Eu não tenho mais idade para...





No programa Saia Justa, de duas ou três semanas atrás, foi levantado o tema Eu não tenho mais idade para..., e as participantes enfileiraram uma série de coisas, por exemplo, a Maria Ribeiro disse que não tinha mais idade para dormir em beliche, e eu concordo com ela, ninguém com mais de 15 anos tem idade para dormir em beliche.
Toda vez que eu posto looks com saltos vertiginosos, alguém sempre afirma que não tem mais idade para aqueles saltos.
Daí eu fiquei pensando e conclui que...

E não tenho mais idade para acampar. Eu descobri que não tinha mais idade para acampar quando eu tinha 17 anos e fui acampar pela primeira vez. Até então eu não tinha me assumido urbana, mas descobri que eu era naquele acampamento que não aconteceu, de tamanha decepção que eu tive.

Eu não tenho mais idade para tomar três milk shakes seguidos. Sim, eu fazia isto antes dos meus 20 anos, quando o meu peso oscilava entre 39 e 41 kg. Hoje basta um milk shake para que a balança acrescente 2 kg no meu peso, no dia seguinte.

Eu não tenho mais idade para escutar desaforo e continuar prestando atenção na pessoa, simplesmente me mando e que se dane. Quando eu era mais nova, podia até discutir com pessoas loucas, agora, quando vejo que é louca, nem perco o meu tempo!

Eu não tenho mais idade para aguentar falta de estrutura de alguns restaurantes no qual a gente faz o pedido e fica esperando pelo prato por 2 horas. Meu marido fica contemporizando, e eu só seguro por causa dele, mas, com certeza, este tipo de estabelecimento não vai contar mais com a minha presença, fica anotadinho na minha agenda de lugares para não ir.

Eu não tenho mais idade para ouvir pregações ideológicas, sejam elas quais forem: religiosas, políticas, alimentares, nutricionais, psicológicas, etc.

Eu não tenho mais idade para ser mal recebida em lojas e trato de guardar meu dinheirinho para gastar em locais onde os vendedores são mais simpáticos e atenciosos. Na Carmem Steffens do Boulevard Shopping de Bauru, nunca mais!


Se eu forçar um pouco mais, vou descobrir que eu não tenho mais idade para muita coisa, mas na verdade minha curiosidade já bateu e eu quero saber: Você não tem mais idade para que?



Beijinho da blogueira

Imagem via tumblr, desconheço a autoria.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

52 comentários:

  1. Eu adoro esse programa da GNT. Sempre que tenho um tempinho assisto. É ótimo para nos fazer refletir sobre coisas do dia a dia que as vezes não nos damos conta né?
    Agora 3 Milkshakes eu nunca consegui também não rsrsrs
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adoro o Saia Justa, mas não é sempre que eu assisto, por falta de tempo.

      Excluir
  2. Adorei o post Betty!
    Também não tenho mais idade pra tudo isto que você citou.
    Aliás, acho que ninguém tem idade pra ser mal tratado, mal atendido...
    Quanto ao Saia Justa...Adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu deveria ter colocado, que a gente perde a paciência, mas é que eu queria englobar mais coisas, por isto falei em idade, mas tem coisa que não dá!

      Excluir
  3. Betty querida não tenho mais paciência p gente com papo furado, mal atendimento em qq lugar, empresas que cobram preços surreais por serviços insignificantes, gente mentirosa e tudo q vc citou, ando mto cansada do mundo atual! Bjssss, tenham todas um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc me lembrou que tb perco a boa qdo enfrento gente que cobra preços surreais, já me aconteceu com um chaveiro, que para abrir o porta mala do meu carro não levou nem 2 minutos, eu levei o carro até ele, tudo o que ele usou foi pó de grafite e me veio com uma conta de meio salário mínimo. Eu falei horrores, para ele entender que o que ele estava cobrando por hora, nem o Dr. Pitangui cobrava pela hora dele ao realizar uma cirurgia plástica. Me propus a pagar, desde que me desse NF do serviço, pois eu iria levá-lo ao Procon. Daí a coisa pegou. dias depois, cometei no cabeleireiro, que ficava bem perto deste chaveiro, e qse todo mundo tinha uma história de extorsão do dito!

      Excluir
  4. Amei, seu post. Sao tantas coisas se for pensar, mas vou listar umas que acho que nao tenho mais idade...Eu n'ao tenho mais idade, pra ficar na balada a noite toda. Eu nao tenho mais idade para usar roupas sensuais, Eu nao tenho mais idade Tbm nao tenho mais idade para acampar....entre mais algumas...bjossss linda desculpe os erros de acento, problema no teclado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho e nunca tive idade para ficar na balada a noite toda, mas se embalr, vou até o amanhecer, é raro, mas vou...
      Nunca fui muito de roupas sensuais, acho que nunca tive idade para elas.

      Excluir
  5. Ei Betty
    Ah, certamente não tenho mais idade pra ser tratada mal em lojas, definitivamente, não ponho mais os pés lá.
    E também não tenho mais idade pra algumas coisas, entre elas, alguém me policiando e dizendo que eu não posso ou devo fazer alguma coisa que quero ou não.
    Beijos, Betty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhos são ótimos policiais! Vou colocar um tom de rosa no cabelo e já ouvi muito que não devo. O cabelo é meu e dele eu faço o que quiser! todo mundo sabe que eu não nasci com este cabelo ombré, nunca quis enganar ninguém que a cor do meu cabelo é natural, então pq não me divertir com as cores que existem no mundo capilar?

      Excluir
  6. Adoro o programa saia justa.
    Ah eu acho que não tenho mais idade para ouvir desaforo e ficar calada, eu simplesmente viro a cara e saiu fora.
    Não tenho mais idade para aquelas paqueradas ridículas e papos rasos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paquerada ridícula é f***! Acabei de levar uma no supermercado!

      Excluir
  7. Oi betty, é verdade. Eu também não tenho mais idade para muitas coisas, inclusive todas as suas colocações, mas uma que eu priorizo: não tenho mais idade para estar com pessoas que não me acrescentam nada só para fazer social. A maturidade me trouxe a autosufcência de me bastar quando não tenho ninguém para somar. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter esta coragem, mas eu aguento um social, com algum vinho, é claro, pois também não sou de ferro.

      Excluir
  8. Oi Betty,eu nunca assistir o Saia justa,vou assistir. Bom,eu não tenho mais idade para perder o meu tempo com pessoas que não me consideram,que não me dão valor. Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aguentei um casamento horrível, durante 7 anos, tive que passar por terapia para poder perceber e conseguir sair.

      Excluir
  9. Betty, olá! O post bacaninha toda-vida. Destaco os seus elencados como os meus também.

    E tenha certeza, onde sou mal recebida e tenho tratamento inferiorizado nem piso mais. Vai de restaurantes, academias, cias aéreas (essas então, eu descarto mesmo!!), supermercados e até pessoas. Não tive tratamento adequado, educado e valorizado, meu dinheirinho e/ou presença, assim como bem apontou, no more =0I

    E assino embaixo, ouvir baixaria me recuso. Dou meia volta e adeus.
    beijos mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo a minha listinha de cias aéreas para passar longe e nelas está a Alitália encabeçando a lista. Deus e livre!

      Excluir
  10. Acho que quando a gente vai ficando mais velhos acabamos perdendo a tolerância para os pequenos absurdos do dia a dia. Ser mal atendido, ouvir besteiras... a gente percebe que é perda de tempo MESMO e que não adianta lutar contra. Ah, a sabedoria da maturidade...

    ResponderExcluir
  11. Olha Betty, nem vou começar a listar as coisas que eu acho que não tenho mais idade, porque acho que vai virar livro..rs
    Mas gostei do post.
    Super Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me segurei, pq senão virava um bíblia.

      Excluir
  12. Betty,
    Também nao tenho mais idade para aguentar abuso de lojas. Hoje fui comprar um brownie e só tinha do dia 11/09!! Não mesmo! Estou pagando quero um produto novo, de qualidade. Não comprei!
    E tem outra, também nao discuto mais ideologias e nem com gente doida. Simplesmente ignoro mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sou vegetariana, vc não tem ideia das bobagens que ouço sobre ideologias alimentares. Eu não fico me explicando, só deixo os "bem nutridos" falando sozinhos.

      Excluir
  13. Ser simpática e aturar que eu não gosto, quem não me acrescenta em nada.
    Acho que ainda dormiria num beliche rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Querida, Betty. Esse post é bem original, adorei. Nossa, eu não tenho mais idade para muita coisa. Com o passar dos anos, acho que a gente fica mais intolerante com muitas coisas (e mais tolerante com outras tb). Tudo é muito pessoal, né? Por exemplo: eu não tenho mais idade pra ficar esperando amiga que está sempre atrasada pra tudo (restaurante, cinema), por mais que ela seja uma ótima pessoa. Simplesmente, não marco mais nada. Cansei! Rsrsrs Também não tenho mais idade pra ficar duas horas na fila pra ver uma exposição no CCBB, ir a shows ao vivo e ficar em pé me espremendo no meio da multidão, ir a um restaurante sem um bom ar condicionado, chegar uma hora antes da bilheteria do teatro abrir pra comprar ingressos nas primeiras filas etc etc. A lista é longa.... Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse para a Sheyla, já me afastei de uma amiga por causa dos atrasos.
      Shows eu não encaro há muito tempo. Sou baixinha, e quando caio no meio da multidão, só vejo cabeças. Para assistir no telão, vejo em casa.

      Excluir
  15. Betty, adorei o post e adoro o Saia Justa.
    Eu não tenho mais idade para:
    1. Pessoas ranzinzas e baixo astral
    2. Esperar horas por pessoas que só chegam atrasadas
    3. Dormir em qualquer lugar , em qualquer cama ou no chão
    4. ficar em pé a noite inteira assistindo um show nem perder minha noite de sono
    Acho que listaria mais coisas.
    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar esperando gente que atrasa é terrível, tenho histórias com uma amiga, da qual me afastei por causa disto.

      Excluir
  16. Betty querida,
    eu não tenho mais idade pra aguentar muitas coisas, a minha lista é enorme, rsrs.
    Adoro o programa Saia Justa e as apresentadoras, tbm, Astrid Fontenelle, Maria Ribeiro, Mônica Martelli e Barbara Gancia. Cada tema do programa me atrai, aprendo muito!

    Beijinhos, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adoro, mas nem sempre consigo assistir. Minha preferida das 4 é a Barbara.

      Excluir
  17. Oi Betty... eu não tenho idade para tantas coisas, rsrsrs acho que não tenho mais paciência para a ignorância de algumas pessoas, mas o que me irrita muito nos últimos tempos é entrar em uma loja e ouvir os vendedores, atendentes ou até clientes comentando sobre suas vidas, problemas pessoais e por aí vai... eu gostaria de ter falado com uma vendedora em alto e bom som se eu deveria esperar ela resolver seus problemas primeiro para depois me atender, mas aí veio o bom senso e deixei pra lá, saí da loja e nunca mais voltei... o Programa Saia Justa é ótimo mas raramente assisto... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido entra na conversa, tipo, "não diga, e aí, oque aconteceu?". As vendedoras ficam de queixo caído, mas daí ele completa: "achei que era uma conversa pública, já que vcs estavam conversando em uma loja". Eu saio de fininho...

      Excluir
    2. Essa do seu marido é muito boa rsrsrs É bom pra vê se elas se tocam, né? Gostei :o)

      Excluir
  18. Oi Betty! Eu vi esse post lá no trabalho mas aguardei até chegar no sossego do lar pra responder. Primeiro, me identifiquei com algumas das coisas que você colocou.

    Segundo, acredito que tenho muitas coisas das quais não tenho mais "idade para", mas tem uma que costumo repetir sempre que o assunto é relacionamento amoroso: não tenho mais idade pra indecisão.

    Meu namorado já me pediu tempo umas duas vezes ao longo do nosso namoro. Inclusive um pouco antes de quando fui morar sozinha, aí quando ele viu que eu estava decidida a seguir meus planos independente dele, pois não tenho mais idade para me prender a ninguém, elw resolveu vir morar comigo.

    Desde já alertei: da próxima vez que você pensar em pedir tempo, arrume suas coisas e nunca mais me procure. Eu não tenho mais idade pra perder tempo!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem indeciso é f***! Já tive esta experiência e acabei indo embora.

      Excluir
  19. Betty,
    Não tenho mais idade para ouvir pessoas ideológicas/radicais. Chega, cada um vive do jeito que gosta e dá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa, muito bom o tema! Me fez refletir muito aqui... hahah
    Eu por exemplo, não tenho mais idade para lugares muito lotados, como shows. Fico estressada, e só me arrependo.
    Não tenho mais idade também pra músicas muito modinha, tunts tunts me doem os ouvidos... hehe

    Beijocas, Maíra.
    http://casaparadois.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Betty, você arrasou no tema!
    Não tenho mais idade para trabalhar 10 hrs por dia em pé. Não mereçoooo!
    Saí dessa vidaaa!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu não tenho mais idade, pra achar que não tenho mais idade rsrsrs. To na fase de me lixar pra o que pensam ou deixam de pensar. Regras na minha vida, só as que eu impuser.
    A única coisa que não tenho mais idade é pra romance. Apaixonar, falar coisas diabéticas, mandar mensagens, ligar, chorar, ter crises de ciúmes, aturar crises de ciúmes e ainda achar bonitinho.... Never more.

    ResponderExcluir
  23. Oi Betty!
    Sempre que posso assisto o Saia Justa, gosto muito das pautas e da forma como elas manifestam suas opiniões.
    Olha, acho que não tenho mais idade pra perder tempo em ouvir gente reclamona, que fala de tudo e todos o tempo todo (sempre mal, claro), oo coisa chata isso...trato de sair pela tangente rapidinho, rs.
    Beijo pra vc Betty e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  24. Oi Betty, realmente tem coisas que a gente não precisa tolerar em idade nenhuma, como gente chata e cricri, vendedores e atendentes mal educados... Não tenho mais idade para festas lotadas, música muito alta... Tem programa que é uma furada, prefiro ficar em casa! Mas também me fiscalizo para não me tornar antissocial. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Betty...nem preciso comentar que amo seu Blog..
    Olha, realmente não tenho mais idade para uma ruma de coisa (como falam por aqui...rs,)...se for citar todas....ixi....mas vamos às principais: não tenho mais idade para suportar pessoas mal educadas, que falam aos gritos, das que só sabem reclamar da vida, do clima, do governo, do vizinho, do companheiro, do gato...nem para ouvir música alta, nem para música sertaneja, brega, forró, funk...(aliás, nunca tive idade para elas)...também não tenho mais idade para homens chatos, para ciúmes bestas, lugares lotados, vendedores mal humorados...e por ai vai...bjs e muita Paz em sua vida.

    ResponderExcluir
  26. Adorei! Também odeio ser mal recebida em loja, me recuso a comprar haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  27. Betty
    São tantas coisas que não tenho mais idade. Além das já citadas outro tantão assim!!!
    Em relacionamento eu não tenho mais idade para: ciúmes, me tolher e nem desconfianças. Viro bicho, uma fera mesmo e ainda tenho mesmo vontade de morder cheia de raiva......rs.
    Muito bom o seu post.
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua postagem, até pensei em fazer algo similar. Adoro natureza, mas detesto acampar, te entendo bem nesse quesito. Ser mal atendida em restaurantes ou lojas é uó.

    ResponderExcluir
  29. Perfeito, Betty, tudo que você mencionou, mais algumas coisas...
    Passei a minha vida toda, aceitando tudo, tentando ser agradável aos outros, hoje já não seguro mais nada!
    Se não gosto, falo na hora e, evito companhias que me colocam para baixo.
    Não tenho mais tempo, nem idade, para aguentar pessoas desagradáveis.
    Gentil, temos que ser com todos, mas se pudermos evitar ir a locais, onde impera a falsidade e a indelicadeza, com certeza que evito.
    Postagem muito boa, parabéns, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  30. Oi Betty, é tão engraçado como vamos mudando com o tempo, não é mesmo? Sempre me considerei uma pessoa bastante tolerante, e ainda sou um pouco mas não como antes! Certas coisas, por mais que me esforce, não aceito! Acho que não tenho mais idade para muitas coisas também e me identifiquei muito com algumas situações que você selecionou!
    Sempre digo que junto com a idade vem essa percepção maravilhosa da vida e do mundo!
    Beijo
    Aminah

    ResponderExcluir
  31. Eu já não tenho mais idade pra virar a noite na balada... e nem pra ouvir gente mal educada! Amei o seu post!

    kiss, kiss

    Telmíssima

    ResponderExcluir
  32. Oi Betty, adorei seu post, mas só hoje consegui comentar, estou numa correria danada com os preparativos do próximo encontro do círculo que será na semana que vem e o consultório anda lotado (não posso reclamar, em plena crise, não é?)
    Bom, adorei o tema, poder admitir que não tem mais idade para algo é o máximo! Sinal de maturidade, pois muita gente não se dá conta disso e tem a ilusão de que sempre se pode tudo...e paga cada mico...
    Eu não tenho mais idade para aguentar desaforos também, simplesmente vou embora, não vou gastar minha energia com quem não merece.
    Não tenho mais idade para tentar ficar agradando todo mundo, com isso é impossível, melhor é ser eu mesma.
    Também não tenho mais idade para passar perrengues em viagens, quero conforto.
    E isso está me dando muito o que pensar, mas acho que é melhor ir escrever no meu diário...
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  33. Oi Betty!
    Tem coisas que a gente simplesmente não é obrigada, né!? Ninguém merece, hahaha!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre :)

    ResponderExcluir
  34. Betty, como sempre nos surpreendendo com assuntos tão atuais e ótimos....Eu não tenho mais idade pra tanta coisa, mas uma que realmente não tenho mais idade é para escutar gente chata....Arrumo alguma coisa pra fazer rapidinho...rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo