10 Erros de estilo que fazem você parecer mais velha


Não conheço nenhuma mulher que se vestiria para parecer mais gorda, você conhece? Mas eu conheço um monte de mulheres que parecem mais velhas devido à maneira que se vestem. Eu não me sinto velha, então por que tenho que me vestir como velha? Você quer parecer mais velha? Se não quer, então preste atenção nos erros de estilo que fazem você parecer mais velha e fuja deles.


Sarah Harris
Sarah Harris tem 32 anos e o cabelo todo grisalho


1.  Tweed

Vamos combinar que tweed é um tecido de vó, enquanto jeans é um tecido que sempre dá um ar mais jovem às roupas. Fuja do tweed se você não quer parecer mais velha, pois ele é muito sério, deixe de lado desta ideia de que tweed é um clássico, pois a Rainha da Inglaterra também é um clássico e você não vai querer se parecer com ela.

2. Óculos e leitura

Tem coisa que envelheça mais do que óculos de leitura na ponta do nariz? Tem sim! Óculos de leitura na ponta do nariz preso com uma corrente no pescoço. Eu uso óculos de leitura, não tem jeito, bateu os “enta” e, se você não for míope, não vai ter como fugir deles, mas escolha óculos coloridos, bem modernos, fuja daqueles óculos de vovó e jogue fora a corrente do pescoço.

3. Cabelos Grisalhos

Conheço várias defensoras dos cabelos brancos, mas me desculpe dizer, eles envelhecem muito. Eu sei que tingir os cabelos é uma questão cultural para as mulheres, mas enquanto esta questão cultural não se alterar, então é melhor esconder os grisalhos, eles podem ser charmosos, mas envelhecem.

4. Cardigãs

Cardigã é muito prático, eu mesma tenho vários, mas daí até ele serem charmosos vai uma longa distância. Cada vez que visto um cardigã me lembro das senhorinhas das excursões da terceira idade que descem dos ônibus em Poços de Caldas, pois lá tem várias malharias que vendem cardigãs e a primeira coisa que elas compram é um cardigã.
Vamos combinar, se bater um friozinho, use uma jaqueta (se for jeans melhor ainda) ou um blazer, mas fuja do cardigã.

5. Sapatos confortáveis

Quando eu vejo sapatos “confort” ou “flex” vejo logo um tornozelo inchado em cima deles ou um joanete latejando em pelo menos um dos pés! Sapatos confortáveis, aqueles com palmilhas acolchoadas e salto baixo, de preferência anabela, não são bonitos!
Uma amiga, olhando para meus pés calçados com scarpins de salto 10, disse que achava lindos, mas que não usava porque seus pés doíam. Quem disse que meus pés não doem com sapatos muito altos? Doem sim, mas a dor é menor do que a vaidade.
Se você não é tão resistente a dor como eu, então ao menos escolha sapatilhas lindas, daquelas de causar inveja nas amigas, e jogue longe os sapatos confortáveis.

6.  Calça jeans com vinco

Tem coisa mais triste do que aquelas velhinhas com aquelas calças jeans limpinhas e bem passadas, com vincos nas pernas?
Jeans é uma roupa que sempre dá um ar mais jovem, mas sem vinco, please!


Rainha Elizabeth II
Tem look mais avó do que o da Rainha da Inglaterra?


7.  Bolsa de senhora

Primeiro é melhor ter uma bolsa atual comprada em uma loja de departamentos, do que usar aquela bolsa de griffe de 15 anos atrás jurando que é um clássico. Existem “clássicos” que denunciam a sua idade e este é um deles. Segundo evite aquela bolsa de alça carregada no antebraço, me desculpe, mas mais uma vez eu vejo a Rainha da Inglaterra na minha frente com a tal bolsa.

8.  Tons amarelados

Evite tons amarelos claros, beges, principalmente perto do rosto, pois estes tons desbotam a pele, fazem você ficar mais apagadinha.
Aposte nos vermelhos, nos azuis fortes.


Jô Soares como Vovó Nana
Jô Soares como Vovó Nana, em "Viva o Gordo"

9. Maquiagem demais ou maquiagem de menos

Seu nécessarie é o seu melhor amigo ou o seu pior inimigo, tudo depende de você. Cara lavada envelhece, além de passar um ar de descuido. Mas também cara “borrocada” envelhece. A maquiagem certa pode irar 10 anos ou mais do seu rosto. Já postei aqui sobre Maquiagem Natural, e nesse post têm dicas preciosas para você se maquiar sem medo.
Eu recomendo também o blog Dia de Beauté, pois a Vic Ceridono mostra tutoriais de maquiagens atuais e sem exageros, nada muito colorido ou com cara de atriz de novela mexicana. Dá para confiar nas maquiagens e produtos que a Vic indica.

10.  Meia-calça nude

A Kate Middleton reabilitou o uso de meia-calça nude com vestido, mas não deu muito certo. Se você vai usar vestido, use com pernas nuas, não coloque meias finas. Meia nude é muito avó, mesmo no frio.


Você tem mais alguma dica para fugir do look vovozinha?
A inspiração deste post veio do about style, mas não é uma cópia. 


Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

42 comentários:

  1. Belas dicas Dicas Betty, afinal ninguém quer mostrar-se mais velha do realmente é.
    E cabelos brancos não dá né?
    Um lindo dia
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com todos os tópicos, menos com o 5, pés , tornozelos inchados e joanette não é uma escolha, então sendo assim,tem que ser confortável, sim e nunca daria para usar um salto 10, nem a vaidade falar mais alto. Bj

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, Betty! Eu adoro cardigã e sapatos confortáveis, hahahahaha! Acho que sou uma forte candidata a se parecer com uma vovó! rsrsrsrs

    Bjão e um ótimo dia! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  4. Betty ri alto com algumas dicas viu....rrss Muito boas, e com ctz esse seu post vai pra lista dos favoritos... Adoro o blog e sempre aprecio suas dicas... Vlw

    Abçs
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty, Bom Dia!
    Tive que rir com algumas dessas dicas, agora tem uma coisa mto estranha (pelo menos pro meu gosto) é o uso de broches em camisas, blazer...e só piora quando o mesmo é feito de porcelana pintados a mão, rs. :(
    Bjo e boa semana

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá sentada?Então sente... eles estão voltando com força total! Eram bem vó mesmo, mas agora viraram fashion!

      Excluir
  6. RRrsrsrsrsrsrsrs Amei teu post. meu marido diz que eu tenho roupa de velha, roupa de piranha e roupa boa de sair. conforme oque visto ele ja se prepara psicologicamente pro que vai vir rsrsrssr. Segredo que descobri a pouco tempo ele odeia minha roupa de velha e diz que essas são pra ir trabalhar .
    Em tempo sobre as sapatilhas: tem muita por ai que doi mais que um salto 10. Beijos Eliane.

    ResponderExcluir
  7. Olá Betty!!
    Nossa, ri muitoooo!!!!
    A melhor foi a do óculos com a corrente...realmente essa é pra matar!!!! kkkkkk
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty !
    Tuas dicas são demais mas estou rindo por aqui, porque me flagrei fazendo algumas delas...vão ser deletadas com certeza! bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb faço! Adoro meus cardigãs, mas só uso em casa, ou abotoo e uso fechado, com o abotoado para trás.

      Excluir
    2. Prestei bem atenção nas dicas. Não me identifiquei com nenhuma.
      Bjs, Betty.

      Excluir
  9. Adorei as dicas, Betty! Fiquei feliz em perceber que não faço muitas coisas pra parecer mais velha. Fiquei feliz quando você falou dos óculos, os meus são bem coloridos e chamativos e moderninhos, me identifiquei. Ri bastante com algumas coisas, o post ficou ótimo, parabéns!

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  10. É minha amiga...
    Não bastasse ter chegado nos cinquenta, percebo que há um quê de velinha surgindo em mim...kkkkk
    Cardigans de todas as cores, sapatilhas confortáveis, mas não daquelas confort :D
    Mas com um toque de jeans (sem vinco) , óculos coloridos e o cabelo sempre retocado pra não aparecer os branquinhos que insistem em voltar.
    Creio que estou no meio termo.
    Pra quem está com meio século de história, acho que está razoável.
    Adorei seu post Betty!
    Brincadeiras à parte, acho que precisamos mesmo nos cuidar, sem exageros, nem pra mais, nem pra menos.
    Beijo, ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty... eu amo meus cardigãs e a minha filha também é fã, rsrsrs somos duas "véinhas" então... quando aparece alguns fios brancos eu corro para pintar pois este é o item que mais me incomoda... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, é a Jane, comentei com o blogger da escola onde trabalho, rsrsrs beijosss!!!

      Excluir
    2. Que legal! Não sabia que era vc!

      Excluir
  12. Oi Betty!

    Adorei essas dicas e concordo com todas!
    Lembro que meia calça nude sempre foi o ideal para deixar as pernas sem marquinhas...Mas tudo bem, eu não uso e nem gosto!

    :**

    ResponderExcluir
  13. Betty,
    Amei esse post! Realmente make demais não dá. E óculos na ponta do nariz...rsrs... sem condições. Agora o que acho pior é os sapatos confort. Aff...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. Legal seu post...mas pra mim o importante é eu me sentir confortável...com classe e clássica.....Sem pensar muito no que irão achar.....Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Betty. Amei e acho que poderia se estender em outros posts com mais dicas, não achas? Fica a sugestão!
    Olha, desses aí, só o cardigã (teno apenas dois) e sapatilhas, pois tenho escoliose e salto alto nem pensar, amiga...rs..Quanto aos óculos, mês que vem vou atualizar o exame no oftalmo e já vou providenciar óculos mais joviais... Posso estar nos 'enta', mas ser velha, de jeito nenhum...rs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty,gostei muito das dicas,só não concordo com as sandálias Anabelas,eu acho bonitas e tem modelos joviais. Bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou falando de todas as sandálias anabelas, mas aquelas anabelas confort, que tem um saltinho de 3 ou 4 cm, estas são comprometedoras.

      Excluir
    2. Ah sim,são aquelas de senhoras né? Realmente essas tem cara de vovós! Kkkkkk Beijos Betty.

      Excluir
  17. Muito bom... adorei as dicas, tudo bem legais... kkk Sapatos tipo flex, é um tiro no pé mesmo kkkk

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Aplausos, muiiiiitos aplausos!
    Betty, tenho boa herança genética, excelente pele e não engordo facilmente. É uma mais valia, bem sei! Mas eu visto jovem, visto super jovem e super moderna. Aqui entre nós, pareço irmã da minha filha.
    Ri muito com os teus argumentos!
    Certíssimos.
    Adorei o post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Betty. Socorro!!!!!!!!! Adoro um cardigã (mas, no momento, não tenho nenhum), só não comprei um blazer de tweed porque não achei; dou preferência para as sapatilhas da Nativa da linha confort, adoro uma blusinha off-white e adoro usar meia-calça com vestido (sobretudo porque protege os pés das sapatilhas (no inverno, sempre uso meiinhas soquete cor natural). Ou seja: sou uma velha!!!! Adoro a Vic do Beautè e a sigo em tudo quanto é rede social. só acho que ela fala pouco de maquiagem para mulheres mais maduras, que tá tem ruguinhas, bolsinhas embaixo dos olhos, marcas de expressão na testa. Acho que isso faz diferença na hora de passar um corretivo, por exemplo. Mas, fazer o que? Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meiinhas soquetes nudes!!! Não faça isto! Sei que protege os pés, mas são perigosíssimas. Elas denunciam!

      Excluir
    2. hahahaha, É isso mesmo, Betty. Não uso sapatilha sem elas... Prefiro assim que um calcanhar esfolado. Rsrsrs beijos carinhosos

      Excluir
  20. Betty adorei as dicas e agora fiquei pensando aqui no que minha sobrinha me disse um dia que a gente ia sair pra balada... mas tiaaa, bege??? Saia bege???? kkkkkkkkkk Tô entendendo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Bettty querida,
    Que postagem gostosa além de nos descontrair nos ensina muito, rsrs.

    Beijinhos e sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  22. Oiiii Betty, graças a Deus não me encaixo em nenhuma delas rsrsr e agora com 50 é que fujo mesmo.
    BjoBjo ;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  23. Oi Betty!

    Olha esse post foi, além de informativo, bem divertido! Percebi que escapo de parecer uma velhinha, mas não dá pra fugir no quesito calçado. Não uso salto nem com reza brava pois minha perna dói e sandália só as confort flex mesmo; e com sapatilha nunca dou sorte, todas que tenho machucam de alguma forma. Por isso só uso tênis. Meu uniforme é jeans-camiseta e tenis. Vida social? Não tenho. E só vou se puder usar algo confortável.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  24. Oi Betty
    Nossa, adoro um cardigã, acho tão bonito, ihhhh.... sapatos de salto só em casamentos e formaturas, mas adoro sapatilhas e rasteiras bonitas.
    Cabelo branco nem pensar, como envelhece.
    Puxa, outra mancada, no casamento da minha sobrinha usei meia calça fina cor da pele, achei que ficaria mais bonito, devido à finura e brancura das minhas pernas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou contar um segredinho: eu uso auto-bronzeador nas pernas, pq senão a brancura não me deixa usar vestidos.

      Excluir
  25. hahahaha, você tem toda a razão....cardigan, tweedy, óculos de leitura...eu fujo deles como que foge do diabo...por enquanto quero passar longe. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Bom, graças a Deus não faço nenhum desses erros. E ninguém dá a idade que tenho...

    Só os sapatos de salto que não consigo entender o que as mulheres vêem naquilo...
    Como trabalho com consciência corporal não posso usar saltos de jeito nenhum, eles tiram nosso centro de gravidade, fazem a respiração ficar só nos ápices dos pulmões, o que gera ansiedade e outras coisinhas mais ...sem falar na dor que me lembra aquelas chinesas que tinham que enfaixar os pés para arrumar marido, uiiiii.
    Mas meus sapatos e sandalhas são lindos, todo mundo pergunta onde compro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Se você não for bem novinha (casa dos 20) pelo amooooor não platine seu cabelo por mais lindo, descolado e fashion que seja. Você não vai parecer linda, descolada e fashionista, vai ficar com cara de Madame Min!

    ResponderExcluir
  28. Xiiiiiiiiii Betty!
    Sou velhinha, adoro uma meia calça nude, não sei andar de sapato sem meia.
    Não uso mais maquiagem... Não tinjo os cabelos, nem os corto mais... não me preocupo mais se pareço velha demais, para dizer a verdade, me sinto até melhor assim.
    Só não uso bolsa...
    Não uso cardigã, gosto mais de boleros bem loucos...
    Gostei! Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa


    ResponderExcluir
  29. Oi Betty, adorei o post, muitas dicas legais!
    Beijo
    Vandira

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo