Beleza X Idade - Como ser linda a vida toda

Beleza X Idade - Como ser linda a vida toda


As pessoas em geral costumam ligar beleza à juventude, como se isto fosse um elo indissolúvel, mas se você parar para analisar, isto vai bem longe da verdade.

Vou pegar um exemplo bem próximo de mim. Minha madrinha de crisma, que era a governanta da nossa casa, era uma senhora pequena um pouco cheiinha de corpo, com um cabelo branco, cheio e ondulado, que dava vontade de passar a mão. Ela tinha a pele clara e rosada e se vestia com lindos conjuntos de saia e blusa azul marinho de bolinhas brancas.

Minha madrinha, nos seus 70 anos era linda! Todo mundo comentava a beleza daquela senhora, mas minha mãe dizia que idade tinha feito bem para ela, pois na juventude não tinha sido bonita e vendo fotos antigas, a afirmação de minha mãe se confirmava.


Beleza X Idade - Como ser linda a vida toda


Eu mesmo ando ficando toda prosa, pois as pessoas têm me elogiado ultimamente, e eu estou quase acreditando que ando embonitando depois dos enta. Acho que a idade tem me feito mais bem do que mal.

Para algumas pessoas, a mãe natureza é mãe mesmo, mas o pai tempo é padrasto, como é o caso da Brigitte Bardot, que foi linda na juventude e agora está um bagaço. Desculpe falar, mas ela está péssima. Não bastasse a aparência física nada boa, tirando o fato de que ela é voltada para o direito dos animais (que é uma coisa boa), ela não é uma pessoa bacana. Ela é de extrema direita, quase uma nazi, reclama da vida, dos homens que passaram por sua vida e de tudo que a rodeia. Enfim, cara e caráter andam se correspondendo.

Já Carolina Herrera se encontra gloriosa e produtiva nos seus quase 80 anos.

Outro que o pai tempo anda sendo amigo é George Clooney, pois a cada dia que passa ele fica melhor.


Beleza X Idade - Como ser linda a vida toda


Não venha me dizer que o tempo é mais bonzinho com os homens do que com as mulheres, pois isto é clichê e clichê que passa longe da verdade. Taí Gilberto Gil que não me deixa mentir, pois em vez de se tornar um senhor interessante (nem digo bonito, porque daí é querer demais), está parecendo uma velhinha, quase virou uma gêmea da Marina Silva!


E eu poderia citar um monte de homens que estão sofrendo a ação do tempo de forma desastrosa.

Eu acredito que todo mundo tem o seu tempo para ser bonito na vida. Algumas crianças lindas viram adultos feios, então o seu tempo de belezura foi na infância. Outras pessoas que eram feiinhas quando crianças desabrocham na adolescência. E tem gente que foi normal ou até feia a vida toda e na maturidade se torna bonita.


Beleza X Idade - Como ser linda a vida toda


É muito difícil uma pessoa ser bonita a vida toda.


Então, se você não está muito satisfeita com a sua aparência hoje, lembre-se que o seu tempo de belezura pode estar para chegar, e quem sabe você não seja como a minha madrinha, que depois do 70 anos virou uma bonequinha, que todo mundo admirava e tinha vontade da abraçar?


Beijinho da blogueira

Fotos: Pixabay e Morguefile
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

30 comentários:

  1. Oi Betty, seu post me fez lembrar de um garoto que estudou comigo no colégio técnico, ele era lindo de viver e as meninas viviam correndo atrás dele e suspirando por ele, era aquele garoto popular que todos seguiam! Depois que nos formamos eu nunca mais o vi até semana passada e não acreditei no que vi! Ele está calvo, gordo e barrigudo, parece até que diminuiu de tamanho, se ele não viesse me cumprimentar e dizer quem era, eu jamais iria reconhecê-lo! Rs
    O tempo foi padrasto com ele!
    Quanto a mim, penso que estou melhor agora! A felicidade e paz de espírito que vêm tomando conta de mim tem sido o elixir para a juventude, pelo menos da mente! O que eu acho que é tudo! Rs
    Bjs, Betty, ótimo dia! ❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai de minha filha é muito problemático e nós nos separamos antes dela nascer. Ela se dá muito bem com a família paterna, mas não se dá bem com ele, ela e toda a família dele. Um dia ela me pôs contra a parede e me perguntou o que eu tinha visto nele e eu disse que ele tinha sido lindo. Ela não conseguia acreditar, pois ele virou um cara tão fracasso e relaxado que não dá para lembrar a pessoa que foi. O tempo foi padrasto com ele e levou a única qualidade que ele tinha: beleza.
      Melhor a beleza que vem com a maturidade, pois esta é só o molho do prato principal, não ficamos confiando nela para conseguir tudo na vida.

      Excluir
  2. Sabe talvez a forma como nós envelhecemos tenha realmente muito de como vemos a vida, felicidade deve mesmo se refletir em beleza ao envelhecer :D

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hilsa,
      Estou indo um pouco além no post, pois falo de crianças também. Tive amigas que eram crianças lindas e quem não se tornaram jovens bonitas. Beleza física é algo imprevisível e ela não é linear, em algumas fases da vida ela se faz presente, mas nem sempre na juventude.

      Excluir
  3. Oi Betty,
    Acho que a forma como vivemos reflete nossa beleza, se a pessoa é amarga e infeliz o padrasto parece não perdoar, se a pessoa é feliz e de bem com a vida a mãe natureza nos presenteia com uma velhice como de sua madrinha.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vida saudável ajuda muito, mas não é tudo, muito da beleza física vem da genética, muito da sorte e ela é aparente em algumas fases da vida.

      Excluir
  4. Betty, adorei o post! Acho que a pessoa que é feliz, acima de tudo, jã exala beleza, sabia? Pra mim, beleza vai muito além do físico. Conhço gente que é bonita, mas n é bela, entende?

    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carisma e beleza nem sempre andam juntos, mas aqui quis focar mais na beleza física, pois embora as pessoas neguem, se preocupam muito com ela.

      Excluir
  5. Oi Betty, eu penso que cada momento da nossa vida tem sua beleza e diferentes tipos de beleza, mas falando em beleza puramente estética, observo o mesmo que você: pessoas de extrema beleza em sua juventude, na idade madura já não são belas como outras pessoas na mesma idade.
    Agora, pessoas de beleza mediana, na qual me incluo, na idade madura, estão mais bonitas do que estão hoje as que foram mais belas na juventude.
    Isso em regra geral, mas tem exceções, de gente que foi linda desde sempre.
    Beijos,
    Ana
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada qual tem sua chance de ser bela em determinada época da vida. Acho que a beleza madura é mais inteligente, e por não fazer dela a tábua de salvação de uma existência, é mais tranquila, mais sem interesse.

      Excluir
  6. Oi Betty, acho que beleza é uma coisa tão relativa, né? Tem pessoas tão bonitas por fora e tão horrorosas por dentro... independente da idade. Acho que conforme a gente vai ficando mais madura abrimos mais os olhos para esses outros tipos de beleza, felizmente. Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não saberia definir beleza física, pois é uma coisa que varia de acordo com a época e o que é bonito hoje, não era em 1920. Embora o belo não seja fácil de definir, você sabe o que é quando está diante dele.

      Excluir
  7. Oi Betty, só você para me fazer rir hoje com seu post... Muita verdade nele, mas a forma que você abordou o tema me fez rir muito!
    Beijo,
    Vandira

    ResponderExcluir
  8. Betty, sempre te achei linda e elegante ( a cara da Barbie rs...).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadim! Uma Barbie que está ficando meio gordinha...

      Excluir
  9. Betty querida,
    Muita gente amadurece para melhor, tem tantas pessoas que ficam mais bonitas depois
    que entram os enta, tanto homens e mulheres.
    Eu mesma me sinto bem melhor nos meus enta, rs.
    Acho vc uma mulher linda e pode crer que me inspire em vc!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu me inspirando em vc! Vc bem que poderia fazer um post contando como faz aquelas delícias na cozinha e não engorda.

      Excluir
  10. Que post maravilhoso, Betty! Concordo totalmente com o que você falou. Muita gente fica bem melhor depois que envelhece. Espero que isso aconteça comigo rs. Ri demais do exemplo do Gilberto Gil. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Betty, ri muito com seu post. Eu fui uma criança bem feia, fiquei bonita só depois dos 15. Hoje eu me amo, me acho bem bonita e interessante, até mais que quando tinha 40 e dentes tortos rsrs Faço mais sucesso com os homens hoje que quando eu era mais jovem, até brinco que os homens tem fetiche com mulheres maduras e viúvas, pois tenho arrasado alguns corações por aí de garotinhos que tem idade pra ser meu filho rsrsr Beleza é bem relativo, mas dentro daquilo que é "meio padrão", acho que estou na faixa! Bjo lindona! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina,
      Por favor, não seja humilde! Vc é linda e acima de tudo, carismática! Precisa mais?

      Excluir
  12. as mulheres tem a dádiva de sempre serem lindas sempre independente da idade,beleza por natureza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Um representante do sexo masculino por aqui! Que raridade!

      Excluir
  13. Gostei do post!
    Me lembrei de um livro lindo chamado "Para uma pessoa bonita", na qual um monge budista explica para sua discípula que após os 40 anos é que se pode apreciar a verdadeira beleza da pessoa, pois tudo o que ela é no fundo de sua alma aparecerá em seu rosto.
    Sempre achei isso lindo e estou tentando viver de forma que ao envelhecer eu me torne bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ótima reflexão e observação.
    Vc sempre fazendo a gente ver uma situação corriqueira com outros olhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Betty
    Que post delicioso, adorei.
    Bom, já que estamos sendo francas e sinceras, muita gente me elogia, e olha que já passei dos enta, e não acho que seja falsidade, estas pessoas não teriam motivo pra mentir. Conheço muita gente que na juventude era feiinha(o) e agora deu uma remoçada, melhorou uns 95%, é incrível, né, pois o normal é ser bela na mocidade e nos deparamos com o contrário. A propósito, não te conheci jovenzinha, mas o que eu vejo agora é uma mulher linda, elegante, antenada e bacana
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty... olha, sei lá se era mais bonita na juventude do que agora ou vice-versa, acho em que cada etapa da vida temos uma beleza ou encanto diferente, as vezes tenho que me lembrar a idade que tenho, sabe como é? acho que a minha mente é jovem, gosto de músicas, livros, de viajar, dou aulas para os jovens e fico antenada nas "modinhas" da época... acredito que dá pra ser bonita em qualquer idade, é só ter um espírito bonito... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  17. São poucas as pessoas que, ao ficarem mais velhas, ficaram bonitas.
    Quando estou na missa observo muito as pessoas mais velhas e raras são as bonitas.
    Tadinha da Brigite, ficou mesmo horrorosa. Inacreditável quando se compara o Antes de Depois.
    Acho que todos deveriam se cuidar e se gostar.
    Beijos Betty.

    ResponderExcluir
  18. Betty,
    Amei o post, a beleza física é uma coisa maluca, tinha algumas beldades na época da escola que agora estão muito feias e vice e versa, vai tanto pela genética e tudo mais. Beleza física é assim importante mas no final final mesmo o interior faz a diferença.
    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo