Estilo acordei linda, você também pode!


Estilo acordei linda é aquele estilo mais simples, meio bagunçadinho, com aquele jeito quase natural que algumas mulheres e garotas conseguem passar sem nenhum esforço. Eu diria que o estilo acordei linda é típico das francesas, embora você possa encontrar em outras nacionalidades.

Eu amo este estilo e seguro bem um look acordei linda. Se você gosta do estilo acordei linda, então vão aí algumas dicas para adotar já...


Estilo acordei linda
Betty Autier


1. Cabelo bagunçadinho

Pouco importa que o seu cabelo seja liso, ondulado ou crespo, ao acordar passe longe do pente e da escova. Penteie os cabelos com as mãos. Para poder fazer o estilo acordei linda no cabelo, você deve ter um cabelo bem cortado e bem cuidado, hidratação é fundamental.
Se você entrar num cabeleireiro e no final do serviço ele perguntar se pode passar spray, fuja dele, nunca mais volte lá. Linda que acorda linda nunca usa fixador no cabelo.
Quando for prender o cabelo, puxe com as mãos para fazer o seu coque ou o seu rabo de cavalo, esqueça o pente, se ficar marcado com os dedos, melhor.


Estilo acordei linda
Carla Bruni


2. Maquiagem leve

Ninguém aguenta uma cara lavada, pois derruba qualquer look, por melhor que seja a pele desta cara, então use uma maquiagem leve, e como leve eu estou falando de cores neutras, sem muito brilho. Nada de batom vermelho, pois o estilo acordei linda pede batom cor de boca ou lipbalm.


Estilo acordei linda
Emmanuelle Alt


3. Salto sim, mas cuidado

As lindas do estilo acordei linda usam sapatos e sandálias baixas, bem como saltos, mas cuidado com o stiletto de 11 cm, pois ninguém consegue andar com aquele jeito de “não estou nem aí” com um salto deste! Se for colocar um salto alto, escolha um que dê uma pisada segura e caminhe com passos largos, nada de caminhar aos pulinhos com passinhos miúdos como uma gueixa.


Estilo acordei linda
Caroline Issa


4. Fuja das roupas sintéticas.

Linda que acorda linda pode ter uns amassadinhos aqui e ali. Use algodão, jeans, linho e outros tecidos naturais. Deixe de lado as viscoses e outros sintéticos que não amassam.


Estilo acordei linda
Julie Sarinana


5. Nada de apertos

A roupa deve ser do seu tamanho ou até um pouquinho maior. Nem pense em colocar roupas de malha coladas no corpo, principalmente se você tiver pneuzinhos. Fuja do look “Bonequinho da Michelin”.


Estilo acordei linda
Caroline de Maigret


6. Segurança

Não adianta nada você se montar toda no estilo acordei linda e não segurar o look. Você tem que se sentir bem com o que está vestindo, ou então nada feito. Escolha o que você gosta e saia por aí lindíssima.


Estilo acordei linda
Cris Guerra


7. Ícones do estilo acordei linda.

Todas as fotos que coloquei acima são de ícones do estilo acordei linda, ou seja, mulheres que são bonitas sem esforço, com uma simplicidade de causar inveja.
Que tal visitá-las e aprender um pouco mais com elas?

Emmanuelle Alt é editora da Vogue Paris e já apareceu aqui no blog. Veja o instagram @emmanuellealt

Caroline de Maigret é uma das co-autoras do livro “Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo”. Instagram @carolinedemaigret

O estilo de Caroline Issa já apareceu aqui no blog também. Veja seu instagram @caroissa

Fiz um post sobre a Julie Sarinana na semana passada, não deixe de visitar o seu blog Sincerely Jules.

Betty Autier é uma blogueira francesa linda, seu blog é Le Blog de Betty.

Carla Bruni não tem blog ou instagram, mas todo mundo a conhece, não é mesmo?

Deixei para o final a Cris Guerra, por ela ser nossa e por ser a primeira blogueira brasileira de look do dia.


Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

23 comentários:

  1. Bom dia, colega Betty!
    É isso aí! Dicas supimpas pra um dia supimpa! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha lá em "GAM Dolls (2)". Passe lá pra conferir!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Estive um longo período sem computador mas agora, estou de volta. Apareça!
    Tenha uma linda terça.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  2. Também quero acordar linda com cabelo bagunçado, sandália baixa e roupas larguinhas, rs. Eu adorei as dicas :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindas mesmo e simples e quem me dera poder acordar assim ainda...rs
    Obrigada por visitar meu blog
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty, bom dia! Faz muito tempo que não sei o que é pente quando acordo, rsrs. Adoro esse estilo! Adorei as dicas, boas demais!!!

    Super beijo e boa semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog!!!
    Seguindo para não perder nadinha :)

    Garota Antenada

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Betty. Amei suas dicas, viu? Nada como simplicidade e elegância caminhando juntas.
    Beijos e obrigada pelo carinho de sempre lá no meu cantinho, viu?


    http://baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hum! Tudo de bom, mas roupa amassadinha só se for linho ou cambrais, cabelos longe do pente, sim! Linda seleção, querida! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty!!
    Amei o estilo acordei linda ^^
    às vezes eu até deixo o cabelo com um jeito que não penteei, mas faço uma trança pra o ondulado do cabelo dar volume...faço uma maquiagem leve e tento dar um astral no visual ^^

    :**

    ResponderExcluir
  9. Meu segredo é não pentear sempre o cabelo, amasso com a mão (gosto de fazer coque alto e depois soltar), fica lindo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Olá Betty.
    Adorei o posteriormente. Identifico-me com o estilo, fiquei fã da blogger francesa Betty que eu não conhecia, amei o cobelo dela.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  11. Todas lindas e maravilhosas... Não conhecia essa primeira, como é bonita!!! Adoro o cabelo curtinho da estilosa Cris Guerra;) *Afff faltou minha foto aí hehehe:)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty,
    Acordei linda é um estilo bem legal, adorei todos e me identifico um pouco com eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Caroline de Maigret e Charlotte Gainsbourg são dois exemplos típicos deste conceito, aliás como a maioria das francesas que usam bem o " efortless " chic sem esforço .,. Bjs (apaguei o comentário anterior por causa do corretor de texto do celular)

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty, que estilo leve, delicado e sem perder charme algum... amei o estilo acordei linda!

    ResponderExcluir
  15. Oi Betty, quanta elegância natural! Mulheres lindas!
    Mas com uma exceção, a Emmanuelle, como é feia....Jesus...tem que ter muita elegância pra compensar mesmo...rsrsrsr

    Betty querida quanto à massagem, faça com cuidado se estiver sensível, de uma forma que seja confortável para você. Ela ajuda muito para quem trabalha com voz ou precisa soltá-la. Boa sorte, espero que logo você esteja cantando uma ária!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty
    Como você disse- o importante é se sentir bem com o que está vestindo, senão, a barra fica forçada, e não ficamos lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi, Betty! Tinha imaginado outra coisa sobre o tema. Rsrsrs. Algo como acordar ao lado de um homem pela primeira vez e fazer o estilo "acordei linda" rsrsrsrs. De qualquer maneira. o post tá ótimo. Concordo e muito com o lance dos cabelos. E, se você estiver hospedada na casa de amigos, não tem porque fazê-los presenciar sua cara lavada. Um batom cor de boca e um lápis de olho marrom sem gatinho é fundamental! Para disfarçar o mau hálito, água da bica mesmo ou bochechar com a própria saliva para disfarçar. A atriz Christinae Torloni declarou que nenhuma mulher é bonita às 8 horas da manhã. Por isso, as dicas são super importantes! Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que este outro tema de "acordei linda" é muito bacana? Vou pensar...

      Excluir
  18. Eu sou deste estilo e nao sabia que ótimo

    ResponderExcluir
  19. Oi Betty, de todas as dicas a única que não conseguiria é sobre não passar batom vermelho, rsrsrs acho que fico com cara de morta de batom nude, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  20. Mas essa Betty Autier é linda né? Engraçado amiga, hoje uma pessoa me pediu uma foto ou vídeo de manhã, logo que acordei, me olhei na câmera e me disse: impossível aparecer assim para alguém, levantei e passei um protetor com cor, só isso, não queria me maquiar já que ele queria me ver "in natura", acordando, mas tbm não podia assustar o bofe, e não é que deu certo?! ele me achou linda, no meu caso bastou uma pele boa e o cabelo bagunçado, até eu me surpreendi como o vídeo ficou bom rsrs
    BjoBjo querida. ;)

    ResponderExcluir
  21. Betty esse estilo é muito interessante e parece fácil de montar, mas requer uma certa habilidade de escolher as peças certas. Gostei muito e algumas coisas já faço, porque cabelo cacheado sempre está baguçadinho kkkk Beijos

    ResponderExcluir
  22. Meu estilo é mendiga com um misto de acordei linda sem make up e roupas masculinas. Eu adoro sair por ai sem roupa prendendo a minha circulação sanguínea porque eu acho que antes do look vem o nosso querido conforto porque não adianta sair maravilhosa e voltar com uma bolha no pé do tamanho de um tomate

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo