Sofá cor de rosa - Rose Quartz na decoração


Demorei um pouco para falar na cor Pantone para o verão 2016, que é a rose quartz, pois tanta gente já falou a respeito da rose quartz que eu não queria falar mais do mesmo.
Rose quartz é este rosa clarinho, o tal do rosa bebê, muito suave e feminino, mas que em matéria de roupas não fica bem para qualquer uma. Eu mesma pareço nua quando me visto de rose quartz, pois meu tom de pele é muito próximo deste tom.

Rose quartz é uma cor suave, romântica, que vai muito bem na decoração e se você quiser atualizar a decoração de sua casa, sem passar tinta rosa por tudo, então opte por um sofá cor de rosa.
O sofá cor de rosa, como peça única na sala, não vai transformar o ambiente em feminino, mas vai dar um toque de cor, sem que esta cor seja pesada demais, cansativa demais.

Aí vão 12 motivos para você querer ter um sofá cor de rosa na sua sala e atualizar o ambiente com a rose quartz, a cor escolhida pela Pantone como sendo a cor para 2016.


Rose Quartz na decoração


Rose Quartz na decoração


Rose Quartz na decoração


Embora nesta sala tenha um sofá cor de rosa, não é um ambiente extremamente feminino, pois os acessórios fortes quebram a suavidade e neutralizam o cômodo.


Rose Quartz na decoração


Rose Quartz na decoração


Outra sala com sofá cor de rosa que não é nada Barbie. Os elementos anos 60 quebram o efeito mulherzinha.


Rose Quartz na decoração


Rose Quartz na decoração


Gosto muito do clima vintage desta sala. Note que a sala de jantar é praticamente integrada à sala de estar, e nem mesmo o tapete delimita os espaços.


Rose Quartz na decoração


Se sua casa tem o pé direito alto, que tal usar esta ideia de iluminar os quadros como se eles estivessem em um museu ou galeria de arte?


Rose Quartz na decoração


Note que os móveis seguem um estilo mais vintage, mas a mesa de centro quebra este clima, por ser uma mesa de acrílico, bem moderna.


Rose Quartz na decoração


Rose Quartz na decoração


Rose Quartz na decoração


Deixei esta foto para o final porque esta sala de estar é da casa da Carolina Herrera Junior, isto mesmo, da filha e herdeira da Carolina Herrera. A Carolina Junior é quem comanda atualmente o império CH.

Desta vez vou ficar devendo o levantamento de móveis nacionais que você pode encontrar on line, pois só encontrei um sofá cor de rosa, no tom rosa quartz, sendo vendido on line. Encontrei vários sofás pinks, ou melhor, hot pinks, mas eles não se encaixavam na pesquisa.
Eu mando recobrir o meu sofá da cor e com o tecido que eu quero, para isto tenho um ótimo tapeceiro (meio enrolado quanto aos prazos, mas perfeccionista no serviço), então sugiro que, caso você queira um sofá cor de rosa, o melhor seria contratar o serviço de um tapeceiro.

Espero que você tenha gostado da nova cor Pantone para 2016, o rose quartz  e já se sinta sentada em um sofá cor de rosa, como se estivesse em uma nuvem bem suave.


Você já respondeu à enquete do blog? Se ainda não, então participe! Clique no banner.


Fotos: 1- Pinterest (desconheço a autoria); 2, 3, 4, e 5 - Homedit; 6- Joli Place;7- Nichole Loiacono Design; 8 e 9- tumblr (desconheço a autoria); 10- Homedit; 11- The Glitter Guide; 12- AD España.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

16 comentários:

  1. Detalhes rosinha assim na decoração ficam lindos! Ótimo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. oi Betty,

    quando me casei meus sofás eram cor de rosa,
    eu adorava,
    super combinavam com o resto da casa,e davam um toque bem romântico,
    como eu gosto!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Lindo! e pra mim, usado na decoração bem dosado, muito elegante! Bjoo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Betty, amei esta cor, muito suave mesmo. Infelizmente eu acabei de mandar reformar o meu sofá e pior, mandei revesti-lo de cinza. Escolhi uma cor mais escurinha por causa das lambanças da Aimê, que leva tudo pro sofá.
    Bjk e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Betty, esse rosa antigo com cinza fica lindo, né mesmo??

    Bjokas e bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo esse tom de rosa, é bem parecido com o Pastel :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo, Betty!

    Um tom divino em alguns ambientes...ficou maravilhoso!

    :*

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o rosa quartz, mas já para um sofá....Não gostaria de ter um nesta cor. Uma poltrona no quarto ficaria bem melhor. Gosto é gosto..rs...
    Bjs, Betty. Feliz fds, querida.

    ResponderExcluir
  9. Muito bonita e fofa essa cor! Com cinza, ou num ambiente com muitas plantas, eu acho lindo!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses tons de rosa! Fiquei querendo um sofá rosinha por aqui, Betty, agora difícil é convencer o maridão;)
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Acho super chique e amo rosa na decoração misturado com cinza! A imagem da sala da filha da Carolina Herrera traz a estampa de zebra como mesa de centro que também cai bem com o rosa que acabo ficando neutro.
    Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  12. Oi, Betty! Lindos sofás. Realmente, um sofá rosinha ficaria lindo aqui em casa. Talvez um dia, quem sabe, sem homens em casa. hahahahaha Beijos carinhosos e ótimo finde. Denise

    ResponderExcluir
  13. Betty eu já adoro esse tom de rosa, como sou morena acho que a cor fica bem em mim... Sobre a tendência dessa cor lindíssima para 2016, sem comentários. Fiquei desejando uma sala assim, o romantismo e delicadeza reinando! ahahah
    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. Conheça o mais novo agregador de links o www.linkbusca.com.br estamos investindo alto na divulgação do agregador, venha fazer parte dele :) queremos que você cresça junto conosco.

    ResponderExcluir
  15. Oi Betty... embora eu ame esta cor eu acredito que não teria um sofá rosa, rsrsrs, mas amei as inspirações... beijosss!!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo