Como usar decote ombro a ombro - Moda verão



Moda verão


O decote da estação é o ombro a ombro, também conhecido como decote Brigitte (numa referência a Brigitte Bardot), blusa ciganinha, blusa cigana, off the shoulder e por aí vai. Mas eu vou no popular ombro a ombro. É um decote sensual e que fica bem praticamente em todas as mulheres.

Eu amo este tipo de decote, mas ainda não tinha falado no decote ombro a ombro por dois motivos. Primeiro tudo quanto é blog disparou na minha frente falando neste decote ombro a ombro e quando eu vi achei que estava passando a minha vez de falar. O segundo motivo é um motivo meio egoísta; eu estou com um seio diferente do outro e tenho medo de experimentar um sutiã tomara-que-caia e ele não me servir, e este decote pede sutiã tomara-que-caia ou dois seios iguais pelo menos, daí começou a me dar um medo danado de experimentar uma roupa desta e cair numa "depressão fashion" (as vaidosas vão entender o que estou falando).

Quando eu estava vivendo a minha negação do decote ombro a ombro, recebi um e-mail de uma leitora do blog me perguntando se eu não iria falar a respeito, daí minha ficha caiu: Desde quando eu faço um blog só para mim? Minha proposta nunca foi esta e sim fazer um blog para quem estivesse do outro lado da tela lendo o que eu escrevo. Então fica aqui a minha desculpa (imperdoável, eu sei), pela demora em falar do decote ombro a ombro, mas a demora vai valer, pois caprichei no post e chamei, nada mais nada menos, as quatro melhores blogueiras de look do dia do mundo para mostrar para você como usar o decote ombro a ombro.


Moda verão
Olivia Palermo usando blusa ombro a ombro com calça skinny

Este look da OliviaPalermo é daqueles apaixonantes e é assim pela sua simplicidade. Esta blusa ombro a ombro que ela está usando apareceu em várias fashionistas, ela parece ser must-have no hemisfério norte.

Note desde este primeiro look que todas a blogueiras usam esta blusa ombro a ombro com cabelo solto e tem uma razão para isto: o cabelo preso com uma blusa que deixa todo o pescoço e ombros de fora faz aumentar o tamanho do pescoço, portanto, se você tem o pescoço normal ou longo, evite prender o cabelo para não ficar um tanto "girafalis".


Moda verão
Total do look $ 976,80


Moda verão
Aimee Song usando blusa ombro a ombro com saia midi

Eu queria estar vestida com o look que a Aimee Song está usando, mais ainda, eu queria estar vestida com o look que montei inspirado no look da Aimee.

Aí vai a segunda dica para usar bem o decote ombro a ombro: se você for usar um colar, que seja um colar delicado e bem curto. O decote ombro a ombro valoriza o colo e portanto não coloque muitos adereços para não atrapalhar a visão, deixando o visual over. Outra coisa, um colar longo vai ser engolido pela beirada do decote.


Moda verão
Total do look $ 1.289,80


Moda verão
Julie usando blusa ombro a ombro com short

Decote ombro a ombro tem a cara do verão e acho que não tem blogueira mais verão do que a Julie Sarinana com a sua morenice. A Julie consegue ter este tom bronzeado o ano todo.

Aqui neste look tem a terceira dica para usar decote ombro a ombro: como é um decote sensual, se for usar com um short, que seja um short mais largo, de alfaiataria, para não cair na vulgaridade.


Moda verão
Total do look $ 545,60


Moda verão
Alexandra usando vestido jeans ombro a ombro


Moda verão
Total do look $ 902,00

Embora este look da Alexandra Pereira seja lindo, eu não apostaria num vestido ombro a ombro, pois esta moda é para durar um verão, então, investir num vestido que vai ser usado em uma estação apenas é muito desperdício. Blusa é moda mais descartável e dificilmente passa de uma estação para outra, então aposte numa blusa com decote ombro a ombro, pois as combinações que você vai poder fazer são muito maiores.


Todas estas blogueiras que citei neste post são ótimas e três delas já estiveram em posts de copie o look aqui no blog. Se quiser ver mais do estilo delas então veja:



Links das marcas e lojas citadas neste post:



Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

26 comentários:

  1. Gostava muito deste tipo de decote, mas depois que amamentei meus seios não são os mesmos. Hoje em dia quando eu uso este decote não fica bom como antes... :(

    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca gostei muito desse decote em mim, mas gosto nos outros.
      Boa semana, Betty.
      Bjs

      Excluir
  2. Acho uma graça esse tipo de decote, mas ainda não encontrei um para chamar de meu. Amei todas essas opções da Amaro.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a sapatilha floral!!!

    Não tenho costume de usar blusinhas assim.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Essa branca é maravilhosa! Mas a ciganinha tem dado pinta no verão faz algum tempo. Só que a primeira versão era mais pra tomara que cara com manga dependurada, o que eu achava horrível.
    Mas se tem duas modas que vão e vem e que pra mim sempre moram no meu coração, são a ciganinha e as sandálias de amarrar na canela

    ResponderExcluir
  5. Olá Betty!!!
    É uma moda que voltou com tudo...e eu adorooooo!!!! Lembro quando teve aquela novela "Explode Coração" (estou velha, ok? rsrs) e eu amava uma blusa dessas que minha mãe fez pra mim na cor preta...usei até dizer chega!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty!
    eu acho lindo esse modelo de blusa nos outros...mas em mim não vai adiante não.
    Não gosto de me ver com blusa ciganinha.

    enfim!
    adorei os looks de qualquer forma!
    :**

    ResponderExcluir
  7. Betty
    Essa blusa é a cara do verão.. ombros a mostra, adoro!! Amei as suas inspirações e usaria com a saia longa e o chapéu.
    às vezes, esquecemos que fazemos o blog para os outros também , não é?? rsrsr
    Mil bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello querida!
    Eu adoro esse decote, bom demais que voltou!
    Delícia de looks, amei!

    Bjs, excelente semana! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty, ganhei uma blusa ciganinha linda no meu níver deste ano, mas até agora não criei coragem para usá-la..rs... Sei lá, acho que não é blusa para quem entrou nos 'enta' e acho que vou ficar ridícula....Penso eu!
    E ela continua guardadinha no armário...Se não usá-la neste verão, acho que vou dá-la para minha sobrinha.
    Amei todos os looks que vc montou. Caprichou!
    Bjs e ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  10. Betty, voltei para te fazer uma perguntinha: Uma amiga me falou que para não ficar com os ombros nus (por achar que vou ficar ridícula..rs.), eu poderia usar a blusa ciganinha com um belo sutiã, no caso,preto,para combinar com a blusa. A blusa é de xadrez, preto com verde escuro. O que vc acha da ideia? Como vc entende de moda....Vai ficar bom ou vou parecer mais ridícula ainda?
    Ficarei feliz em saber sua opinião. Obrigada.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel,
      Já vi a Ana Maria Braga usando e achei que ficou bom, não custa tenta.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Betty
    Eu não blusas com este tipo de decote pois não fica legal em mim mas acho lindo em outras pessoas
    E a produção dos looks ficou espetacular
    Uma tarde abençoada
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro essas blusas! Já segui!

    With Love, M.
    http://girlssdiaryy.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Betty, é um modelo de blusa muito sensual mesmo, já tive algumas blusas neste modelo, quando era mais jovenzinha, mas hoje eu acho que ficaria incomodada com os elásticos no meus ombros. E atualmente não há sutiã tomara que caia que ampare estes seios de gestantes (kkk).
    bjk

    ResponderExcluir
  14. Eu amo esse tipo de blusa, como tenho seios pequenos esse decote favorece demais. E sim, Betty, nós fazemos o nosso blog para a gente também! Não se sinta culpada por não ter feito antes o post sobre esse decote. Agora que está bombando! Tenho duas e louca para comprar mais.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Betty, eu amo esse decote e acho que vou usá-lo muito agora no verão.
    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty
    Achei muito lindo nestas blogueiras que você mostrou, mas em mim, não dá, sei lá, não me sentiria confortável.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty, eu comprei uma blusa com este decote e ainda não usei, eu gosto bastante pois acho que me favorece... amei os looks que você montou... beijosss!!

    ResponderExcluir
  18. Adoro o decote Bardot e tenho feito uso dele. Comprei duas blusinhas nas Zara, uma em jeans e a outra na cor preta que me possibilita usar tanto com saia, como com calças. É a cara do verão, e deixa a mulher feminina e sensual. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Betty. Nenhum erro imperdoável, que isso.Você tá sempre acertando. Eu acho uma graça assim nas fotos, nas produções de moda. Os looks que você montou estão quase iguais! Você se supera cada dia que passa. Não pretendo investir neste modelo porque acho desconfortável, prende os movimentos ou fica subindo pro ombro toda hora. Outro dia fui com uma amiga no cinema e estávamos conversando exatamente sobre isso. Ela não usa pelo mesmo motivo. Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei várias, adoro, acho lindas, mas realmente este incômodo é um saco!!!! Alguma dica para solucioná-lo???

      Excluir
  20. Eu super amei, tenho um vestido laranja ombro a ombro a coisa mais linda e agora vou poder abalar no verão rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Acho lindo esse modelo de blusa mas prefiro sem o babado.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo