Mensagens para desejar uma boa cirurgia






Toda vez que eu tenho que me afastar do blog para fazer uma cirurgia (e já foram várias cirurgias), escrevo um post explicando o motivo. Descobri que estes posts são muito visualizados e as pessoas vêm à procura de mensagens para desejar uma boa cirurgia. Muitos dos comentários que são deixados no post são copiados.
Fiquei curiosa e fui procurar no Google mensagens para desejar uma boa cirurgia. Caí de costas! Fui parar numa página de frases de famosos que falava de todas as desgraças possíveis, inclusive de frases sobre doenças venéreas. O pessoal vem parar aqui no blog e copia os comentários porque realmente não existem mensagens para desejar uma boa cirurgia aqui na net.
Então resolvi facilitar e aí vão algumas idéias...

1. Boa cirurgia e pronta recuperação.

A mensagem é pequena e sequinha, mas cumpre a sua função.

2. Desejar boas vibrações ou boas energias.

Se você é uma pessoa espiritualizada e sabe que quem vai passar pela cirurgia também é, então mandar boas vibrações pode trazer conforto para o espírito.

3. Dizer que está orando pela pessoa.

Também é válido, orações sempre fazem bem, e mesmo o mais convicto ateu vai gostar de ser lembrando nesta hora.

4. Dizer que está torcendo pela pessoa.

Eu gosto muito que torçam por mim e a torcida tira um pouco o foco da dor, foca mais na vitória futura.

5. Despeça-se calorosamente no final da mensagem.

Quando sei que a pessoa está passando por um período difícil ou vai passar por algo como uma cirurgia, sempre me despeço dizendo: “Sinta-se fortemente abraçada por mim”. Acredite, é verdade, pois tudo que eu gostaria de fazer é estar perto da pessoa e poder dar um abraço de consolo e transmitir boas energias nestas horas.
Você pode mandar beijos, abraços. Pense no que você gostaria que fizessem por você e faça pela pessoa. Diga aquilo que gostaria de ouvir, escreva aquilo que gostaria de ler. Ponha-se no lugar da pessoa.

6. Tenha sensibilidade...

Já vi mensagens de pêsames na net em que a blogueira finalizou com uma frase pronta (Ctrl C + Ctrl V), convidando para conhecer o blog, para seguir o seu blog ou para algum sorteio.
Tenha bom senso! Numa hora destas não é cabível nenhum convite pronto e em hipótese alguma divulgue o seu blog.

Não importa que a sua mensagem seja simples, que tenha erros de gramática, que tenha ficado muito curta ou muito longa. O importante é se fazer presente e deixar claro para a sua amiga que está torcendo por ela, que sentirá a falta dela neste período de afastamento e, se possível, se colocar a disposição da pessoa caso ela precise de alguma ajuda.


Aproveito para agradecer mais uma vez todas as mensagens que recebi por ocasião da minha cirurgia. Quem deixou um recadinho deste tipo nem imagina o bem que me fez e faz!


Beijinho da blogueira

Imagem via tumblr, desconheço a autoria.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

41 comentários:

  1. Oi Betty, por ocasião da morte do meu irmão o ano passado recebi muitos recados e e-mails, mas sempre tem aquele que não perde a oportunidade de divulgar o blog ou um trabalho, realmente é estranho! rs
    Às vezes um emoji diz muito mais do que palavras. Ótimas dicas para um momento difícil, às vezes as palavras fogem e não sabemos direito o que dizer, mas como vc disse: "pensar no que gostaríamos que fizessem por nós" é o caminho!

    Bjs e bom dia! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem divulgar tanto, que acaba fazendo propaganda negativa! Tem gente que é muito #semnoção

      Excluir
  2. Carinho e cuidado om as amigas sempre faz bem! bjs, tuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Toda forma de carinho é bom demais. Em todas as ocasiões. Eu adoro!
    Beijos grandes
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Nunca imaginei que as pessoas pudessem copiar comentários desse tipo. Acho bem estranho mas entendo que algumas pessoas têm mais dificuldade em se expressar diante de algo que pode ser difícil ou doloroso. Ainda prefiro a mensagem espontânea. Como você disse, pode ter erros e até gafes mas a sinceridade e o desejo por melhoras sempre transparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa,
      Naquele número da quantidade de pessoas que estão no blog no momento que você entra, na lateral direita do blog, dá para ver o que está sendo copiado, ou quase isto. Lá mostra um pouco do que foi copiado do blog no dia anterior. Dá para colocar o programa completo, mas já fiz esta bobagem e me derrubou o Google Analytics. Quando o programa completo é colocado, dá para saber até quem está copiando, mas o programa completo interfere no blog.
      Eu tenho ele apenas parcial na lateral do blog, mas todo mundo que clicar lá pode ver o que está sendo copiado e quais os posts que estão sendo visitados naquele momento.
      Acho que o que mais copiam são os comentários dos posts das cirurgias. Pode parecer estranho, mas é o que acontece... As pessoas se sente perdidas, não creio que façam por mal.

      Excluir
  5. Absurdo copiar mensagens da Internet, mensagens que devem partir do coração, afinal espontaneidade nestas horas se torna absolutamente imprescindivel e demonstra sensibilidade, nos aproxima como seres humanos.
    Gostei muito do post, parabens.
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza,
      Acho que dá até para entender, pois as pessoas têm dificuldade de expressar emoções e realmente eu tenho recebido msgs lindas nestes posts. Eu não faria nada deste gênero, mas quem sou eu para julgar? Espero que este post ajude quem está procurando inspiração para escrever uma msg carinhosa.

      Excluir
  6. Gostoso receber esse carinho, e saber que tem pessoas orando e torcendo por nós.

    Vc é especial

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, realmente desejar um pronto restabelecimento, pra muitos é bem difícil de dizer. Acho que tudo deva partir do coração e ser sincero, isso importa bastante. Eu amo ler mensagens de amor e incentivbo, quem não gosta??

    Mil beijos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla,
      Para mim fazem um bem danado!!! Adoro encontrar palavrinhas carinhosas por aqui, ou no FB. Numa hora destas, qualquer coisinha conforta.

      Excluir
  8. As vezes precisamos mesmo de mensagens positivas e podemos com pequenas palavras transmitir algo que faz falta no momento de outra pessoa.
    Beijos Betty, ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. As vezes uma palavra de carinho faz tão bem né Beth eu acho muito importante mandar essas mensagens elas confortam o coração..bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que este post possa ajudar quem está perdido procurando ideias para escrever algo para alguém que esteja passando por uma cirurgia, ou algum momento difícil.

      Excluir
  10. Muito bom receber mensagens que a gente sente que a pessoa está falando do fundo do coração.
    Detesto comentarios, em qualquer situação, onde a pessoa faz propagando do seu blog.
    Bjs, Betty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto muito de gente que usa os comentários para fazer propaganda do blog, mas vejo que não fazem por mal, fazem por inocência, só que até inocência tem limite numa hora dessas.

      Excluir
  11. Não sabia q as pessoas copiavam comentarios.
    Eu deixo desejando uma boa recuperação e que estou torcendo q tudo vai dar super certo.
    Sempre deixo o endereço do meu blog no final do comentarios por costume.
    Mas como a msg de recuperação foi de coracao nao acho q tenha grande problema.
    beijos!
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Deixar o endereço do blog não compromete, eu tb fazia isto para facilitar, para que a blogueira me identificasse com maior facilidade, acho que ajuda, mas parei pq o Google parece não gostar e conta pontos negativos para o blog de quem coloca o endereço. Não sei até que ponto isto é verdade, mas andei lendo por aí.

      Excluir
  12. Olá Betty, achei interessante a sua pesquisa, porque nunca pensei que o que nos escrevem é copiado de algum lugar, ou que fica guardado para pesquisa, uma vez que são situações pessoais e, em situações de risco, o ideal é não criar mais tensão em torno do assunto. Assim, quanto mais naturalmente lidarmos com isso, menos sofrimento e medo despertamos no amigo. Tenho por hábito orar por todos que necessitam, principalmente, os que conhecemos.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa,
      Dê uma olhada na resposta que deixei para a Rosa, no comentário de número 4, por lá dá para saber como eu descobri que estavam copiando os comentários dos posts. É bem interessante...

      Excluir
  13. Fiquei impressionada com o fato de que as pessoas copiam e colam esse tipo de mensagem. É melhor um "Faça uma boa cirurgia!" ou "Que tudo ocorra bem!" - Fiquei curiosa por essa mensagens que envolvem doenças venéreas. ha ha ha

    As dicas de etiqueta para essas mensagens foram bem válidas.

    Eu nunca puxo pelo lado da espiritualidade porque sou agnóstica, mas sempre desejo que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Eu também não gosto de puxar para o lado da espiritualidade, pois acho que religião é algo muito pessoal e cada um tem a sua crença ou deixa de ter, mas acho que mesmo que a pessoa seja ateia, não ficará ofendida com uma msg de cunho religioso, pois a msg em si transcende a religião, mostra mais a preocupação e carinho de quem escreve.

      Excluir
  14. Depende do carinho e do amor que você tem por essa pessoa... tentar falar com o ♡, as palavras certas saem naturalmente.
    bjus Betty, tenha uma a ótima tarde!

    ResponderExcluir
  15. Betty querida,
    o importante é que vieram ao seu cantinho e lhe deixaram uma mensagem, mesmo
    sendo copiadas e outras sem noção, rsrs.
    No mundo tem de tudo, rsrs.
    Você merece todo nosso carinho!
    Grande bjo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa,
      A intenção do post não é chamar a atenção de ninguém, mas sim ajudar a quem está precisando escrever um recadinho para uma amiga que vai ser operada. Senti que as pessoas estavam precisando do post, qdo vi que copiavam os comentários deixados aqui no blog.

      Excluir
  16. Bety, realmente algumas pessoas são insensíveis principalmente quando não podem ser. Falta bom senso!
    Adorei seu post, porque acho que há situações que são tão graves que a gente nem sabe bem o que dizer.
    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty!

    Sempre busco palavras positivas...nem mesmo gosto da palavra "pêsames", por mais natural que ela seja.
    Sobre a despedida calorosa no final da mensagem, essa sou eu. Eu geralmente faço isso, e me sinto dessa forma como você descreveu. Não só por me colocar no lugar da pessoa, mas por querer estar mais perto quando não posso estar.

    Além disso, sempre torço pelas pessoas. Até nas felicitações de aniversário!
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto da palavra "pêsames", sinto que é muito formal, fria, distante...

      Excluir
  18. Nossa Betty, fiquei de queixo caído? Como assim?
    As pessoas copiam mensagens até para isso?
    Não existe empatia, o colocar-se no lugar do outro e imaginar as palavras que gostaria de ouvir?
    Que mundo é esse...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Eu nem critico pq reconheço que a maioria das pessoas têm dificuldade de se expressar. eui tenho facilidade, mas...

      Excluir
  19. Ai, meu Deus! Espero que eu não tenha cometido nenhuma gafe quando falamos da sua cirurgia...Foi bom esse post. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Muito bom! Compartilhei, pois realmente há pessoas que não sabem o que dizer, mas querem acertar :) Abraço!!!

    ResponderExcluir
  21. adorei e salvei aqui muito obrigada amada bjs

    ResponderExcluir
  22. Estranho né? Copiarem até comentários... Cada uma nesse mundo virtual;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Olá Betty, super útil estas dicas. Uma palavra de conforto com sensibilidade e desejando sucesso nos faz sempre bem.,mas isto de visita meu blog me intristece. Gosto de ser gentil e sempre retribuir a visita e a deluxadeza seja virtual ou real,mas odeio fazer forçada. Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente, Betty! Essa mensagem dão conforto para quem está passando por momentos difíceis. Adorei <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente, Betty! Essa mensagem dão conforto para quem está passando por momentos difíceis. Adorei <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  26. Oi Betty, super oportuna esta postagem, umas dicas bem legais e que vão ajudar muitas pessoas que ficam sem saber o que escrever ou falar... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  27. Ótima mensagem! E sempre bom ler palavras que nos ajudam com os problemas do dia a dia!
    Bjuus

    ResponderExcluir
  28. São mensagens realmente delicadas e reconfortantes. Realmente é muito comum que as pessoas não tenham ideia do que dizer nessas horas.
    Beijo

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo