7 Dicas para andar sempre bem vestida


Dicas para andar sempre bem vestida


Já notou que tem gente que está sempre bem arrumada? Minha mãe dizia que existiam mulheres que pareciam que dormiam penduradas no cabide, de tão arrumadas que eram. Eu não sou a pessoa mais bem vestida do mundo, mas procuro estar bem vestida sempre que posso e procuro poder sempre.
Algumas destas dicas para andar bem vestida eu aprendi com minha mãe, outras observando amigas que são muito bem vestidas e estilosas.


Aí vão 7 dicas diárias para você andar sempre bem vestida...


Dicas para andar sempre bem vestida


1.  Mantenha seu armário organizado

Eu sou uma bagunceira de carteirinha, mas meu armário é organizado. Eu separo minhas blusas por cores, para ficar mais fácil escolher. Faço o mesmo com os vestidos.
Minha gaveta de lingerie também tem uma certa ordem e priorizo os sutiãs e calcinhas em tons neutros, deixando em lugar de mais fácil acesso, para poder pegar sem ter que revirar a gaveta toda.
Crie uma certa ordem no seu armário para que você possa encontrar as roupas que você quer com facilidade.

2. De uma olhada na meteorologia pela manhã

Eu fico atenta na previsão do tempo do jornal da manhã na TV, mas também uso um aplicativo no celular para ver se vai chover ou fazer sol.
Ficar por dentro do tempo evita que você saia com uma espadrilha num dia que vai chover, ou use uma blusa de alcinha quando vai esfriar.

3. Separe a roupa que vai vestir na noite anterior

Faço isto para não acordar meu marido, pois saio bem antes dele.
Com a roupa separada fica mais fácil combinar as peças e criar um look mais estiloso. Se vestir às pressas nunca dá certo.

4. Acorde com tempo suficiente para se arrumar

Eu demoro 20 minutos só para fazer uma maquiagem basiquinha, e já fiz as contas de quanto tempo demoro para me arrumar de manhã, gasto 01h30min. Então tenho que acordar às 06h00min para chegar no serviço as 08h00min.
Tomo banho antes de dormir, pois senão demoro ainda mais!
Você já fez o cálculo de quanto tempo demora para se arrumar?
Saber quanto tempo você gasta é muito importante, pois assim você pode planejar não apenas quando se arruma para trabalhar, mas também para sair.

5. Adote o estilo high low

Aprenda a misturar roupas de grife com fast fashion. Gaste com peças quem vão ser usadas por mais tempo, como blazer, trench coat, camisa de seda e outras. Aproveite para economizar em peças de modinha, estas você pode comprar, sem medo de ser feliz, nas lojas de departamento. Misture tudo, pois o look fica bem mais interessante. Não é chique sair por aí grifada da cabeça aos pés.

6.  Escolha roupas que caiam bem

Se aquela calça está meio justa, desista dela, deixe de lado até você emagrecer, pois nada pior do que uma calça entrando no bumbum, ou pagando um “capô de fusca”.
Sua roupa não precisa custar uma fortuna, mas precisa parecer que custou uma fortuna e para isso deve cair bem.
Mande ajustar as roupas que estão largas em você. Faça a barra das calças. Pregue os botões.
Aliás, aqui vai uma dica que eu uso muito. Quando compro uma roupa em loja de departamentos, se noto que ela tem botões meio feiinhos, vou até um armarinho e escolho botões bem bonitos. Troco todos. Botões bonitos podem transformar uma blusa de R$ 100,00 em uma de R$ 500,00.



Dicas para andar sempre bem vestida


7. Tenha um uniforme

Minha mãe andava muito bem vestida e era muito elogiada por isto. Ela tinha um uniforme, pois basicamente usava o combo de saia lápis + camisa + scarpin. Não que ela não tivesse outras roupas, pois tinha e muitas, mas este uniforme sempre a salvava no dia a dia.
Meu combo é camisa + jeans + blazer + scarpin.
Se você tiver um uniforme nunca vai se sentir sem roupa no armário.

Espero que você tenha gostado das dicas e se tiver alguma dica esperta para andar bem vestida, deixe aqui para que eu e todas as pessoas que lerem possam usar também.


Beijinho da blogueira


Foto montagem: 1- Miroslava Duma - Lord Ashbury; 2- Elisa Nalin - Joujou Villeroy; 3- Caroline Issa - Carolines Mode 
Foto divulgação do filme "Delírios de Consumo de Becky Bloom
Emmanuelle Alt - Fashionplate

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

36 comentários:

  1. Ótimas dicas! Toda mulher tem que ter estilo e estar bem arrumada sempre, isso é essencial. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Curti bastante suas dicas, confiro a meteorologia no dia anterior e separo minha roupa de acordo com o tempo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Aqui o clima é bem instável e muda drasticamente ao longo do dia, sempre preciso me vestir pensando nessas variações e a solução é usar várias camadas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Betty. Amei as dicas! Principalmente, separar as roupas por cores. Vou fazer isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei bastante e é realidade, se a gente não tiver tempo para arrumar nunca ficaremos bem vestidas :)
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Betty!!
    Adorei as dicas! Acho que a regra número 1 é a gente conhecer nosso corpo e saber valorizar o que fica bem. Nem sempre aquilo que está na moda combina com a gente, né?
    Beijos mil e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi :)
    Adorei as dicas,os apps de meteorologia realmente ajudam,a única dica que não consigo seguir é a da organização...sou bagunceira d++++...
    Bjos :*

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas!
    Eu levo cerca de 1h para fazer tudo e como pela manhã não tenho compromisso, não tenho esse problema da hora de acordar.
    Já vou pensando antes o que quero usar mais ou menos, sempre ajuda :)

    ResponderExcluir
  9. Duas coisas que mais atraíram a minha atenção nesse post, Betty:
    Botões e uniforme.

    Botões porque conheço uma pessoa que faz isso também. Ela muda os botões das blusas de fast fashion e simplesmente fica deslumbrante. Cara de rica garantida, sempre!

    Sobre o uniforme...quando eu era criança, ia com minha mãe em um prédio executivo para uma agência que fazia o câmbio do dólar (era através dessa agência que recebíamos a pensão do meu pai, que já morava nos EUA), e eu ficava encantada com aquelas mulheres saindo e entrando do prédio com saias e blazers e saltos scarpin...

    <3
    Eu dizia pra mim mesma: quando eu for adulta, vou morar apartamento e me vestir assim pra trabalhar.

    Hoje trabalho de calça...e até queria me vestir assim todos os dias...quem sabe consigo aos poucos.

    :**

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vindo aqui todos os dias ler as matérias, mas não tenho dito tempo para escrever, hoje consegui deixar um recadinho, amei este post, aliás, amo todos...Queria ser chique assim, tem dias que pareço uma louca,rsrsrs
    Eu tenho que tomar banho qdo acordo, mas nao demoro mto pra me arrumar, posso demorar pra pensar na roupa se estiver sem inspiração...beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Betty, olá! Todas as dicas são preciosas e de maior valia. Exatas em si! A do uniforme, por mais que pareça estranho, é aí que mora o pulo do gato.
    Pois é, até de dondoca já fui chamada aqui em meu Edifício (depois de rir muito, a satisfação pelo elogio me encheu de orgulho). Não foi em tom pejorativo, foi em tom de quem sabe se valorizar, se cuidar e demonstra isso pelo comportamento, pela indumentária e pelos acessórios de bom gosto.

    Acho que outra dica, se me permitir o acréscimo, seria: se conheça, conheça seu corpo (e se harmonize com ele) e escolha um estilo a adotar. E o vestir-se bem tem, também, tudo com a educação de conduta, com educação nas regras sociais etc...
    Beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi paula,
      Conhecer o seu corpo é fundamental. Vejo gente defendendo que todo mundo pode usar de tudo, que o importante é ser feliz, e tudo isto é verdade, só que entre usar de tudo e tudo ficar bem, vai uma distância imensa!
      Dress code tb é importante... Estes dias estavam comentando na academia que em um casamento, uma das madrinha subiu no altar com um macaquinho muito chique, mas era um macaquinho, totalmente descabido para o local. com certeza esta madrinha, pagou um mico e acabou roubando o foco que deveria ser da noiva.
      Bjs

      Excluir
    2. Pois é Betty, quando vejo programas relativos a mudança do guarda-roupa, percebo que o mais dito pelos Estilistas é:
      -se você tem manequim 48, não use 42 achando que emagrecerá porque não é assim.

      Caimento em roupa é fundamental para elegância... e se quiser parecer bem vestida, antes de qualquer indumentária, se conhecer, a si e ao corpo, são o mote à questão.
      Se a tal madrinha não fez de propósito não te digo nada ;o} Beijos mais

      Excluir
  12. Dicas certeira e fáceis de se colocar em prática.
    Isso mesmo Betty, adorei.
    Bjos http://www.amodainfoco.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Betty.
    Adorei as dicas. Sigo algumas e para mim separar a roupa no dia anterior, ter armário organizado e ter o chamado uniforme (também tenho) são dicas fundamentais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas e o beijinho também!
    Boa tarde amiga, bjus!

    ResponderExcluir
  15. Gostei tanto que vou compartilhar no Facebook.
    Também tenho uniforme, rsrs, calça preta, camisa, lenço e scarpin.
    Bjka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo compartilhamento, Flavinha!
      Bjs

      Excluir
  16. Boas dicas, sempre úteis para andarmos na linha, beijo e bom fim de semana amiga

    ResponderExcluir
  17. Adorei Betty, e assim como vc. também sigo alguns preceitos como organização para poder visualizar o que tenho em meu closet, gavetas de lingerie sempre arrumadas e escolher e definir um estilo e aí fazer dele a moldura e ir trocando apenas os acessórios. Também uso o combo jeans + blusas + jaqueta couro + scarpin (ou bota no inverno), sendo assim tudo fica mais fácil. Também separo minha roupa na noite anterior, mas não demoro muito para me arrumar, em 45 minutos estou de banho tomada, cabelo arrumado, maquiada e vestida. Beijos!
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  18. Isso de estar com o armário sempre organizado faz muita diferença mesmo. É incrível como facilita a nossa vida ter acesso a tudo, conseguir ver todas as peças que a gente tem... Organização sempre!

    ResponderExcluir
  19. Excelentes dicas, Betty. Essa de trocar os botões eu fiz recentemente com blazer comprado na China. Rsrsrs. Também procuro usar o que me cai bem. Confesso que não tenho um uniforme, mas tenho uma combinação para aqueles dias sem inspiração porque sei que vai cair bem: jeans cigarrete, sapatilha de onça, lenço de onça, camiseta branca ou preta e blazer vermelho ou caqui, qualquer outro. Tenho um armário arrumado também. Dicas que possa dar: ter um cabide só para os lenços, echarpes e afins porque estando a mão, eles são mais fáceis de serem lembrados. Mas o que mudou a minha vida e facilitou muito a ponto de eu não precisar separar a roupa um dia antes foi montar os looks num aplicativo de celular. Assim, eu acordo, pego o celular de acordo com o tempo (saio de casa às 9h45) e escolho. Se alguma peça tiver lavando, escolho outro look e voilà. Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que aplicativo é este que vc usa para montar o look no celular? Gostei da ideia e fiquei curiosa.

      Excluir
    2. Oi, Betty. O meu chama-se My Dressing, mas existem vários. O meu eu adoro. Fotografei todas as minhas roupas separadamente e já me habituei a fotografar assim que compro algo novo. Cadastro por categorias e depois vou montando os looks, assim como você faz no blog. Depois é só escolher na hora de sair. Alguns looks eu testo e não gosto, aí é só apagar. Outros eu crio no aplicativo e dá super certo quando vou usar, aí, registro até ONDE usei pra não repetir a roupa. E assim vai... Beijos carinhosos, Denise

      Excluir
    3. Não conhecia, mas me parece tão trabalhoso! Fotografar tudo! Gentem!!! Tenho mais de 100 sapatos e outro tanto de bolsas!

      Excluir
    4. Hahaha. Neste caso, seria mesmo um trabalhão. Mas vc usa os 100? Talvez não precise fotografar todos. Ou, se você pensar bem, deve ter sapato que se esquece de usar, neste caso, o aplicativo seria bem útil. Beijos

      Excluir
  20. Oi Betty
    Adorei o post, meu closet é muito arrumado, minhas gavetas são impecáveis, detesto bagunça. Agora, com relação a sair sempre bem arrumada é outra história, morro de preguiça de trocar de roupa, capricho na produção quando saio pra ir ao shopping em Belo Horizonte, ir ao cinema, almoçar em restaurante, aos domingos pra ir à missa.
    Aproveitando o momento, com relação às lâmpadas pendentes, elas são encontradas no Brasil, as mais simples no Leroy Merlin e também podem ser adquiridas em lojas virtuais.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Betty
    Suas dicas são sempre primorosas
    E toda mulher gosta de estar bem vestida
    Eu também separo minhas roupas à noite. É mais prático
    Um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  22. Oi Betty,
    Adorei as dicas, também acho que precisamos de um uniforme, assim nunca ficamos mal vestidas, não sou tão organizada, mas estas dicas vão ajudar muito.
    Bjs❤

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas Betty, tb fico de olho na meteorologia e to comprando minhas peças aos poucos
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  24. Arrumar o armário é uma excelente dica! Eu vivo "descobrindo" coisas no meu! hahahaha

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  25. Oi Betty... excelentes dicas... acho que saber respeitar o tipo físico é muito importante... amei a dica sobre trocar os botões das roupas... em relação a roupa do cotidiano meu uniforme é roupa de ginástica, não tem jeito, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  26. 1. Mantenha seu armário organizado

    A MAIS IMPORTANTE... nada pior do que se programar para usar aquela roupa e se deparar com ela suja ou amassada, né?

    Adorei todas as dicas! Beijooos!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo