Pessoa inesquecível - Pessoa flash, a lembrança de um instante


Pessoa flash, aquela pessoa que marca sua vida num instante


Muitas pessoas passam pela vida da gente e se você parar para pensar não nos lembramos de todas elas. Por exemplo, eu não me lembro mais de todos os professores que eu tive. Lembro dos professores do fundamental, esses se tornaram pessoas inesquecíveis, mas depois que começou aquele monte de professores, um para cada matéria, somente alguns ficaram na lembrança.

É fácil ter na lembrança alguém com quem convivemos por certo tempo, mas existe um tipo de pessoa que eu chamo de pessoa flash ou de pessoa brilho, que é aquela pessoa que marca a vida da gente por um instante e que fica para sempre na memória. Esta pessoa flash pode marcar para o bem ou para o mal, ou nem isto.

Uma vez eu estava num ônibus, em plena Avenida Paulista, e se sentou um senhor do meu lado que e começou conversar animadamente comigo, como se me conhecesse há séculos. Ele perguntava de Fulano e de Beltrano, até que parou espantado ao ver que eu não respondia. Daí ele perguntou: “Você não é a Marcela?”. Ele tinha certeza que eu era a namorada do sobrinho dele. Taí, este senhor virou uma pessoa inesquecível na minha vida, pois até hoje eu me lembro dele e eu o vi apenas por alguns minutos.


Este tipo de pessoa flash pode se tornar inesquecível de diversas formas, pode ser por ser uma pessoa bonita, ou por estar usando uma roupa diferente ou por um acontecimento que envolva esta pessoa e que acabe marcando a sua presença para sempre.


Pessoa flash, aquela pessoa que marca sua vida num instante


Tenho várias pessoas inesquecíveis na minha caixinha de lembranças e algumas, se eu pudesse jogaria bem longe, como o diretor que me demitiu sem nenhum motivo, apenas por corporativismo, em razão de um colega dele ser misógino e não admitir uma mulher num cargo de chefia. Ele usava um terno marrom e estava visivelmente constrangido por me demitir daquela maneira. Até hoje odeio ternos marrons e fico com o pé atrás com todo e qualquer homem que use terno desta cor. Ainda bem que são pouquíssimos.

Tenho pessoas flashes deliciosas, como um rapaz que eu vi num hotel em Lima, no Peru. Ele era simplesmente maravilhoso, filho de uma índia bem baixinha com um americano grandalhão e vermelho. A mistura daqueles dois gerou a pessoa mais perfeita que eu já vi!

Meu marido foi uma pessoa flash em minha vida que se materializou anos mais tarde. Nós temos uma diferença de idade e a primeira vez que o vi, ele era um homem lindo, e eu apenas uma adolescente. Não dava nem para sonhar com ele, pois ele não iria se interessar por alguém da minha idade, mas eu passei a vida me lembrando daquele homem marcante que eu tinha visto uma vez perto do Colégio São José. Nas voltas que a vida dá, muitos anos e casamentos depois, nos encontramos.

Às vezes me pergunto se eu sou pessoa flash para alguém e por algum motivo habito as lembranças de uma pessoa que eu sequer sei quem é? Se isto for verdade, espero não ser o homem de terno marrom desta pessoa.


Será que você tem alguma ou algumas pessoas flashes em sua vida? Qual ou quais são?


Beijinho da blogueira

Fotos via tumblr, desconheço a autoria.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

21 comentários:

  1. Que lindo o reencontro com seu marido, a 'pessoa que tinha que ser'!
    Muitos anos atras, peguei um ônibus perto da rodoviária e eu estava realmente muito feliz pois tinha acabado de passar no exame p carteira de motorista. Um cara bem humilde, com os dentes cariados sentou-se ao meu lado de mala na mão.Tinha acabado de chegar da Bahia p tentar a vida em Brasília e veio pedir informações p mim, acho q porque só eu estava sorrindo.Eu dei muitas dicas, inclusive o endereço da casa do Ceará, onde ele podia tratar os dentes de graça, comer e talvez ficar um pouco enquanto não tinha onde morar. Sempre me lembro e torço p ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tái a sua pessoa flash,pois vc não vai esquecer. são pessoas que brilham por um momento na nossa vida.

      Excluir
  2. Delícia de post, Betty. Você escreve tão bem! Olha, achei sua história de amor linda!!!!
    Que bom que o reencontrou depois de tanto tempo!!! São coisas da vida, inexplicáveis.
    Tenho muitas lembranças de pessoas assim... Pessoas que marcam por toda a vida, seja por algo bom ...ou ruim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido acredita em destino e de certa forma, eu tb, pois acho que algumas coisas estão escritas e acontecem.

      Excluir
  3. Que lindo Betty, amei o post. Eu fiquei pensando nisso e descobri que tenho algumas pessoas flash na minha vida, uma colega do ensino fundamental e um professor do ensino médio que sempre me lembro deles com muito carinho e uma supervisora do mau, essa queria muito esquecer, rsrs
    Bjs❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exitem pessoas que nos marcam para o bem, pena que algumas marcam para o mal.

      Excluir
  4. Nossa...tenho sim, Betty!
    Muitas!

    Lembro-me de uma cliente, quando eu trabalhava para a companhia de abastecimento de água, que me tirou taaaaannnto do sério, que passei a ser irônica no atendimento dela. Em um dado momento ela me chamou de pedante. Eu sabia o que era pedante, mas não acreditava que alguém pudesse me achar ISSO. Talvez eu tenha mesmo sido, naquele momento...então tentei não ser mais TÃAO irônica em algumas situações. Não lembro do rosto dela, sou péssima fisionomista, mas não esqueço nenhum detalhe daquela conversa.

    Professores eu tenho aos montes! Mas não vou citar. Tem outras pessoas também, mas fica pra outra oportunidade.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que tira mesmo a gente do sério. Sou ótima fisionomista, então os rostos ficam na minha memória, mas esqueço os nomes.

      Excluir
  5. Oi Betty... eu não tive um terno marrom, mas um terno cinza, rsrsrs... quando trabalhava nas Lojas Americanas daí de Bauru eu atendi um senhor, já grisalho, muito bonito e elegante de terno e sobretudo cinza... era muito cheiroso, elegante e educado, e olha que coisa consigo até ver o seu rosto na minha memória, rsrsrs... a sua história com o seu marido é muito legal, eu acredito neste lance de destino, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que surpresa saber que vc trabalhou aqui em Bauru! Vc estudou e se formou aqui?

      Excluir
  6. Oi,Betty.Tenho duas pessoas flash: um filho da p... de um professor de matemática,matéria que eu odiava,e ele me perseguia,tanto que me repetiu.E uma grande pessoa que me ajudou muito a me levantar quando caía:meu analista... e que era a cara do tal professor de matemática.Não sei se foram pessoas flashs,mas uma ironia.
    Vai lá ver meu novo site,quero saber o que você acha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom ver vc aqui. Já vou correndo ver o site.
      Bjs

      Excluir
  7. Uma das pessoas flash na minha vida sem dúvida sempre será meu pai. Inteligente, culto, bem humorado.
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  8. Sim, há pessoas que nos marcam para sempre.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo!!! Há pessoas que nos tatuam para sempre e os meus avós são exemplo disso!

    Parabéns pelo que escreveste.

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderExcluir
  10. Que bom compartilhar estas memórias afetivas tão significativas conosco. Eu tambem tenho na minha caixinha de lembranças algumas pessoas que me marcaram, lembrei até da Revista Seleções que eu lia quando era pequena, já que minha irmã mais velha assinava e sempre tinha um texto que se chama "Meu Tipo Inesquecível", pois na minha bagagem eu lembro de algumas que marcaram e continuam vivas dentro de mim. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janeisa,
      Minha mãe lia Seleções e adorava "Meu tipo inesquecível"! Como me esqueci disto?

      Excluir
  11. Ei Betty
    Certamente tive pessoas flashes na minha vida que não esquecerei jamais, agora se eu fui flash na vida de alguém, aí já é outra história.
    Adorei seu texto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Quem dera que as pessoas nos marcassem apenas por coisas boas...seria maravilhoso, mas infelizmente não é.
    Amiga adorei o teu texto...e tua história de amor é linda,
    coisa de cinema!
    bjus, boa noite!

    ResponderExcluir
  13. Linda a sua história de amor com seu marido, um reencontro!
    Tenho algumas pessoas que marcaram e nunca mais esqueci, mas todas do bem, as que me fizeram mal, já passaram. Pessoas que do nada me alertaram ou me salvaram em situações de risco, não as tiro da memória, sou muito grata!
    Considero como anjos que passam por nós!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto, Beth! Infelizmente existem essas lembranças "do mal", mas gosto da ideia do flash relacionando uma pessoa inesquecível à luz que de algum modo representou em nosso vida. Muito bom!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo