15 piores erros de beleza do século 21


15 piores erros de beleza do século 21


Beleza muda através dos tempos e o que é bonito hoje pode não ser amanhã, basta lembrar que sobrancelhas finíssimas já foram moda e agora são abomináveis. Quais são os erros de beleza atualmente? Existe uma pesquisa feita pela Superdrug, uma rede varejista de produtos de beleza que aponta os piores erros de beleza que alguém pode cometer. Então, antes que a gente caia em um deles, aqui estão eles...

Como eu não sei ficar quietinha, meus pitacos estão em itálico.


1.  Sobrancelhas muito marcadas

Não preciso dizer que aquelas sobrancelhas de hena, geometricamente desenhadas no rosto, não são uma boa solução de beleza.
Vou contar uma coisinha... Fiz um monte de besteiras com minhas sobrancelhas e para recuperá-las fui a uma designer de sobrancelhas, famosa aqui na minha cidade. Ela fez tudo direitinho, mas no final me convenceu a usar a tal da hena. Quando cheguei em casa o maridex me olhou meio espantado e perguntou: “Isto vai ficar para sempre?” Preciso falar mais alguma coisa? Estava bonito? Claro que não!

2. Marca de base em torno do queixo

Cuidado ao escolher a cor da base. Escolha a mais próxima possível do seu tom de pele para que este desastre não aconteça, pois senão vai parecer que você está usando uma máscara. Outra coisa, evite bases de alta cobertura, pois elas tendem a produzir este efeito máscara, mesmo quando estão no tom exato da pele. Para minimizar o problema, não deixe a base parar no queixo, passe também no pescoço e colo, mas cuidado com a roupa, senão resolve um problema e causa outro: roupas manchadas.

3. Preenchimento de lábios

Devem existir preenchimentos tão bem feitos que a gente sequer sabe que os lábios foram preenchidos, mas sempre aparecem famosas com beiços que mais parecem aqueles peixes “limpa aquário”.


15 piores erros de beleza do século 21


4. Sobrancelhas muito finas

As sobrancelhas finas já foram moda e Jean Harlow fez história com as suas sobrancelhas totalmente depiladas e desenhas em forma de vertiginosos arcos, mas agora elas assustam qualquer mortal. Sobrancelhas finas hoje são um dos piores erros de beleza que alguém pode cometer, elas deixam com cara de boneca, tiram a expressão dos olhos.

5. Contorno escuro de lábios com batom claro

Eu não gosto de lábios contornados em geral, pois normalmente estes contornos sempre visam aumentar ou diminuir os lábios, e sempre ficam artificiais, pior ainda quando o contorno é feito com um lápis mais escuro do que o batom. É muito atriz de novela mexicana!  Só Gizus na causa!

6. Palmas das mãos cor de laranja devido à loção bronzeadora


Nunca vi ninguém que tenha cometido um erro de beleza deste tipo, e nem espero ver! Passou autobronzeador? Então lave muito bem as mãos.


15 piores erros de beleza do século 21


7. “Monocelha”: a sobrancelha que vira uma só por não ser depilada no centro

Se você não é a Frida Kahlo, então trate de depilar as suas sobrancelhas, principalmente no centro. Todo mundo tem direito e dever de ter duas sobrancelhas no rosto e não apenas uma. Hoje em dia a monocelha não é perdoável nem em homens.

8.  Cabelos oleosos

Este não é bem um erro de beleza, mas sim um erro de higiene ou falta de higiene. Se o seu cabelo é muito oleoso, e não deu tempo de lavar, por favor, use um xampu seco para quebrar o galho, até que você possa lavar. Entendeu? Quebrar o galho, não prorrogar a porquice indefinidamente,ok?

9. Pernas peludas

Eu não entendo como uma mulher aguenta ficar com as pernas peludas. Tenho algumas amigas que se depilam com cera e para tanto usam o serviço de depiladoras profissionais. Só que, para se depilarem, precisam deixar crescer os pelos. Enquanto isto, ficam usando calça comprida para disfarçar. Eu não aguentaria de jeito nenhum

10. Batom nos dentes

É horrível e todo mundo já caiu neste erro ao menos uma vez na vida. Depois de passar batom, dê um sorriso para o espelho para ver se esta tudo em ordem. Se você notar que sua amiga está com batom nos dentes, não se intimide, avise-a. Ela vai ficar eternamente agradecida.


15 piores erros de beleza do século 21


11. Muita maquiagem

Se maquiagem nenhum derruba qualquer mulher, muita maquiagem derruba ainda mais. Assim como nas roupas, também na maquiagem menos é mais. Fazer uma maquiagem carregada é mais fácil do que fazer uma maquiagem leve, do tipo “cara lavada”, então treine muito antes de sair por aí assustando criancinha com sombra verde nos olhos e batom roxo na boca.

12. Dentes amarelos

Vou confessar uma coisa: meus dentes não são branquinhos. Fui medicada com tetraciclina na infância, na época de formação dos dentes permanentes, e isto resultou em dentes manchados e um pouco escuros. Limpeza odontológica não melhora nada, só piora, pois destaca ainda mais as manchas nos dentes. Estou pensando seriamente em fazer um tratamento estético em que são colocadas películas em cima dos dentes, como se fossem lentes de contato. Ainda não fiz porque gostaria de ver alguém que fez e deu certo.
Eu odeio ter dentes escuros!

13. Muito blush

Eu sempre brinco que existem mulheres que aprenderam a se maquiar com a Emília do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Melhor ficar meio pálida do que sair por aí como se fosse da turma do Patati Patata.

14. Pé “cascudo” com pele dura e amarelada

Este é um erro de beleza que atinge os dois sexos. Quando vejo um homem de sandália, boto reparo no calcanhar, sim! Não são só as mulheres que precisam eliminar aquele queijão do calcanhar, mas os homens também. Por favor, senhores cavalheiros, poupem as mulheres dessa visão dantesca!

15. Joia nos dentes

Aparecem umas modinhas que jamais deveriam aparecer, e uma delas é a de jóias nos dentes. Sabe aquele brilhantezinho que andaram colocando no dente da frente? Aquele mesmo que a gente confundia com uma cárie na primeira olhada? Pois é, este é um erro de beleza indesculpável! Ainda bem que está caindo em desuso.


Na verdade a lista da Superdrug tem 25 itens. Se você quiser ver os demais, então dê uma olhada neste artigo, que detona com as sobrancelhas da Kate Middleton (eu não acho que elas são tão desastrosas assim, mas...).



Tem mais algum erro de beleza que você incluiria nesta lista? Qual?

Beijinho da blogueira

Fotos via tumblr, desconheço as autorias
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

28 comentários:

  1. Bom dia Betty! Confesso que já há muito tempo atrás, fiz um destes erros citados! Batom mais claro com lápis mais escuro...sim eu usei! Passou, e rápido!
    O que percebo acontecer mais no agora é o preenchimento de lábios, e muitas famosas tem feito isso.
    Concordo com tudo!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Adorei Betty, já vivenciei alguns vamos lá para o mea culpa, minhas sobrancelhas certa vez uma esteticista, tirou em demasia e fiquei somente com um risco, demorou para voltar, faz 6 anos que estou recuperando a mesma. Hoje eu fiz o curso de modelagem e designe de sobrancelhas, a minha e de minha filha é somente eu que cuido. Batom nos dentes? quem nunca....rsrs Agora os outros são muito tristes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Betty, é muito comum vivenciar cenas como essas. Todas são importantes evitar, mas as sobrancelhas quadradas que o povo anda usando... só por Deus!!! Ninguém merece! Bjs e ótima sexta-feira.

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty, acho que o erro que cometo sempre é deixar a raiz branca do cabelo aparecer, agora mesmo está um horror mas só amanhã que conseguirem pintar... Os outros deslizes eu passei bem longe, ufaaa!!! Rsrsrs Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Adorei Betty,bem verdadeiro!
    Só peco nos pés mal cuidados,com o inverno longo por cá,não o deixo de fora,mas n cuido como deveria,feliz final de semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Tem alguns desses erros que realmente são críticos, tipo batom nos dentes, pé cascudo, etc...rsrs. Mas também não podemos esquecer que era uma tendência e padrão, e que não era errado naquela época, rs

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Eu já cometi um desses por um bom tempo, eu tirava minhas sobrancelhas até virarem um risquinho...de longe nem se via!hehe mas agra estou recuperada disso já.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. São cuidados básicos, muito bem lembrados, Betty!
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty,todos os erros são horríveis,mas as das sobrancelhas acho as piores,não tem coisa mais triste do que sobrancelha de henna!Eu nem achei as sobrancelhas da Kate Middleton tão ruins assim. Quando eu era pequena era muito doente e fiz muitos tratamentos que também deixaram os meus dentes amarelados,antes eu morria de vergonha,hoje nem ligo mais,mas se eu pudesse também faria alguma coisa para clarear um pouco.Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Hello Betty!
    Dicas mais que preciosas!
    Sobrancelha de henna é terrível, prefiro deixá-las finas, rsrs.
    Eu estou tentando recuperar as sobrancelhas que estavam finas, logo
    elas estarão lindas, rsrs.
    Gostei da sua postagem, são cuidados e senso que devemos ter!

    Bjs, ótimo fds! ♥

    ResponderExcluir
  11. Betty,eu n vivo sem flores! "Arroz para viver e flores para ter o que viver".Não vejo a hora de ver minhas flores renascerem no jardim. Faça isto,flores alegra muito nossas vidas e traz vida para nossas casas,beijinhos

    ResponderExcluir
  12. certamente, preenchimento labial é algo que nunca nem deveria ter sido inventado. Não conheço um que tenha ficado legal.
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  13. Teus pitacos são demais amiga, ri muito!
    Olha amiga de todos esses erros, o que me apavora, é sobrancelha de henna. É... eu fico realmente apavorada quando vejo uma... acho um horror! E o que é pior, não consigo deixar de olhar rsrsrs
    Adorei o post Betty, bjus!

    ResponderExcluir
  14. Ri demais Betty, tdo tão verdadeiro.
    Eu passei henna se você deixa muito tempo parece uma taturana rs... fica muito marcada mesmo. Hj uso um outro corretivo próprio da contem 1 g, tem também sombras ótimas que não marcam tanto qto a henna. A henna fica bonita qdo ta no segundo pro terceiro dia que não fica tão forte rs...

    Obrigada pelo carinho no dia de hoje .

    bjokas no coração ♥

    ResponderExcluir
  15. Betty, olá! Antes de qualquer teclada sobre, gargalhando alto aqui. Quando deixei minha sobrancelha em paz, parei de ir por dicas de "sobrancelhistas", a minha ficou ótima e segue assim.

    O chato de depilar em Centros especializados é precisar deixar crescer, mas vale super a pena. Não abro mão de depilação com cera na Pello Menos nem que a vaca tussa, espirre ou tenha coriza.

    E cabelo tem que lavar, não é? Concordo contigo: o coisinha mais deselegante e nojentinha.
    beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o nome da Clínica "Pello Menos". Mesmo sendo bem pelada, até entraria para conhecer.

      Excluir
  16. Gente!! Que erros crueis esses. Mas vou confessar, depilo minhas pernas a cada mês, e quando está crescendo só uso calças mesmo...rsrs... Mas depilo há tanto tempo que quase não tem mais. Só nascem um pouco na lateral. Não gosto é de quem não faz é nada! Aquelas que deixam os pelos enormes e só clareiam...urgh!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post!! Realmente, aquelas coisas nos dentes eram horríveis hehehe
    Ainda vejo por aí algumas pessoas que ainda usam hahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  18. O batom no dente é cruel e todas nós sempre caímos nesta.
    As demais dicas foram ótimas, a gente sabe, mas é sempre bom alguém dar um toque.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Betty. Eu incluiria uma que está na lista britânica que são as raízes do cabelo sem retoque. Acho que, quando a pessoa não tem cabelo branco, fica até charmoso e está na moda, mas quando a mulher já é madura e tem fios brancos e, ainda por cima, o cabelo original é de outro tom, fica um horror. Eu fico apavorada de ficar assim e tenho até um retoque de emergência para as raízes em casa. Outra coisa que acho feio demais é unha muito lascada. Preferível unhas sem esmalte do que com esmalte lascado. Falando em esmalte, acho a coisa mais cafona do mundo homem usando esmalte transparente. Afff...rsrsrs Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem de esmalte transparente é o fim. Sabe que o maridex já me veio com ideias?!? Já dei um corre e disse que não mesmo! Parece coisa de bicheiro.

      Excluir
    2. Hahaha. Não deixa! Ameaça se separar mas deixá-lo pintar nem pensar....rsrs

      Excluir
  20. Oi Betty,
    Batom nos dentes é o maior mico, rsrs... Homem com calcanhar cascudo é muito feio. Os outros eu adorei e é sempre bom ficar atenta.
    Bjs❤

    ResponderExcluir
  21. Oi Betty
    Adorei sua lista, acho que não comento nenhum destes deslizes.
    Na minha opinião, o que detona um look legal, principalmente nas mulheres, é o calcanhar cascudo, todo branco parecendo micose, é terrível, não há produção que segure.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. A lista é feia e muito boa Betty, rs...mas, pés cascudos ainda se vê por aí e é um horror, em homens ou mulheres.
    Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a lista Betty.
    Uma coisa q eu achava cafona era o piercing no umbigo e agora não
    vejo mais. Passo um cortado pra manter meus pés a base de manteiga da Granado Pink, oh tendência pra ressecar.
    Outro dia vi na tv a filha da Ana maria Braga com uma sobrancelha a lá "frida" e fiquei de boca aberta.

    bjus, ótimo domingo pra ti!
    Obrigada pela visita :D
    ana

    ResponderExcluir
  24. I did not like the thin eyebrows too.
    The jewelled teeth was so hilarious haha!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderExcluir
  25. Peloamor! Cada coisa!
    Eu ja caí no conto da sobrancelha de henna. Fiquei com cara de travesti. Esfreguei ao máximo até amenizar. Nunca mais!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo