A Garota Dinamarquesa


A Garota Dinamarquesa


Como nem todo mundo vai viajar ou brincar no carnaval, então uma boa opção é assistir a um bom filme. O filme A Garota Dinamarquesa vai estrear no Brasil agora em fevereiro , mas encontrei on line e já assisti, procurando no Google você também vai encontrar.


A Garota Dinamarquesa


Breve resenha

A Garota Dinamarquesa conta a história de Einar Mogens Wegener (Eddie Redmayne), um pintor dinamarquês famoso, casado com Gerda Wegener (Alicia Vikander), que também era pintora e foi provavelmente a primeira pessoa transgênero a se submeter à cirurgia de redesignação sexual, passando a se chamar legalmente, Lili Elbe.

O filme é um drama-pseudo-biográfico, pois o roteiro do filme fugiu um bocado da história original, mas ainda assim é uma estória maravilhosa e um filme idem. Não vou apontar as diferenças entre o filme e a biografia de Lili Elbe porque entregaria o final e não quero estragar o filme.


A Garota Dinamarquesa


A história de Lili Elbe pode ser interpretada de diversas maneiras. Os espíritas vão entender como uma alma aprisionada no corpo errado. Por uma boa parte do filme, vi Lili Elbe como alguém que tinha dupla personalidade e que havia uma luta entre a personalidade masculina e a feminina, quando finalmente a personalidade feminina acaba dominando. Também dá para entender como se Lili Elbe tivesse uma crise de identidade. Enfim cada um vai entender de uma maneira diferente.


A Garota Dinamarquesa


Porque assistir

1.  Lili Elbe é representada por Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar no ano passado por sua atuação como Stephen Hawking, no filme A Teoria de Tudo e não existe outro ator que pudesse encarar um papel tão difícil como o de Lili Elbe e convencer o público de sua veracidade.

2. Lili Elbe virou um símbolo do movimento GLS no mundo todo, por sua coragem de se assumir mulher aprisionada no corpo de um homem, e isto se deu nos anos 20, começo dos 30.

3.  O filme é dirigido por Tom Hooper, que também dirigiu O Discurso do Rei e Os Miseráveis, entre outros.


A Garota Dinamarquesa

Preste atenção

Veja como a personagem principal de vai se transformando no decorrer do filme e fazendo nascer Lili Elbe. Note a voz, o andar, os trejeitos com as mãos do ator. Eddie Redmayne está maravilhoso e merecia outro Oscar de Melhor Ator por A Garota Dinamarquesa.


A Garota Dinamarquesa


Atente também para os cenários, pois o filme começa em Copenhague, na Dinamarca, passa por Paris, na França e vai para Dresden, na Alemanha. As três locações em países diferentes proporcionam uma viagem muito interessante.


A Garota Dinamarquesa


Moda - Figurinos

A Garota Dinamarquesa se passa nos anos 20, início dos 30 e a moda é a dos anos loucos. Embora não tenha um figurino deslumbrante, tem um figurino de época honesto e muito apropriado.


Só para matar a curiosidade, veja a foto da verdadeira Lili Elbe.


A Garota Dinamarquesa


Aqui está o trailer...



Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

18 comentários:

  1. Muito bom, vi o trailler, me interessou e vou assistir com certeza...esse ator é otimo e fiquei fã de seu trabalho desde "Os Pilares da Terra", quando vi pela primeira vez!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Parece realmente bem bom o filme! Vale a dica! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida! Esse filme está passando por aqui e está na minha lista com certeza! O Eddie Redmayne é realmente fantástico e imagino que deve ter feito um trabalho fabuloso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Betty,este filme está na minha lista.O que me chamou atenção neste filme foi exactamente os cenários. Bom fim de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra ver esse filme!
    Sou fã do Eddie e acredito mesmo que a interpretação dele, também neste filme, é digna de Oscar!

    Amei a sua resenha Betty!

    :**

    ResponderExcluir
  6. Oi, Betty. Estou muito curiosa para ver esse filme e, assim como você, fico sempre de olho nos figurinos. Adoro. esse ator é jovem, mas já arrebentou na A teoria de tudo. Não duvido que esteja bem nesse filme. Você assistiu a Carol? O figurino e a fotografia são lindos! Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty,
    Um belo filme, vi o trailler e adorei, vou assistir com toda certeza.
    Bjs❤

    ResponderExcluir
  8. Assistirei muitos filmes nesse Carnaval Betty, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Betty fiquei louca pra ver... a história, cenários, figurino, me interessou muito! O filme deve ser ótimo!
    Parabéns pela resenha amiga e obrigada pela dica!
    bjus, boa tarde!

    ResponderExcluir
  10. Betty queridona, já anotado e vou baixar para assistir no Carnaval.
    Valeu a dica nota 10.
    Beijos mais

    ResponderExcluir
  11. Hello querida, boa tarde!
    Eu sou apaixonada por filmes e quando a resenha e imagens me atrai faço de tudo p/ assistir. Esse parece ser ótimo, obrigada pela dica!

    Bjão ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty... eu já li a respeito da Lili Elbe e achei a sua história incrível (mesmo sendo triste), é um dos filmes que eu quero assistir com certeza... os quadros da Gerda são muito lindos, você já viu???
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  13. Olha, só pela fotografia e pelo enredo dá pra se ter uma ideia de que é um filme lindo.Mas o que me desapontou (não sei se entendi direito)foi a troca de atores.Não sei se você,Betty,viu Jogo Perigoso...Vanessa Redgrave dá um show de interpretação...Ela faz o papel de um médico e tenista,praticamente um homem e que muda de sexo ao decorrer da trama.Mas eu vou ver esse ,sim!

    ResponderExcluir
  14. Ótima dica, Betty! Vou ficar ligada pra ver quando estrear aqui na minha cidade.
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para assistir, antes mesmo de entrar em cartaz.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty
    Boa dica, não tinha ouvido falar neste filme, vou anotar o nome.
    Valeu.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Interessante! Acho que vou assistir.
    Beijos.
    http://montandoarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo