Inverno é a estação mais chique? Será?


Looks de inverno


A temperatura começa a cair e a gente já começa a ouvir que inverno é a estação mais chique, que moda de inverno é mais elegante, que as pessoas ficam mais bem vestidas no inverno. Será que é verdade?

É certo que para quem gosta de moda e entende minimamente de moda, o inverno, com a sobreposição de peças, dá mais oportunidade de criar looks mais elegantes, pois no inverno a terceira peça sempre se faz presente devido ao casaco em qualquer de suas formas, seja mantô, blazer, jaqueta, etc.

Mas a verdade é que os maiores erros de moda acontecem no inverno.


Looks de inverno


Quando ouço esta frase que o inverno é a estação mais chique, já sinto o cheiro de naftalina, de casacos com 15 anos de uso sendo tirados dos armários (não estou criticando, pois eu também tenho uns casacos velhinhos que coloco em uso no inverno, mas daí a ter a pretensão de me considerar chique com minhas velharias, vai longe).

Já contei que sou mega observadora, então no inverno as ombreiras dos anos 80 não me passam despercebidas, as botas com couro ressecado brilham no escuro diante dos meus olhos.

É certo que no inverno os clássicos se fazem presente, como o trench coat, blazer, jaqueta biker e outros, mas o que as pessoas não conseguem entender é que o trench coat dos anos 80 não é o mesmo que está sendo usado hoje, o blazer de 5 anos atrás já está gritando “estou fora de moda” nos dias de hoje. Mesmos os clássico são renovados constantemente em moda.


Looks de inverno


Então devo jogar fora tudo que tenho no guarda-roupa e comprar tudo novo para o inverno? Não! Mas o inverno pede renovação de peças ou de algumas peças. Você pode usar um casaco dos anos 70, mas use como vintage, combine-o com algo bem atual.

Eu trabalhava com uma pessoa que todos os invernos alardeava que era a estação mais chique, e aparecia no escritório com um blazer com ombreiras tão grandes que parecia ter saído do filme “O Máscara”, e ela combinava este blazer com uma calça baggy. As mais novas nem têm ideia do que é uma calça baggy, para a sorte delas. Eu fui vítima dessa calça horrorosa, mas tenho a vantagem de me redimir das modinhas insanas a cada estação, em vez de tentar perpetuá-las, mas isto é assunto para outro post (sim, sou uma fashion victim e não me orgulho disto, mas ao menos me divirto com as minhas loucuras fashion).

Inverno não é a estação mais chique, mas sim a mais assustadora para quem é uma observadora atenta como eu sou.


Looks de inverno


No verão é mais fácil, pois com duas peças (vestido + sapato) você monta um look completo e quase todo mundo se dá o direito de uma nova peça de roupa, ou uma sandália quando começa o verão.

É no inverno que a brasileira acha que não precisa comprar nada, pois tudo que precisa ela tem no seu guarda-roupa, e se morar no norte ou nordeste, isto é verdade, pois lá não tem inverno.

Há quanto tempo você não compra uma peça nova para o inverno?Quantos anos tem a sua bota? Dê uma olhadinha no seu armário e seja sincera: dá para passar o inverno sem dar uma renovada?


Tudo bem que você não queria gastar, afinal os tempos são de crise, mas, por favor, só não saia por aí como um brechó ambulante afirmando que inverno é a estação mais chique, pois não é!


PS: Desculpe o post um tanto duro, mas quando eu estava escrevendo entrou uma barata voadora aqui em casa e o post ficou pela metade. Quando consegui me livrar da terrorista que se debatia pelas paredes da casa, ao voltar, perdi o ritmo.


Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

29 comentários:

  1. É verdade, Betty! Ouço muita gente dizer que o inverno é a estação mais chique! Como detesto o inverno não me animo muito a comprar roupa, confesso que acabo usando o que já tenho, mas... Ombreiras?? Aí não, né!!!
    Ninguém merece uma barata cascuda!!!

    Bjs, ótimo dia! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não gosta de inverno? Eu adoro, pois passo mal no verão, suo muito e me sinto melada. pena que tenha pouco inverno no Brasil, mas o pouco que tem eu aproveito muito.

      Excluir
  2. Também não acho a mais chique estação, aliás, nem me preocupo com isso,rs...Mas sei bem da praticidade de poder sair voando e apenas colocar por cima de qq roupa um casacão e pronto. O problema é ter que tirar,rs...beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto muito escolher roupa, saber o que está usando... minha mãe era médica e andava muito bem vestida, minha tia era engenheira e amava moda.As duas trabalhavam 12 horas por dia e eram mega estilosas.Acho que está no meu DNA.

      Excluir
  3. ah, eu acho viu!! amo roupas de inverno, bons casacões, botas etc, queria que fizesse mais frio por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. A barata te deixou de mau humor, kkk... Adoro o inverno, apesar do Rio quase não ter. Não acho a estação mais chique e sim a que pode se vestir sem ficar suada.
    Bjs❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não bastasse eu ter medo de barata, meu marido tem pavor. Tenho até vergonha de falar que tivemos que chamar o vizinho para ajudar na caça.
      Foi um show de horrores aqui em casa, daí não dá pra ficar bem humorada.

      Excluir
  5. Oi, Betty! Tá vendo que post divertido? Ri muito. Imagina vc falando no vídeo. Sucesso garantido....rsrsrs Bem, na minha opinião, sem dúvida, inverno é a estação mais chique, porém, eu tenho simancol e jamais usaria calça baggy e blazer com ombreiras imensas hahaha Mas aqui no Rio critico muito as mulheres no verão pois saem muito peladas. No inverno, apesar do pouco frio que faz aqui (infelizmente), dá pra gente usar echarpes, casaquinhos, calças alfaiataria, camisa de manga comprida branca, tudo curinga sobretudo para as mais maduras pois escondem pelancas, manchas senis, gordurinhas, celulites... Só isso já deixa a mulher mais elegante. Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final de ano, sempre passo o Reveillon no Palace de Poços de Caldas e sempre encontro uma senhorinhas do RJ, com 70 e tra-la-la, na piscina. Elas são tatuadas e saem na rua de shortinho e camiseta regata. Acho o máximo! sou tão envergonhada e exigente comigo mesma. Acho a cariocas mais bem resolvidas.

      Excluir
    2. Oi, Betty. 70 e tantos anos de shortinho e camiseta regada? Ah, não dá, viu? Pelo amor de Deus...rsrsrs Só podiam ser cariocas. Eu sou carioca mas você jamais vai me ver assim aos 70. hahah beijos

      Excluir
  6. É chique se você souber combinar as peças.
    Eu morro de medo de barata e lagartixa também rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell,
      Lagartixas são do bem, mas baratas são bichos do mal!!!
      Medão.

      Excluir
  7. Tem algumas roupas que eu acho elegantes, mas fico só achando...porque usar, nem pensar!
    Aí amiga, fiquei com peninha de você... a danada ainda voava!
    bjus Betty!

    ResponderExcluir
  8. Também já ouvi diversas vezes essa frase.
    Por isso as peças atemporais são imprescindíveis!
    Baratas não são desse mundo!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nem sei o que é inverno aqui em Recife, mas vejo as pessoas mais agasalhadas e cobertas e também com muita roupa velha cheirando a naftalina kkk Maldita barata.
    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty... eu gosto do inverno e sempre compro algo novo... mas sabe que no verão também tem umas pessoas que não tem noção né?
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do verão é outro... até vale um post, pois no verão as pessoas se expõe muito, mostram demais e nem sempre o que mostram é agradável de se ver.

      Excluir
    2. Exatamente!! É o que fazem muitas cariocas sem noção e mais: muitas se vestem como se ainda fossem jovens, usam as roupas das filhas. Beijos

      Excluir
  11. Oi Betty
    Esta frase é clássica- " inverno é a estação mais chique", sempre achei isto, apesar de não gostar do frio.
    Como sou muito básica pra me vestir, e minha vida social é mínima, raramente saio à noite, passo pelo inverno muito bem, com minhas jaquetas, casaquetos que estão sempre em dia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Betty, você está brava mesmo! Rsrsrs
    Olha, eu tenho um guarda-roupa de inverno muito legal.
    Peças compradas em viagens pela Europa, clássicas e muito bem conservadas.
    Acho que neste inverno não vou comprar nada não...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Betty, quando fui postar o comentário, abriu uma janelinha de anúncio no seu blog sobre cursos e cortes de todo tipo de carne...achei estranho...ainda mais sabendo que você é vegetariana...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty amei o último look e hoje fiz várias compras para meu armário de inverno, pois moro em Porto Alegre e aqui temos frio. Não gosto de inverno, mas acredito sim que é uma estação elegante pra quem sabe se vestir. Ë como vc. diz, pessoas que adoram o inverno mas que enfestam o ambiente com cheiro de naftalina precisam com urgência renovar o closet ou mudar para uma cidade do Nordeste onde o calor é o ano inteiro. Fiquei muito feliz com minhas compras: uma blusa de suede com manga flare e dedote "v" rosa, uma calça flare azul escura, uma gabardina preta de viscose daquelas bem fininhas pra jogar por cima de blusas basiquinhas e ontem minha amiga Lu que viajou comigo para Fortaleza fez um lançamento na loja dela da coleção outono/inverno e comprei 3 blusas de malha de tricô. Assim já estou começando a me preparar para o frio. Beijos querida!
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh eu tenho um cardigã...bem bonitinho que nunca uso! Porque sou calorenta e suporto muito bem o ar condicionado na mais baixa temperatura.

    Queria mesmo que aqui fizesse frio..usar umas peças bacanas...acho o máximo a moda inverno!

    Betty, só retificando a informação, não é todo o nordeste que não tem inverno bem apresentado. Eu moro no litoral e as cidades mais próximas ao litoral tendem a ter uma temperatura equilibrada por causa do mar. Mas MUITAS cidades do interior fazem frio!

    Não neva, claro! Mas fazem MUITO frio mesmo, principalmente no inverno!

    :**

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty
    Eu odiava as ombreiras dos anos 80!! Ainda bem que elas se foram.
    Pretendo comprar uma bota curta, daquelas com cadarço na frente, será uma boa idéia?
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Roupa de inverno pode até ser chique, mas chega uma hora que cansa, qdo vc tem que passar quase o ano inteiro usando:) Sobre essas "voadoras" (não gosto nem de escrever o nome), tenho PAVOR PAVOR e PAVOR;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou amante de inverno. Apesar do calor insano que sinto, não sou do tipo que vibra a cada brisinha como sinal de que os termômetros estão descendo. Mas ao contrario do senso comum de que a época é a mais elegante, eu sempre achei o inverno a época em que todo mundo está gordo de tanta roupa umas sobre as outras, com preguiça de se arrumar pq o frio é muito e tudo que vc quer é tampar, orelhas, nariz, dedinhos, enfim esteja bonito ou não.

    ResponderExcluir
  19. Ei Genteee...Aqui o Nordeste também tem inverno viu? Minha cidade na Bahia chega a fazer 13°nessa estação... mas agora ainda está nos 29°....mas a noite já esta mais fresquinha...

    ResponderExcluir
  20. Olá Betty!
    O inverno deixa as pessoas mais elegantes, depende do que vestir para ficar chique,
    tem gente que fica parecendo uma árvore de natal, rs.
    Nesse tempo de crise é bom ficar com os looks do inverno passado.

    Beijinhos, sucesso sempre! ♥

    ResponderExcluir
  21. Ouço essa frase desde sempre, mas sempre pensava, "chique pra quem?", rs...a maioria acha que usar bota e casaco é o chique, mas aff...tbm uso, mas não me vejo chique e nem elegante, já no verão como vc disse, é fácil!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo