As sobrancelhas perfeitas para cada tipo






Quem me segue no instagram ou é minha amiga no Facebook, já deve ter visto que estou lendo Classy, do Derek Blasberg, que é um apanhado de conselhos para a mulher moderna. Estou gostando muito de Classy, e já tinha falado sobre este livro por aqui, bem antes dele chegar ao Brasil; dê uma olhada neste post.
Foi em Classy que encontrei esta classificação das sobrancelhas e na verdade são sobrancelhas perfeitas, ou quase isto, para cada tipo de personalidade. Ele não entra no tipo de sobrancelha perfeita para cada tipo de rosto, mas isto daria um novo post.
Então vamos lá... Como você já me conhece e sabe que não sei ficar quietinha, coloquei alguns comentário em itálico.




Sobrancelhas desgrenhadas e não aparadas

Elas gritam descuido e relaxamento (e possivelmente que você é uma sem teto). Se suas sobrancelhas estão se aventurando em partes do rosto onde uma sobrancelha não deveria estar, como acima do nariz  ou na direção do couro cabeludo, procure uma esteticista e depile-as. (Para todas as damas em busca de um namorado: quando um cara vir uma sobrancelha desgrenhada, que parece nunca ter visto pinça ou cera, provavelmente ficará horrorizado. Além do mais, se você não consegue lidar com os pelos visíveis, imagine o medo que ele terá em relação às outras partes de seu corpo.)

Sempre que vejo fotos da Frida Kahlo com todo este buço e esta fartura de sobrancelhas, penso que Diego Rivera era um bravo!
Quem afirma nunca ter modelado ou aparado as sobrancelhas é Cara Delevingne, e acredito que no início da carreira de modelo isto fosse verdade, mas no momento atual ela está no grupo a seguir.





Sobrancelhas grossas

Há uma diferença entre descuidar totalmente das sobrancelhas e mantê-las com um visual levemente mais grosso (mas ainda asseado). Veja Brooke Shields para ter um exemplo do último caso. Ter sobrancelhas maiores é bom sinal para uma mulher maior e que tenha boa quantidade de autoconfiança. A pessoa precisa ser grandona para ostentar uma sobrancelha grossa (Shields tem por volta de 1,80m)

Será que precisa ser grandona mesmo? Cara Delevingne tem 1,73 m e é um tipo mignon para uma modelo. Claudia Ohana e Malu Mader não parecem ser muito altas também.





Sobrancelhas curvadas

Sobrancelhas levemente curvadas podem fazer uma garota parecer acessível e doce. A sobrancelha curvada estava na moda no fim dos anos 1940, época em que até as pin-ups ficavam vestidas. Mas tenha cuidado: se você for longe demais na curva, parecerá permanentemente surpresa.

Se você quer uma sobrancelha perfeita para todos os tipos de rostos e para quase todos os tipos de personalidades, então aposte na sobrancelha levemente curvada, não tem erro. Ela suaviza o olhar. Só fuja dela se você tiver um estilo mais impositivo. Não é um tipo de sobrancelhas para quem quer empoderar.




Sobrancelhas arqueadas

Sobrancelhas arqueadas são para quem tem um estilo levemente rebelde - talvez por isso o arco tenha surgido no fim dos anos 1950, quando as garotas estavam saindo aos poucos do papel de "quietas e na cozinha". Mas trate o arco com cautela. Um pequeno arco diz "eu sou paqueradora e confiante" enquanto um muito grande diz "sou nervosa e arrogante".

As sobrancelhas arqueadas mais perfeitas que eu conheço são da Lauren Bacall. Ela era uma das atrizes mais sexy do cinema sem ter que apelar nem mesmo para um decote. Bastava este olhar de mormaço e a sua voz rouca para deixar os homens aos seus pés.
No Brasil a mais famosa detentora de sobrancelhas do tipo arqueado é a Ana Hickmann. Você sabia que a Ana Hickmann raspa ou depila a metade externa das sobrancelhas e depois desenha com lápis para obter o formato arqueado?





Sobrancelhas retas

Sobrancelhas retas dizem que você vai direto ao assunto e são boas para garotas que querem parecer sérias e organizadas (e, com elas quase não mostram expressão, também são boas para jogadoras de pôquer profissionais). Mas lembre-se: querer ser levada a sério é uma coisa, parecer constantemente furiosa é outra bem diferente.

O formato natural de minhas sobrancelhas é reto e eu só dou uma modelada e preencho algumas falhas, incluindo aí uma cicatriz de infância na sobrancelha esquerda. Espero não estar passando a imagem de carrancuda e nem muito furiosa.




Finas e/ou pintadas

Todas nós conhecemos a Arrumadora Obsessiva Compulsiva (AOC), a garota  que se senta na frente do espelho e dá um chilique porque tem um pelo fora do lugar (já tive um problema sério com as minhas sobrancelhas e falei sobre ele no meu outro "empoeirado" blog: Cadê minha sobrancelhas? - ou a saga da pinça e do alicatinho).
Quando se trata de sobrancelhas, este tipo de garota pode perder a cabeça, pinçando e pinçando até ficar completamente sem nada acima dos olhos e parecer com alguém que acabou de fugir do manicômio. Não seja esta garota. Você acabará tendo que repintar a sobrancelha com o equivalente a uma canetinha, e aí vai parecer alguém que escapou do manicômio para entrar numa gangue de cadeia.

Eu escolhi a imagem da Jean Harlow para ilustrar as sobrancelhas finas e pintadas porque a época dela foram os anos 30 e estas sobrancelhas eram moda. Hoje em dia é muito raro ver este tipo de sobrancelha (ainda bem), mas existem umas designers de sobrancelhas que deveriam ser presas em cárcere perpétuo, pois tenho visto algumas sobrancelhas pintadas com henna e outras feitas com maquiagem definitiva que são simplesmente horrorosas! Alías, devem existir sobrancelhas de henna tão perfeitas que sequer dê para notar, mas o que tenho visto por aí, eu não gosto. Fiz as tais sobrancelhas de henna, mas quando cheguei em casa o  meu marido me perguntou: Isto vai ficar para sempre? Senti que a coisa não estava boa e corri para o banheiro para passar descolorante e tirar a desgraça da cara. Se você não tem as sobrancelhas que gostaria de ter (eu não tenho), existem maneiras de modelar as sobrancelhas numa boa designer e preencher as falhas com produtos próprios, sem chegar ao extremos de mandar tatuar duas asas negras no rosto.


Qual o seu tipo de sobrancelha?  Você classificaria seu tipo de sobrancelha em algum dos tipos acima?

Quer saber qual a sobrancelha certa para você? Então veja também...

Sobrancelhas escuras X Cabelos Loiros: Certo ou errado?

Sobrancelhas grossas: Celebridades com sobrancelhas icônicas



Beijinho da blogueira

Imagens: 1- Gi Cavalieri; 2- Frida Kahlo, 1939, by Nickolas Muray; 3- Brooke Shields Harper's Bazaar; 4- Gisele Bundchen, Informe ToP; 5- Lauren Bacall Harper's Bazaar; 6- Giovanna Antonelli, O Povo On Line; Jean Harlow, Pinterest.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

25 comentários:

  1. Oi Betty, as minhas sobrancelhas são exatamente como as da primeira foto. Mas quando eu era garota elas eram como as da Frida...Rsrsrs. Assim que entrei na adolescência comecei a tirar os excessos e foram ficando como eu gosto.
    Muita gente me para para perguntar onde eu faço minhas sobrancelhas, mas sou eu mesma que cuido. Aprendi o básico na internet e mãos à obra!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto de todas que se apresentem naturais... beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty
    Acho lindas essas levemente curvadas,são um luxo mas essa igual da Gisele mais natural é linda.

    bjos

    ♕http://framboesafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As minhas sobrancelhas são curvadas, mas eu gostaria que elas fossem mais grossas só um pouquinho. Eu mesmo faço ela, sempre foi assim, mas acho que está na hora de encontrar uma boa profissional, pois ultimamente ando "errando" a mão e tirando demais :(
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria que as minhas fossem mais grossas. Tenho alargado um pouquinho no preenchimento.

      Excluir
    2. Eu também gostaria que as minhas fossem mais grossas. Tenho alargado um pouquinho no preenchimento.

      Excluir
  5. oi Betty

    As minhas são arqueadas mas tb são grossas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Betty, prefiro as levemente curvadas, As grossas como da Cara e da Malu Mader eu não gosto não.
    Beijo
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  7. Nem sei como são as minhas, acho que uma mistura de curvadas com retas. Adoro deixa-las bem arrumada em uma design de sobrancelhas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus! Cai na besteira de fazer sobrancelha de henna. Me senti um traveco

    ResponderExcluir
  9. Acho que as minhas são retas... gosto delas bem naturais, não gosto da expressão que deixam no rosto, essas sobrancelhas muito desenhadas.
    Betty, ri muito dos teus comentários..." Diego Rivera um bravo" kkkkkk, e "asas negras tatuadas no rosto"... foi demais amiga! Pra mim parecem aqueles rostos egípcios pintados nas tumbas dos faraós kkkkkk
    Adorei o post , bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado nos faraós, mas aquelas sobrancelhas de henna tem algo de faraônicas mesmo!

      Excluir
  10. Adorei esse artigo! Eu costumava usar sobrancelhas curvadas, mas elas começaram a afinar demais e eu estou deixando aumentar um pouco.

    Sobrancelhas definitivas são horrorosas!

    ResponderExcluir
  11. A única que eu não gosto muito são as finas demais!
    Adorei a publicação!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty
    Minhas sobrancelhas são retas, vez ou outra vou a uma designer e ela passa henna, mas retira bastante na hora do retoque e gosto muito do resultado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Hello, Betty!
    Eu não gosto de sobrancelhas muitos finas e pintadas, as minhas são meio curvadas, preciso
    deixá-las mais cheias.
    Bela postagem, amei!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty!

    Xiii, as minhas estão entre as da Brooke e as da Gisele, porém não tão definidas, até mesmo porque eu mesma as faço... apenas tiro o excesso. Morro de vontade de ir a uma designer de sobrancelhas, mas também morro de medo de ficar de um jeito que eu não goste, de me estranhar. Pintar então, nem pensar!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  15. Oi Betty, as minhas estão mais parecidas com a Brooke, eu preciso tirar os excessos toda semana, se não acabo ficando uma Frida, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty as minhas são grossas eu tiro elas num designer para não estragar ,adorei o post ..bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gosto de sobrancelhas mais grossas, Betty, como as minhas:) Imagens lindas e inspiradoras;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Betty, as minhas sobrancelhas são levemente curvadas e eu sempre dou uma arrumadinha com lápis para deixar a curva mais acentuada. Gostaria que a minha fosse um pouco mais grossa. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Acho que a pessoa que cuida das sobrancelhas, aparenta ser mais atentas consigo mesmo.
    Acho que, porque cuido das minhas, observo demais nas outras pessoa.
    Meus pêlos são finos e poucos, mas mantenho-as sempre limpas e em ordem.
    Antes, passava henna mas depois me deu alergia.
    Não gosto delas finas.
    Bjs, Betty

    ResponderExcluir
  20. "duas asas negras no rosto", adorei a comparação! kkkk
    Adorei as dicas e vou continuar apostando nas sobrancelhas curvadas.
    Beijos

    https://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Betty, minhas sobrancelhas são grossas e levemente curvadas, minha designer tira o excesso e pronto. Não gosto de nada que pareça artificial. Tenho amigas que fazem com henna e ficam parecendo bonecas de pano. Na adolescência eu era quase uma Frida Kahlo, mas com o tempo foi sendo moldada e hoje está como eu gosto.
    É um trabalho que precisa ser feito por um profissional competente, pois qualquer erro pode estragar para sempre. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. A melhor sobrancelha é da frida. Quem nasce com essas sobrancelha consegue modelar ela para outras. Pois o sonho de toda mulher, sobrancelha cheia e sem falhas. Modelar é o de menos, só ir em uma bboa design.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo