Londres: moda do clássico ao descolado


Moda clássica e moda descolada em Londres
Big Ben em Londres


Já faz mais de 10 anos que estive em Londres, mas penso muito em voltar, pois hoje Londres é uma das capitais da moda mundial e sedia a London Fashion Week (em fevereiro e setembro) que, junto com a Paris Fashion Week, a Milão Fashion Week e a NY Fashion Week, forma o quadrilátero da moda mundial.


Moda clássica e moda descolada em Londres
Desfile na London Fashion Week


Esta vocação de Londres para a moda já está sendo explorada nos circuitos turísticos e já são oferecidos passeios aos pontos turísticos de moda mais famosos e também para alguns que são quase secretos.  

Mas vamos lá...


Moda clássica e moda descolada em Londres
Bond Street


Se você pretende comprar a moda de Londres ou ao menos conhecer estes pontos de moda da cidade, um bom lugar para começar é a Bond Street e a Mayfair. Esta é uma zona bem descolada por onde circulam as celebridades e é uma área de marcas chiques, pois é lá que você vai encontrar a Burberry, Louis Vuitton e a Tiffany & Co. A Loja Browns se encontra naquela área, na South Molton Street.


Moda clássica e moda descolada em Londres
Henry Poole & Co na Savile Row


Se você quiser ver ou comprar a moda masculina mais clássica em Londres, vá até a Savile Row, pois esta rua é famosa pela alfaiataria sob medida; na porta de número 15 encontra-se a Henry Poole & Co, que é famosa por ter criado o “smoking”. Outras opções nesta mesma rua: Gieves & Hawkes, Huntsman & Sons e Ozwald Boateng. Enfim, nesta rua você poderá mostrar ao seu marido, namorado ou namorido, que não está pensando apenas em si mesma.


Moda clássica e moda descolada em Londres
Harrods


Outro local de moda muito chique em Londres e a Knightsbridge e Brompton Road. Na Brompton Road encontra-se a Harrods, além de muitos hotéis 5 estrelas, restaurantes finos e lojas de griffe. Guarde uma manhã e uma tarde para a Harrods, ela é enorme e você via ficar encantada ao percorrer todos os seus departamentos. Na Harrods dá para comprar algumas coisinhas, pois a loja trabalha com várias marcas de vários preços.


Moda clássica e moda descolada em Londres
Regent Street


Se você quiser comprar a moda de Londres, mas não está disposta a gastar muito, então vá para a Regent Street, pois lá você encontrará lojas clássicas e descoladas com preços mais calminhos (longe de serem baratos, ok?). É lá que se localizam a Hamleys, a Liberty e a The Apple Store. Se você estiver procurando moda masculina clássica, ao lado da Regent Street, na Jermyn Street se encontra a Benson & Clegg, famosa por suas camisas, e os sapatos John Lobb.



Moda clássica e moda descolada em Londres
Carnaby Street


Não deixe de ir à Carnaby Street, pois lá você vai encontrar a moda mais descolada de Londres. A Carnaby Street tornou-se um marco da moda de Londres nos anos 60, com o Swinging London, um termo criado por Diana Vreeland (editora chefe da Vogue na época) que demonstrava todo o glamour e riqueza da moda e cultura de Londres na época. Todo este charme se mantém ainda hoje e você vai encontrar muitas lojas alternativas que valem a pena serem exploradas.

Londres é grande demais e não dá para falar tudo a respeito da cidade em um único post. Vou ficar devendo para um próximo post: Oxford Street, os centros comerciais de Westfield, Covent Garden, Notting Hill (aquele bairro do filme fofo com a Julia Roberts e Hugh Grant), Canary Wharf e Boxpark.


Se você está pensando em ir para Londres, então dê uma olhada nos preços econômicos dos vôos da Rumbo, que é um buscador de viagens com o qual você poderá poupar um bom dinheiro e gastar mais com a moda de Londres.

Beijinho da blogueira

Fotos: 1- Wikipedia; 2- London Fashion Week; todas as demais são da Wikimedia Commons
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

16 comentários:

  1. Muito linda essa cidade, Betty. De Paris, minha filha deu um pulo ali. Agora, em outubro, meu sobrinho de Copacabanacom foi morar com sua esposa e filhas e jamais me esquecerei que meu marido tinha uma camisa comprada nessa rua famosa na Carnaby Street, isso na década de 60. Era linda e dela restou uma foto. A foto esta em preto e branco, mas a camisa era vermelha e branca. POstagem linda! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas, Betty. Londres é tudo de bom;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que saudade! Betty, eu estive em Londres há exatamente 6 anos e só estive mesmo nos lugares turísticos, nem me atentava pra moda e os locais diferentes que poderia ter ido. Pura inocências. Mas estive na Harrods e não me esqueço que provei um sobretudo MARAVILHOSO, que o meu marido mandou eu tirar rápido porque custava o preço da nossa passagem de volta kkkkkkk. Pensando bem, eu nunca usaria aquele sobretudo aqui no Brasil, mas era lindo. Acabei comprando um, por 1/10 do valor no hipermercado Asda.
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Olha Betty, pensar em ir a Londres, é claro que penso sempre, está faltando somente o principal, o dinheiro.
    Tenho muita vontade de visitá-la, mas é uma cidade cara, e em tempos bicudos como estes que estamos vivendo, vou ter que adiar.
    Mas sua matéria está muito boa, cheia de informações importantes.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Betty, olá! Ooooo, saudade de Londres que estou... Além de tudo que você sinalizou, ouvir o bom inglês é quase uma dádiva aos ouvidos, cérebro e coração. Como estudei inglês em Escola de inglês britânico, é uma benção =0D

    Beijos mais

    ResponderExcluir
  6. Sonho em conhecer essa cidade!
    Adorei o posto amiga, bjus!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Não conheço Londres e a cidade não está nos meus planos no futuro... mas imagino que seja um lugar cheio de coisas maravilhosas para conhecer! Todo mundo que vai, volta encantado!

    ResponderExcluir
  8. Hello, querida Betty!
    Desde que eu estudava no colégio eu ficava olhando os livros de inglês e
    me imaginava em Londres. O Big Ben e o ônibus de 2 anadares era o que eu mais
    gostava das ilustrações dos livros, rsrs.
    Adorei suas informações, quem sabe um dia eu realizo o meu sonho de criança, rsrs.
    Moda é uma coisa que toda mulher gosta, seja cara ou barata, cada um tem o seu estilo.

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty
    Uma guia maravilhoso para um tour de compras nesta cidade linda
    Um post espetacular
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Betty.
    Uma cidade que está na minha lista mas que ainda não visitei. Boas dicas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  11. Hi there!
    Lovely city photos :)

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty amo Londres e estive com a família em julho ( fiz o post no blog) e sempre descubro novidades e revisitou todas estas lojas incríveis . Acrescento a região de Covent Garden que além de linda é fantástica para compras também . Bjs

    ResponderExcluir
  13. Londres deve ser linda, né, Betty? Nós tínhamos planos de ir, mas ficaria puxado com as crianças então ficamos somente na França. Meu planos de moda para Londres eram bem mais singelos, planejávamos ir na Primark.....
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, Betty! Quando estive em Londres não fui com ideia de ver lojas, mas não deixei de ir à Harrods (aliás, até hoje me arrependo de não ter comprado uma sacola com a marca deles que são super boas) e fui a Notting Hill, inclusive, estive na livraria onde parte do filme foi filmado. Passei dias inesquecíveis em Londres. Deu até vontade de voltar. Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
  15. Não conheço, nem está em meus planos mais imediatos conhecer... mas tenho muita vontade, sim! E anotei a dica da Regent Street. Delícia! :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty... tenho uma amiga de infância que mora em Londres há bastante tempo, ela já nos convidou muiiitas vezes para irmos conhecer esta cidade tão famosa, mas com 3 filhos pequenos não dá... meu marido já conhece, mas é claro que ele nem pensou nos centros de compras, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo