Sexto sentido - você tem isto?


Sexto sentido, você tem isto?


Dizem que as pessoas têm sexto sentido, ou seja, aquele insight que faz com que você consiga prever algo que ainda está para acontecer e que possa evitá-lo, mais do que isto, através do sexto sentido você consegue enxergar a alma das pessoas e, mesmo sem conhecer alguém, pressentir se esta pessoa é boa ou ruim, se está sofrendo ou está carregada de problemas.

Eu tenho uma amiga que é espírita e, seja em razão de mediunidade, ou de sexto sentido, ela sabe quando eu estou em dificuldades. Nós somos amigas desde os cinco anos de idade e hoje moramos a 60 quilômetros de distância, mas sempre que ela pressente que algo não está correndo bem para o meu lado, ela me telefona. Acerta sempre!


Sexto sentido, você tem isto?


Já me aconteceu de uma amiga virtual sonhar comigo e com glicínias; eu não parecia bem no sonho. Ela ficou tão preocupada que entrou em contato comigo no in box do facebook e ela estava certa, naqueles dias eu estava mega preocupada com a possibilidade de ter uma recidiva do câncer. Minhas preocupações se mostraram infundadas, mas pouco tempo depois ela descobriu que estava com câncer de mama, como eu tinha tido. Não seria esse sonho um aviso?

Infelizmente eu não tenho sexto sentido. Não consigo prever nada e me sinto desamparada por não ter esta espécie de proteção que a maioria das pessoas têm em maior ou menor grau.

Sou o tipo de pessoa que atravessa a rua com cuidado, pois se depender do meu sexto sentido para pressentir que um caminhão vai me atropelar, certamente vou morrer esmagada.


Sexto sentido, você tem isto?


Não tenho a capacidade de prejulgar uma pessoa e saber se ela é boa ou ruim. É claro que me mantenho afastada de pessoas mal humoradas, mal educadas ou problemáticas, mas só consigo fazer isto quando estas características são bem evidentes.

Portanto Senhor Ladrão, se for me assaltar, por favor, venha com o revolver em punho e com um gorro enterrado na cabeça para que eu possa reconhecer qual é a sua profissão e entregar minha carteira sem causar transtornos. Julgo mais por estereótipos do que por pressentimentos.

Sinto-me um bocado culpada por não poder corresponder à minha amiga espírita e pressentir quando ela não está bem. Eu só sei se ela está mal quando me diz com todas as letras.

Já levei bordoadas imensas na vida, pois não tive sexto sentido para detectar que estava lidando com pessoas de péssima índole e fiquei desestruturada quando estas pessoas fizeram o que sempre fazem com os incautos, ou seja, me fizeram muito mal!

Sabe aquele tipo de coisa que mãe diz: “Bem que o meu sexto sentido estava me avisando que esta pessoa não prestava”. Pois é, meu sexto sentido não me diz nada e lá vem bordoada, ou será que sou muito inocente e não consigo ver o óbvio?

Troco minha capacidade de desenhar por um sexto sentido, ainda que ele não seja dos mais aguçados, pois não ter nenhum tem feito muita falta e saber de desenhar não me adiantou de nada na vida.


Você tem sexto sentido? Esta capacidade de pressentir já ajudou de alguma forma você na vida?


Beijinho da blogueira

Fotos: 1- Sergei Sarakhanov e 3- Michel Comte, em Studded Hearts; 2- The Sensual Starfish
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

46 comentários:

  1. Betty,
    Também não tenho esse sexto sentido que todos falam. Sou a pessoa mais avoada para tudo...rsr.... Se for depender de mim de avisar as pessoas ou a mim mesma de alguma coisa, estamos todos lascados...rsrs... Bem que eu queria esse sentido para mim, pois os cinco normais já não sou tão boa assim!! Imagina!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Me sinto meio anormal por não ter este sexto sentido, pois tanta gente tem. ainda não analisei meus outros 5 sentidos, mas depois que vc falou, vou pensar a respeito.
      rsrsrs

      Excluir
  2. Betty, tdo bem? Acho esse assunto bem interessante e andei me informando, aparentemente todos nós temos sexto sentido e existem diversas formas de desenvolver essa habilidade. Vale uma pesquisa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi,
      E vc acho que eu não tentei?!? rsrsrs
      Qdo eu fazia terapia,meu terapeuta tb tentou, mas nadica! Assim como tem gente que não tem visão, eu não tenho sexto sentido, e me faz fata.

      Excluir
  3. Não sei se posso chamar de sexto sentido, mas já tive alguns insight. Certa vez uma amiga estava com o irmão bastante adoentado e numa determinada noite sonhei com ela e seu irmão. No dia seguinte encontrei com minha amiga no trabalho e ela me abraçou fortemente e disse coisas que ela já havia dito no meu sonho. Fiquei muito assustada, confesso. Sinceramente, não sei se isso é bom, acho um tanto quanto assustador. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sei se tenho, mas sempre fui uma pessoa sensível para determinadas coisas.

    Beijos,
    Pri
    http://www.vintage.com.br

    ResponderExcluir
  5. Betty, eu tenho e sinto muito as coisas, pressinto e muitas vezes isso é refletido no meu corpo. Sou mais em dizer que é o Espírito Santo. Ele é nosso advogado, nosso defensor e avisa e quem avisa amigo é! Sinto de imediato quando conheço uma pessoa se ela é legal e até virtualmente. Bem, penso que em nós, pelo fato da maternidade, todas somos assim com o sexto sentido mais aflorado. Fique bem, becitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi esta colocação sobre o Espírito Santo, acho muito interessante.

      Excluir
  6. Oi, Betty. Não posso afirmar que tenho propriamente um sexto sentido, porém, sou bastante observadora e, pela experiência de vida, consigo deduzir o que está para acontecer. No último domingo, por exemplo, estava com uma pessoa e senti que havia algo no ar, percebi que uma conexão havia se rompido. Não deu outra: na terça, ele me ligou dizendo exatamente o que eu havia sentido. Não entendo isso como sexto sentido e sim ser sensível à energia do momento, captar a energia do outro, perceber que algo mudou. Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Sou mega observadora, tenho uma memória visual incrível,mas para coisas físicas e não para sentimentos. aí eu falho! Não tenho esta capacidade de captar energia alheia e algumas pessoas se aproveitam disto para me fazer mal. Acho que sou um bocado inocente e transparente. Esta minha transparência já foi citada por várias pessoas próximas a mim.

      Excluir
  7. Difícil é se livrar de gente do mal. Na maioria das vezes nem o sexto sentido nos livra deles. Eu até tenho um pouquinho, mas ele não me livrou de sofrer grandes decepções. Nesse caso acho que eu que por gostar demais de algumas pessoas não quis ver o que estava muito claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Apa,
      A palavra certa é esta mesmo: decepção. Eu não consigo me prevenir.

      Excluir
  8. Eu tenho um sexto sentido pra pessoas... Não costumo errar sobre o meu julgamento da personalidade das pessoas, tive várias experiências sobre isso e sou mt boa em dizer quem é bom e quem é ruim! Adoro esse sexto sentido, por evitar de me machucar/decepcionar com as pessoas! Adorei seu post!
    Beijos,
    Victória Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória,
      Bateu uma invejinha branca de você, pois eu queria muito ter esta sensibilidade.

      Excluir
  9. As vezes, bem às vezes o meu funciona

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty,eu tenho de tudo,sexto sentido,visões,sonhos premonitórios,pressentimentos,escuto vozes me dando conselhos. Enfim tudo isso,mas nem tudo isso as vezes me livra de decepções e os estragos que as pessoas podem fazer nas nossas vidas.Bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considere-se uma pessoa rica! Reina um silêncio absoluto dentro de mim, mas acho que eu emito ondas magnéticas que faz com que as pessoas captem aquilo que estou sentindo, mas sou apenas emissora, não sou receptora.

      Excluir
  11. Betty
    Depende de fases em minha vida, eu tenho certos insights, mas graças não tenho imã para pessoas ruins, que me fazem mal, só pessoas do bem ao meu redor. Mas quando não gosto de uma pessoa de cara, coisa que raramente acontece, eu fico alerta!
    Mil beijos,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas que passaram e estão na minha vida são do bem,mas quando alguém que é do mal se infiltra, eu não tenho insight para perceber.

      Excluir
  12. Betty, eu não tenho mesmo um sexto sentido, mas gostaria muito de o ter, tentar por vezes evitar situações complicaditas.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty,
    Também não tenho o sexto sentido, acho que vim com defeito de fábrica, rsrs... Não consigo detectar nadinha.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, temos o mesmo defeito de fábrica.

      Excluir
  14. Betty,
    Ótima postagem e eu creio
    que Deus sempre dá um
    jeito de cuidar da gente.
    Se alguém não tem percepção,
    ele da um jeito de uma pessoa especial ter
    e cuidar como acontece com você.
    Saudades daqui.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Tb estavacom saudade de vc.

      Excluir
  15. Oi Betty
    Bom, quase certo que eu eu não tenha este sentido ou sexto sentido, não consigo sentir vibrações, energias negativas, positivas a respeito de alguém. Só sei que simpatizo ou não com alguém, pelo jeito dela se comportar.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procuro não antipatizar com ninguém e nem emitir um pré julgamento, é certo que tem gente que se esforça para repelir a gente, mas daí é outro caso...

      Excluir
  16. Betty, todo mundo tem intuição ou sexto sentido, como você chama no post!
    O que pode acontecer é não dar atenção a ela e com o tempo ela fica atrofiada...
    Se começar a prestar atenção, ela se desenvolve e floresce.
    A inocência é um grande obstáculo para a intuição e para a felicidade, como diz a Clarissa no "Mulheres que Correm com Lobos": A intuição não é um atributo da mulher selvagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez mais eu preciso ler este livro, e ele está no tablet esperando pelo meu tempo.

      Excluir
  17. Ah...adorei as fotos, especialmente a primeira com a modelo e o cachorro com olhos de cores diferentes...

    ResponderExcluir
  18. Hello, Betty!
    Eu sinto quando algo não está certo e quando tem alguém querendo me prejudicar!
    Eu adoraria ter sexto sentindo para salvar vidas.
    Amei a primeira foto, linda e a postagem é super interessante!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  19. Costumo dizer que leio pessoas, na maioria das vezes a primeira impressão que as pessoas tem de mim é que sou fechada, arrogante mas o que não sabem é que me reservo os momentos iniciais para ler em quem posso confiar. Já quanto a saber o que irá acontecer, encaro mais como uma maldição, pois fico instável, sensivel e acabo por carregar o mundo nas costas, sendo forte para apoiar os outros, quando na real preciso de colo também. Ainda não aprendi a ler o que sinto para não me deixar abalar. E devido a isso tenho 20 quilos a mais esperando pela calmaria para eu conseguir parar de descontar na comida....rsrs
    Quanto a essa sua amiga querida, um conselho, sempre que possível lhe dê carinho pois a ligação de vocês, apesar da distância , é algo forte
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que vc tinha toda esta sensibilidade.
      eu sou mega ligada a esta amiga, ela é a irmã que escolhi ter na vida, pois sou filha única.

      Excluir
  20. Tenho sim, Betty. Desde bem novinha minha intuição é apurada. Eu é que não sigo as vezes é gosto de arriscar.

    Sempre que sinto um aperto no peito sei que algo está acontecendo com alguém próximo, ainda que só um conhecido, mas desde que seja alguém com quem me importe.

    Acho incrível como essas coisas acontecem. Dizem que brincar com a água, aquelas gotinhas derramadas em algum lugar que gostamos de passar o dedo, ajuda a desenvolver a intuição.

    Ja fiz muito e ainda faço isso. Não sei se ajuda. Mas...enfim.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Betty, minha querida!
    tb não tenho sexto sentido...
    mas consigo saber se uma pessoa é boa ou ruim para mim ou com quem gosto.
    sinto algo diferente que não sei explicar.

    Beijinhos,
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Mas acho que é isto que chamam de sexto sentido...

      Excluir
  22. Ain que saudade de vir, ficar um tempo e comentar! Tudo muito lindo como sempre, Betty! Beejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade!!! Agora só vejo vc no insta!
      Bjs

      Excluir
  23. Oi Betty... meu marido me diz que eu tenho uma antena para pessoas, rsrsrs Meu irmão namorou uma moça que na primeira vez que eu a vi já não gostei e ela se revelou uma aproveitadora safada, minha sobrinha nos apresentou uma moça que estava dividindo o apartamento com ela e eu também senti que a moça era meio estranha, e não deu outra, se aproveitou ao máximo da bondade do meu cunhado que já estava até pagando a faculdade pra ela se a gente não alertasse... com as pessoas que trabalho também sou assim, tem uma moça que não gosta de mim de jeito nenhum porque eu saquei da primeira vez que eu a vi que era uma pessoa egoísta e que gosta de jogar a culpa do que faz nos outros... não sei se isso é bom, mas perto de mim só fica mesmo quem eu sinto empatia, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  24. Oi, Betty, lindo post e fotos. Eu tenho esse tipo de sensibilidade, por vezes tenho pressentimentos e visões que se revelam verdadeiras. Acho bom. Não me assusta. Mas tenho certeza que a Betty é uma alma boa e iluminada, mesmo só a conhecendo virtualmente. Mediunidade e sensibilidade todos têm, mas alguns não deixam vir ao de cima. Um beijo. Maria João.

    ResponderExcluir
  25. Não sei se é um sexto sentido, mas sou muito intuitiva. Do nada eu sei que devo fazer isso ou aquilo... e quando não faço costumo quebrar a cara. Ajuda na vida? Alguma coisa, sim, mas é preciso estar sempre atenta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu chamei de sexto sentido, mas pode se dar o nome que quiser a esta sensibilidade especial que algumas pessoas têm.

      Excluir
  26. Oi Betty!!
    Adorei a temática, desde de criança que tenho certas intuições. Isso de certa me deixava angustiada, tanto que não falava ou melhor não falo sobre isso, tenho receio. Por que as coisas geralmente acontecem como pressinto. E fico sempre buscando um explicação para essa situação e não encontro. Por isso amei seu post.

    Parabéns!! Fiquei + aliviada....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu os demais comentários? Muita gente tem esta sensibilidade especial. Vc não está sozinha.

      Excluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo