O que vestir em viagem longa de avião





Quando a gente entra num avião para uma viagem longa, tem que ter em mente que se aqui no Brasil estiver quente, lá no hemisfério norte vai estar frio, e vice-versa. Então o que vestir para enfrentar aeroporto, avião, traslado, tendo em vista a mudança clima de um país para outro?
Pense que algumas viagens de avião são tão longas que duram mais de 12 horas, e se você somar a este tempo o tempo que vai gastar no aeroporto fazendo check-in (ou check-out) e esperando o embarque e desembarque, então o tempo pode ser muito maior do que isto.
Você vai precisar se vestir bem para viajar de avião, mas entenda bem como sendo confortável também.
Separei 4 looks de celebridades em aeroporto, e como nem sempre as celebridades são as mais sensatas para se vestir em viagens, pois muitas vezes pensam mais nos paparazzi que vão enfrentar no aeroporto do que no que seria lógico usar, então garimpei os melhores looks possíveis.


Charlize Theron
Charlize Theron usando sobreposição de peças 


Nada melhor do que uma sobreposição de blusas ou de camiseta e suéter para enfrentar uma viagem longa de avião, pois você poderá tirar o suéter quando estiver dentro do avião e vestir ao desembarcar.


Total do look $ 883,30



Catherine Zeta Jones
Catherine Zeta Jones usando legging com balzer


Este look não é o melhor para vestir numa viagem longa de avião, pois ela está usando sapato de salto e como se anda muito no aeroporto (tudo é longe dentro de um aeroporto), a pedida é usar sapato baixo, mas vá lá, talvez você seja uma atleta do salto e aguente, mas se não for, então repense este sapato e troque-o por uma sapatilha.
Outro ponto negativo é este chapéu. O chapéu é lindo, dá um charme, mas se você não vai enfrentar paparazzi, então não vai precisar dele. Imagine o que um chapéu vai atazanar durante uma viagem longa de avião!
O que este look tem de bom é a calça legging. Eu não sou amiga de legging, mas esta é uma ótima peça para vestir em viagem longa, pois seu conforto é imbatível.
Tem mais, um blazer é sempre uma boa pedida, pois você poderá tirá-lo durante o voo.


Total do look $ 1.506,50



Lauren Conrad
Lauren Conrad com echarpe


Look com camisa branca é sempre tudo de bom. Aqui ela colocou uma echarpe, mas você poderá trocar a echarpe por uma pashmina ou um big cachecol. Levar uma pashmina em uma viagem longa de avião é sempre uma boa pedida, pois você poderá usá-la como cobertor na hora de dormir, em lugar daqueles cobertores ralinhos e ásperos que são fornecidos no avião.
Se o clima estiver muito frio ao desembarcar, é só se enrolar na pashmina, caso esteja calor, coloque a pashmina dentro da bolsa.
Note que as celebridades estão usando bolsas grandes. Faça o mesmo. Esqueça as mini bags, elas não servem para viagens longas de avião, onde você precisará levar passaporte, passagens, escova de dentes, pasta, escova de cabelos e um monte de objetos que você vai querer usar durante o voo.


Total do look $ 1.619,30



Mia Wasikowska
Mia Wasikowska usando vestido com calça


Eu não usaria este look, mas vestido com calça é tendência e não existe nada mais confortável para vestir durante uma viagem longa de avião, ainda mais se for calça jogger como a que ela está usando e a que coloquei na montagem.

Note que não coloquei looks com vestidos e nem bermudas. Ainda que você esteja indo para um lugar quente, vestido não funcionam bem em avião. lembre-se que vai dormir na poltrona e vestidos podem não ser discretos numa situação desta. Tem mais, os aeroportos são todos climatizados, e a temperatura nunca é muito alta, então, ao menos dentro do aeroporto você vai precisar usar um roupa com manga ou meia manga.


Total do look $ 991,90


Uma das melhores coisas da vida é viajar, e se for para um país distante, melhor ainda, pois a gente se afasta do nosso idioma, os ares são outros, a paisagem muda totalmente, fora o banho de cultura que a gente ganha vendo e convivendo no estrangeiro. Pena que o dolar esteja nas alturas e a nossa economia no buraco, mas se você tem oportunidade de viajar, viaje já, se não tem, esteja certa que terá.


Este post nasceu de uma sugestão da Denise do Egito, após o desfile da Chanel, cujo cenário era um aeroporto.


Links das marcas e lojas citadas neste post:


Você já respondeu à enquete do blog? Se ainda não, então participe! Clique no banner.


Origem das fotos: Just Jared
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

20 comentários:

  1. eu que vivo dentro de um avião confirmo todas essas dicas :)
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Betty! Como viajo muito entre Portugal e Brasília tenho roupas que minha família já chama de "roupas de viagens". Adoto vestido com legging e pashmina, pois aí fica fácil de transitar entre o frio e o calor. Vou adicionando ou tirando conforme o clima. E sapato baixo sempre. São roupas que praticamente só uso no avião, não me servem muito no dia a dia... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Betty, excelente post! Acima de tudo precisamos de conforto em viagens longas . lindo dia,beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty... quando vou viajar de avião eu sempre procuro roupas confortáveis, eu gosto da calça jeans, do legging, camisa, sapatilhas... destes looks eu só não usaria o do vestido com calça... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas, Betty, eu prefiro as calças um pouco mais soltinhas como no ultimo look, não gosto de nada me apertando e com a pressurização da cabine a gente incha um pouco e aí tudo incomoda. Também vou com sapatilhas mais folgadinhas para não apertarem os pés.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Betty, dear, olá! Certíssima em sua análise: viajar tem tudo aliado a conforto e praticidade, que podem conferir looks lindos e estilosos do mesmo jeito.
    Nada que vá tolhi movimentos ou ainda ficar "carregando" coisa (é certo, porque em aeroporto você sempre pensa o quanto 4 braços seriam melhor hihihihi).

    beijos mais.

    ResponderExcluir
  7. Todos chiques e confortáveis.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, Betty! Eu adoro usar legging, pashmina e fazer camadas, principalmente por causa da mudança de clima. Gosto da combinação de calça com vestido, quero testar em alguma viagem :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Betty, esse post é pra mim:) Dia 30/0ut estarei atravessando o oceano, já vou escolher meu look. São todos lindos, mas acho que vou "à la Lauren Conrad", com um look básico e lindo assim!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre aposto no combo calça + sapatilha confortável + casaquinho. É imbatível!!!

    ResponderExcluir
  11. Que looks lindos e confortáveis, adorei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty
    Que postagem ótima, só não usaria esta última, não gosto deste estilo de roupa, suas montagens ficaram ótimas.
    Onze, doze horas num avião merece looks bastante confortáveis, mas nada esculhambado, uma produção legal é muito importante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Betty. Gosto das calças larguinhas e de tecido que não amassam. Acho bem melhor do que calças tipo legging. E sapatilhas, sempre! Também opto pela dica do blazer.Se estiver quente, é só tirar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty! Eu acho este tipo de post uma tremenda utilidade pública! Eu jamais entrei em um avião, só vou ao aeroporto pra buscar e levar gente que está em viagem...um dia serei eu...mas enfim! O fato é que, com toda a minha inexperiência, postagens como essa serão essenciais para me ajudar quando eu for viajar para países diferentes ou até estados brasileiros com um clima diferenciado do que tenho na Bahia!

    Amei o look da Charlize...ela é linda sempre!
    :*
    :**

    ResponderExcluir
  15. Oi, Betty. Excelentes dicas. Acho que de todos eu ficaria com o look da Chalize Theron, mas trocaria a sapatinha por um tênis levinho como um Keds e levaria um par de meias na bolsona porque sinto muito frio nos pés. Também trocaria o jeans por uma calça jogger ou legging. Nunca viajo de jeans, acho um tecido muito grosso. Concordo 100% em levar uma pashmina também, pois se o frio teimar em entrar pelo pescoço. a gente se enrola nele. Bolsona, sim, com certeza com maquiagem please porque o cansaço depois de voo longo produz umas olheiras inacreditáveis. E quando a pessoa vai te buscar no aeroporto não precisa tomar susto, né? rsrsrs Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
  16. Gosto de algo simples, casual, mas acima de tudo confortável, o look da Charlize é ótimo!
    Bjs Betty e ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir
  17. Betty,
    Pra mim todos os looks estão perfeitos, eu usaria todos!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Betty eu tenho um uniforme de viagem que é sapatilha ( semore) , jaqueta de couro, camiseta com listras navy, leg preta ou calça jeans muito confortável. A bolsa é uma Le Pliage onde levo o mini-ipad , carregadores, livro, uma pashimima , necessary com make em tamanho miniatura é um par de meia e uma calcinha .E carrego também outra bolsa atravessa mini que é a Eva da Louis Vuitton onde carrego passagens , documentos , vouchers e caneta. Estas duas bolsas são minhas companheiras inseparáveis para todas as viagens. Já fiz um post sobre bolsas que falo sobre elas.. Assim fico preparada e com um look bem bacana. Bj

    ResponderExcluir
  19. Achei o vestido com calça bem estranho para uma viagem.
    A melhor opção é mesmo a calça legging ou malha que não prende a circulação e é bem confortável.
    Adorei as dicas.
    bjos
    www.alessandrafaria.com

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo