Segredos de Beleza de Marilyn Monroe





Eu adoro a Marilyn Monroe e sei de muita gente que também é apaixonada por ela. Já li tanto sobre a Marilyn que daria para escrever uma monografia a respeito.

Marilyn Monroe é um ícone de beleza até hoje e sua imagem povoa o imaginário de homens e mulheres. Separei alguns dos segredos de beleza da Marilyn Monroe para você encarnar a diva prateada dos anos 50.




1. Use o perfume Chanel nº 5


Marilyn Monroe eternizou o perfume Chanel nº 5 quando perguntada o que usava para dormir e ela respondeu que usava Chanel nº 5. Too sexy! Muita gente acha que este perfume é perfume de avó, mas não é. É um perfume histórico, pois foi o primeiro perfume criado a partir de um mix de ingredientes e a maioria deles não eram naturais, mas sim produzidos em laboratório. Ele foi criado com a intenção de que o perfume tivesse cheiro de mulher e o fundo dele é baunilha.




2. Batom vermelho

Marilyn Monroe usava os batons da Max Factor, pois Max Factor era o maquiador das estrelas nos anos 50. Hoje em dia você vai ter muitas opções de batom vermelho no mercado. Escolha um que combine bem como seu tom de pele e saia por aí com o beijo da Marilyn Monroe nos lábios.





3. Use cílios postiços nas laterais externas das pálpebras móveis

A Marilyn Monroe cortava os cílios postiços pela metade e aplicava somente nas laterais externas das pálpebras móveis. Você pode usar este método ou comprar os cílios postiços próprios para isto. Este tipo de cílios para as laterais externas são fáceis de encontrar e eles dão o efeito de que olhos são amendoados.





4. Platine os cabelos

Marilyn Monroe nunca foi morena como muitos pensam. A morena que vemos nas fotos nos seus tempos de Norma Jean (seu nome de batismo), na verdade é um efeito causado por fotos de colorido precário da época. Ela tinha os cabelos num tom conhecido como loiro sujo, ou seja, um castanho claro sem definição suficiente para as fotos da época. O primeiro passo para transformar Norma Jean em Marilyn Monroe foi clarear os cabelos, levando o tom para o platinado, pois este tom saia melhor em fotos e nas telas.
Se você quiser platinar os cabelos, procure um bom cabeleireiro, nem pense em fazer isto em casa, pois este tom judia muito dos fios e você precisará de manutenção e hidratação constantes. Não é uma cor de cabelo barata e nem prática para se ter.




5. Para ter o andar de Marilyn Monroe

Dizem que a Marilyn Monroe mandava desgastar, levemente, as laterais externas dos saltos de seus sapatos, pois assim ela era obrigada a se equilibrar nos mesmos jogando os quadris de um lado para o outro, com aquele rebolado provocativo.
Até que ponto isto é lenda ou verdade, eu não sei, mas se você tiver um sapato sem uso na sua sapateira, não custa tentar.


Caixa de maquiagem da Marilyn Monroe


Coloquei esta foto como curiosidade: Esta é a caixa de maquiagens da Marilyn Monroe, e foi vendida em 1999, por U$ 266.500.

Espero que você tenha gostado dos segredos de beleza da Marilyn Monroe e esteja pronta para divar.


Beijinho da blogueira

Todas as fotos foram tiradas do Pinterest, desconheço a autoria.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

23 comentários:

  1. Amei este post, Betty! Esta foto da caixa de maquiagem da Marilyn é incrível, posso compartilhar?

    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Lu! Vou adorar se compartilhar.
      Bjs

      Excluir
  2. Tão linda ele né?
    Ousada, sexy.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Essa do sapato eu já vi em um documentário sobre ela. Dizem que ela mandava cortar só um pouquinho das pontas dos sapatos, assim ela rebolava mais. Ela era esperta :)
    Mas também tem os segredos de beleza que não davam certo. Li uma vez que ela passava manteiga no rosto, para deixar a pele macia, mas com o tempo, aumentou consideravelmente a quantidade de pelos em seu rosto! Vai saber, rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li alguma coisa sobre os pelos no rosto, mas não sei bem a razão deles. Sei que ela não deixava tirarem, pois eram loiros e davam um efeito dourado.

      Excluir
  4. Muuuuuuuito Diva ela

    Eu preciso aprender a colocar cílios postiços
    Quero bem assim, só de cantos, vi aos pedaços, vendendo soltos sabe, mas são tantas marcas e tantas colas que não consigo comprar um e sei não terei jeito de botar como não tenho com o delineador e meus olhos azuis pedem (a vaidade pede rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma coisa que apanho é colocar cílios postiços. Coloco, mas demoro trocentos anos até acertar.

      Excluir
  5. Aprender com a Marylin é sensacional ♥
    Adorei o post!
    :**

    ResponderExcluir
  6. What a beauty.
    I always love re-visiting these shots of Marilyn.
    Thanks for sharing.
    xx

    ResponderExcluir
  7. Marylin soube como ninguém trabalhar sua imagem e soube fazer muito bem feito o seu marketing pessoal, de burra ela não tinha nada. Talhou sua beleza, fez plástica em uma época que poucas faziam, arrumou testa, nariz, pintou cabelo, ensaiou voz sensual...enfim...Marylin foi diva e continua sendo até hoje. Beijos
    www.brasildobem.net


    ResponderExcluir
  8. Oi Betty,

    que dicas otimas, sempre desejei ficar com os cabelos prateados, so nao queria ter trabalho.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty
    Bom, o Chanel nº 5 já uso há bastante tempo, acho chique demais, algum segredinho dela já adotei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Betty,
    Que massa saber disso tudo dessa diva. Já provei o channel, mas como não tolero perfumes femininos adocicados, não usaria por nada desse mundo. Olha, gastar os sapatos para andar requebrando.. isso é ser muito diva mesmo!! hahaha
    Adorei.
    Bjokas, sua linda.
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou chegada num perfuminho doce. Chanel nem é tão doce assim perto de um Angel.

      Excluir
  11. Essa sobre os saltos dos sapatos foi novidade pra mim, Betty. Valeu. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty... só o perfume e o batom vermelho fazem parte da minha vida, rsrsrs beijosss

    ResponderExcluir
  13. Amei a postagem! Marylin é inspiração! Apesar de que eu acho que a minha diva interior se identifica mais com o jeitinho da Audrey Hepburn <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito legal conhecer os segredinhos dessa diva... o truque do salto é demais.
    Qualquer dia vou experimentar rsrsrs...
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  15. Post lindo, Betty, adoro MM! Vou seguir essas dicas pra ver se eu fico maravilhosa assim rs;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty, eu gosto dos cílios postiços nas laterais das pálpebras superiores, se for bem discreto, fica natural e sexy.
    Agora essa do salto, é preciso ter muito cuidado, pois esse desgaste lateral favorece entorses e fraturas de tornozelo, a menos que se ande muito, muito devagar e pouco.
    Bon final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se é verdade ou lenda. Qse aposto que é lenda.

      Excluir
  17. Adorei os segredos Marilyn, que ao meu ver foi a mulher mais bonita que já existiu. Eu seguiria os três primeiros, aliás, adoro Chanel nº 5! Mas não estou disposta a platinar o cabelo e nem sair me equilibrando nos saltos desgastados de um lado. Mas ela é diva, né?

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo