Moda x Idade – Moda x Corpo






Até que idade pode usar bota
Encontrei esta frase nas estatísticas do blog, pois alguém andou pesquisando no Google “até que idade pode usar bota”, e o Google jogou para o meu blog (Sei lá porquê! Eu não entendo este algoritmo do Google). A verdade é que vejo muita gente preocupada com idade x moda, corpo x moda. Então vamos lá.
Em primeiro lugar você pode usar tudo o que quiser em qualquer idade e com qualquer tipo de corpo, estando na moda ou não.  Daí a ficar bem em você é outra história.
Não vejo nada errado em uma mulher de 50 anos usando short. Gosta de short? Use short. Se você gosta de short e não liga para moda, pode usar ficando bem ou não. Se você gosta de short, gosta de moda e tem um corpo malhado, então use o seu short na moda. Se você gosta de short, gosta de moda, mas não está tão bem assim de corpo, é melhor pensar se vale à pena usar ou não. Ainda assim cabe uma variável aí: estilo. Eu tenho uma amiga cujo estilo é pra lá de boho. Ela sempre foi boho, mesmo quando boho não era moda. Além de ser tatuada da cabeça aos pés, ela é aquela pessoa linda e alegre que você, ainda que não goste de tatuagens, vai amar as tatuagens dela. Para você ter uma ideia, ela está passando férias em Woodstock, lá mesmo onde teve aquele mega festival de música, precursor de todos os festivais que vemos hoje por aí. Ela usa short e muito, o estilo dela se encaixa com short. Também não teria sentido tatuar as duas pernas inteirinhas e escondê-las em calças compridas.
Eu nunca penso em uma peça de roupa se ela serve para uma pessoa desta ou daquela idade, magra ou gorda, baixa ou alta... Com moda é assim:

1. Gostou? Experimente.

2. Serviu?
Não é porque serviu que você vai usar. Uma vez, em uma loja, o vendedor ofereceu uma camisa para uma senhora dizendo que era tendência. Ela caiu na risada e disse que ela estava numa fase que usava o que servia, pois estava acima do peso. Peraí! É muito não tô nem aí e não me amo nem um pouquinho!

3. Ficou bem em você?

4. Faz o seu estilo? Você segura bem um look com esta peça?

Se você respondeu sim para estas quatro perguntas, então leve a tal roupa, independente da sua idade, do seu peso, da sua altura, da sua cor de pele. Acho que o item mais importante de todos é segurar o look.
Agora, moda é moda e moda passa rapidamente. Se você gosta de moda e segue moda, então antene-se.  Não é porque aquela calça saruel fica linda em você que você deve continuar usando.
Se você não quer gastar muito com moda, então compre peças mais clássicas. Se não tem medo de gastar e é chegadinha numa loja de departamento (eu sou, confesso, é meu grande pecado), então trate de ver o que está na moda ou não e atualize o seu guarda roupa a cada estação.

Peças de moda são descartáveis e não adianta ter apego à legging usada como calça comprida, quando esta modinha passou; não adianta querer usar tênis com salto, clock ou calça saruel. Você pode até tentar dar continuidade ao que já era, mas daí deixa de ser estilo e cai naquela senhora que não estava nem aí com tendência e usava o que cabia. Para mim é muito desamor para consigo mesma, pois quem se gosta, clássica ou fashion, quer estar bem.


Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

35 comentários:

  1. Acho que como em tudo, também pra vestir temos que ter o senso crítico e desconfiômetro...Aí funciona.E se nos sentimos bem com uma roupa, que mal tem? bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sentir bem é um item importantíssimo, mas se quiser chamar atenção, então cuidado! Pq chamar atenção da maneira errada pode resultar em críticas, daí tem que segurar o look para se sentir confortável com o que está usando.

      Excluir
  2. O bom senso é essencial tanto no vestir como no tipo de calçado. Para compor um look é preciso ver se lhe cai bem. Modismo não se aplica a todos. Temos que nos sentir bem e confortável
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe! Não tenho o mínimo bom senso em matéria de sapato. Compro o que gosto, pouco importando se é confortável ou não. Já tive vontade de passar xilocaina nos pés para ver se padecia menos em cima de saltos muito altos e bicos muito finos.

      Excluir
  3. Sempre, indiscutivelmente, há que se ter o bom senso, a análise da idade, do feitio do corpo, enfim, eu peso tudo e creio, nunca saí descomposta! Moda, não significa que devo adotá-la! gostei do que li aqui, Beth. Análise perfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo o que está na moda eu uso, mas procuro seguir moda, pois gosto, gosto muito!

      Excluir
  4. Betty queridona, olá! Concordo, mas desde que o bom senso e a percepção arguta estejam atreladas ao look. Moda é uma coisa; estilo pessoal outra e gosto é pessoal e singular, mas todos eles devem obedecer regras do, repito, bom senso.

    O equívoco esta em outros dizerem o que voce deve ou não gostar de usar ou ainda ditar que isso ou aquilo estão datados e em desuso.

    Beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não, Paula. Lembra das horrorosas ombreiras? Tudo tinha que ter ombreiras e eram lindas quando estavam na moda. Chegou a um ponto que camisetas tinham ombreiras. Existiam uns sutiãs que tinham ombreiras, assim você podia colocar uma camiseta larga e transformá-la em uma camiseta de ombreiras. As ombreiras saíram da moda, mas muita gente não queria se desapegar delas. Acho que durante uns 10 anos depois da moda os tais sutiãs ainda podiam ser encontrados nos catálogos da Avon e nas Lojas Marisa. Era triste ver senhorinhas, já no início dos anos 2.000 usando as tais ombreiras e parecendo verdadeiros jogadores de futebol americano! Algumas coisas são datadas e quando caem da moda é melhor se conformar e abrir mão, para não ser motivo de comentários maldosos ou, pior, penalizados.

      Excluir
    2. Pois é Betty, foi o que escrevi, Tudo precisa que o bom senso, apuro e percepção estejam ligados ao look. O que eu não concordo é alguém gostar disso ou daquilo, cair muito bem na pessoa, e ela ficar com pecha de cafona e desatualizada porque não é mais "moda".
      Concordo contigo.

      ps: fico assistindo aqueles video-clips dos anos 80 e morrendo de rir, e de chorar, com o que nos impunham a aceitar como moda. Cada um pior qiue o outro huhuahauaahahaahha.

      Excluir
  5. oi Betty

    Gostou e ficou bonito use.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Também não relaciono muito com a idade. Sempre tive uns quilos a mais, então desde adolescente passei a usar blusas um pouco mais largas. As pessoas debochavam quando usava shorts, então parei de usá-los.

    Ontem vi uma moça gordinha com uma saia bem curta. Achei legal ela não se preocupar com os outros. Eu, por exemplo, não me sentiria bem. Enfim, o importante é a pessoa se sentir bem e confortável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não uso este tipo de roupa por ter penas finas. Qdo a gente cisma, é melhor não usar, pois não via se sentir. bem.

      Excluir
  7. Se sentir bem para mim é o mais importante. Se eu gostei, não me importo muito com o resto.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Já dizia Gabrielle Chanel: "A moda passa, o estilo permanece". Concordo com vc., o direito de ir e vir está na constituição e ir do jeito que se gosta, com idade mais madura, idade mais avançada está a critério das próprias pessoas. Porém, o bom senso é o meu guia e graças a Deus eu o tenho, porque já não faço uso de mini-saia porque não me gosto. Diferente de Anna Dello Russo, editora da Vogue do Japão, com 53 anos, magérrima, com os joelhos já flácidos com pele caída sobre eles, usa e abusa de shorts, minissaias e vestidos curtíssimo. Parabéns para ela. Beijos
    <a href="http://www.brasildobem.net”>www.brasildobem.net</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada pela Anna! A Anna tem um estilo bem over, mas segura muito bem os looks. Eu gostaria de ser mais desencanada como a Anna.

      Excluir
  9. Oi Betty
    Gostei da sua colocação. Um pouco de bom senso tb não faz mal a ninguém. Mas se gostou usa! bjs t

    ResponderExcluir
  10. Gosto de usar o que está na moda, mas desde que eu ache que fica em em mim, e me sinta bem.
    Usar só porque está na moda... nhammmm!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usar só porque é moda... confesso: já fiz isso.

      Excluir
  11. Betty,
    eu sempre me preocupo com isso, pois tenho 41 anos e tenho medo de cair no ridículo, rsrs.
    Obrigada pelas dicas, valeu!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca vai cair no ridículo. É linda!

      Excluir
  12. Tudo bem, Betty, calça saruel tá fora, porque sempre detestei, mas meus tênis com salto, vou continuar usando. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amei
    Palmas, de pé, de short com meus 39, Melissa de salto ou All Star, brinco grande, batom vermelho, blusinha de seda poá e jaqueta jeans cheia de botons

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty, querida! Muito bom o seu texto. Acredito que usar aquilo que nos faz bem, que serve e nos deixa feliz é o que importa. Felicidade é atemporal ;)

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou de andar na moda, hoje em dia eu compro muito poucas roupas, sempre usei aquilo que me cai bem e o que me sinto bem. Um maravilhoso texto!!

    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla,
      Depois da crise, eu comecei a controlar as minhas compras de roupa, mas não sou uma pessoa de bom senso. Compra mais do que preciso e até mais do que vou usar.

      Excluir
  16. Essas "regras" de moda não estão mesmo com nada! Quem disse que tem idade para cada coisa gente??? Uma loucura quem pensa assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um monte de gente que pensa! Imagine que bota pode ter idade. Bota é uma sapato de inverno para ser usado em dia bem frios e pronto!

      Excluir
  17. Betty,
    O ideal é cada pessoa usar o que quer e gosta. E vamos ser felizes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ei Betty
    Eu quero estar confortável, vestindo o que fica bem em mim, o que eu gosto, dando preferência para meu estilo, sem me preocupar muito com moda, por isto uso peças mais clássicas e básicas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito de conforto. Só penso em conforto qdo viajo, pq aí não dá para usar roupas que arrastem pelo chão ou sapatos com saltos altíssimos.

      Excluir
  19. Oi Betty,

    Acho que tem certas peças que são clássicas e caem bem em qualquer idade, quanto às tendências, concordo com você, são passageiras, é preciso ter cuidado.
    Só uso o que gosto e me deixa elegante ,mas sem perder o conforto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o legal é a gente querer se sentir bem, querer estar bonita... por que não?

      Excluir
  20. Oi Betty,
    Prá mim bota serve em qualquer idade, agora cabe ao bom senso de cada uma montar um look adequado.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  21. Oi Betty... eu uso o que gosto e que me sinto bem, sem ser muito escravinha da moda... o que vale pra mim é o seguinte: está curto demais? decotado demais? transparente demais? então eu não uso... mas acho que vou ser uma velhinha de batom vermelho, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  22. Moda é um estado de espírito. Não adianta usar o que não gosta só para aparecer. O importante é se sentir bem. Aliás, hoje o que está fora de moda é ditar moda.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo