A renúncia da Dilma e a salvação do Brasil





Antes de começar este post lá vou eu me explicar de novo, pois afinal eu me propus a ser uma blogueira de moda, ou mesmo criar um blog feminino, e sempre tive em mente que o blog deveria ser laico e apolítico, por respeito a você que tem a imensa paciência de me ler. Mas a situação do país está tão ruim, tão estranha, que está difícil me calar, e eu sei que o que está incomodando a mim, também está incomodando a você e também sei que de bobinha você não tem nada. Você vem aqui para espairecer, para se divertir, mas sabe muito bem que a coisa não está boa como está. Então lá vou eu meter a colher naquilo que não tinha me proposto a fazer no início do blog, pois acho que, como eu, você também está com um nó na garganta diante da situação do Brasil, e este nó vai além da garganta, pois está atingindo em cheio o nosso bolso.

Quando vejo a situação da nossa presidente Dilma, comparo com aquela mulher que se casou, e casou de papel passado, como se dizia antigamente, casou com tudo, com véu, grinalda, festa, arroz na saída da igreja e benção plena da família e sociedade, mas o tempo passou e o casamento acabou. Quem nunca teve uma amiga ou conhecida que o casamento acabou e ela não aceitou este fim? Eu tenho algumas e tive várias. Não existe pior situação do que a da não aceitação do fim de um relacionamento. Este tipo de mulher se apega ao papel assinado no cartório como tábua de salvação e se diz esposa mesmo sem o ser mais. No início as pessoas têm pena dela e até acham que ela deve ou pode lutar para reverter à situação, a tal da história de “salvar o casamento”, mas a coisa vai crescendo, o marido sai de casa, vai morar com a “outra”, que na verdade começa a assumir o posto de esposa oficial, mesmo sem papel; os filhos dela acabam por aceitar a situação do pai, acolhem a madrasta, e quando vêm os filhos deste novo casal que se formou, vão ser amados e queridos pelos irmãos do casamento anterior.  Mas ela é a esposa e continua a se apegar ao casamento de papel e não dá o divórcio. Ela, e só ela se acredita casada.

A mulher que se coloca nesta posição acaba com a própria vida, o que é um direito dela, mas consegue atrapalhar muito a vida de todos a sua volta. O ex se sente culpado por não poder oficializar a união com a nova mulher, os filhos mais novos vivem uma situação de limbo que desconhecem, só sabem que tem uma bruxa atrapalhando aos pais, os filhos do casamento anterior se sentem culpados por amarem o pai, gostarem da madrasta (que é gente boa) e estarem apaixonados pelos irmãos mais novos. Então vira aquele amargor. Ela está sozinha, vai ficar sozinha e sabe que no Natal seus filhos vão querer estar com os irmãos e com o pai. Não consegue dar continuidade a própria vida e seu único trunfo é que ela consegue incomodar a vida das pessoas que a amam (seus filhos), que um dia a amaram (seu ex e seus amigos) e os que ela odeia (a atual mulher e seus rebentos). Mas continua esposa!

Assim está a nossa presidenta Dilma diante de sua não renúncia. Ela é presidente de direito, foi eleita, mas deixou de ser presidenta de fato. Dilma não está governando mais e não vejo como esta situação possa se reverter. A aprovação popular é praticamente inexistente, ela não tem base governamental para conseguir reverter à situação do país, seus pares a abandonaram e os poucos políticos que tentaram ajudá-la foram rechaçados por ela. Ela virou uma figura infecta que aquele político ou líder que encostar nela para tentar levantá-la, vai se contaminar! Mas ela é presidenta e se agarra a isto como se fosse uma tábua de salvação, mas não é e enquanto a Dilma não renunciar, não se divorciar do país, sofremos todos nós! Sofre o povo que cada dia está mais pobre, que a cada dia mais vê sua panela esvaziar e, mais hora menos hora, os programas sociais vão minguar, pois quem paga por estes programas somos todos nós, no momento que estivermos tão pobres que não pudermos mais pagar, quem então pagará? Dona Dilma é que não será! Sofre a classe política que não consegue reverter à situação, vez que ninguém pode governar o país enquanto a Dona Dilma se acreditar presidenta.

Qual seria a melhor solução para o país no momento? Eu não vejo como a Dona Dilma possa continuar fingindo que ainda é presidenta, que ainda governa o Brasil. Ela tem que renunciar! No popular: tem que largar mão do osso. O mal que ela está fazendo com a sua ilusão presidencial é muito grande e a cada dia que ela passa se acreditando presidenta do Brasil, mais e mais sofremos nós todos!

Tem solução? Tem sim. Se a dona Dilma tivesse a coragem de ver a sua real situação e a situação que está provocando no país, ela deveria se reunir com os três grandes partidos políticos (PT, PSDB e PMDB) e entregar o governo, para que se crie um governo de coalizão. Quem ficaria no poder, ao menos como cabeça coroada, seria o Michel Temer (eu sei que ele não é lindo maravilhoso, mas é o que temos para o momento), como foi na época que o Itamar Franco assumiu e governou por coalizão, ainda que não fossem alianças oficiais.

E se a Dona Dilma não renunciar? Ela pode até não renunciar, mas no passo que vai, não dá para ficar e eu, você ou qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa vê que isto vai acabar num impeachment da presidenta, o que não seria a melhor solução para o pai, não é mesmo?
Então só resta torcer muito pela renúncia da Dilma. Por favor, Dona Dilma, renuncie! Seu casamento com o país já não existe mais e todos nós estamos sofrendo muito com a sua teimosia. Tenha um ato de grandeza e abra mão da presidência pelo bem de todos nós! É melhor ser lembrada como a primeira mulher presidenta deste país, que renunciou, do que como a louca que quer ser presidenta e não conseguiu ser nada além de incompetente e corrupta (por mais que a gente queira acreditar na sua integridade moral, como à senhora está agindo, não dá!).

É melhor sair da presidência pela porta da frente, com a renúncia, do que ser chutada para fora pela porta dos fundo, com o impeachment.

Fica aqui o meu apelo pela renúncia da Dilma.


Beijinho da blogueira

Imagem via Baguete.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

54 comentários:

  1. Excelente comparação Betty, do jeito que está não dá mais, se ela for sensata (?) a renúncia será a melhor e mais digna saída...vamos esperar!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra correta seria "sensatez", mas será que ela tem alguma?

      Excluir
  2. Há ainda os que não acreditam na crise, na situação lastimável do País. Apesar de não ter todas as respostas, eu também desacredito nesse desgoverno que Dilma nos está fazendo passar, seria melhor ela sair mesmo e a roda girar :(
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nestas alturas, os que não acreditam não crise são a minoria, pois a crise está afetando a todos, e parece ser só o começo. quando escrevi este post, ainda não falavam em aumento de impostos para que a gente pague pelas bobagens deste desgoverno.

      Excluir
  3. Betty, pior que ela se sente "esposa" e ficará roendo o ossinho enquanto der.

    Se faz de tonta pra passar bem.è teimosa como uma mula e não dá o braço a torcer.

    E a situação está crítica no Brasil todo!

    Aqui no RS estamos esperando que o gracioso e incompetente governador renuncie.

    Está fazendo daqui um caos continua a fazer besteiras e não larga o osso! Não acredito em políticos, quaisquer que sejam os seus partidos!!! O povo se ralando SEMPRE!!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não acredito em políticos, independente de partidos. Mas está na hora de tomarmos uma posição, pois todos nós estamos sendo afetados por esta politicagem mesquinha que tomou conta do nosso país.

      Excluir
  4. Uma otima reflexão sobre a nossa presidenta e sua renúncia Betty!
    Eu trabalhei na camera de deputados estadual em Salador Betty e sei
    como este povo anseia por um poder e pose! Não acredito que esta senhora
    irá renunciar,infelizmente! Ela n entregará o poder,tenho certeza disto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia,
      A voz geral é que ela não renuncia, mas não resta dúvida que seria a melhor solução para o Brasil. Uma renúncia consensual seria 1.000 vezes melhor que um impeachment.

      Excluir
  5. Já fui petista, Beth, mas com o tempo fui notando que não era um partido confiável ,a começar pelo seu comandante.A análise me fez abrir os olhos.Mas o Lula virou um mito.Achei um absurdo elegerem um sujeito com aquele tipo de comportamento, sempre com frases feitas,egocêntrico,um moleque. Mas o pior foi aquela bandeira da ética que o PT sempre empenhou.Hoje engana a muito poucos ,acho,já se sabe que aquelas freirinhas não passam de prostitutas.Veio o mensalao.Pensei que o Lula não se reelegeria.Se reelegeu .Mas o pior estava por vir,elegeram uma anta e reelegeram. Não é difícil enxergar que aquela senhora não tem competência pra administrar um país como Brasil,mas...
    Tem outra coisa que ainda é pior, ele voltar.Eu não sei não. Me dá arrepio.

    BJS!









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Paulo,
      Tenho amigas petistas, alguns arrependidos e outro não, mas todos já desacreditam na Dilma.
      Meu marido tem o mesmo medo que vc, ele acha que independente do que aconteça com a Dilma, o Lula se reelege.
      A única ferramenta que tenho para mostrar a minha indignação é este blog, então resolvi reagir, colocar a boca no trombone, como dizem, pois estou com um nó na garganta de ver o que estão fazendo com este país.
      Queria ter ainda mais força virtual, para poder gritar ainda mais alto!

      Excluir
  6. Olha só, eu até concordo com a renúncia da Presidente, para o bem dela. Só não podemos esquecer do seguinte: Ela apenas tirou a sujeira debaixo do tapete, não tem 100% de culpa pelo que está acontecendo, isso já vem de muitos anos, só agora veio a público. Não acredito em políticos e sei que nenhum é confiável..o Brasil vem sendo roubado desde sua descoberta. O melhor seria devolvê-lo aos índios e pedir desculpas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ane,
      Infelizmente é assim mesmo que a presidenta quer que a gente pense, mas com ela o Brasil foi guindado a primeira posição mundial em corrupção e tipos como Maluf, hoje são tidos como trombadinhas! Ela não tirou a sujeira debaixo do tapete, ela acumulou tanta sujeira que o tapete ficou muito pequeno para esconder.

      Excluir
  7. Oi Betty,
    Puxa, nunca vi a situação descrita de forma tão interessante e didática!
    Comparar a situação da presidenta com a da mulher cujo casamento acabou foi uma sacada ótima.
    Eu me entristeço por ela ter sido a primeira mulher no poder e ter prestado esse desserviço para todas nós mulheres.
    O meu medo maior é "ele" voltar, como disse o Paulo aí encima...
    Quanta decepção...
    Mas eu já vi tempos muito ruins aqui e encontramos uma saída que levou o país a um período maravilhoso de prosperidade nunca vista, tenho certeza de que o país se reerguerá e superará os estragos feitos nos últimos 12 anos de PT.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha maior tristeza tb é esta, ela é mulher e poderia ser um marco para todas nós mulheres. Me dói vê-la tão igual ao partido que a gerou.

      Excluir
  8. Betty, concordo com tudo que vc escreveu, mas infelizmente a mulher se apegou mesmo! Não acredito que vá renunciar. O que de fato é um ato egocêntrico, prioriza a própria vaidade ao bem estar do país. Só rezando! Muto bacana o paralelo da esposa eterna com presidente eterna!

    Abs

    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu rezo para que ela tenha um pouquinho de bom senso ou ao menos vergonha na cara, mas ela é covarde demais para encarar a realidade.

      Excluir
  9. oi Betty

    melhor sair de cabeça erguida mesmo, do que de forma suja e vergonhosa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Me desculpe, vcs só vêm a crise no Brasil. Crise aumentada pela mídia golpista. Não sou petista, mas já viram como está lá fora? Nos Estados Unidos a situaç]ão não anda nada boa, na Europa, há filas e mais filas de gente para conseguir comida grátis. E a Grécia, falida, que a Alemanha não quis ajudar? Gente, fala-se tanto de crise no Brasil, mas os shoppings estão sempre cheios, as viagens continuam. Que crise é essa? E renunciar para satisfazer as elites, à Globo, que só quer isso mesmo? Renunciar para colocar quem no lugar? O Cunha, envolvido em corrupção há anos e anos? Diverisfiquem suas leituras que aí vão ter melhores condições de avaliar. Eles não fazem jornalismo imparcial. A Veja já declarou que é partido político, então tem lado. A Globo tem interesse em derrubar a Presidente, por interesses próprios. Inclusive a Globo apoiou a ditadura e os Marinhos se tornaram milionários com esse apoio. Inclusive essa história da não aprovação da Presidente está mal contada. Convido-os a fazerem as contas direitinho .Se liga, meu povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação exterior já foi saneada há muito e só a Dilma se apega a ela. A Grécia está falida e com a Dilma no poder caminhamos a passos largos para a situação grega, onde gastaram o que não tinham e depois fizeram a loka querendo que toda a Europa pagasse o pato. O pato grego é tão caro qto está nos saindo o pato brasileiro.
      Que elites são estas? O bom de ir contra o PT é que é a melhor maneira de vc ascender socialmente. Ela está com 7% de aprovação, então o Brasil está riquíssimo com 93% de pessoas elitizadas!
      A solução, como eu já disse não está em Cunhas, as sim governo de coalizão, como eu expus no texto.
      Shoppings cheios! Entre em apenas uma loja e converse com um vendedor ou lojista. Tenho amigos comerciantes e comerciários, todos estão desesperados!

      Excluir
  11. Esqueci de dizer: essa comparação com o casamento estaria de bom tamanho se vc citasse as sogras do mal, as cunhadas e outros parentes que são contra o casamento por motivos próprios e agem como a Globo, a Veja e outros órgãos da imprensa falida. Instigam a discórdia porque querem ver o circo pegar fogo para se beneficiar. Os corruptos ganhariam, pois as investigações provavelmente seriam enterradas, enfiadas debaixo do tapete, como foi feito durante a gestão FHC, que engavetou um monte de casos de corrupção. E eu rezo para que ela tenha forças para levar o país adiante. .Porque se ela sair entra o Cunha. E se entrar alguém do PSDB, aí sim. Porque estes são uns entreguistas. Querem entregar o pré-sal para os americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Maria Esther Torinho !!!! A crise em nosso país é reflexo de uma crise que assola o mundo todo desde 2008, e que o Brasil conseguiu evitar até o momento, incentivando o consumo e com políticas sociais para os desfavorecidos... A corrupção é de TODOS os partidos políticos, e ontem (09/09) tivemos o exemplo na Assembléia Legislativa Federal em que os Srs. Deputados, em sua maioria PSDB, PMDB, PP, votaram pela CONTINUIDADE DO FINANCIAMENTO EMPRESARIAL PARA CAMPANHAS...que todo o mundo sabe, é a ORIGEM DA CORRUPÇÃO... Custamos muito para conquistar a Democracia, talvez os mais jovens não lembrem, e quem for eleito pela maioria do povo deve ser respeitado. FHC no final de seu governo tinha inflação alta, juros altos, vendeu todo o país para conseguir sua campanha de reeleição, e mesmo assim foi até o final de seu governo, pois Democracia é isso... Por favor, vamos ver menos a Globo, Globo news e outras mídias seletivas e tendenciosas, para nos informar melhor...

      Excluir
  12. Mais uma coisa: não existe governo de coalizão possível. A lei é clara: se ela sair entra o Cunha. Vcs sabem direitinho quem é ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sai e entra o Temer, a lei é clara, quem governaria seria o vice-presidente. No tempo do Itamar teve governo de coalizão, leia o texto até o final que você conseguirá entender.

      Excluir
  13. Só pra terminar: já se perguntaram como se dá o processo de impeachment? Precisa ter provas contra o governante. Collor sofreu não porque os caras pintadas foram para as ruas, mas porque foi denunciado pelo próprio irmão, que apresentou provas da sujeira. Não é só pedir impeachment porque não ficaram contentes com o resultado das eleições. Isso seria golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil é impossível! O Renan está segurando para não dar em impeachment, mas as contas públicas estão corrompidas e mal explicadas, aí já tem motivo suficiente para o impeachment. São 4 ou 5 empresas segurando a Dilma no poder, entre elas o Bradesco, que colocou o Levi no cargo.

      Excluir
  14. acho que o pais ta mal de políticos kkkk

    ResponderExcluir
  15. Olá Betty!
    Achei genial a comparação com um casamento falido.
    Ainda criança eu vi um país unido nas Diretas Já, quando o Brasil teve a "Geração Cara Pintada", eu estava entrando na adolescência e achava lindo o povo estar nas ruas mostrando que se preocupava em fazer um país melhor. Cresci tendo muito orgulho de ser brasileira, de ir na padaria com uma moeda de R$ 1,00 e ver se multiplicar em 10 pãezinhos para alimentar minha família.
    Pois agora dá tristeza de ver um país tão rico, tão cheio de possibilidades, com um povo tão trabalhador, assim dessa forma. Um país em que os que empregam são taxado de "coxinhas", onde os próprios políticos pregam uma guerra social.
    Isso sem contar que a moedinha de R$ 1,00 hoje só traz um pãozinho! =(
    Concordo com você, não vejo outra saída digna!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa classe política é vergonhosa! Nós estamos numa situação tal que, ninguém que tenha o mínimo de dignidade quer ser político, pois é uma classe contaminada, corrompida, mas enquanto eles estiverem no poder vão continuar roubado, se é que sobrou alguma coisa ais para roubar!

      Excluir
  16. oi Betyy,levanto da cadeira para aplaudi-la por suas palavras ,o mesmo que pennso a maioria do brasileiros também .vai embora dilma ,nao aguentamos mais voce ,pra ser sincera quando ela ou lula que também acha president ,aparecem na tv ,me retiro ,me causam mal esta.,nao votei nela , me indiguinei totalmente com os debates ,pois fiz questão de assistir
    ,ela mentia descaradamente ,que me dava ansia .
    não gosto de politica ,ms não dá pra fechar os olhos ,bem antes desta senhora ,(entre aspas)ser eleita.
    palavras sabias ,uma otima tarde .passo aqui as vezes ,só mao comento ,gosto de ver o que têm de novo na moda ,apesar de fazer a minha moda rsrsrsrsrs bjks meireandakk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meire,
      Só abri minha imensa boca pq estou entalada com o que esta mulher está fazendo com o país! Tem horas que o grito não quer calar. Nos últimos tempos, qdo ouço a voz dela ou do Lula, me arrepio inteira, e olhe que só o Maluf conseguia me provocar esta reação.

      Excluir
  17. Betty, olá! Se eu tivesse 100% de certeza absoluta que ela saindo um novo respiro seria dado, eu até apostaria, mas, sinceramente? eu não consigo vislumbrar em nossa classe política algo ou alguém que faça bem ao País como um todo. São todos umas cacas, independentemente de partido ou ideologia política (direita ou esquerda, centro, em cima do muro, meio cá, meio lá ou oque for).

    Se estão ali é por dinheiro, fama e poder (e pela aposentadoria mais cedo). O sentido arcaico da palavra em si, ser político para alavancar um país e seus cidadãos há muito eu não percebo. Muito mesmo.

    Viajo pra caramba Betty e sempre que posso, me oportunizam perguntar sobre política (é um assunto delicadinho e que, nem sempre, temos a simpatia na resposta) como esta o país qual visito a ladainha é recorrente: uma merda! Falam em desemprego, preços estratosféricos, corrupção e por aí segue.

    Sei que essa situação não é exclusiva dos brasileiros (na Europa, na America do Sul e até nos EUA), portanto, só posso apontar para a classe política que não cumpre seu papel profissional e trabalhista, muito menos os anseios de seu povo.

    beijos mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      O problema é que ela está presidente de direito, mas já deixou de ser de fato e o país está sem governo, sendo mantido por 4 ou 5 empresas. Enquanto não se resolve este impasse, e eu não vejo nenhuma maneira de se resolver para melhor enquanto ela se agarrar ao poder, nada vai se solucionar.Nós precisamos de uma solução e rápido, pois está piorando a olhos vistos.

      Excluir
  18. Dilma renunciar? Acho muito dificil. E se isso acontecer não sei que rumo o nosso Brasil iria tomar. Quem iria governar? Temer? Cunha? Calheiros? Não tem condições desses aí serem meu Presidente. Não os quero não! :(
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      alguém teria que governar, vez que ninguém está fazendo isto. Por direito o poder iria para o Temer, mas não acredito que ele ou qualquer outro teria força para governar, o certo seria um governo de coalizão, sendo que o Temer seria uma espécie de Itamar Franco.

      Excluir
  19. Hello, Betty!
    Infelizmente o nosso País está em mãos erradas, o PT quebrou o Brasil, a Dilma
    tem que renunciar já!
    O povo brasileiro gosta de apanhar, elegeram Fernando Collor p/ senador é nojento demais.
    É bem provável o Lula candidatar e ganhar novamente p/ presidente.
    Parabéns pelo seu texto, muito bem explicado!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo vi o Fernando Collor como senador e ainda por cima como melhor amigo, desde criancinha, do Lula, perdi muito da minha esperança neste país.

      Excluir
  20. Pior de tudo isso é: Dilma é a bola da vez e, o que me preocupa mais ainda , no jogo ainda pode rolar a bola do Lula Molusco novamente , porque esse nosso povinho é muito coitado!
    Brasileiro é tudo, menos inteligente, infelizmente!

    Sofrendo juntos Brasil !!
    Bjo pra vc ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, tem mais uma coisa, seja como for, seja quem for, nós ficaremos nas trevas por longos anos agora...

      Excluir
    2. Oi Cíntia,
      Meu marido acha que o Lula ganha a próxima eleição, e tem muito medo disto, eu tenho é pavor!

      Excluir
  21. Betty, que texto leve e coerente! Gostei muito!
    Você soube se posicionar, sendo elegante e respeitosa. Isso é raro de se ver!

    Betty, eu confesso que não sei o que achar da atual situação do nosso país. Tá tudo errado, mas tenho tanto medo que mude e mude pra pior... Tá tudo tão difícil, né?

    Eu acho que se esta senhora tivesse sido um pouco mais corajosa e se posicionasse de forma firme e verdadeira, talvez uma boa parcela da população desse um voto de confiança e uma piuco de crédito a ela. Mas ela tá mais perdida que cego em tiroteio, né? E nós, só amargando aqui... =(

    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a renúncia dela eu não espero o melhor dos mundos, mas o que vejo é que estamos sem governo! Pior do que está, não pode ficar, ou até pode, se ela continuar teimando em ser presidenta.

      Excluir
  22. Oi Betty!

    Olha eu não sou muito de comentar política porque volta e meia dá rolo, mas umas palavrinhas eu arrisco. Concordo que esse não é bem um governo, está mais para desgoverno. Não votei nela, não gosto dela, do partido, etc. Acho que ela perdeu a grande chance de "fazer a história": uma mulher a governar um país tão grande e com tanto futuro... A pena é que o vice e a turma dele também não são "anjinhos";
    Infelizmente só mudariam as moscas, pois a m...continuaria a mesma.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me dói é ela ser mulher e presidenta, eu gostaria de poder me orgulhar dela.

      Excluir
  23. Oi Betty!
    Adorei seu post e a alusão ao casamento. Eu tenho vivido alguns momentos de tensão aqui na cidade porque o prefeito está fazendo diversos cortes orçamentários. Eu detesto ver a falta de respeito do povo com Dilma, pois ela é uma mulher e um ser humano, e merece respeito. Então, não aceito o desrespeito à pessoa humana Dilma, mas compreendo críticas e negativas contra a presidente.

    Concordo sobre o casamento falido, talvez seja mesmo o melhor que ela possa fazer. Esperemos que o Brasil consiga ter um governo, em algum momento de sua história, que seja mais voltado para o povo e para a proteção das riquezas brasileiras, do que para os próprios bolsos.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um horror o ataque que estão fazendo a presidenta, com palavras chulas. Acho que as pessoas perdem a razão quando atacam de maneira indevida.
      Aqui em Bauru a crise já chegou. sou funcionária estadual e o Estado está sofrendo a falta de repasse de verbas. Fora o número de pessoas desempregadas. Tenho conhecidos e amigos que estão desempregados e sem perspectiva de arrumar um novo emprego, fora o número de empresas falindo e fechando as portas. é muito triste!

      Excluir
  24. Betty, não gosto muito de falar de política, ainda mais porque não gosto do PT, da sua "doutrina" e truculência.
    Mas, diante da situação criada, concordo que a maneira mais honrosa da Dilma acabar com o caos que estamos vivenciando, seria a renúncia. É uma pena, ela tinha tudo para fazer uma história diferente, pelo menos eu acreditava que tivesse, muito embora não tenha votado nela.
    Ás vezes nos propomos a seguir um caminho, no entanto, existem momentos que exigem mudança, temos que nos posicionar.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não votei nela, mas torci muito para que o governo Dilma desse certo, não só pelo país, mas pelo Brasil também, porém eu queria muito poder me orgulhar de ver uma mulher na presidência.

      Excluir
  25. Olá Betty
    Gostei muito da analogia que você fez entre a mulher agarrada ao casamento fracassado e nossa presidenta agarrada ao poder, sensacional.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu olho para ela e não consigo pensar em outra coisa, pois ela está se agarrando a uma situação de direito quando a situação de fato já não existe mais.

      Excluir
  26. Betty, seu texto relata tudo que estamos vivendo , um verdadeiro terror!! Acredito que a maioria dos brasileiros se sentem como nós.
    sinto sem esperanças , porque a mulher é osso duro de roer ....

    ResponderExcluir
  27. Concordo com você Maria Esther Torinho !!!! A crise em nosso país é reflexo de uma crise que assola o mundo todo desde 2008, e que o Brasil conseguiu evitar até o momento, incentivando o consumo e com políticas sociais para os desfavorecidos... A corrupção é de TODOS os partidos políticos, e ontem (09/09) tivemos o exemplo na Assembléia Legislativa Federal em que os Srs. Deputados, em sua maioria PSDB, PMDB, PP, votaram pela CONTINUIDADE DO FINANCIAMENTO EMPRESARIAL PARA CAMPANHAS...que todo o mundo sabe, é a ORIGEM DA CORRUPÇÃO... Custamos muito para conquistar a Democracia, talvez os mais jovens não lembrem, e quem for eleito pela maioria do povo deve ser respeitado. FHC no final de seu governo tinha inflação alta, juros altos, vendeu todo o país para conseguir sua campanha de reeleição, e mesmo assim foi até o final de seu governo, pois Democracia é isso... Por favor, vamos ver menos a Globo, Globo news e outras mídias seletivas e tendenciosas, para nos informar melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Martha e concordo Maria Esther Tourinho. Se impeachment resolvesse crises financeiras, o planeta viveria de fazer impeachment com seus governantes a cada índice alta de inflação... Não aceito, acato ou tenho como certeza que saindo a Dilma tudo ficará tal e qual Shangri-lá.

      Adoro, quando tenho tempo e possibilidade, de assistir novelas quando o FHC, Collor, Sarney eram Presidentes e a retórica é a mesma. Personagens reclamando da dívida externa com o FMI, cesta básica nas alturas, preços escandalosos e por aí segue. Convido todos aqui a fazer o mesmo.

      Eu aceito que a classe política precisa se rever e ter um compromisso direto com a sociedade e os anseios dela. Isso precisa mesmo tornar-se algo lugar-comum na política brasileira.

      Excluir
  28. Oi Betty!
    Adorei!
    Pena que tão poucas pessoas se posicionam!
    Pena esse apodrecimento dos que mandam no nosso lindo País!
    Pena e estado de impotencia! Nossa democracia é "bebê", portanto estamos aprendendo! Acredito que haverá um despertar dessa dormencia que assola a mente dos brasileiros e que já nas próximas eleições possamos comprovar nas urnas!
    Parabéns querida amiga pelo artigo!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo