As aulas que eu faltei na vida


As aulas que eu faltei na vida



Certa vez, um amigo apareceu com a camisa abotoada errado, com as beiradas desencontradas e sobrando uma casa no final da barra. Quando chamaram a atenção para o erro, ele respondeu: É que eu faltei na aula de abotoar a camisa.

Todo mundo riu da brincadeira, e cada um falou sobre alguma aula que tinha faltado na vida, por exemplo, eu faltei na aula de dar laço.

Eu até hoje dou laços de maneira diversa da maioria das pessoas, pois como ninguém me ensinou a dar laço, aprendi por minha conta e risco. Bem mais tarde descobri que o meu laço é laço de artesanato e fica bem certinho devido a técnica que desenvolvi. Portanto, se você precisar de um laço bem simétrico, pode me chamar, que faço para você do tamanho que quiser, até mesmo aqueles lacinhos bem miudinhos eu sei fazer.


As aulas que eu faltei na vida


Mas hoje sei que faltei de algumas aulas bem mais importantes na vida do que a de dar laços.

Faltei na aula de falar em público e já me vi em situações constrangedoras, sendo que a última vez que tentei fazer esta proeza, me perdi de um tanto que um japonês da plateia tentou me salvar jogando em meu colo algumas perguntas bem fáceis de responder. Piorou muito, pois fiquei ainda mais nervosa e comecei a suar frio, aquele tipo de suor que goteja na testa e todo mundo é capaz de notar, ou ao menos eu acho que todo mundo está vendo.

Faltei na aula de interagir em multidões e considero multidão qualquer grupo acima de três pessoas, nessas três eu estando inclusa. Eu não consigo prestar atenção em muita gente junta! Me disperso, me fecho, emudeço.


As aulas que eu faltei na vida


Minha filha já me classificou como brucutu, mas não é bem assim, o problema é que, além de não saber lidar com multidões, tenho medo de ser invasiva, então você nunca vai ouvir de minha boca uma pergunta constrangedora, e se tiver mais de três no ambiente, você nunca vai ouvir de minha boca pergunta nenhuma, pois eu beiro o catatonismo.

Também faltei nas aulas de dança e de culinária e se dependesse de cozinhar bem para casar, eu seria uma celibatária, pois tudo que sei fazer na cozinha é um arroz sofrível e miojo.

Já andei conversando coma minha família (que é bem pequena, graças a d’us, senão iria ter problemas familiares) sobre lançar um livro com as crônicas que escrevo, mas daí surgiu o problema: Como eu enfrentaria um lançamento? E uma noite de autógrafos?

Meu marido de que é mestre em sociabilidade e adora ambientes cheios, pessoas novas e todas aquelas situações que me paralisam, poderia fazer as minhas vezes e se apresentar todo faceiro como o autor. Estou tentando convencê-lo que está é uma solução viável para o nosso sucesso profissional. Nosso, pois ele vai ter que assumir o lado que me falta, mas afinal, para que servem os maridos?

E você, faltou em alguma aula na vida da qual hoje você sente falta? Qual ou quais delas?



Beijinho da blogueira



 Fotos: 1- Krzysztof Puszczynski; 2- Pavan Trikutam; 3- Anita Peppers
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

31 comentários:

  1. Ai minha querida, sempre que estou aqui me sinto em um jardim todo florido, com banquinhos espalhados, eu sentada lendo um livro e apreciando a beleza de Deus, como aqui é reconfortante e divino...

    Ahhhh eu já faltei algumas aulas da vida sim, a de pensar antes de falar, a de se policiar pra falar algumas coisas, já faltei na aula de conseguir ser mais tranquila, menos ansiosa...Nossa tem tantas, mas eu posso falar que se vc me ensinar a fazer laços eu posso te ensinar a cozinhar algo bem facinho :) Saudades, espero que tudo esteja bem, estou no whatsapp qualquer coisa....Tenha um abençoado dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou topando a troca, pois me faz falta saber cozinhar e as pessoas me olham como se eu fosse de outro planeta.
      Saudade de vc!

      Excluir
  2. Oi Betty,
    Parece que sempre falta alguma aula para frequentar, falar em público com toda certeza eu faltei, ler em voz alta emburreço e não consigo. E tantas outras aulas que ficaria um texto muito grande.
    Bjs❤
    Abrir Janela


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que meu texto é maior que este tb, aqui só contei as principais.

      Excluir
  3. Owwwn Betty. ♥ Que postagem linda. hihihihihihi.
    Acho que faltei em algumas aulas também. Principalmente de auto confiança e auto suficiência, pois sempre preciso de pessoas. Sou como seu marido, gosto de conviver, enfrento multidões e coisas assim; Acho que eu e você estudamos em escolas diferentes. kkkkkkkkkkkkkk. Amei essa postagem. E continue convencendo seu marido a ser o autor do livro. Pode realmente dá certo!

    O ACESSO PERMITIDO ESTÁ DE VOLTAAA! ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito vc frequentou a escola do marido!
      rsrsrs

      Excluir
  4. Tirando as aulas de culinaria (e olhe la, pq eu faço muitos testes na cozinha e é bem na base do improviso na maioria das vezes!) faltei nas mesmas que você!

    Faltei na do laço que você sabe fazer! rsrs

    Falar em publico é complicado: quando dou aula, fico bem a vontade diante dos meus alunos, mas quando tenho que apresentar meus trabalhos de pesquisa, é uma catastrofe! passo mal.

    Faltei na aula de fazer um blog bom e interessante, na aula de tradução (sou péssima nisso!), na aula de organização...

    beijos,
    Greyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me aventurei a dar aula para uma classe. Aulas particulares eu já dei e adorava.
      Esqueci de falar sobre a aula de organização que eu faltei... Me faz a maior falta!

      Excluir
  5. Ola Bettynha, estou em rimini, uma localidade de mar, mas como esta chovendo, vim te visitar.
    Olhe devo dizer que faltei a poucas aulas nesta vida.
    Mas uma que gostaria de não ter faltado é a que ensina a ter paciência, e a de falar pouco. Como diz minha mãe falo pelos cotovelos.
    Tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, me ensine a falar pelos cotovelos! Sou meio mudinha e isto desde pequena.

      Excluir
  6. Betty, que ótimo post. Com certeza, eu faltei em várias aulas da vida. Uma das que me lembro agora é a de fazer um comentário engraçado. Toda vez que respondo a alguém querendo ser engraçada a coisa sai atravessada, a pessoa não entende a brincadeira e eu tenho de dizer "é brincadeira". Chega a ser constrangedor! Tenho que me recolher à minha total falta de jeito pra ser engraçada e parar de tentar...rsrs Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esta eu ainda não passei, mas talvez seja por falta de comentários...
      rsrsrs

      Excluir
  7. Eu faltei na aula de paciência, na aula de culinária e muitas outras rs...
    Adorei a postagem!!


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty!
    Acho que fui uma estudante bem ausente amiga rsrs... Poderia enumerar as inúmeras aulas que faltei, mas a principal para mim é falar em público. Me atrapalhou muito na faculdade, pois tinha disciplina que precisava dar uma aula... pense como eu ficava!
    Adorei o post!
    Tava com saudades, bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz Direito, image o que eu passei por não conseguir falar em público!

      Excluir
  9. Adorei o post e nunca imaginei vc tão caladinha e tímida assim hahah.
    Eu faltei muitas aulas , principalmente a de ter mais auto confiança, pensar antes de falar, controlar a ansiedade, ... tem tantas por ai afora.
    Amo falar em público!!


    Achei lindo e a ideia incrível! Ador DIY.
    Seu blog ´ótimo!

    Beijos,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito tem mais de um comentarista com falta de auto confiança!

      Excluir
  10. Ai, Betty! Eu faltei várias! A de dar laço, assim como você, eu tb faltei.. hehehhee
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty, nossa, lendo o teu post eu vi que faltei a tantas aulas... mas algumas, que me fizeram sofrer muito, hoje já não fazem diferença. A que muito me incomodou e causou embaraços foi a de falar em público. Eu sempre fui muito tímida e isso me fez muita falta na época de faculdade, quando eu tinha que apresentar trabalhos, etc. Mas agora, esta aula não me faz diferença, pois profissionalmente eu raramente preciso falar para mais de 20 pessoas. Eu faltei às aulas de saber dizer não. Sempre dizia sim para não magoar as pessoas e ficava eu numa situação difícil. Mas depois de anos, esta também não me faz mais falta, pois acabei aprendendo na marra. Então, muitas aulas que eu faltei e que me fizeram sofrer por isso, hoje já não preciso mais delas. Com a maturidade perdemos algumas coisas, mas ganhamos tantas outras...
    Beijinhos,
    Ana
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas coisas que nem a maturidade está resolvendo. Falar em público até hj é um drama!

      Excluir
    2. Imagino, mas não podemos ser perfeitas, não é? hahahaha...
      Beijinhos

      Excluir
  12. Oi Betty
    Exceto a aula de culinária, com certeza somos bem parecidas nas outras aulas, tenho pavor de falar em público e olha que me refiro a amigos, familiares, não me peçam para dar boas-vindas a alguém, um aniversariante, uma visita, não sai nada. Numa roda de pessoas, na maior parte da conversa eu ouço, tenho minha opinião, mas não consigo ou não estou a fim de falar.
    Acho isto terrível, a gente sofre muito por ser assim. Já melhorei muito, eu mesma reconheço, mas tem muito chão ainda.
    Adorei o assunto de hoje.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo! Eu ouço e até converso quando estou em um grupo grande, mas converso mentalmente e as pessoas não podem ouvir. Tb já melhorei muito, mas ainda falta bastante.

      Excluir
  13. Oi Betty, com certeza foi falar em público
    A pior situação foi apresentar meu TCC. Até a voz mudou rs
    um beijo

    ResponderExcluir
  14. Betty, a do laço com certeza faltei rsrsrsrs, para ele sair mais ou menos faço ele de cabeça para baixo e depois viro.Faltei também a aula do ceticismo, acredito demais da conta nas pessoas. Acredito que eu e seu esposo frequentamos as mesmas aulas em escola diferente.
    Bjosssss linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acredito nas pessoas. Não sei detectar qdo uma pessoa está mentindo.

      Excluir
  15. Faltei na aula de cozinhar e na aula de cantar, Betty!!! Na de dançar também. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade, na aula de cantar eu fui expulsa!

      Excluir
  16. Betty, suas postagens são sempre muito instigadoras e, você tem uma excelente abordagem, parabéns!
    Estive tão preocupada em sobreviver que faltei em muitas aulas, além das que você faltou, nem laço sei fazer.
    Gosto de artes manuais e, insisto fazendo cursos, embora não tenha talento, preciso me ocupar...
    Nem o básico que toda mulher consegue, eu consegui, não fui capaz de criar e proteger meus filhos.
    Minha vida era estudar, acreditando que assim seria imbatível, para chegar ao final da vida, perceber que nada aprendi, principalmente por confiar demais no lado bom das pessoas, fiz tudo errado, querendo formar uma família.
    Amo demais meus filhos, por essa razão quis um blog, também não sei lidar com modernidade, mas registro minha dor por amá-los demais, por não me aceitarem e me rejeitarem.
    Assim vou sobrevivendo, sem talento algum, sem nada saber, apenas com a fé que me dá esperança de Vida!
    Agradeço e desejo uma feliz semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  17. Betty, você me permite mencionar seu blog e este assunto lá no blog?
    Aguardo por seu retorno, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  18. Nossa Betty, acho que eu faltei em várias aulas, rsrsrs a de passar delineador, a de fazer tricô e crochê, a de ter mais paciência, rsrsrs... Beijosss ♥

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo