Dicas para o seu cabelo crescer mais rápido e virar uma Rapunzel



Rapunzel


Dizem que o comprimento do cabelo é determinado pela genética e parcialmente isto é verdade, mas ainda que você não seja filha da Rapunzel, pode ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido seguindo algumas dicas ou todas elas.
Então vamos ao projeto Rapunzel para fazer o seu cabelinho virar um cabelão.


1. 100 escovadelas antes de dormir e 100 escovadelas ao acordar.

Esta é uma dica do tempo da vovó, mas que pode funcionar, pois as escovadelas estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo e , consequentemente, o bulbo capilar, fazendo com que o seu cabelo cresça mais rápido. A desvantagem é que, se você tiver cabelo oleoso, as escovadelas vão estimular o couro cabeludo aumentando a oleosidade.

2. Cortar as pontas do cabelo na lua crescente

A lua crescente é aquela que ajuda as coisas a se desenvolverem, então se você quer que o seu cabelo cresça, esta é a lua para aparar as pontinhas. Dizem que o melhor horário para cortar é da meia-noite às 18:00 horas.
  
3. Monovin A

Circula aqui na net a receita de um Shampoo Bomba feito com Monovin A que ajuda o cabelo a crescer mais rápido. Já vi posts pra lá de alarmistas sobre este Shampoo Bomba feito com Monovin A, mas também já vi posts sobre o Papa ser ateu e outras bobagens mais.
Eu ainda não usei este Shampoo Bomba porque o tal do Monovin A é disputadíssimo nas casas agropecuárias pelas garotas e garotos que querem ver o cabelo crescer mais rápido, e eu não consegui comprar até hoje. Não acredito que este Shampoo Bomba vá fazer você virar uma Rapunzel, e também não acredito que ele vá fazer o seu cabelo cair.
Se usado uma lavagem sim e outra não, não vai fazer nenhum mal e não custa tentar.
Receita do Shampoo Bomba: Para cada 100 ml de shampoo sem sal, acrescente umas tampinha de Bepantol líquido e uma colher de Monovin A.
Monovin A é um remédio veterinário rico em vitamina A e usado externamente não causará dano algum ao seu couro cabeludo.

4. Escova com laser

Esta escova é encontrada no Polishop. Ela é uma escova para massagem do couro cabeludo, com laser, que estimula o crescimento dos fios. Na verdade o processo é o mesmo das 100 escovadelas antes de dormir, mas potencializado pelo laser.

5. Cortar as pontas de tempos em tempos

Ainda que você não acredite no poder da lua para fazer o seu cabelo crescer mais rápido, sempre é bom aparar as pontinhas para dar mais vigor e aumentar o crescimento. De 6 a 8 semanas, dê uma aparada nas madeixas.

6. Rennovee Capilogar

Rennovee Capilogar é um nutri cosmético, ou seja, comprimidos que são suplementos alimentares, a base de vitaminas e minerais. Estes comprimidos ajudam bastante no crescimento dos cabelos e unhas e também servem para fortalecer os fios.

7. Evite produtos à base de silicone

Eu adoro produtos a base de silicone para acabar com o frizz, inclusive o meu querido Moroccanoil é um produto siliconado. O que não se deve fazer é deixar os produtos com silicone toquem o couro cabeludo, pois o silicone cria um efeito impermeabilizante impedindo que o couro cabeludo respire.  Caso você seja adepta dos produtos à base de silicone, use apenas nos cabelos, dando preferência para as pontas.

8. Não aplique condicionador no couro cabeludo

O problema do condicionador no couro cabeludo é quase o mesmo dos produtos à base de silicone. Condicionador pode entupir os bulbos prejudicando o crescimento dos fios. Use o condicionador apenas nos cabelos. O mesmo vale para as máscaras capilares.

9. Massageie o couro cabeludo ao lavar os cabelos

Massagear não é unhar, ok? Aproveite a hora do banho, quando estiver lavando os cabelos para massagear todo o couro cabeludo. A ideia é estimular a circulação sanguínea, como com as 100 escovadelas do primeiro item, mas este método tem a vantagem de não deixar o cabelo oleoso.

10. Não durma de cabelos molhados

O couro cabeludo demora para secar de 24 a 48 horas, mesmo que você use o secador, então imagine você deitar com o cabelo molhado! Se nem o tapete de entrada de sua casa você deixa molhado para não danificar, então por que deixar o seu cabelo pingando água e ir dormir? Isto vai enfraquecer o bulbo capilar.

11. Alimente-se de forma saudável

Um dos sintomas da anorexia nervosa é a queda de cabelo. Você vê aquelas modelos magrinhas com um cabelão e pensa que elas são anoréxicas, mas não são! Elas são magras de ruins ou de sortudas mesmo. Gente mal alimentada fica com o cabelo ralinho, fraquinho. Para o seu cabelo crescer mais rápido, alimente-se corretamente.
Uma visita à nutricionista pode ajudar bastante.

12. Pare de fumar

O cigarro atrapalha a circulação do corpo todo, inclusive a circulação do couro cabeludo. Você tem trocentos motivos para parar de fumar, mas se nenhum deles convenceu você até agora, então pare de fumar para o seu cabelo crescer mais rápido.



Espero que você seja bem sucedida no seu projeto Rapunzel e que até o final do ano o seu cabelo já tenha passado da cintura. O meu uma vez já passou. Quando eu engravidei estava com o cabelo na altura do ombro e no final da gestação ele tinha passado a linha da cintura. Nunca o meu cabelo cresceu tão rápido! Os médicos diziam que era devido à alimentação correta que eu fazia, tanto é que apesar do cabelão, eu engordei muito pouco durante a gravidez e tenho foto de biquíni, com minha filha no colo, quando ela estava com seis meses.


Beijinho da blogueira

Imagem de divulgação do filme "Enrolados".
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

39 comentários:

  1. O meu cresce como capim, incrível...Boas dicas pra quem precisa! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, eu acrescentaria tomar Pantogard que é um suplemento a base de queratina que ajuda a fortalecer os fios e estimula crescimento , também das unhas. É o que tomo, além do Imedeen. Fiquei interessada neste shampú. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  3. E agora eu quero ver sua foto ^-^

    Brincadeira! Eu gostei do post, mas nem vou fazer projeto rapunzel agora porque quero radicalizar no cabelo acima do ombro!
    Mas só em outubro!
    :**

    ResponderExcluir
  4. Betty,
    Tenho pouco cabelo e agora é que ele tácrescendo pois uso o Minoxidil a 5% kkk Já ouvi muito falar do shampoo bomba, mas fico sempre com medo de usar. kkk Quero me engajar nesse projeto rapunzel 2016 kk
    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!
    Meu cabelo estava na cintura e eu cortei para doar para fazer perucas, mas agora vou deixar crescer de novo. Confesso que tenho medo de usar esse shampoo bomba, mas agora tem um da Novex com esse nome, mas só fica esgotado.

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia deste shampoo da Novex. Vou dar uma olhada nas perfumarias.

      Excluir
  6. Betty,meu cabelo tem um otimo crescimento, mas valeu as dicas,beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gostei de conhecer mais Monovin A.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty!
    O meu problema é com a tesoura, risos...adoro novos cortes e depois penso, não, agora vou deixar crescer...bjs

    ResponderExcluir
  9. Betty, meu cabelo cresce mais rápido que minhas unhas!
    Eu sempre tive cabelão até janeiro deste anioquando aderi ao curtíssimo estilo pixie e estou adorando!
    O único problema é que como cresce muito rápido, todo mês lá vou eu cortar o cabelo...
    Adorei as dicas, essa do cigarro é ótima! Parar de fumar faz muita diferença para a pele e o cabelo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não corto curto pq sou chegada num birote, um rabo de cavalo, uma trança... Acho mais fácil ter cabelo comprido. Na verdade o meu é médio.

      Excluir
  10. Oi Betty, o meu cabelo cresce muito rápido, meu cabeleireiro disse que é pq sempre estou aparando as pontas, ontem mesmo passei pela tesoura. Eu já tive cabelo na cintura quando mais nova, hoje não mais!
    Excelentes dicas para quem quer ter cabelão!

    Bjs e uma ótima tarde! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb já tive, mas mais para ver até onde chegava. Como não parava de crescer, quando bateu na cintura, mandei cortar.

      Excluir
  11. Betty my dear, eu tenho que pedir para o cabelo "maneirar" no crescimento, senão, deixo o meu hairstylist podre de rico.

    Acrescento à sua lista, completíssima, a BIOTINA, que é a vitamina de quem deseja unhas e cabelos de babar. Tomou Biotina e em 2 semanas já se percebe o resultado. É impressionante.
    Quem tem Dermatologista, basta pedir para aviar a fórmula. E outra coisa, importantíssima, é o que voce come. Frutas, legumes, oleaginosas e cereais integrais são amiguinhos inseparáveis de cabelos compridos e vistosos.

    Beijos mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Gostei da dica da Biotina. Nunca tinha lido nada a respeito.

      Excluir
  12. Já ouvi falar mto do shampoo bomba, uma amiga usou e funcionou super bem, o problema é que quem já tem seus fios brancos com o bomba as raízes brancas aparecem beeeem mais rápido.
    Ótimas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neli,
      Tenho cabelos brancos desde os 15 anos! Não ligo, vou mudando de cor, curtindo, tingindo.

      Excluir
  13. Gostei muito do post Betty, as dicas são ótimas! E ri muito lendo meu texto... Você é demais amiga!
    "Magra de ruim" rsrsrs... minha mãe falava muito pra mim.
    bjus!

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas!!!
    Eu usei o tal do cresce pêlo e deu certo para mim... meu cabelo cresceu..
    Eu não sabia quanto dormir com o cabelão molhado... dica valiosa!!!

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixou curiosa!!! O que é o cresce pelo?

      Excluir
  15. Oi Betty, como estou em uma "operação Rapunzel", todas as dicas já estão devidamente anotadas, rsrss beijosss!!!

    ResponderExcluir
  16. Betty,
    hoje mesmo eu estava pensando em procurar um dermatologista p/ me dar uma formula
    de crescer o cablo. Tenho duas irmãs o cabelo delas cresce do dia pra noite é impressionante,
    o meu cabelo demora muito pra crescer totalmente diferente delas.
    O meu cabelo é muito fino quebra muito mesmo com hidratação, acho que por isso que demora
    crescer. A dica da escovadelas eu já fiz e não deu resultado, hoje passei azeite de oliva extra
    virgem na raiz dizem que estimula o crescimento e hidrata tbm.
    Se crescer eu te falo, rsrs.
    Obrigada pelas dicas, valeu!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa,
      Melhor não passar azeite na raiz, pois pode abafar o bulbo e piorar ainda mais!
      Acho que as dicas mais certeiras são as dos nutri cosméticos. Andaram citando aqui nos comentários o pantogard, que dizem sem ótimo.

      Excluir
  17. Quando eu era criança minha mãe escovava os meus cabelos várias vezes, e depois eu mesma comecei a escovar tipo, até 100 xD kkkk vai ver por isso sempre tive tendência a ter cabelos compridos rsrs

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Boas dicas Betty, vou tentar segui-lo, beijo amiga

    ResponderExcluir
  19. Oi Betty, voltando aos blogs.
    Meu cabelo cresce muito rápido, uso bem curto e aparo de 15 em 15 dias.
    Já usei cabelão, mas com Hidroginástica, fazia rabo de cavalo ou coque ...... enjoei e cortei.
    Beijos.
    joturquezzamundial

    ResponderExcluir
  20. Olha Betty, o meu cabelo cresce TÃO rápido que eu nem tô precisando dessas dicas, viu??? Queria até dicas do contrário, como fazer o cabelo crescer menos. Hahaha!

    ResponderExcluir
  21. O meu cabelo cresce muito e eu fico sem cortar por anos como cuido muito nao tenho pontas feias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sortuda! O meu cresce rápido, mas é fininho.

      Excluir
  22. Betty,
    O meu cresce e vivo cortando kkkk. Não nasci para Rapunzel.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Beth tenho um cabelo enorme faço a primeira opção todos os dias antes de dormir escoco meu cabelo isso funciona e tomei uma vitamina chamada pantogar ja ouviu falar? ela é ótima bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gostei da dica da escovação antes de dormir e ao acordar. Já conheci gente que colocava pilula anticoncepcional no shampoo para o cabelo crescer pode?
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  25. Adorei suas dicas, Betty, mas já estou quase uma Rapunzel rs;)
    Bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
  26. Oi Betty, eu deixo as escovadas somente para a hora que vou lavar. Por ter cabelo cacheado não posso escovar toda hora senão fico igual a Maria Betânia kkkkk Meu cabelo passou por uma queda forte, tomei algumas vitaminas conhecidas como inneov nutricare e pill food, mas não posso dizer que para mim funcionou muito não. Gostaria que meu cabelo fosse mais longo, sempre que vou cortar acabo tirando tudo o que cresceu... Mas cabelo cacheado já dá trabalho, se for longo então...
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Betty
    Algumas das suas dicas eu conheço e adoto, outras foram uma grande novidade pra mim.
    Não posso escovar muito meu cabelo por causa da oleosidade.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Betty,
    Estou lascada. Meus cabelos não irão crescer nunca! Não tenho nem escova de cabelos em casa. Aliás, tenho que comprar uma urgente! Só passo pente dentro mesmo do box na hora que estou lavando e pronto!
    Adorei as dicas1
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  29. obrigada pelas dicas! Estou tentando fazer o meu cabelo crescer!
    www.alanaaraujo.com

    ResponderExcluir
  30. Agradeço pelas dicas, Betty. Até que não são difíceis de seguir,
    é só uma questão de criar os hábitos. Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo