Grace, a Princesa de Mônaco



Filme sobre Grace Kelly


Eu estava doida para assistir ao filme Grace, a Princesa de Mônaco, mas ele não veio para Bauru (aqui só vêm filmes mais comerciais) e parece não ter tido um bom desempenho nos cinemas. Embora Grace, a Princesa de Mônaco não tenha sido um filme muito divulgado, não se engane o filme é ótimo e vale a pena ver.
Para quem não conhece (sei que a maioria conhece Grace Kelly, mas têm leitoras mais novas do blog que podem não ter tomado contato com esta personagem histórica), ela foi uma atriz de Hollywood, linda e que ganhou um Oscar. Ela trabalhou com Alfred Hitchcock e foi uma das musas favoritas do diretor. Grace Kelly abandonou o cinema para se casar com o Rainier de Mônaco e, como Mônaco é um pequeno principado europeu, ela se tornou princesa.


Filme sobre Grace Kelly


Resenha

A história (sim, história, porque é verdadeira) se foca no ano de 1962, quando ela já era mãe de dois filhos, Caroline e Albert, ela viria a ter mais uma filha, a Stéphanie, mas esta ainda não era nascida. Mônaco encontrava-se em uma situação econômica difícil e a França, comandada por De Gaulle pretendia encampar Mônaco ao seu território.
O casamento de Grace Kelly (Nicole Kidman) com o Rainier (Tim Roth) estava em crise e ela tinha sido convidada para voltar ao cinema, num novo filme de Alfred Hitchcock.
O filme mostra a virada de Grace Kelly, de ex- atriz e princesa depressiva, para uma figura fundamental na política de Mônaco. Ela consegue dar uma virada na história de Mônaco e colocar o seu principado no foco mundial, impedindo que a França ameace a sua soberania.
É muito interessante ver que Grace Kelly não foi uma princesa de conto de fadas e nem uma figura decorativa, ela foi uma mulher atuante e se assumiu como uma princesa dos dias atuais.



Filme sobre Grace Kelly


Preste atenção

Tem que prestar atenção em tudo.
Comece olhando muito as paisagens de Mônaco, que são lindas! Me lembrou um pouco a República de San Marino, mas Mônaco é mais rico e tem paisagens belíssimas!
Não deixe de atentar para Maria Callas (sou apaixonada pela diva) e Onassis, que eram figuras muito presentes em Mônaco e no meio da realeza, inclusive, Onassis palpitava no governo.
Respire fundo no final, pois o discurso de Grace Kelly, no baile da Cruz Vermelha, é de uma beleza, uma emoção, que meus olhos encheram de lágrimas.


Filme sobre Grace Kelly


Porque assistir

Eu sabia muito pouco da história do Principado de Mônaco e acabei descobrindo que Mônaco tem uma história de ameaças de invasões que vem desde Luiz XIV, passando por Napoleão, chegando até a De Gaulle. É muito interessante ver a luta por sobrevivência de um país pequeno.
Também sabia muito pouco da história de Grace Kelly, e para mim ela era uma princesa decorativa e um tanto depressiva, sendo que dessa depressão eu tomei conhecimento há muito pouco tempo. Creia, a depressão não é a principal característica dela e o filme mostra bem isto.


Filme sobre Grace Kelly


Moda

Eu adoro moda, afinal este não é um blog de cinema, é um blog de variedades femininas, focado em moda, então não poderia deixar de me apaixonar por Grace, a Princesa de Mônaco, pois mostra a moda dos anos 60.
Nicole Kidman nunca esteve tão bonita! A Nicole tem um jeito mais clássico e vestida com roupas dos anos 60, ficou perfeita.
No final, quando ela desce do carro, no baile da Cruz Vermelha, está usando um vestido branco que é uma coisa de sonho.


Filme sobre Grace Kelly


Vou deixar aqui uma foto da verdadeira Grace Kelly, na escadaria do palácio em Mônaco, para você ter uma ideia da beleza e realeza desta princesa importada das telas de Hollywood.


Filme sobre Grace Kelly


Dica

Eu assisti a este filme on line, o link está aqui. Tenho medo de indicar links de filmes, pois eles duram muito pouco tempo on line, e sempre acabam sendo retirados pelo próprio Google. Se você quiser ver, então corra lá antes que tirem.
Outra coisinha, a tela inicial tem trocentos anúncios e uma insistência irritante para que você baixe isto e aquilo. Não baixe nada, vá fechando as telas que aparecem deixando só a tela principal, que você acaba chegando lá.  Dá para aumentar a tela e assistir em tela cheia, com uma imagem de ótima qualidade.

Bom filme!


Veja também:



Beijinho da blogueira

Todas as imagens são de divulgação do filme
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

17 comentários:

  1. Oi Betty,

    obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, uma otima dica para o feriado, o tipo de film que adoro, obrigada.
    O IPad que meu primo me deu troca as palavras para o ingles, e ainda por cima nao coloca os acentos, mesmo apertando as teclinhas e mudando tudo para o portugues.

    Bejim, agora vou ler seu post de ontem.

    ResponderExcluir
  2. amei a dica, e ela é tão linda que até parece princesa mesmo, bjs amada bom feriado

    ResponderExcluir
  3. por aqui também nao fez muito sucesso, eu não vi, mas quero ver.
    ador filme glamouroso rs
    obrigado querida pelas suas doces palavas, chegou até meu coração.

    bacione

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty
    Ótima dica, além de gostar da Grace Kelly, gosto muito da Nicole Kidman.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Betty também sempre fui fascinada pela história de Grace Kelly, inclusive li sua última biografia que não me agradou de todo porque foi mais focada em sua vida de atriz. Aliás este filme foi bem controverso porque a família de Grace não gostou do resultado e fez deveras críticas. No livro o que mais gostei foi saber um pouco sobre sua infância e seus anos de estudante de artes e cinema em NY. Grace foi filha de pais ricos, seu pai era atleta olímpico, super exigente e a desprezou sempre. Inclusive quando ela recebeu o Óscar ele simplesmente disse "nossa nunca imaginei que você fosse capaz disso". A vida dela com Rainier foi um conto não tão de fadas assim, mas ela desempenhou seu papel até o fim. Quanto ao filme estou louca pra assistir pelas fotografia e rever Mônaco que é um lugar lindo, onde eu tive o prazer de ir com marido e filhos em 2013. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei Betty a dica.. vou assitir !! Adoro a vida de pessoas assim e ainda mulheres que surpreendem sempre.
    Eu voltei desde terça e já estou colocando a vida em dia e o blog tb.

    Mil beijos !
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que ótima dica! Adorei! Vou procurar para assistir, parece ser muito interessante.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty, valeu a dica, vou conferir!
    Que pena que escolheram a Nicole Kidman para esse papel. Ela é muito bonita, mas para representar a Grace Kelly vai ter que se esforçar muito.
    Bom feriado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não assisti (ainda) por motivos de: Nicole Kidman como Grace Kelly é difícil de engolir, né gente? Hahaha! Mas tenho curiosidade para saber mais sobre a vida dela, acho que deve ser um filme bonito - tirando essa heresia, claro! ;)

    ResponderExcluir
  10. Quero muito assistir, depois do post fiquei até ansiosa para conferir tudo o que você escreveu aqui.
    Amoo filme e a fotografia, o cenário não passam desapercebidos, gosto dos detalhes e se a história for real melhor ainda.
    Valeu pela dica Betty!
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
  11. Para mim a Grace Kelly é uma das mais lindas atrizes de Hollywood. Musa sempre. Linda linda linda!! Não conhecia o filme, vou tentar assitir! Valeu a dica!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Olá, Betty!
    Depois desta postagem fiquei tentada em assistir, adoro a Nicole Kidman, ela
    tá linda no papel da Grace Kelly, parece uma princesa de verdade.

    Bjs e sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  13. Grace Kelly deve ter sido uma das mulheres mais lindas que já existiu. Uma pena que seja interpretada pela Nicole Kidman, por quem tenho muita antipatia, mas ainda assim tenho vontade de assistir o filme.

    ResponderExcluir
  14. Quero assistir, deve ser um filme lindo! Um verdadeiro conto de fadas... Gosto de filmes assim.
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  15. Oi Betty,

    Não conhecia o filme e fiquei com vontade de conhecer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ah, que lindeza, Betty! Só não vou assistir agora mesmo online porque vou quero assistir com minha mãe. Ela vai amar.
    Eu amei a dica!
    :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty... finalmente voltei, rsrsrs... uma ótima dica, eu vou procurar aqui na locadora da minha cidade, eu li um livro sobre a princesa Grace e achei muito interessante a sua história... beijosss!!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo