Quem você convidaria para jantar?


Quem você convidaria para jantar?


Se acho uma pessoa bacana ou não, o parâmetro desta bacaneza é o seguinte: Eu convidaria essa pessoa para jantar? Se a resposta for sim, então esta pessoa está realmente no meu rol de pessoas legais.

Deixe-me explicar. Por exemplo, eu convidaria o Arnaldo Jabor para jantar em minha casa. Tenho certeza que passaria horas incríveis com ele e o meu marido também adoraria a companhia. Também convidaria a Cristiana Lobo, comentarista política da Globo News para jantar, gosto muito do jeito calmo que ela tem, da cultura que transmite e da sua ponderação nos assuntos nacionais.

Existem pessoas que eu gosto muito e admiro, mas eu não convidaria para jantar, como o Luiz Felipe Pondé, filósofo brasileiro.  Ele é um ótimo comentarista, mas me parece uma pessoa que não ouve ninguém. Provavelmente não me deixaria abrir a boca e a fala dele tem um tom monocórdio que me daria sono.

Adoro Pablo Picasso, mas, se ele fosse vivo, não o convidaria para jantar. Ele me vende a ideia de uma pessoa prepotente e que não soube respeitar suas mulheres.


Quem você convidaria para jantar?


Este rol de pessoas que eu convidaria para jantar inclui pessoas do meu dia a dia, como o meu instrutor da academia, minha colega de trabalho mais próxima, minha professora de costura, algumas blogueiras, que eu não conheço pessoalmente, mas das quais gosto muito, meu dentista, e por aí vai...

Este post nasceu de um post do blog Mulheres em Círculo, no qual a Dra. Cristiane Marino colocou um vídeo em que esta pergunta é feita para várias pessoas. Além das respostas serem muito interessantes, no final o vídeo chega a emocionar.

Daí eu fiquei pensando: Será que alguém me convidaria para jantar?

E aí, você me convidaria para jantar? Quem mais você convidaria para jantar?




Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

43 comentários:

  1. Olá Betty,eu sempre convido muita gente para jantar cá em casa.Colegas de trabalho do marido,vizinha,amgigos Belgas e até os amigos Brasileiros.Gosto de receber quem eu me identifico e simpatiso,como uma maneira de reconhecer como meus amigos.Neste momento de luto ca´na Bélgica eu gostaria de convidar alguém que não pode pegar seu avião de volta para casa,mas infelizmente moro distante de Bruxelas,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia,
      Que triste o que aconteceu na Bélgica! Eu estava me esquecendo que vc mora por aí e tem marido e filho belgas.
      Meu coração está com os belgas neste momento.

      Excluir
  2. Oi Betty... eu assisti este vídeo e achei incrível, me emocionei, para os meus filhos é super importante as refeições com a Família... eu te convidaria com certeza, quer vir??? Já penso até em um cardápio vegetariano, rsrsrs Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou contar um segredinho: qse nunca falo que sou vegetariana, para não criar este constrangimento de minha anfitriã fazer uma comida para mim. a alimentação de uma pessoa é 30% carne e 70% vegetais. Qdo vou jantar com alguém, eu como os 70% do que as pessoas normalmente comem. Não dou trabalho nenhum. Pode me convidar sem fazer nenhum prato especial, pode deixar que eu me viro com o que vc servir.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Betty! Eu havia assistido a este vídeo há uns dias. É lindo! Eu certamente te convidaria para jantar! Aliás, passando por Lisboa, já está convidada:)
    Eu convidaria muita, muita gente interessante para jantar! Certamente um mix de escritores, pintores, poetas e pessoas que não têm nada a ver comigo, só para dar um tempero hahaha! Mas se fosse uma escolha única, acho que ficaria com a mesma escolha das crianças do vídeo ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa,
      Achei as escolhas das crianças muito fofas, mas não convidaria minha família para jantar,pois para minha família minhas portas estão abertas sempre!

      Excluir
  4. Oi Betty,
    Eu convidaria para jantar meus avós, meu pai e tios que já partiram deste mundo, e também os que estão vivos. Reuniria a todos, agradeceria e diria que os amo muito.
    Além de minha família gostaria de convidar a Leymah Gbowee e a Wangari Maathai, ambas Premio Nobel da Paz. São mulheres que me inspiram demais.
    Fico feliz por saber que o vídeo te inspirou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Betty. Com certeza te convido para jantar! Quando vier para o interior da França, ja sabe que esta convidada!
    Eu raramente convido alguém para jantar. Sou bem chata com isso, convido para vir à minha casa apenas pessoas de quem eu gosto muito e isso ja foi assunto de varias sessões de psicoterapia. Sobre quem ja se foi, eu convidaria Mâ Ananda Moyî ( mesmo se ela não viesse para comer rs)e o meu psiquiatra psicoterapeuta que faleceu no final do ano passado para agradecê-lo pelo seu trabalho.
    beijo,
    Greyce
    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi comadre,
      Tb sou bem restrita para convidar pessoas para minha casa e para minha vida. Por sorte, meu marido é mega extrovertido e carrega o casal. Daí eu me aproveito e vou no vácuo dele.
      Si, eu convidaria vc para jantar e toda a sua família, com lugar de honra para o meu afilhado, o Gabriel.
      Bjs

      Excluir
  6. ah que maximo, o momento de fazer a refeição é super de socialização tbm! mt bacana preparar uma mesa linda assim pras pessoas especiais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Nunca pensei em que eu convidaria rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Nunca pensei no jantar em si, mas sempre que penso nas pessoas, comento que seria ótimo encontrá-lo em um boteco e passar horas conversando, quase um jantar. Aqueles que não consigo imaginar um diálogo, posso até gostar mas...rsrs
    Ah! Tem uma frase que usamos na minha família que acho que se encaixa bem, existem aquele que parecem pertencer a nossa família e aqueles que não..rsrs

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide,
      Tem uma parte de minha família que brigou e apartou, isto faz mais de 60 anos, então não posso usar a frase sobre a família, pois nem todo mundo quero perto de mim.
      rsrsrs

      Excluir
  9. Betty,
    com certeza te convidaria para um jantar lá em casa. Amei esse post, fiquei pensando em quem mais convidaria para um jantar. Gostaria de todas as blogueiras que sigo por aqui, assim colocariamos o papo em dia.
    E esse video? Que coisa mais fofa!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Adoraria um encontrinho com a blogueiras, mas fico dispersa em ambientes cheios...

      Excluir
  10. Ei Betty! Eu convidaria vc, commcerteza, o Alexandre Garcia, a Monica Martelli, o Bon Jovi e o David Beckham ( sem a Victoria). Esse último só pra poder admirar a beleza mesmo e decorar a mesa rsrsrs!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, respondi para vc e minha respostas sumiu no meu próprio blog!!!
      Acho o David Beckham muito decorativo, mas não sei se a Victoria daria um habeas corpus para ele almoçar com alguém. ele não tem tanta liberdade assim de ir e vir.
      rsrsrss

      Excluir
  11. Vi o vídeo lá na Cris... me emocionei muito, pois faria a mesma escolha delas. Convidaria meu pai, que se foi quando eu era muito jovem... não tive tempo de conhecê-lo.
    É claro que eu te convidaria pra jantar Betty!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo que não convidaria a família, pois para a família as minhas portas estão sempre abertas, mas pensando nos que se foram, sim eu convidaria meu pai, minha mãe, minha madrinha, minha avó...

      Excluir
  12. Puxa, nunca pensei nisso, quem eu convidaria para jantar, me vieram vários nomes na cabeça, rsrs. Engraçado você falar sobre a Cristiana Lobo, pois toda vez que meu marido assiste Globo News eu penso a mesma coisa: "Que mulher calma, centrada e de fala bonita", ela deve ser a educação em pessoa no seu dia-a-dia, eu sinto isso, hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito do jeito da Cristiana Lobo, ela me transmite segurança e paz.

      Excluir
  13. Já havia visto o vídeo e me emocionei com as crianças!
    Você é muito agradável, Betty, com certeza convidaria, assim como as pessoas maravilhosas que conheço.
    Mas, se pudesse, eu gostaria de jantar com minha mãe!
    Obrigada pela partilha, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As crianças me emocionaram pela inocência. Enquanto nós ficamos pensando em pessoas importantes, elas dão importância àqueles que são próximos a elas. Em que ponto do caminho perdemos esta inocência?

      Excluir
  14. Óbvio que eu lhe convidaria para jantar aqui em minha casa, Betty. Formalizo o convite!Ok? Quer jantar comigo? Bem eu não sou importante, apenas uma pessoa que muito lhe admira, viu? Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim você é importante! E eu adoraria jantar com vc, conhecer seus bichos, ver seu jardim...

      Excluir
  15. Oi, Betty. Eu já vi esse vídeo outro dia e achei bem bonitinho, mas é natural que as crianças só lembrem dos pais. Deixe eles ficarem crescidinhos que logo vão pensar em outras pessoas que não sejam aquelas que a gente vê diariamente. rsrsrsrs Claro que eu te convidaria pra jantar aqui em casa!!! E o assunto ia ser ótimo: moda, moda e moda..rsrsrs Brincadeira. Olha, não sei mais quem convidaria pra jantar. Provavelmente, as mesmas pessoas que eu encontro para um café e ficamos horas conversando, que são duas amigas queridas. Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não falo só de moda! Gosto muito de conversar sobre literatura, cinema, artes e bebo bem um vinho. Como sou um pouco tímida, me dê uma taça de vinho que logo eu destravo a língua.

      Excluir
    2. Rsrsrrs Imagino que você converse sobre muitas coisas pelo que escreveu no post (também gosto do Luiz Felipe Pondé, mas igualmente não o convidaria pra jantar). Mas é que eu ia aproveitar a oportunidade e pegar umas aulinhas sobre moda com você. Com direito a uma garrafa de vinho =D

      Excluir
  16. Oi Betty, eu vi este vídeo outro dia e fiquei bastante emocionada. Na verdade eu já fui melhor anfitriã. Vivia convidando os amigos para jantar em casa, hoje em dia, prefiro sair pra jantar. kkkk
    Mas adoraria receber você em minha casa. Seja bem vinda sempre!
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou boa anfitriã, recebo pouca gente e tb prefiro sair para jantar. Além do mais não cozinho nada.
      Sou fácil de agradar, basta uma pizza margarita e pronto!

      Excluir
  17. Hello querida Betty!
    O meu filho tbm não gosta do Luiz Felipe Pondé, rs.
    Com certeza eu convidaria você para um jantar na minha casa.
    Te admiro muito, sei que a conversa seria muito produtiva.
    Amei o vídeo, é lindo!

    Beijinhos, sucesso sempre! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pondé me dá um sono... Se um dia eu tiver insônia, é só colocar o Pondé par falar que eu caio dormindo profundamente.

      Excluir
  18. Oi Betty, nunca pensei nessa ideia de quem eu convidaria para jantar. Esse mundo de redes sociais de hoje em dia afastou tanto as pessoas uma das outras que isso nem passou pela minha cabeça. Mas já vou colocar na minha lista de prioridades para ser uma pessoa melhor e mais feliz, e você estará em primeiro, é claro.
    Um beijo, Jeni.
    http://www.jeniferalves.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni,
      Sabe que as redes sociais serviram para me aproximar de algumas pessoas que não via desde a infância? Hoje tenho primos entre meus contatos, que sem as redes sociais eles ficriam só no passado.

      Excluir
  19. Muito legal o tema do post. Eu convidaria vc. sim, a Celina, a Lulu, enfim algumas amigas blogueiras que a gente acaba criando um carinho pelo respeito, gentileza e afinidades. Convidaria o Jabor mas não convidaria a Cristiana Lobo. Convidaria o Papa Francisco, o ator Christian Bayley, a Anna Delo Russo...enfim...muita gente. Não convidaria o Lula, a Dilma, o Aécio, o Serra...muitos outros. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc teria um lugar de honra no meu jantar, e acho que faríamos um tricô imenso. Eu não convidaria nenhum político para jantar, mas adoraria convidar o papa Francisco. Como não pensei nele?

      Excluir
  20. Oi Betty
    Convidaria você com muito prazer, penso que passaríamos momentos muito agradáveis, acho você uma pessoa muito bacana, divertida, ligada nos assuntos interessantes.
    Para nos fazer companhia convidaria uma blogueira que adoro, aqui de Belo Horizonte, já tive o prazer de conhecê-la, num encontro puramente casual. Aí,sim,nosso jantar seria um sucesso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixou pra lá de curiosa: quem é esta blogueira de BH?

      Excluir
  21. Betty
    Você seria uma das pessoas que convidaria, com certeza. A Constanza Pascolato, Ivete Sangalo... Muitas amigas blogueiras que não conheço pessoalmente, mas que gostaria muito de ter à mesa. Antônio Fagundes, também!
    Não conhecia o vídeo e vou assisti-lo.

    Bjokas e boa noite,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a Ivete, mas não sei se convidaria a Ivete. Ela tem muito brilho, muita presença e sempre que vejo ela no Super Bonita, a entrevistada é engolida por esta vitalidade da Ivete. Eu seria aniquilada por ela.

      Excluir
  22. Oi Betty! Eu adoro receber gente em casa, acho que unir amigos e pessoas que amamos em volta de uma mesa, sofá ou poltronas rs é algo mto prazeroso e que enche a casa de alegria. Eu vi esse video acho que no comecinho dessa semana, achei sensacional, traz um pouco dos valores que estao se perdendo, wue é a uniao da família.
    Bjinhos! Denise

    Ah! Estou voltando com o blog! Depois de tanto tempo longe, resolvi voltar!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver vc de volta! Bom recomeço na blogolândia.

      Excluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo