Quanto mais conheço os homens, mais eu gosto do meu cão



Quanto mais conheço os homens, mais eu gosto do meu cão


Quando falo que quanto mais conheço os homens, mais eu gosto do meu cão, não estou falando em homens no sentido de humanidade, mas sim de indivíduos do sexo masculino, e falo isto, pois ao menos o meu cão eu entendo, mas vamos por partes...

A frase original é do escritor português Alexandre Herculano e diz o seguinte: “Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais”. Então ficam aqui as minhas desculpas ao escritor, por ter mudado um pouquinho a frase, meu pai usava da forma que eu coloquei no título, mas isto daria outro post.

Tenho dois amigos na casa dos trinta, um no início dos trinta e outro no final deles. Ambos são homens bonitos e solteiros. O que está próximo aos quarenta já passou por duas separações, mas isto não importa muito, ou talvez importe; da maneira que está agindo, tem tudo para enfrentar novas separações na vida.


Quanto mais conheço os homens, mais eu gosto do meu cão


Conversando com o mais novo ele me disse que gostaria muito de conhecer alguém, se casar, ter filhos, mas que essa pessoa não aparecia. Como não? Nós temos uma amiga em comum que também é solteira e com a qual ele se dá muito bem. Daí eu perguntei para ele: E a Fulana?  E ele me respondeu que ela é muito amiga dele para ele pensar em namorá-la. Então ele pretende namorar as inimigas? Disse mais, que ela era muito calma. O que!!! Então ele quer uma mulher nervosa? E ainda falou que ela é muito boazinha. Daí eu concluí que ele quer as más.

Passaram alguns dias e o outro amigo, que está quase quarentão, estava comentando que depois da separação não conseguiu encontrar ninguém interessante, que tinha até começado a sair com uma garota, mas que ela era muito boazinha e que não dava para aguentar. Outro homem procurando uma malvada!


Quanto mais conheço os homens, mais eu gosto do meu cão


Juntando os dois fatos, fiquei espantada com a similaridade entre eles, pois estes caras são bonitos, de boa índole, estão na idade de casar, querem casar, mas parecem preferir bad girls em lugar de boas moças casadoiras! Dá para entender estes homens?  Parecem que procuram encrenca! O que eles querem? Uma mulher que faça com que eles rastejem? Que os traia? Ou será que preferem aquelas que bebem até cair na balada?

Olhando para os dois casos e para o meu cachorro, o Toninho, fica bem mais fácil entender o que o Toninho quer da vida, pois para ele basta uma boa casa, um passeio por dia, banho uma vez por semana e comida na hora certa, para ser feliz. Também ajuda se a gente fizer carinho, pois daí a satisfação do Toninho vai ao topo. Duvido muito que o Toninho quisesse ser maltratado ou espezinhado para se apaixonar pelo dono ou por uma linda cadelinha.

Vejo algumas garotas tratando os namorados como capachos e eles babando por elas, só não entendo bem este mecanismo de certos homens que precisam ser mal tratados para se apaixonarem.


É ou não é mais fácil entender um cão do que um homem?


Beijinho da blogueira

Fotos: 1- via vintage everydy (desconheço a autoria; 2- Françoise Gilot e Pablo Picasso em foto de Henri Cartier-Bresson; 3- Elliott Erwitt
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

25 comentários:

  1. Adorei o post! Também tenho um amigo que pensa assim e olha que já teve boas garotas interessadas por ele. Sinceramente, nunca pensei na facilidade com que se agrada um cão e não um homem. Meu cãozinho é tão feliz... coitado do meu amigo rsrs... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que procura encrenca e parece não ser exclusividade feminina. em algumas coisas os cães são mais racionais do que certos homens.

      Excluir
  2. Bom dia, Betty, que post diferente e super interessante! Nunca havia lido algo assim. Nem sei o que lhe dizer. Meu filho, não tem feito boas escolhas, ou escolhido tenha sido. Sonho que uma excelente mulher o encontre ou que ele a encontre, que ele se case e viva bem, afinal viver só, não é bom. Abração! Tenha uma feliz quinta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele não está se sentindo atraído pelas bad girls? Tb não gosto de ver ninguém sozinho. Vou torcer pelo seu filho.

      Excluir
  3. É complicado, Betty!
    Também eu acho mais fácil entender um cão que algumas mulheres, só para desvirtuar um pouco a postagem. rsrsrs.

    Mas acho que isso é da natureza humana, resta-nos aprender com isso e aceitarmos como a cosa é.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei encontrar um comentário masculino por aqui! ainda mais num post sobre homens!

      Excluir
  4. Ahhh Betty! Quanto mais leio seu blog mais gosto e olha que já leio há uns 3 anos!
    Você é muito franca, adoroo. Bom cá entre nós sempre fui muito brava com namorados e com marido e vai entender, sempre fui eu quem terminou e eles ficaram um bom tempo arrasados e me pedindo para voltar kkkkk, nunca entendi como me aguentavam! Mas isso vem reforçar que eles tem um parafuso a menos, gostam das malvadas mesmo. Vai entender... Eu não gosto de homem malvado e nem gosto de ser brava, tento melhorar isso sempre, mas lendo seu post, vou deixar um pouco de maldade pra não perder a liga com maridão kkk. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sou mansinha... Qdo digo não é não e sempre fiz sucesso com os homens. Vai entender!

      Excluir
  5. É, tá difícil mesmo de entender os seus amigos Betty. rs...

    ResponderExcluir
  6. Betty, amei seu post de hoje! É bem assim mesmo, querida. A maioria dos homens ( É, tem exceções, sim!) preferem mulher 'cachorra'. Aquelas que enchem a cara, falam palavrão, dão gargalhadas estridentes, traem e tudo o mais. Conheço vários assim! Alguns trocaram meninas lindas, excelentes pessoas por outras 'da pá virada' como se diz aqui no Nordeste. Vá entender os homens??? Realmente, conheço melhor os cães...rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para entender homem que gosta de levar lambada? É mais fácil uma menina boa, educada, carinhosa, ficar para tia do que a bad girl!

      Excluir
  7. Nem me fale Betty.....
    Cada vez mais eu prefiro os animais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. É Betty, nossos amigos peludos(de 4 patas), são bem mais fáceis de entender e agradar. Esses homens que preferem as "bad girls", são merecedores delas e quando levam a pior, eu não sinto um pingo de pena deles.
    Parabéns pelo post amiga!
    Boa tarde, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são a tradução masculina da "mulher de malandro".

      Excluir
  9. Hello Betty!
    Acho que é por isso que o meu esposo me aguenta até hoje porque eu sou meio brava,
    homem nenhum gosta de mulher boazinha, rsrs.
    O meu esposo é bem calmo, eu sou brava, os opostos se atraem.
    Agora os amigos peludos de 4 patas eles são sempre carinhosos e fiéis, não tem
    como não nos apaixonar por eles.

    Um grande bjo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou meio brava... rsrsrs. Meu marido fala que só vai para frente o homem que tem uma mulher mais impositiva do lado.

      Excluir
  10. Betty
    Com certeza os cães são prevesíveis e só querem amor. Não entendo muito de amor.. haha Vai ver que é por isso que ando solteira faz tempos hahah Acho que tudo na vida tem uma explicação,pode ser que seus amigos ainda sejam imaturos e pressupõem muitas coisas. bem certo que mulherzinhas más, eles irão encontrar aos montes, ai sim, quando estiverem sofrendo, estarão nas nuvens hahah Vai entender.

    Um beijo grande,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não têm idade para serem imaturos e um deles já teve 2 relacionamentos sérios e tem uma filha! Detalhe, são profissionais competentes, em áreas diversas.

      Excluir
  11. Eu realmente não entendo os homens. Costumo dizer que a vida não é complicada, nós é que a complicamos. Esses dois parecem do tipo que vão procurar uma garota que não é pra casar, vão sofrer por elas, e começar a dizer que mulher não presta e não existe mais mulher pra casar. Quando a realidade é que eles não querem casar!!!!

    Independente da mulher ser boazinha ou não, eles devem estar procurando alguma emoção forte que ainda não é casamento.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí! Acho que esta emoção forte é que comanda o comportamento de homens que se metem com essas encrencas.

      Excluir
  12. Olá Betty
    Com certeza seus amigos só querem se divertir, nenhum compromisso mais sério passa pela cabeça deles, daí afirmarem que fulana ou beltrana são boazinhas demais, previsíveis no relacionamento. Pelo visto eles estão procurando mulheres mais 'descoladas',que não querem ter um envolvimento emocional, só farra.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora eles não se conheçam, os dois são pessoas sérias, de bom caráter e querem muito casar. Um deles está desesperado para ser pai! ele afirma que não quer ser avô para os filhos dele, e que o tempo está passando e a pessoa certa não chega.

      Excluir
  13. Oi, Betty! Fiquei surpresa em saber desses dois casos pelo fato deles serem homens porque se fossem mulheres, era fácil de entender. Que mulher prefere um homem banana, calmo demais, que releva tudo, grudento...Tive um namorado assim e acabei enjoando dele. Era pegajoso. O mesmo acontece com a irmã de uma amiga minha. Ela diz que a irmã dela se cansa de ser tão paparicada. Então, eu acho que o mesmo acontece com esses dois. Mulher boazinha demais também não desafia, não provoca atração. O homem não tem o que "conquistar"... Eu acho que as boazinhas deveriam tentar ser mais misteriosas, não digo más, porém, não dar tudo tão de mão beijada porque não atraem, só passam uma imagem doce, meiga, que fará tudo o que o homem quiser. Beijos carinhosos, denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Denise,
      O meu amigo que está quase quarentão usou estes termos mesmo: grudenta, pegajosa. ele disse que a garota era boazinha, mas era grudenta!
      Citei estes dois casos porque eles estão próximos e estão acontecendo agora, mas canso de ver homens que rejeitam as boazinhas. Parece que precisam levar pancadas! (não são todos, mas existe uma parcela grande)

      Excluir
  14. Oi Betty, eu acho que o termo boazinha foi mal interpretado, eu acho que eles querem alguém com uma personalizado firme, tem muitas mulheres que são bem "sem sal" mesmo, eu conheço várias... acho que está faltando mais mulheres com aquele "tchan", rsrsrs beijsss!!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo