Cabelo messy com franja, o cabelo bagunçado do verão



Mica Arganaraz


É a hora e a vez do cabelo bagunçado, conhecido como messy hair, ou cabelo messy, afinal, a tradução de messy é esta mesma: bagunçado. Sabe aquele cabelo de quem sai da cama e penteia o cabelo com os dedos? O cabelo messy é assim, sem escova, sem pente, mas o cabelo messy da vez é com franja. Este novo corte do cabelo messy com franja é bem arredondado.

A modelo da primeira foto é a Mica  Arganaraz, ela é argentina e é a queridinha das passarelas e das fotos de moda. Mica Arganaraz apareceu usando este corte de cabelo messy com franja e ele se espalhou  pelos desfiles de todas, ou quase todas, as griffes nas coleções para 2016.

Se você quer atualizar o seu visual, então o cabelo messy com franja é o cabelo do verão.


Steffy Argelich


A new face da vez é a Steffy Argelich, modelo espanhola que está brilhando nas campanhas da Mango e da Club Monaco. O cabelo dela é o messy com franja.


Isabeli Fontana


Quem também está usando o cabelo messy com franja é a Isabeli Fontana. Ela apareceu na capa de Vogue de setembro com este corte. Note que a franja é cheia e não alisada. A franja é tão bagunçada quanto o cabelo. Se a sua franja tiver textura, ou seja, for ondulada, não a escove, mantenha as ondas.


Marjan Jonkman


O cabelo messy com franja pode ser usado por loiras também, mas que, preferencialmente, tenham o cabelo cacheado ou ondulado, para ganhar volume.
Esta modelo é a Marjan Jonkman e o cabelo dela parece ser naturalmente ondulado.
Se o seu cabelo for liso e você quiser aderir ao messy com franja, além de um bom corte, vai precisar fazer baby liss usando spray de água salgada. Agora, se o seu cabelo for liso com convicção, como o meu: esqueça! Você sairá linda e maravilhosa do salão de cabeleireiro, mas em meia hora o cabelo voltará ao seu estado natural, ou seja, irritantemente liso.


Antonina Petkovic


Quando o mercado de moda cisma com um tipo de cabelo e de modelo, os rostos parecem sair da mesma forma. Esta é a Antonina Petkovic e ela se parece muito com a Mica Arganarz, com um pouquinho de maldade eu diria que é um genérico da modelo argentina da vez.


Imaan Hammam


O cabelo messy com franja fica lindo em negras com cabelos bem cacheados. Se o seu cabelo tem a textura do cabelo da Imaan Hammam, você não precisa nem ser negra para ficar linda como ela.


Alexa Chung


A Alexa Chung sempre usou este cabelo estilo messy com franja. Esta inglesinha é uma boneca, uma boneca magrinha que parece que vai quebrar num sopro de vento.

De onde veio a inspiração para este cabelo messy com franja? Marcos Proença diz que veio dos anos 60, diretamente da cabeça de Jim Morrison, o vocalista do The Doors. Marcos Proença está certo! Dê uma olhada...



Jim Morrison


Se você tem o cabelo ondulado ou cacheado, não muito fino, com um bom volume,então este é o corte de cabelo para você. Minha madrinha Maria Toledo Barros (já falecida), tinha este tipo de cabelo e era todo branco. As pessoas paravam ela na rua para perguntar do cabelo. O cabelo dela não era tão bagunçado, mas ainda assim formava lindos cachos. É um cabelo que fica bem em qualquer idade e em quase todos os tipos de rosto. Só evite se você tiver o rosto muito redondo, pois este corte vai arredondar ainda mais.


Você já respondeu à enquete do blog? Se ainda não, então participe! Clique no banner.


Fotos: 1- Taddlr; 2- Campanha da Pucci fotografada por Donald Gjoka; 3- Campanha da Mango; 4- Elle France julho de 2015, fotografia de Gianluca Fontana; 5- via tumblr, desconheço a autoria; 6- Fashiondesain; 7- Iso Beauty; 8- via tumblr, desconheço a autoria.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Hello querida, bom dia!

    Eu sou amante de franjas, antes eu era bem complexada achava minha testa grande
    vc me ajudou muito com suas postagens, hoje não tenho mais complexo, sou feliz, rsrs.

    Bjs, excelente fds! ♥

    ResponderExcluir
  3. Olha só, então estou na moda. Meus cabelos são eternamentes bagunçados. E agora estão mais ainda, pois o meu cabelereiro fez um corte para que eu não precise pentear e deixa-los naturalmente ondulados e messy! Só não fiz a franja.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  4. Adoro cabelo bagunçado. hehhehehehe
    Que bom que voltou a ser tendência.
    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei, e tem várias versões.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Eu acho super bonito o messy hair, muito melhor do que cabelo todo certinho no lugar :)
    Digo isso porque o meu anda bem certinho, cada fio no seu lugar e eu estou achando ele um tanto sem graça :(
    Adorei a 2° imagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Betty, olá! É o famoso "acordei e saí" hihihiii. Acho muito legal que certas modinhas retornem e proponham que nós mulheres nos vejamos mais como somos e não produzidas ate às cutículas.

    Beijos mais, queridona.

    ResponderExcluir
  8. Ei Betty
    Nem que eu quisesse usar franja não poderia, tenho um redemoinho bem na frente, sem chance, além do mais meu rosto é redondo.
    Mas acho linda uma franja.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lindo e descontraído, a cara do verão <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  10. Betty,
    Messy Hair, é tudo! Ai se eu tivesse bastante cabelo!! kkk È bem verão, bem jovial. Amei.

    Bjokas e um excelente final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah! esse é meu estilo de cabelo, quer dizer é o estilo que eu gostaria de ter, mas pra vida sabe?!?!
    Mas creio que pra assumir esse penteado o cabelo deve estar hiper hidratado e cuidado pra dar o ar que é proposto.
    Bjussss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrários, se o cabelo é liso e quiser ter este aspecto cacheado, é necessário spray de água salgada, para deixar o cabelo mais áspero. cabelo molengo, muito hidratado, não segura.

      Excluir
  12. Oi Betty, quando eu tinha uns 12, 13 anos meu cabelo era assim... minha irmã ficava tirando o sarro da minha cara dizendo que eu parecia o Sidney Magal, rsrsrs tenho até uma foto... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha me dado conta que este cabelo tb era o cabelo do Sidney Magal!
      rsrs

      Excluir
  13. Oi Betty
    Este corte fica lindo nos cabelos cacheados. Já usei quando era bem menina
    Mas não ficava bem pois meu rosto é redondo
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  14. Eu adoraria fazer um cabelo assim, às vezes, consigo um resultado parecido quando vou ao salão, mas nem sempre sai como eu gosto. Adoro o cabelo da Alexa Chung. Porém, acredito que o cabelo liso é bem mais pratico. Ps : o Jim Morridon era lindão. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Betty. Acho lindo o cabelo da Alexa Chang! Adoraria ter o cabelo dela...rsrsrs Eu não consigo usar franja pois me dá uma coceira na testa, eu acabo transpirando nessa região e acabo jogando pro lado. Já tentei várias vezes. Hoje, por coincidência, conversei com meu cabeleireiro e estou mais pra fazer o wob hair. Ele adorou a ideia e vou marcar semana que vem =) Beijos carinhosos Denise

    ResponderExcluir
  16. Esse é "quase" meu cabelo Betty, levanto da cama e passo os dedos entre os fios e só, mas sem franja!
    Acho que a idade de franja já passou, não me sinto bem, mas nas modelos fica lindo.
    Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  17. ola,Betty,assm ,é meu cabelo ,nunca gostei de chapinha ou qulquer outra quimica pra deichar os cabelos lisos ,a não ser quando ia em aiguma festa ,como um casamento ,fazia uma chapinha para mudar um pouco, sempre usei mesmo só tinta , o segundo corte é igual ao meu a dois anos atrás ,mas como fiz um voto de não cortar os cabelos ,até receber uma vitória esperada por Deus ,não cortei mais os cabelos ,estou amando a moda de cabelos desarrumados ,o meu sempre foi mesmo rssrsrs,agora está comprido mas continua desarrumado ,passa os dedos e pronto ,com calarão anda mais preso ,amei todos bjs

    ResponderExcluir
  18. Betty eu "entrei" na moda, não sou fã de pente ou escova, uso após o banho e nunca mais.... Depois somente os dedos, detalhe minha franja tem volume e sempre alisei, agora vou relaxar no uso do secador
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Betty querida eu acho lindo o cabelo assim, fica muito natural e da muita personalidade. Adorei as inspirações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Betty já nasci com o cabelo messy kkkkk Mas não consigo deixar franja nesse comprimento, sempre corto abaixo do queixo porque depois de seca ela sobe um pouco. Mais curto que isso não dá muito certo para mim... O corte que você publicou há um tempo, wob hair, se encaixa mais no meu tipo, só que não deixo as pontas mais longas na frente. Beijos

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo