Joias religiosas e místicas e a energia positiva emanada por elas

Joias religiosas e místicas e a energia positiva emanada por elas


Eu sou católica, não fervorosa, mas acredito nos ensinamentos da Igreja Católica, acredito em Nossa Senhora e sou devota de Santa Rita de Cássia. Mais do que os dogmas, acredito na força que determinados credos, lugares, imagens ou objetos contêm quando depositamos neles a nossa fé, na energia positiva deles.

A primeira vez que senti esta força, esta energia do positiva, foi em Fátima, em Portugal e esta energia eu também senti em Aparecida do Norte, local em que eu estive há pouco tempo.


Joias religiosas e místicas e a energia positiva emanada por elas


As pessoas que vão aos locais de peregrinação, levam na alma seus melhores sentimentos. Estão lá para pedir uma graça ou para agradecer. Ninguém vai lá para desejar mal ao próximo ou planejando uma vingança. Estes sentimentos bons fazem com que estes locais se tornem especiais.

Assim como acredito no bem destes locais de peregrinação, acredito que uma joia religiosa, carregada junto ao peito, ou uma joia mística, pode trazer algo de bom para quem a use.

Como joia religiosa, uso sempre um cordão com a medalha de Nossa Senhora em madrepérola e isto parece me proteger, me dar força para enfrentar a adversidades.


Joias religiosas e místicas e a energia positiva emanada por elas


Este meu cordão de Nossa Senhora é da Waufen, um loja on line que trabalha com semi-joias lindas.

Não quero converter você, mas acredito que espiritualidade nada tem a ver com religião e se você não acredita em Deus, pode acreditar na sua força interior e depositar a sua energia positiva em um olho grego, pode sentir a proteção de uma estrela de Davi, de uma mão de Fátima, ou de qualquer outra joia mística, ou talismã.


Joias religiosas e místicas e a energia positiva emanada por elas
1- Colar Ferradura; 2- Escapulário Judaico; 3-Pulseira Olho Grego; Pulseira Trevo da Sorte


O olho grego é um talismã que protege das energias negativas, é um símbolo da sorte e protege contra o mau olhado.

Estrela de Davi é um talismã ou amuleto de proteção hebraico, muitos dizem que a estrela formada com triângulos invertidos seria o nome de Davi.

Hamsa ou Mão de Fátima é um amuleto árabe de proteção contra o mau olhado. É representado por uma mão aberta, com cinco dedos, para afastar o mal de quem a usa.

Ferradura pode ser um amuleto de sorte ou proteção. A ferradura virada para cima, em forma de U é um amuleto de proteção, já se for virada com as pontas para baixo, é um amuleto de sorte.
São Dunstan (924-988), monge e arcebispo de Canterbury, ferrou o próprio diabo e este prometeu que não entraria em nenhuma casa que tivesse uma ferradura voltada para cima.

Trevo de 4 Folhas é considerado um talismã de sorte pela sua raridade na natureza, mas também porque 4 é um número mágico em diversas culturas, pois 4 são as letras da palavra Deus, 4 são os elementos da natureza: fogo, terra, água e ar.


Mas se você for como eu e gosta dos símbolos religiosos mais tradicionais, então vai amar estas joias religiosas...



Joias religiosas e místicas e a energia positiva emanada por elas
1- Colar Nossa Senhora  Aparecida; 2- Colar Nossa Senhora Lala Rudge; 3- Cruz Folheada a Ouro; 4- Pulseira Divino Espírito Santo; 5- Pulseira Terço; 6- Anel Crucifixo Turquesa; 7- anel de Madrepérola Santa; 8- Anel Regulável Espírito Santo.


Deixei para o fim os Escapulários, pois eles exercem uma atração especial sobre mim. Escapulários são joias religiosas, mas também são místicas.

O escapulário tradicional tem uma medalha de Nossa Senhora em uma ponta e de Jesus Cristo na outra.

Escapulário vem de escápula, que é um osso que fica nos ombros, tem sentido de armadura, de proteção.

O escapulário original é o de Nossa Senhora do Carmo, que disse para São Simão Stock: “Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno”.

As medalhas religiosas nos protegem do mal pela frente, mas só o escapulário é capaz de proteger também as nossas costas.


Joias religiosas e místicas e a energia positiva emanada por elas
1- Escapulário Anjo em Ródio Negro; 2- Escapulário Sagrado Coração; 3- Escapulário de Prata Nossa Senhora do Carmo; 4- Escapulário de Prata Nossa Senhora Aparecida; 5- Escapulário Judaico Dourado


Todas estas peças são da Waufen, que trabalha com semi-joias perfeitas, de ótima qualidade.

Sabendo cuidar de sua semi-joia, ela vai durar pela vida toda e você poderá deixar de lembrança para sua filha ou neta.

Tenho várias joias de família e as peças da Waufen não perdem em nada em beleza e qualidade para elas.


Joias religiosas e místicas e a energia positiva emanada por elas


Você tem algum santo de devoção que carrega junto com você ou uma peça mística na qual acredita em sua energia positiva? Qual ou quais?


Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

16 comentários:

  1. Bom dia Betty!!! Eu gosto amiga, minha filha gosta e a gente partilha essas emoções em pedras juntas!! Se bem né, que o Hamsa hoje ta mais pra modismo, porque já existia há tempos e agora tem em todo lugar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty, que joias lindas! Eu sou devota de Nossa Senhora Aparecida, Frei Galvão (já alcancei uma graça tomando suas pílulas e fazendo a novena)... Eu sou alérgica a joias ou a qualquer coisa que fique pendurada no meu pescoço por isso não uso nada disso, mas se pudesse com certeza usaria um Tau, um escapulário ou medalha de Nossa Senhora. Tenho um anel crucifixo de marcassita, mas está largo, preciso mandar ajustar! Fé é tudo, né?!
    Beijos, ótimo dia! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty,
    Eu acredito muito na força dessas peças místicas. Uso várias, principalmente em pulseiras e brincos. Nossa senhora e o divino espírito santo são os meus preferidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty,
    Sempre rezo para Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida. Tenho imagens que ganhei de minhas amigas quando visitaram os santuários. Também gosto muito de medalhinhas, principalmente escapulário.
    Beijo carinhoso! Feliz semana!

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe adora jóias com essa temática religiosa/espiritual e eu estou sempre procurando novidades para presenteá-la. Lindas opções!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, colega Betty!
    Muito bonitas estas jóias, postagem muito interessante. :)
    Ei, moça!
    Minha postagem do dia está pra lá de especial. Venha fazer parte da minha singela comemoração.
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Espero você por lá. Abração! :)

    ResponderExcluir
  7. oi Betty, sou protestante, entao esse tipo de jóia nao me atrái tanto.
    bjs


    SacheeBombom

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty, eu sou apaixonada por cruz (não crucifixo, só a cruz mesmo). Mas tem épocas que eu uso mais outras menos. E a Medalha Milagrosa, que eu carrego na carteira, junto com meus documentos, para me proteger. Conheci a capela em Paris onde a freira, que depois virou Santa Catarina de Labouré, recebeu a aparição da Nossa Senhora e mandou cunhar a medalha a pedido desta. Então, desde que conheci a história, me interessei por esta medalha. Tenho escapulário também, mas não uso.
    Beijos,
    Ana
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty
    Gostei muito da explicação da origem do escapulário, não sabia, quando estava fazendo quimio, ganhei um, abençoado por um padre, usei durante muito tempo, agora está guardado. Tenho várias correntes com Nossa Senhora das Graças, terços em formato de colar,crucifixos pequenos, muito bonitos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty... eu uso sempre uma medalha de Nossa Senhora das Graças que minha mãe me deu, uma medalha de São Bento que ganhei da minha madrinha e uma do Espírito Santo em madrepérola,eu gosto muito e me sinto mesmo protegida, não vou viajar sem elas de jeito nenhum. Minha relação com Nossa Senhora Aparecida é linda pois eu pedi a ela para ter o privilégio de ser mãe depois de de três gestações que não se completaram, e fui atendida, senti essa energia positiva no Santuário e fui lá na nossa última viagem para agradecer as nossas "bençãos" recebidas!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Que lindas, Betty!! No momento não estou usando nenhuma, mas tenho um Divino e um escapulário, que são bijuterias mesmo...
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Hello, querida Betty!
    Eu sou católica o único santo de devoção pra mim é Deus, a Santíssima Trinidade.
    Eu amo Nossa Senhora a nossa mãe rainha.
    Tenho algumas medalhas mas não uso.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, devo dizer que amei a postagem, Betty!
    Segundo...não curto os dogmas católicos mas compreendi a questão da espiritualidade da qual você fala. E concordo.

    A energia positiva que existe nesses lugares que citou deve ser absurdamente estrondosa. Realmente ninguém peregrina desejando o mal, mas busca sempre mudanças ou agradecimento. É como os próprios "templos" religiosos, todos eles. A energia positiva propagada é das melhores e mais intensas.

    Eu uso um trevo de quatro folhas como pingente na gargantilha. Tenho dois pingentes de estrela de Davi, que amo e cativo há muito tempo....gosto da simbologia do sagrado feminino e do masculino especulado nele.

    Mas é nas pedras que concordo que estão as energias que demando para objetos. A minha pedra (do meu signo) é a ametista. Mas tenho várias em um pote de vidro aqui no meu quarto.

    :**

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty,
    Eu uso escapulário de metal e não tiro para nada. Sinto extremamente protegida por Nossa Senhora e Jesus Cristo usando esse tipo de joia.
    big beijos

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo