7 Erros de moda que detonam o seu estilo


7 Erros de moda que detonam o seu estilo


Existem alguns erros de estilo que a gente comete porque não pára para analisar, e não só a gente, mas também as famosas cometem estes erros que detonam o estilo. Tenha em mente que quando falta bom gosto em moda, muito dinheiro pode ser mais perigoso do que pouco dinheiro, pois quem pode comprar muito, também pode comprar muito errado.


Listei 7 erros de moda que podem detonar o estilo, mas esteja certa que existem muitos outros.


7 Erros de moda que detonam o seu estilo
Look off white - Grace Spain


1. Comprar roupas sempre do mesmo tamanho

Aqui no Brasil eu uso caça do 38 ao 42, não dá para comprar sem experimentar, ou ao comprar on line, ler muito bem quais são as medidas da peça. A maioria das minhas calças é tamanho 40, mas não dá para confiar. Comprar sem experimentar e teimar em usar sempre o mesmo tamanho é um erro que vai detonar o seu estilo.


7 Erros de moda que detonam o seu estilo
Look estilo brecholento da Alexa Chung - Who What Wear


2. Usar roupas retrô sem dar uma atualizada com peças modernas

Eu não sou muito brecholenta, mas minha filha é. Se você encontrou uma saia linda dos anos 80, que faz o seu estilo, em um brechó, compre sem medo, mas ao usá-la coloque uma blusa bem atual, um sapato lançado este ano, senão a roupa brecholenta vai parecer o que ela é: velha! A manha para transformar uma roupa brecholenta em estilosa é mesclar com peças atuais.


7 Erros de moda que detonam o seu estilo
Foto via tumblr, desconheço a autoria


3. Comprar para mostrar no instagram

Eu sei que a sua bolsa Louis Vuitton não custou baratinho, mas não precisa sapatear na cara das amigas colocando um monte de fotos da tal bolsa no instagram. Você compraria e usaria esta mesma bolsa se não fosse para ostentar? Usaria. Então compre, use muito e seja feliz.

Por falar nisto, dei uma limpa no meu instagram. Hoje sigo as principais revistas de moda, as grandes marcas, alguns estilistas pelos quais sou apaixonada, vários fotógrafos de street style e umas poucas amigas do coração; pois uso o instagram para trabalhar. Eliminei todas as ostentadoras, nacionais ou das gringas. Esta gente aparece de penca seguindo a gente e depois fica fazendo bico de pato com batom da M.A.C.! Tchau! Meu insta é para me informar sobre o que está rolando sobre moda e estilo, não para ver o quanto as pessoas gastam em comprinhas.


Quer dar uma olhadinha no meu instagram? Então clique aqui, mas ele é meio bagunçadinho, ok?


7 Erros de moda que detonam o seu estilo
Miroslava Duma - PopSugar


4. Achar que camisetas são só para os fins de semana.

Sabendo usar, você pode usar sua camiseta para trabalhar e até mesmo em um cocktail.

Quer aproveitar melhor as camisetas que você tem no guarda-roupa? Então veja estes posts:




7 Erros de moda que detonam o seu estilo
Look clássico em preto e branco - Marionberry Style


5. Clássicos não precisam custar os olhos da cara

Como os clássicos duram mais tempo do que modinha dá para investir mais neles, então, entre gastar em uma calça culote, que você vai usar por uma estação ou duas, e um bom casaco ou um bom blazer, invista no clássico, mas não precisa comprometer o seu orçamento com estas peças, pois você encontra ótimas peças clássicas em lojas de departamento como a Zara, a Renner e outras.



7 Erros de moda que detonam o seu estilo
Ulyana Sergeenko - Carolines Mode


6. Não ter nenhuma peça feita sob medida

Eu sei que cada dia está mais difícil encontrar uma costureira, tanto é que estou aprendendo a costurar por causa disto, mas procure uma costureira com muito carinho e se dê de presente uma peça feita sob medida. Vale também contratar os serviços de um alfaiate e mandar fazer aquele blazer sonhado, que ninguém mais vai ter um igual ao seu.



7 Erros de moda que detonam o seu estilo
Iris Apfel - Newsweek


7. Esqueça a velha escola de que menos é mais

Quantas vezes você não leu ou ouvi este clichê do “menos é mais”? Aquela sugestão de que antes de sair de casa se deve tirar um acessório? Se isto fosse verdade, Iris Apfel, aos 94 anos não seria ícone de estilo até hoje e nem Anna Dello Russo seria Editora da Vogue Japão.  O over pode e é muito estiloso, tente ao menos uma vez, você pode gostar.

Dê uma olhadinha na Anna Dello Russo para ver o que é ser over com convicção.

Você acrescentaria mais algum erro de moda aqui nesta lista? Qual ou quais?


Beijinho da blogueira

Imagem de abertura I Love Wild Fox - Montagem Betty Gaeta
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

22 comentários:

  1. supe super super dicas!
    Amei, acho que todas valem muito e são fáceis de seguir só basta bom senso!
    E não mergulhar no armário, analisar um pouco não custa nada.


    Beijinhos❤
    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @myla.barbosa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Betty! Ótimas dicas! Detesto as "amigas" que ficam esfregando marca na minha cara, nunca tive esta postura e sei que isso as irrita. As que comem mortadela e querem arrotar caviar são as piores! Rs

    Bjão, ótimo final de semana! =)

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, o povo compra tudo e tiram milhares de fotos rs...
    Bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Betty,o que é instagram?
    Eu já pequei em comprar calça achando que era meu
    numero nos saldos ficou enorme e não pude trocar.
    Feliz final de semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu procuro usar o bom senso, mas acho que já cometi muitos erros... rsrsrsrs
    Boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  6. Suas dicas são sempre ótimas Betty! Adorei saber sobre como usar roupas retrô...
    Olha amiga, também detesto gente exibida!
    Boa tarde, bjus!

    ResponderExcluir
  7. Eita, nem sabia que era pra variar de tamanhos... Mas, eu sempre provo roupa, nunca comprei nada sem provar. Instagram, eu amo demais. Marca, nunca pude $$$, nem nunca tive tesão por nenhuma. Amei , como sempre , suas dicas.

    Onde ficar em Nápoles, Itália: melhores bairros
    Onde ficar em Nápoles, Itália: melhores bairros
    por Luiza Antunes | 9 de janeiro de 2015
    Categorias: Itália, Nápoles | Tags: Dicas de Hospedagem | 0 Comentários

    Nápoles é a terceira maior cidade italiana, mas certamente não está na lista das mais visitadas por estrangeiros quando comparada com queridinhas como Roma, Florença, Veneza ou Milão. A cidade onde a pizza como conhecemos foi inventada tem má fama por conta de problemas com a máfia, criminalidade e com o lixo.

    Mas, sinceramente, depois de passar três dias lá, fiquei com muita vontade de retornar e explorar melhor Nápoles e seus arredores. E que arredores! A começar pelo imponente Vesúvio, que se destaca qualquer que seja a vista. Além disso, pertinho de Nápoles ficam Pompéia, Herculano e outras ruínas romanas arrasadas pelo vulcão. Também tem Sorrento, Ilha de Capri, Salerno, Amalfi, enfim, um monte de lugares lindos.

    Vai viajar? Veja dica de seguro de viagem com 15% de desconto

    Nápoles é uma boa cidade base para explorar o sul da Itália, sem contar que tem seus encantos próprios, como bons restaurantes (e baratos!), hotéis legais, muitas lojas, e claro, o mais importante, atrações turísticas bacanas, que rendem uns dois dias de visita.

    Sobre a criminalidade, fora a região no entorno da estação de trem, a Piazza Garibaldi, (que é bom evitar durante a noite), não me senti insegura. Acredito que é necessário tomar os mesmos cuidados que tomaríamos no Brasil, de não se aventurar por lugares desconhecidos e não andar com muito dinheiro e objetos de valor dando sopa. O problema do lixo foi resolvido, aparentemente. Achei a cidade mais suja do que o comum na Europa, mas nada para gerar alerta. Dito isso, vamos ao que interessa.

    Onde ficar em Nápoles

    Chiaia e Santa Lucia

    onde ficar em napoles lungomare chiaia

    Essa foi a região onde me hospedei, então vou começar por aí. Chiaia fica perto da Piazza del Plebiscito, a mais importante da cidade, e se estende em direção ao mar. Ali você fica próximo à zona histórica e ao transporte público, sem, de fato, ficar no centro da confusão. É uma boa área para andar de noite, com quarteirões vivos e bonitinhos, com vários restaurantes – inclusive a pizzaria que afirma ter inventado a Marguerita – e várias lojas.

    O Santa Lucia é o bairro vizinho, colado no Chiaia, que engloba a região do lungomare, ou seja, beira-mar. Ali as vistas são lindíssimas. E tem o Castel dell’Ovo, um castelo medieval construído numa ilhota.

    onde ficar em nápoles albachiara

    Eu me hospedei num apartamento chamado Albachiara (nome da proprietária, muito gentil), que tem nota 9,5 (excepcional).

    Veja todas as opções de hospedagem em Chiaia e em Santa Lucia

    Plebiscito

    onde ficar em nápoles plebiscito

    Plebiscito é a região que fica entre Chiaia e o Centro Histórico, que tem várias ruas que de fato fazem parte do centro. Assim, está muito perto da área beira-mar, mas também tem vários prédios antigos e ruelas apertadas e típicas de Nápoles. Ali estão a Piazza del Plebiscito, o Castel Nuovo, o Palazzo Reale, a Chiesa di San Francesco di Paola, a Galeria Umberto…

    Enfim, deu para entender que é uma área importante. Alguns prédios parecem decadentes por fora, mas por dentro são confortáveis. Também é nessa área que fica uma das ruas mais famosas da cidade, com várias lojas de marca, a Via Toledo.

    Veja todas as opções de hospedagem em Plebiscito

    Rua Nápoles

    Centro Histórico

    Beijos e bom final de semana,
    DMulheres
    @dmulheres


    ResponderExcluir
  8. Hello Betty!
    Como sempre dicas mais que preciosas!
    Para quem pode usar marca claro que é bom, agora esfregar na cara dos
    outros que está usando é falta de bom senso.

    Um grande bjo, ótimo fds! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Betty! Ótimas dicas como sempre! Gostei especialmente da 2, pois já garimpei umas coisas legais em brechó e depois as peças ficaram encostadas aqui porque eu não estava com ideias para coordená-las :)

    Bjs
    deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty
    O uso das camisetas aprendi com você.... em brechós não fui ainda, não sei de nenhum legal aqui em Joinville, somente infantil.
    Ótimas dicas!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Eita nós! Maravilha de post! Amei as dicas, Betty!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Voltei para comentar sobre um erro de moda que acho horrendo: Usar calça legging ou bermuda de cotton com blusa curta. Fica muito feio! Tem gente que usa e acha que está arrasando no pedaço.
    :) Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty
    Suas dicas são sempre muito boas. Tenho a maior preguiça de experimentar roupas nas lojas, com isto já me dei mal algumas vezes, olhava só por cima, crente que iria ficar ótima em mim, em casa eu comprovava que não era bem assim, não.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty,

    adorei as dicas!
    Quanto ao tamanho...bom preciso provar sempre, porque varia...
    Não dá prá comprar roupa sem experimentar. Eu pelo menos não consigo.
    Também gosto de ter peças sob medida, é outra coisa!
    Agora o over, comigo não dá, sou baixinha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Realmente o impulso atrapalha a escolha inteligente e pensada sobre o que vai bem sobre a sua silhueta! Erros até grotescos, são cometidos, mas a inteligência deve imperara!"Gostei das dicas! Abração!!!

    ResponderExcluir
  16. dicas valiosas!!!
    devemos guardar ou saber disso sempre.
    principalmente da peça antiga de brechó, temos que ousar e juntar com uma mais atual.
    amei o post

    beijos
    www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty não sou estilosa, tenho medo de ousar e por ventura quando isso acontece, fico tentando me esconder. Adoraria entrar num brechó e escolher uma peça coringa :(
    Bom final de semana bjk

    ResponderExcluir
  18. Oi, Betty. Eu tenho uma implicância com brechó porque fico cismada em usar uma roupa que eu não sei a quem pertenceu. Acho que ela pode trazer a energia da dona, sei lá. Nada científico, mas, na cisma, nunca vou a brechó. Acho que sigo esses "mandamentos" básicos que vc citou para não comprometer o meu look. Só discordo um pouco do texto do "menos é mais". Acho que a Iris tem fama por uma série de fatores que uma mulher comum não tem e, mais uma vez eu digo, aqui no Brasil, ela seria considerada ridícula, todo mundo ia comentar negativamente. Aqui no Rio a gente vê as mulheres quase de uniforme. Todas vestem igual, cabelo igual, roupa da moda, unha da novela, cabelo da Gloria Pires ou todo mundo pelada por causa do calor: o famoso shortinho, rasteirinha e top, seja lá o corpo que a figura tiver. Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
  19. Oi Betty, experimento sempre as roupas e por isso meu medo em comprar pelos sites. Esta semana comprei do Nasty Gal uma Levis vintage e rezei pra que desse certo o meu tamanho (26), porque só de taxa de imposto paguei mais que a calça, mas foi paixão à primeira vista. Tive a maior sorte, deu tudo certo. O que nunca comprei foi em brechó, também por implicância de não saber a procedência. Se fôsse de um abazar entre amigas, compraria sem problemas. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  20. Oi Betty, dicas bem legais, eu gostaria de investir mais em peças clássicas mas por aqui é tão caro, preciso de uma Zara por perto, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo