Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


Sua carreira está meio emperrada? Está querendo pedir um aumento de salário? Sonhando com uma promoção que nunca vem? Vai enfrentar uma entrevista de emprego para um cargo de chefia ou direção? A roupa que você vestir pode ser determinante para o seu sucesso profissional.

Assistindo ao Estúdio i, na Globo News, via a Maria Prata falando que foi feita uma pesquisa sobre roupas e sucesso profissional, que mostrava que as pessoas mais bem vestidas ganhavam mais, eram mais bem sucedidas profissionalmente. O que você veste pode fazer a diferença no sucesso ou fracasso profissional. A análise que a pesquisa fazia é que, as pessoas bem vestidas não só chamam mais atenção, mas também se sentem mais seguras e entram no ambiente de trabalho já ganhando um espaço, que os demais não conseguem ocupar.

Então deixe de lado este preconceito que se vestir bem é frescura, que se preocupar com moda é coisa da burguesia e trate de aprumar o seu guarda-roupa se você quiser estar vestida para o sucesso.

Aqui vão 10 dicas preciosas que podem ajudar no seu modo de vestir, se destacar profissionalmente e ter muito sucesso na carreira.


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


1. Invista em um bom blazer

Blazer é, por si só, uma roupa corporativa que vai agregar valor ao seu look, ou seja, vai deixar o seu visual mais classudo. Se você não tem um bom blazer, então compre um já e compre o melhor que o seu dinheiro puder pagar, pois você vai usar muito.


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


2. Acessórios pretos

Um bom combo de sapato e bolsa pretos vai ajudar você a estar bem vestida e vestida para o sucesso. Use combinandinho mesmo, para dar um up no visual deixando bem chique.


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


3. Maquiagem leve

A maquiagem vai determinar quem você quer parecer e ser na vida. Uma maquiagem pesada é própria para ambientes noturnos, então ela é ideal se você for promoter em uma casa noturna, mas se você trabalha em um escritório, fuja dela!

A maquiagem de uma profissional de sucesso deve ser leve, uma maquiagem bem natural, mas evite andar por aí com a cara lavada, afinal, você não está almejando o cargo de faxineira da empresa não é mesmo? E se for a faxineira não está pretendendo ficar a vida toda estacionada profissionalmente com a vassoura e o esfregão nas mãos. Então acorde um pouco antes e capriche na maquiagem, ela pode ajudar muito na sua carreira.

Como fazer uma maquiagem natural


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


4. Cabelo curto ou cabelo preso 

Ainda que você tenha o cabelo da Gisele Bündchen, se a sua meta profissional não é a passarela ou fazer anúncio de xampu, então prenda o cabelo na hora de ir trabalhar. Você já viu alguma diretora de multinacional com um cabelo pela cintura?

Penteados fáceis para o verão que valem para o ano todo
Penteados, cabelos presos: coques e chignons
Faça você mesma: penteado chique, fácil e rápido

Você pode também usar o cabelo curto, pois além de charmoso, profissionalmente você ganha muitos pontos para alcançar o sucesso almejado na carreira.


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


5. Tenha uma peça que seja tendência da estação

Para você não ficar com um visual muito chato, muito comum, se dê de presente um peça que seja bem modinha da estação, como uma peça em suede, um sapato lace-up ou um casaco rosa. Uma peça moderna vai fazer você se destacar no escritório.


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


6. Um toque de vermelho

Se mesmo com uma peça da estação você estiver achando o seu visual meio sem graça, então dê um toque de vermelho. Não precisa ir trabalhar como uma labareda, vestida de vermelho da cabeça aos pés, basta uma peça ou um acessório vermelho para o seu look ganhar vida.


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


7. Esmalte Vermelho

Um esmalte vermelho, bem vibrante, pode tirar as suas mãos da monotonia e vermelho é um clássico.

Esta história de esmalte é mais séria do que você possa acreditar. Se você está na dúvida em qual esmalte usar, basta um rosinha transparente para deixar suas mãos com um aspecto de limpeza.
Evite cores que pareçam descabidas para o sexo masculino, como verde, azul, roxo... O problema é que, como os homens estranham determinadas cores de esmalte, ao usá-las, você corre o risco de não ser ouvida pelo seu interlocutor, pois ele pode ficar com os olhos pregados no seu esmalte laranja fluorescente e não prestar atenção no que está querendo dizer.

Evite também unhas artísticas com florezinhas e desenhos em geral, a tal da unha filha única e outras modinhas, que, para falar a verdade, já passaram, tiveram sua época, mas já esgotaram, e não eram bonitas nem quando eram moda.


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


8. Pantalonas e calças de alfaiataria

Use e abuse das calças de alfaiataria e pantalonas com bom corte. Elas são práticas, bonitas e confortáveis. Está aí um tipo de roupa para você se sentar na cadeira da diretoria e presidir a próxima reunião da empresa.


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


9. Sapatos clássicos bicolores

Estes sapatos clássicos bicolores estão de volta e vieram para ficar. Várias marcas estão apostando neste modelo e você vai encontrar um que caiba direitinho no seu pezinho de vencedora. Este sapato é chique demais!!! Se você não usa salto, então experimente o modelo oxford bicolor, que também é uma chiquiteza.
Imaginou você numa entrevista para um cargo de direção ou chefia cruzando a perna e mostrando um sapatinho deste? Pode contar que o cargo já é seu!


Vestida para o sucesso - 10 dicas preciosas


10. Tenha um relógio de boa qualidade

Hoje em dia as joias não fazem mais sucesso como faziam antigamente, e também são perigosas de usar, então o adereço mais importante para um homem ou uma mulher é o relógio. Tenha um relógio de boa qualidade, pois ele vai acompanhar o seu sucesso profissional por anos. Um relógio de boa qualidade pode transformar o seu braço no braço de uma vencedora.

Aqui tem um post sobre o que vestir para uma entrevista de emprego que possui ótimas dicas sobre moda corporativa, maquiagem, cabelos e esmaltes. Vale à pena conferir mesmo que você esteja empregada.


Beijinho da blogueira

Fotos: @maryorton (montagem Betty Gaeta)
1- @ginapagnella; 2- @valentino_worldwide; 3- @thetrenddiaries; 4- @garancedore; 5- @everydayisrunway; 6- @maryorton; 7- @gosto_disto; 8- The Chriselle Factor; 9- @jorgebischoff; 10- @valentino_worldwide 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

19 comentários:

  1. Ótimas dicas e há quem sempre precise estar bem apresentável...bjs, chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty! Adorei a expressão "parecendo uma labareda" rsrs Ri muito. Ótimas dicas. Muitas eu já uso. Realmente quando você se veste bem impõe até respeito. É como se as pessoas pensassem "essa aí não é qualquer uma". Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Betty,
    Tenho um vestido de bolas muito parecido com esse que você postou! Adoro esse estilo. Dessas dicas só não consigo ter é o relógio. Não uso faz uns 15 anos.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Hello Betty!
    Simplesmente show! Dicas super preciosas, obrigada por compartilhar conosco!
    Eu nunca gostei de unhas decoradas.
    Uma mulher bem vestida fica linda demais!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Ahhh como gosto dessa coisa de estilo para o trabalho.
    Betty...só não me visto melhor para o trabalho porque às vezes tenho que ir resolver alguma coisa na hora do almoço, e como sou pedestre, passo o dia de sapatilha.

    Hoje estou de salto. Pra mim, salto é empoderamento e sempre foi. Até antes de inventarem o termo "empoderamento feminino". Infelizmente, como trabalho em empresa pública, estatutária, eu sou vista como o concurso que fiz e não pelas minhas habilidades e competências. Mesmo que me vista como Lady Diana, ninguém vai pensar em mim para um cargo diferente do de Assistente Administrativo.

    Infelizmente. Essa não é a forma que vejo, mas é assim que acontece aqui. Ou se tem alguma indicação política, ou alguma pessoa de influência que peça por você. Ou se você é enfermeira (no caso do setor onde trabalho, especificamente).

    Mas nada disso me desmotiva em maquiar e colocar um salto.

    :**

    ResponderExcluir
  6. São dicas preciosas mesmo. Eu sempre tenho no armário acessórios pretos e um bom blazer.
    Bjka.

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas, Betty!
    Quando trabalhava, não saia sem base, batom e meias finas.
    Hoje não me maquio, uso apenas protetor solar, mas não dispenso a meia fina (meu grande vício).
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida, como vai, super, mega amei este post....A única coisa que nao consigo usar é o relógio acredita? Mas o resto esta td anotado, vou tentar fazer, beijos

    ResponderExcluir
  9. Sempre maravilhosas as tuas dicas Betty... e o teu texto é ótimo! Me divirto muito com as tuas expressões, e o pior é que viajo nelas. Fiquei imaginando uma mulher-labareda kkkkk
    bjus amiga, boa tarde!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou advogada e, por incrível que pareça, não tenho um blazer decente! Preciso comprar um de qualidade!
    A grande maioria das coisas que você mencionou compõem o meu guarda-roupa. São dicas excelentes!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk Concordo com Yves...seus textos são ótimos! Adoro suas pitadas de humor...
    Amei as dicas, Betty. Excelente post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas Betty!
    Sempre deixo o toque de vermelho nas mãos, rsrs e algumas vezes uso um leve batom vermelho, e sempre tento usar maquiagem leve no local de trabalho. Um sapato bicolor combinando com a bolsa <3 também acho que são itens essenciais :0

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Betty, sempre penso em um post em que vc escreveu sobre o relogio e a bolsa. Eu estou usando um relogio tissot dos anos 60 que meu marido comprou de um colecionador.
    Betty, te mandei uma mensagem na box do instagram mas acho q vc nao viu. quero saber como foi ontem.
    beijo
    Greyce

    ResponderExcluir
  14. oi Betty, gostei das dicas e concordo com você. Quando eu me arrumo mais pra vir trabalhar me sinto mais segura.
    PS. Preciso de um bom blazer!
    bjk

    ResponderExcluir
  15. Oi Betty
    Excelente postagem, gostei muito. Parei de trabalhar há muitos anos, e lendo suas dicas, fiquei lembrando das minhas roupas de trabalho,eram muito simples, calça jeans e uma blusinha de malha, uma sandália baixa e um batonzinho, nada deste glamour que você apresentou, mas também eu era
    professora, né, não tinha como andar bem arrumada, com o salário que ganhava, aliás até hoje elas continuam ganhando pouco.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty! Tudo bem por ai?
    Adorei as dicas, aposto que tooodas amaram! A parte do blazer acho que é uma das mais importantes, realmente faz uma diferenca!
    Bjos, Denise

    ResponderExcluir
  17. Ai Betty, eu queria tanto me vestir assim para trabalhar, rsrsrs quem sabe depois que me aposentar, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  18. Dicas preciosas, Betty! Especialmente aquela que critica a tal da filha única. Que castigo era aquilo! :/

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo