Sexy é você, não a sua roupa


Como ser sexy
Penelope Cruz dá show de sensualidade


Este post não é sobre o que faz uma mulher ser sexy ou não, mas sim sobre pessoas que são sexies, sejam homens ou mulheres. Tem gente que tem borogodó sem esforço, enquanto outras pessoas se matam para parecerem sensuais e caem no periguetismos e outras coisitas mais.

Vamos as os fatos com um exemplo que é incontestável: Johnny Depp é sexy e ponto final. Acho que toda mulher suspira por Johnny Depp, seja uma garota de 14 anos, seja uma avozinha de 80. Johnny Depp é sexy independente da geração que ele atinge. Se você parar para pensar e analisar, ele é sexy apesar de ser um tanto descabelado, ou será que é sexy por causa disto? Johnny Depp não usa roupas justas, não tem altos músculos e nem grande e sedutores olhos azuis.

Agora veja, pegue um cantor sertanejo, daqueles com calça tão justa que só entra passando talco nas pernas, daqueles que a camisa slim parece que vai estourar nos braços de tão malhados que estão: é sexy? Bem... Para mim não é, pode até ser para um determinado público feminino, mas eu não faço parte deste público, e quero falar sobre isto no post também, pois o que é sexy para uma determinada classe social, pode ser o horror dos horrores para outra. Mas vamos voltar à sensualidade... Sensualidade é algo inerente à pessoa, algo que a pessoa não precisa se esforçar para ter, você pode até aprender um ou dois truques para parecer sexy, mas sensualidade vai além de roupas, cabelo, truques, maneirismos.


Como ser sexy
Será que existe alguma mulher que não acha o Johnny Depp sexy?


Quando vejo certas adolescentes com roupas muito curtas, muito justas, saltos muito altos, fico olhando e decididamente vejo que na tentativa de serem sexies caíram no periguetismo, pois sensualidade vai muito além da roupa que se veste.

É mais sexy uma camisa, com uma leve transparência, revelando a sombra de sutiã preto por baixo, do que um top cropped tão curto que revele tudo.

Se você quer ser sexy basta descobrir o seu ponto forte. Um sorriso aberto e franco, sem ser forçado (não vale virar a boba alegre do pedaço), é muito sexy. Um olhar direto e inquisidor, é sexy, mas cuidado para não virar a encarada da turma. Tudo tem que rolar com sutileza, naturalidade.

Quer um exemplo de mulher sexy? A Thássia Naves (do Blog daThássia) é sexy. Thássia não é bonita, e ela sabe bem disto, mas tem borogodó e sabe namorar a câmera como poucas blogueiras fazem. Até o fato dela não rir nas fotos, é sexy, pois cria um ar misterioso.

Como eu disse no começo do post, o que é sexy num determinado grupo social, pode não ser para outro.  Quando eu era garota, fiz cursinho no Objetivo da Paulista, e lá tinha o rank das 10 mais todos os anos. Para minha surpresa eu apareci na lista, sendo que o predicado que me valeu foram meus olhos e o meu jeito de olhar. Virei uma querida da Paulista por alguns meses, e lá eu fazia sucesso. Um ano depois, viajei com umas amigas para Águas de São Pedro e fomos a um baile que tinha na cidade. Águas é uma cidadezinha pequena, os moradores são pessoas simples. Uma de minhas amigas tinha o quadril bem largo e um bumbum avantajado, o qual ela odiava. Não é que no tal baile ela virou a garota sexy do pedaço? Lá, de nada adiantou ou meu jeito sexy de olhar, fui classificada como uma magrela que parecia um “guarda-roupa velho”!

Minha filha é bem magrinha, com um longo e farto cabelo castanho. Quando ela foi estudar na Alemanha ficou com vontade de ficar por lá, pois aqui no Brasil ela é tida como bonita, bonitinha (para mim é linda, sou mãe coruja), mas na Alemanha ela era tida como maravilhosa e perguntavam para ela se nunca tinha pensado em ser modelo. No meio de mulheres loiras, altas, magras, todas com a cara da Claudia Schiffer, ela se destacava com o seu cabelo escuro.


Como ser sexy
Marilyn Monroe o ícone máximo de sensualidade


Então aqui ficam algumas lições de como ser sexy:


1.  Não adianta mostrar muita pele, arrebitar muito a bunda, colocar silicone nos seios e nem nada. Sensualidade é algo mais natural, é uma coisa de pele.

2. Se você está se sentindo feiinha e sem graça pode ser que esteja no lugar errado, pois uma magrela não vai fazer sucesso num baile funk e uma gordinha não vai ser aceita numa passarela. Então procure o seu espaço.

3. Descubra o seu ponto forte e se jogue. Seja natural, mas abuse daquilo que você tem de melhor, seja um colo bonito, um sorriso encantador, um olhar que conquista.


Só a insegurança e a depressão não são sensuais, no resto a gente dá um jeito.


Beijinho da blogueira

Fotos: 1- Ehiyo; 2- Portal Famosos; 3- Marilyn Monroe fotografada por George Barris.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

31 comentários:

  1. Arrasou no post, Betty!!!!! Falo tuudo!
    E olha, o Johnny Deep é um gato! Mas um homem que acho muuuito sexy é o Sean Connery e mulher sensual, a Salma Hayek.
    Beijos e um ótimo dia pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel,
      Eu pensei na Salma também, mas ela anda meio sumidinha e por isto optei pela Penelope.

      Excluir
  2. Ah sensualidade nunca esteve atrelada com a roupa e sim atitude. Eu, por exemplo, discordo de você e não acho a Thaissa sexy, é bem relativo e como você disse vária muito de um determinado grupo social. Com calça justa a mulher pode ser sim sexy e de calça larga também é como ela se comporta que determina isso.


    Beijo, www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi umas fotos da Thássia, aquelas menos posadas, em que ela transborda de sensualidade. O problema é que ela é muito montada e ninguém muito montado fica sexy. Mas veja as fotos em que ela está na praia ou na piscina.

      Excluir
  3. Oi Betty! Amei seu post!
    Acredito que meu sorriso tem um quê de sedutor..mas não porque eu acho isso, ou quero isso. Mas já me disseram isso.

    Quando adolescente eu era beeeeem magrinha!! Mas queria ser sexy e achava que mostrar a pele faria bem...um belo dia uma amiga mais velha conversou comigo que eu estava me vestindo e caminhando de uma forma que não cabia na minha idade (estava muito vulgar!), e então passei a usar minhas roupas de forma mais normal.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que toda adolescente passa por esta fase de querer ser sexy. Eu me maquiava tanto que por vezes parecia uma palhacinha.Tenho fotos de quando eu tinha 15 anos em que eu pareço mais velha do que sou hoje!

      Excluir
  4. Arrasou neste post, amei, muito bom mesmo.Muita gente precisa ler.
    SORTEIO DE UM MACAQUINHO DIVO PARTICIPE AQUI
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    (Faça uma visita para incentivar por favor.)
    CANAL
    Ganhe dinheiro com seu blog ACESSE e cadastre-se Egrana

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty... eu tive uma fase na adolescência meio periguete, queria usar roupas muito justas para mostrar o corpo, ai quando entrei na faculdade, e olha que fiz Educação Física, mudei completamente meu estilo e foi aí que me descobri sexy, rsrsrs já tive cabelo curto quase raspado e me achava o máximo, sem contar que nunca me faltaram namorados e admiradores, rrsrsrs hoje em dia tem momentos que me acho bem sexy e o maridão contribui pra isso me elogiando sempre... amo o Johnny (olha a intimidade!), ele é demais de sexy, eu acrescentaria o George Clooney... mas olha, não acho nem bonita nem sexy esta Thássia, sempre que a vejo ela me parece tão artificial, até a falta de sorriso, sei lá... Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já viu ela sorrindo? Acredite, a falta de sorriso ajuda muito ela. eu tb não me gosto sorrindo e estou dando uma de Thássia nas fotos.

      Excluir
    2. A ex-Spice Girl Victoria Beckham NUNCA sorri porque sorrindo ela é beeeeem feia.

      Excluir
  6. Olha, Betty, como diz o mineiro, esse papo dá pra mais de metro... rsrsrs Johnny Depp realmente é tudo! Eu acho que sexy é uma característica que vem do outro não da opinião alheia. A Penélope Cruz, por exemplo, eu não acho sexy nem bonita, eu acho ela feia!!!! Eu não me acho sexy, só me chamo uma mulher de uma beleza comum. Sei que meu sorriso é o que tenho de bonito porque todo mundo elogia, então, se quero parecer bonita, sorrio, sobretudo, até nas fotos. Se eu ficar séria, não fico bonita. rsrsrs Já tive namorados que me achavam sexy, mas eu mesma não me acho. Não importa a roupa que eu use. Acho que fico na categoria das bonitas médias, sabe? Aquele que não é considerada uma mulher feia, mas também não é tããão bonita. E assim, a gente vai seguindo feliz. Acho o estilo periguete horroroso e até vulgar. Cantor sertanejo, então, nem pensar...rsrsrs Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fico contente quando me consideram interessante. Acho que nunca fui sexy, sou tímida demais para tanto.

      Excluir
  7. Delícia de post! Certíssimo! Tinha uma vizinha assim: sensualíssima, hoje já casada, mãe de dois filhos continua mais linda e mais sensual. Acho que ela nem sabe! Amei Betty! Beijos! Tem meus gatinhos no meu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por aí mesmo, quem tem borogodó nem sabe e não tá muito preocupado com isto.

      Excluir
  8. Muito bom esse artigo. Com certeza ser sexy está além das roupas e existe muitas maneiras de ser sexy.

    ResponderExcluir
  9. Betty, adorei o post.. Ser sexy é sentir-se bem como você é e descobrir o seu melhor . Isso é muito intrínseco vai de uma pessoa para outra.
    Ótimo texto para refletir que a pouca roupa ou a falta de roupa, não necessriamente vai lhe deixar mais sexy.

    Um abraço apertado,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  10. Nossa, é verdade Betty. Tem pessoas que são naturalmente sexy, sem fazer esforço nenhum. Não tem nada a ver com roupa mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty,

    concordo plenamente com suas dicas, bem interessante seu tema flor! Quanto ao Johnny Depp... Oh! My gosh!!!
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo gosta do Johnny, ele é imbatível.

      Excluir
  12. Êta post legal, menina, falou tudo, e não é que na minha timidez, algumas vezes me acho sexy, não no corpo, nas roupas que uso, até por que sou básica das básicas no vestir, mas nos meus olhos grandes, o jeito que encaro algumas pessoas, com um certo mistério, pôxa tô me achando, viu, mas é que adorei suas palavras.
    John Deep é tudo de bom.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem uma certa sensualidade, só não dá pra forçar, para tentar criar este borogodó com roupas e maquiagens, é algo natural, a ser explorado.

      Excluir
  13. Tem vezes amiga, que o post fica tão completinho que tipo, não tem o que comentar! Falou com propriedade sobre classes e lugares, muito corretamente exposto, falou com sinceridade e com nossos olhos que, já tem a personalidade formada e não é dessa juventude de hoje.
    Bom post, boa leitura aqui sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem falo que é coisa da juventude de hj, pois já fui adolescente e fui tonta como toda adolescente.

      Excluir
  14. Uau! Que maravilha de post, Betty! Eu não poderia concordar mais... amei! O título do post já é perfeito, mas a perfeição continua nos exemplos femininos e masculino escolhidos, na propriedade com que tudo foi colocado e nas lições finais. Realmente muito bom!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade, quando comecei a escrever o post, fiquei com medo de mirar só na sensualidade feminina, pois pareceria preconceituoso, não é mesmo?

      Excluir
  15. Adorei o post Betty! E tenho a mesma opinião que você, sobre o Johnny Deep e os sertanejos.
    Bjus amiga, boa noite!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com teu ponto de vista sim, para mim sexy é um sorriso , um olhar, um tom de voz , enfim , ser sexy é ter sutileza . E para muitas pessoas, é o contrário , elas acham que sexy é mostrar , é se insinuar . E aí pecam pelo exagero , pelo " over" , pelo excesso. Sexy era a Brigitte Bardot, a Jane Birkin, a Marilyn, a Sophia Loren . Hoje sexy é a Gisele Bundchen. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiii Betty, acho que vc foi certeira quando falou da classe social, quando eu era adolescente e tinha corpão tipo gostosona e usava roupas curtas e justas fazia o maior sucesso num pagode que eu frequentava num posto de gasolina, todo mundo dizia que eu era super sexy. Com 18 anos comecei a namorar um executivo de 28 anos, que me fez mudar a maneira de me vestir porque começou a me levar pra outros ambientes e, depois de um tempo, todos os namorados que tive a seguir (e aqui eu incluo uma "ficada" que eu tive com o Fábio Jr.)me diziam que meu olhar e meu sorriso eram muito sexy. Ser sexy é meio subjetivo, mas para mim, hoje, ser sexy está realmente num olhar, num sorriso, nas mãos (acho mãos masculinas tão sexy), numa roupa transparente como vc citou, no jeito de andar, num tom de voz, nas sutilezas como disse a amiga Janeisa. A pessoa que eu estou "ficando" hoje, me diz que acha sexy meu olhar e os meus lábios, que foram isso que o conquistaram, então tá né?!
    Bjo querida ;) <3
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina,
      Preciso muito conhecer vc pessoalmente! Ficada dom Fábio Jr? Seu currículo é fantástico!
      Tb adoro mão masculinas e o meu marido tem mão lindas.
      Bjs

      Excluir
  18. Olá Betty.
    Adorei ler. E claro que Johnny Deep é sensual e gosto mesmo muito de o ver no Pirata das caraibas.... A sua ultima frase diz tudo "so insegurança e depressão não são sensuais".
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo