Coisas nas quais você deve gastar mais dinheiro




Fale a verdade, quando você olha para o seu passado você se lembra daquela televisão que comprou como uma vitória e sente saudade dela? A maioria das pessoas gasta dinheiro em coisas que pouca ou nenhuma diferença vai fazer na vida.
Que tal parar para pensar antes de gastar o seu dinheiro?
Aí vai uma listinha de coisas com as quais você deve gastar mais dinheiro.

1. Educação

Tudo que você gastar em educação, seja para você ou para seus filhos, será bem gasto. Pague a melhor escola que você puder para o futuro de seus filhos, pois estará garantindo uma vida melhor para eles.
Faça todos os cursos que você tem vontade de fazer, não economize com educação, educação é investimento no futuro.

2. Livros

Você não precisa ter uma estante cheia para decorar a sua sala, mas precisa ter uma estante cheia dentro de sua cabeça. Compre livros, dê livros, empreste livros, doe livros para escolas. Não economize com livros, todos os que você puder comprar para ler, compre!

3. Viagens

Economize para poder ir viajar e viaje muito. Não deixe para depois uma viagem para poder trocar o carro. Que lembrança um carro novo vai deixar para você no futuro? Em que um carro vai engrandecer sua vida?
Não economize seus sonhos, vá viajar. Viajar amplia os seus horizontes e as lembranças das viagens você terá para sempre dentro em seu coração.

4. Comida

Comida ruim é barata. Veja quanto custa um pacote de bolachas recheadas. É baratinho. Mas o que um pacote de bolachas recheadas vai dar a você além de sobrepeso e dentes cariados?
Comida saudável custa caro. Se for comida orgânica, produtos diet e light ou integrais, custam ainda mais, mas é uma forma de economizar sua saúde e poupar gastos com médicos. Então não economize com comida, compre só o melhor para você e para sua família.


Você tem alguma dica de alguma coisa em que se deve gastar mais dinheiro para viver melhor?


Você já respondeu à enquete do blog? Se ainda não, então participe! Clique no banner.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

34 comentários:

  1. Bom dia Betty!
    Pelo jeito serei a primeira a comentar, madruguei...
    Ótimas dicas, acho que o dinheiro é um recurso que deve ser muito bem utilizado para melhorar nossa qualidade de vida, além de proporcionar a sobrevivência.
    Eu teria uma dica extra e acho que muito importante. Pague um bom plano de saúde. Não podemos contar com a saúde pública em nosso país, infelizmente.
    A maioria das pessoas faz um plano "bem baratinho" pensando que não vai precisar nunca, mas na hora em que a coisa aperta ela percebe que seu plano não dá direito a bons hospitais, laboratórios e equipes médicas. Isso faz toda a diferença...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      No interior, não temos muitas opções de plano de saúde, é um ou outro, e antes só tinha o um, mas é importante ter. Eu pago o básico e a única diferença é ficar em quarto coletivo ou apê individual. Qdo preciso pago o apê a parte. Mas sem plano de saúde não sei o que seria de mim, não dá para ficar sem.

      Excluir
  2. Adorei as dicas, temos que pensar no aqui e agora pq quem muito pensa no futuro não pensa no presente

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo, ultimamente a parte de vestuário tenho visitado mais brechós e comprado em promoção é uma boa a grana que se economiza
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Na minha cidade não tem bons brechós, então não posso contar com eles, mas estou apredendo comprar em promoção. Tenho comprado peças lindas por menos da metade do preço.

      Excluir
  4. Oi Betty!
    Minha resposta pode parecer clichê, mas acho que devemos gastar com aquelas coisas que nos fazem bem, que nos deixam felizes... Sem exageros e sem estourar o cartão de crédito, claro! Ótima reflexão e muito boa sua listinha;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liduh,
      sou uma pessoa que precisa ter o freio puxado, senão besteiras acontecem. Se eu for gastar com que me faz feliz, consumo um quilo de chocolate por dia! Mas tenho a cada dia mais mirado o ser em lugar do ter.

      Excluir
    2. Ahhh tá, mas eu falei: sem exageros, viu?:) Só um pedacinho de chocolate já pode fazer vc feliz heheh

      Excluir
  5. Betty, oi! Certíssima. O que você investir para melhorar sua cultura, saúde, educação social e política, faça! Todas esses investimentos irão torna-la uma pessoa melhor em todos os aspectos. Aposte na sabedoria de suas melhores escolhas e decline as bobagens que só servem para o TER e não para o SER.

    Beijos mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me arrependi muito por gastar com coisas rasas (será que poderia chamar assim?) Coisas que quis mais por ostentação do que por necessidade. Hj ando mais focada, mas preciso de acompanhamento constante, pois caio "facinho" em tentações.

      Excluir
  6. Oi Betty... eu realmente invisto nestes itens que você comentou... um bom plano de saúde também é essencial... e alguns pequenos luxos como uma massagem uma vez na semana também, rsrsrsr beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massagem, de certa forma, é investir na saúde.

      Excluir
  7. Assino embaixo, Betty. Todos os itens que citou são importantes e não dá para 'mendigar'.
    Beijos e uma linda tarde pra você.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente e pratico isso em minha vida.
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  9. Hello Betty!
    Vc disse uma coisa certa, comida ruim custa barato, mas tudo que faz bem à saúde
    custa um pouco mais caro, porém vale a pena investir, pois o médico é bem mais caro!
    A gente tem que investir o dinheiro em coisas úteis que nos dá prazer.

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Não poderia concordar mais com os itens que você escolheu Betty!!! Sensacional!

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty!
    Tudo bem? meio ausente dos comentários, mas hoje com um pouco mais de tempo estou aqui! sempre é muito bom passar por aqui, tuas ideias são ricas e sugestivas sempre! um beijo grande e até mais!

    ResponderExcluir
  12. Oi =)
    Acho que não tem nenhum item da lista que eu tiraria. Se tem uma coisa que mais me irrita é comprar remédios (passei anos tendo que tomar remédios controlados), já com comida sou totalmente de boa, livros então HAHAHA

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tomando um remédio para a minha patela (consequência dos remédios do CA), que custa uma fortuna, mas funciona para mim e tem me mantido longe de cirurgia. Cada vez que a caixinha está chegando no fim eu sofro, pois penso: lá vai um sapatinho da Santa Lolla.

      Excluir
  13. Betty
    Estou nessa de viajar.. nem compro mais roupa nova kkk Acho que vale muito a pena. Tem muita coisa que se tem para investir o dinheiro, adorei as citadas, são ótimas.

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/


    ResponderExcluir
  14. Oi Betty
    Se tem uma coisa que gasto muito dinheiro é em livros hehehe
    Ultimamente está difícil viajar por causa da reforma no apê, mas não tem um final de semana que eu e meu marido não saímos para passear com os amigos. Adoro!!!

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair com amigos vale muito a pena! Não considero um gasto a ser controlado, mas qdo saio, controlo as calorias.

      Excluir
  15. Realmente, devemos priorizar nossos gastos e investir mais em coisas realmente importantes!
    Comida, saude, educação e viagens ta na minha lista!

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.com
    Insta: @alinesalaitarte

    ResponderExcluir
  16. Ei Betty
    Sua lista tá ótima, ano passado deixamos de trocar nosso carro e economizar para irmos à Europa.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima escolha! Fale a verdade, valeu à pena, não valeu?

      Excluir
  17. Lista perfeita Betty. Estes são os prazeres da vida !

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei tanto das suas dicas que acho que não me vem nada em mente agora Betty. E concordo com tudo! Educação, livros e viagens são essenciais à nossa saúde mental e a alimentação saudável é essencial ao nosso corpo.
    Adorei!

    :**

    ResponderExcluir
  19. Olá Betty, estou aqui pensando que desde que mudei há quase dois anos estou sem TV... ahahah Eu concordo com você, temos que investir mais em coisas que nos acrescente! Educação, Viagens, conhecer um pouco mais sobre as diferentes opções de culinária ... Eu penso também em lazer, momentos de lazer e qualidade de vida ( atividade física)...
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Betty, concordo com você em todos os itens! É isso mesmo! Mas acho que isso muda de pessoa pra pessoa. Por exemplo, conheço uma senhora de bem com a vida (viúva, filhos criados etc.) que adora ficar em casa, ver TV, novelas, filmes, séries, então, ela compra tudo do bom e do melhor para sua casa ser o mais confortável possível. É do temperamento dela ser caseira. Ela não alimenta sonhos de viajar para a Europa, por exemplo. Eu fico muito surpresa com ela, mas sinto autenticidade. Ela é aquilo ali e ponto final. beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
  21. Adorei o o post e estes itens são e devem ser a prioridade em nossas vidas, afinal cultura e educação é o must-have da vida. Aqui em casa eu sempre deixei bem claro para os meus filhos desde que eram crianças: tinham que estudar, fazer um esporte e aprender uma língua estrangeira ( no mínimo) e eu e meu marido investimos muito financeiramente nisto e valeu à pena; sem comida de qualidade não teremos saúde; viagens nos dão prazer, lazer, cultura e saúde mental. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. O maior "rombo" no meu orçamento doméstico é com a educação dos meus filhos, mas é algo que não me arrependo, pago com todo prazer.
    E viajar tb é tudo de bom, não tem melhor lembrança.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Betty,

    tinha mania de comprar umas roupinhas meia boca porque eram baratinhas. Agora me seguro e so compro roupas de qualidade, daquelas classicas que estao sempre na moda e que faz toda diferenca.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo