Hair Contour - nova técnica para o formato de rosto perfeito


Hair Contour - nova técnica para o formato de rosto perfeito


Sabe aquela técnica de contorno de rosto com maquiagem (contour) que tem se visto muito aqui na net? Ela ganhou um derivado, que é o hair contour.

O que é hair contour? É uma técnica de jogar luzes nos cabelos em pontos estratégicos de forma a fazer com que o contorno do rosto atinja o formato perfeito, e o formato perfeito do rosto é o oval.

Se o seu rosto é muito redondo dá para afiná-lo só aplicando luzes e sombras em seu cabelo nos lugares certos. O mesmo se dá com um rosto muito fino e comprido, um rosto quadrado, e por aí vai.

Dá para fazer o hair contour com mechas californianas, ombré, luzes.

Quem inventou a técnica do hair contour foi Marc Trinder, o diretor criativo do Salão Charles Worthington, em Londres, e por aqui aí não tem nenhum cabeleireiro aplicando, mas se você quiser mudar o seu formato de rosto através do hair contour, basta contratar um bom profissional que saiba fazer bem luzes, e seguir as dicas do infográfico abaixo.

Como saber qual é o seu formato de rosto? Na frente de um espelho, contorne a sua imagem refletida com uma caneta marcadora.


Hair Contour - nova técnica para o formato de rosto perfeito


Eu não gosto do contour, contorno de rosto feito com maquiagem, pois só funciona bem em fotografias (às vezes nem mesmo em fotos dá certo), mas ao vivo é chocante ver um pessoa com o nariz amarronzado, com aspecto sujo nas laterais e na ponta. Mas gostei da técnica do hair contour e parece funcionar melhor do que maquiagem.

Este infográfico com os modelos de hair contour eu montei com imagens da Vogue Brasil deste mês. Meti o estilete na minha revista para poder digitalizar e trazer esta novidade para você.
Espero que tenha gostado.


Beijinho da blogueira

Foto Olá, Serra Gaúcha!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

17 comentários:

  1. Olá Betty,adorei saber deste truque! Eu preciso de raiz escura e mexas claras,eu sempre soube disto. Tenho muito cabelos brancos e infelizente começei a contornar a raiz muito cedo,digo sempre a madame que faz meu cabelo que n gosto do cabelo todo igual,gosto da raiz escua e mexas claras,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Achei super interessante! Meu rosto é bem arredondado e gostei da dica!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Bom dia..otimo isso...acho valido para iluminar o rosto..
    To pensando em clarear meu cabelo e acho que vou fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty,
    Muito legal esse truque, também não gosta de fazer na maquiagem.
    Bjs❤

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto da maquiagem contour não. Acho tão estranho. Para fotos é perfeito, mas pessoalmente não dá! Agora com cabelo é diferente, gostei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Olha eu não tenho habilidade, aprendi a fazer mais não pratiquei. Acho que fica um pouco pesado , fica lindo como você mesma disse para fotos. Mas no dia a dia não acho.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante... e eu concordo com você amiga, melhor que maquiagem.
    Boa tarde Betty, bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty,
    Não conhecia essa técnica, achei bem interessante o seu post
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty, achei mais interessante essa técnica nos cabelos do que na maquiagem (também não curto muito essa febre do contorno).

    ResponderExcluir
  10. nossa que legal essa nova técnica! eu não tava sabendo dessa novidade!
    eu gostei bastante, achei que fica mais natural do que usar um monte de base escura no rosto!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Hello querida Betty!
    Eu não conhecia essa técnica, mais um aprendizado!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty, eu acho bem legal e tenho uma sobrinha que já fez em Londrina, ficou muito lindo... eu com este meu cabelo escuro nem pensar, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty
    Confesso que nunca ouvi falar nisto, não entendi muito bem, vou me inteirar mais do assunto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Eu fico surpresa com tantas inovações, que o corte influencia eu sempre soube, mas nunca achei que luzes fariam diferença nisso. Achei super interessante! Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Como a Gisele é linda, não! Quanto a essa técnica, Betty, acredito que só profissionais bem competentes saberiam fazer o contorno adequado. Não é para qualquer um não! Feliz de quem encontra um! Beijinhos pela sempre excelente postagem!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou super "quadrada" com os meus cabelos, Betty. Não mudo muito a cor, embora reconheça o efeito de mechas e luzes e, no caso dessa novidade, a possibilidade de aperfeiçoar o rosto... Melhor efeito que o da maquiagem de contorno que, de fato, só para fotos...

    ResponderExcluir
  17. A Gisele "diva" com este cabelo. Gostei desta fênica de contorno para cBelo , mas pra make é muito carregado e fica bem em Photoshop . Bjs

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo