Slip dress, o vestido mais fresquinho do verão


Como usar slip dress


Slip dress, como o próprio nome diz, é um vestido camisola, e pode usar a sua camisola como vestido mesmo. Com o calor que anda fazendo, o slip dress é muito bem vindo.

Existe slip dress em todo e qualquer comprimento, pode ser longo, curto ou midi, vai ao gosto da freguesa.

Ele é um vestido fácil de usar, mas existem algumas dicas para não cair na vulgaridade.
Como usar slip dress:

1. Se ele for longo ou midi e não tiver muita transparência ou rendinha, então não tem muito segredo, só evite sandálias altas durante o dia, pois qualquer coisinha pode transformar o seu slip dress num vestido para noite. Dá pra usar salto com slip dress midi ou maxi durante o dia, mas neste caso escolha sandálias anabelas, espadrilhas ou gladiadoras que tenham amarração até a altura do tornozelo.

2. Se o vestido for mini, aí é que mora o perigo, pois é uma roupa sensual e não dá para sair por aí sensualizando no horario de serviço e nem dentro do escritório, então o jeito é quebrar esta sensualidade jogando um blazer ou uma jaqueta, seja de couro ou jeans, em cima do seu slip dress.

3. Coletes longos continuam em moda e eles são uma ótima opção para transformar o seu slip dress numa roupa para trabalhar.

Essencial dito, vamos aos vestidinhos da vez...


Como usar slip dress
Vestido midi com tênis


Estou me contendo para não comprar este vestido. O vestido é lindo e dá pra usar de tantas maneiras diferentes... Não sei o que fazer comigo: o país na maior crise econômica e minha lombriga fashion resolve ficar agitada!
Amei o uso do vestido midi e bem minimalista, com o tênis branco. Tênis branco continua em alta.


Total do look $ 538,70



Como usar slip dress
Maxi slip dress com alpargata


Aqui um maxi slip dress. Mais uma vez usei um vestido da Amaro na montagem. Juro que não é um publipost, pois escolhi estes vestidos por achar que eles são lindos e ainda por cima com um precinho amigo.
A montagem mais difícil de fazer é com peças estampadas, pois, por mais que se tente, a estampa nunca bate com a original, mas, como diz o caboclo: fazemos o que podemos.


Como usar slip dress
Total do look $ 1.035,70



Como usar slip dress
Slip dress com blazer boy friend


Taí uma maneira de quebrar a sensualidade do slip dress e transformá-lo numa peça pra lá de fashion: use com um blazer. Note que o blazer que ela está usando é bem grandão, um blazer boy friend, que ela pode ter roubado do armário do namorado. Faça o mesmo, roube também, enrole as mangas e saia por aí pronta para os paparazzi.


Como usar slip dress
Total do look $ 1.461,40



Como usar slip dress
Slip dress com colete longo


Mais um vestido da Amaro, na verdade é o mesmo vestido da primeira montagem, só que preto.
Viu como o look ganhou um ar corporativo com o colete longo? Se você comprou um colete longo no inverno, então é hora de usá-lo no verão com o seu slip dress.


Como usar slip dress
Total do look $ 1.204,90


Pronta de sair por aí de camisola?
Eu usaria o primeiro look, e você, usaria algum?


Links das marcas e lojas citadas neste post:

Beijinho da blogueira

Foto de entrada: We Wore What + Caroline Berg Eriksen + Song of Style - Montagem Betty Gaeta
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

19 comentários:

  1. Oi Betty... eu gostei do primeiro e do último look...acho que com muita renda fica parecendo que esquecemos de tirar a camisola, não sei se o intuito desta moda é este mesmo, mas eu não sairia assim de casa de jeito nenhum, rsrsrs Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, Betty!
    Acho que vi uma senhora vestida parecendo que estava de camisola dia desses...interessante, gostei muito!
    Meu favorito é o último, o preto.

    :**

    Quer ganhar um Kit Papelaria? Participa do sorteio: Sorteio no In.Material

    ResponderExcluir
  3. Olá Betty!!!
    Nossa, já usei tanto...adoro como a moda vem e vai passeando pelos estilos!!
    Beijos mil e lindo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty,só o da 3º foto que eu achei com cara de camisola,assim eu não sairia,mas o resto eu gostei e sairia numa boa. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Betty.
    Eu gosto muito deste tipo de vestido e tenho. Gostei especialmente do 2º. Para já é casaco bem quente e gola alta com o frio que temos em Portugal. Fico a espera do sol e do calor para poder usar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. pra esse calor do verao eu adoro vestidos fresquinhos como esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi, Betty. Como eu aprendo com você. Então, se chama slip dress? rsrsrs bem, eu não tenho um e com a crise, não pretendo comprar. Aqui no Rio estou usando meia e edredon, então, nem pensar em investir nesse modelo agora. Gostei de todos os looks, sendo o preto meu preferido da cabeça aos pés. Gostei do branco, vestido lindo, mas não usaria com tênis, acho que fica jovial demais. O da menina com o blazer é o bonito, mas me sentiria usando uma camisola, vai que faz calor e preciso tirar o blazer? Só se eu tivesse 20 aninhos... rsrsrs Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Vou contar uma coisinha, estão usando este vestido em pleno inverno europeu. Usam com bota over the knee, com coturno. Jogam um casacão por cima e vão. Pode ser um vestido de inverno também. Será que ele vai chegar no inverno brasileiro?
      Não vejo erro em usar tênis, se parecer jovial, melhor! Eu nãouso tênis com vestido pq tenho um tornozelo vergonhosamente fino e o tênis branco parece afinar ainda mais. com keds já usei e torço para que volte na moda.
      Bjs

      Excluir
    2. Não sei como aguentam com aquele inverno rigoroso. Devem fechar bem o casacão. Eu acho que não chega aqui no Rio, pelo menos, porque contamos nos dedos os dias que faz frio. Também não vejo erro usar o vestido com tênis, eu é que implico. Sou muito clássica (chata mesmo) e já nasci velha. Não vê que tenho até blusinha vintage? rsrsrsrs Usei Keds até acabar... Beijos

      Excluir
  8. Oi Betty,
    Gostei muito de três looks escolhidos, mas o terceiro não usaria de jeito algum, parece que saiu de casa e esqueceu de trocar a camisola, rsrs
    Bjs❤

    ResponderExcluir
  9. Lindos, bem a cara do verão mesmo, Betty;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ah amiga!! Vi desses na revista Glamour usado com botinha e achei que ficou pesado, porque esse vestido é tão gracioso, e até lembra algumas camisolinhas e ... sabe, teve uma época hummm... acho que uns 16 ou 17 anos atrás que era moda usar a parte de cima de cetim do conjunto de dormir, lembra disso... enfim amiga, eu não sou muito ligada em moda e se tinha nome pra isso não lembro, sei que usava, mas assim vestidinho não acho bonito em mim, nas outras meninas sim.
    Dica show amiga porque com essas sandalinhas ficaram bem melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. LINDO LOOKS EU ADORO VESTIDOS NO VERÃO.
    ADOREI OS LOOKS E PEROLAS NEM SE FALA.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 5ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Olha Betty, desculpe-me, mas eu não usaria o slip dress, não faz meu estilo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Bolas adoro todos estes look's, mas estou muito fã do primeiro!!! Adoro esta tendência.

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderExcluir
  14. Nosso clima aqui do nordeste não pede, implora rsrsrs...por vestidinhos leves. Gostei da idéia da camisola Bettý, não sendo muito transparente, eu usaria.
    O segundo look é o meu preferido..
    bjus amiga, boa noite!

    ResponderExcluir
  15. Excelentes produções e opções viáveis para o nosso dia a dia. Contribuindo com o post deixo o link da postagem que fiz do Slip Dress e a Tendência das Celebridades http://www.brasildobem.net/moda/slip-dress-a-tendencia-das-celebridades/
    Bjs

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo