Como lidar com a decepção – Editora Alto Astral


Como lidar com a decepção – Editora Alto Astral


Eu não sou uma pessoa que lide bem com a decepção e quando me decepciono com uma pessoa, situação ou coisa, demoro para me recuperar, pois para mim fraude e injustiça são coisas difíceis de superar. Estou me sentindo enganada e usada pela Editora Alto Astral. Não apenas me sentindo, mas sim fui enganada e usada.

Quando vi o Concurso Malu Super-Mulher, pensei que era uma forma de agitar o blog, me motivar e trazer um novo tipo de engajamento para o GD.

Fiquei muito emocionada quando minha história de vida foi escolhida entre as 15 finalistas para o Prêmio Malu Super-Mulher e pela primeira vez gravei um vídeo.

Você, que assistiu ao vídeo, deve ter notado que tenho dificuldade de falar, pois tenho sequelas devido a uma cirurgia da tireoide, mas me enchi de coragem e fui em frente.


Como lidar com a decepção – Editora Alto Astral


Eu não imaginava que tinha tantas amigas, pois ao pedir votos, as pessoas se engajaram e começaram a divulgar o Concurso da Revista da Editora Alto Astral pedindo votos pra mim.

Cada voto, cada divulgação, foi como uma estrela recebida de uma amiga e é por isto que estou aqui me explicando, pois levei muita gente a acreditar que o Concurso da Editora Alto Astral era sério.

Para dar mais força ao engajamento, paguei por divulgação no Facebook e num agregador de links. Minha enteada, acreditando que o tal concurso era sério, também colocou divulgação paga na página da empresa dela.

De repente, na segunda-feira à noite, comecei a notar que algo muito estranho estava acontecendo, pois as concorrentes mais votadas não tinham os vídeos mais assistidos e tinham blogs muito pequenos, sem nenhuma projeção no mundo virtual para conseguirem tantos votos em tão pouco tempo.


Como lidar com a decepção – Editora Alto Astral


De onde estavam vindo estes votos?

Uma colaboradora, que trabalhou muito para que eu vencesse, comentou que estava votando em mim mais de uma vez por dia.

Como assim?

Eu não sabia desta fraude! Fui até o site do Concurso Malu Super-Mulher e em 30 minutos consegui votar em mim mesma mais de 30 vezes! Que decepção! Eu dei o melhor de mim, me expus, trouxe você e todas as amigas que eu tenho para votar, divulguei a Revista Malu e o Concurso e descobri que quem vai ganhar é aquela concorrente que tem o dia todo livre para ficar votando em si mesma!

Eu não tenho nem tempo e nem braço para participar desta enganação! Meu braço direito é lesado devido a mastectomia radical e retirada dos linfonodos das axilas, não tenho como concorrer desta maneira e nem quero!

Eu costumo votar em amigas em concursos variados da internet, e em todos os sites de votação é permitido apenas um voto por pessoa, pois o site consegue detectar o IP da máquina para impedir fraude na votação.

Também faço sorteios em meu blog e na página do Facebook. No blog uso o Rafflecopter, pois impede este tipo de fraude, e no Facebook uso o Yes.Ganhei, que também tem controle sobre os IP dos votantes e não permite fraudes.


Como lidar com a decepção – Editora Alto Astral


Peço desculpas a você que confiou em mim e me ajudou nesta votação, mas estou me retirando deste Concurso da Editora Alto Astral, pois está me deixando de baixo astral (não aguentei e tive que fazer este trocadilho infame).

Diante de tudo que passei restou a imensa decepção com a Revista Malu e aprendi que mesmo sem voz, posso me fazer ouvir.

Talvez eu tome coragem para fazer mais alguns vídeos, agora que perdi o medo.

Obrigada por tudo que você fez de bom para mim e foi bom enquanto o sonho durou. Agora é melhor acordar e esquecer este pesadelo.



Beijinho da blogueira

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

57 comentários:

  1. Nossa, que triste descobrir isso! Coisas assim fazem mal, não é? Acreditamos, confiamos e depois.. Pena! Mas vai em frente e faz mais vídeos e não te deixa parar pela decepção com esse concurso! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando tirar o lado positivo da coisa: posso gravar vídeos!
      Obrigada por ter votado em mim e me desculpe pelo engodo que meti vc e outras pessoas.

      Excluir
  2. Sinto por ti amiga... mas, bola pra frente!
    As decepções, enganos, sempre nos deixam algo de bom, não é mesmo?
    Tenha um lindo dia, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Obrigada tb pelo eu empenho votando e divulgando.
      Bjs

      Excluir
  3. Nossa Betty estou chocada... Mas com certeza sempre há um lado bom e espero que você grave muitos vídeos para nós. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Obrigada por tudo. É algo para tirar uma boa lição e tomar mais cuidado nas próximas vezes.
      Bjs

      Excluir
  4. Ai amiga que decepção com essa editora! Mas não fique triste, pois vc fez tudo corretamente pq é uma pessoa íntegra a quem todas nós admiramos muito! Isso nada no mundo paga... Um enorme abraço e fique bem.❤❤❤ Tânia Neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mundo virtual, ou vc é íntegra e faz tudo com transparência, ou perde a credibilidade e daí já era. Esta Editora não tem transparência necessária para sobreviver na internet.
      Fiquei feliz em ver vc por aqui, pois no momento só encontro vc no insta! Que tal reativar o seu blog? Sinto falta dele.
      Bjs

      Excluir
  5. Que achato amiga, uma revista q usa blogueiras p se promover mostra q não tem conteúdo p crescer por si. Pelo menos ficou a lição que vc pode e deve fazer vídeos, é uma vitória pessoal que sempre são as mais importantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clê,
      Conversando com amigas,fiquei sabendo que a Editora está indo muito mal por não estar sabendo lidar com o mundo virtual. Enquanto todas as editoras e revistas estão lutando para sobreviver devido à internet, a Editora Alto Astral, inicialmente, resolveu ignorar. Agora eles estão tentando lidar com omundo virtual, mas estão fazendo da pior maneira possível.
      Fiquei sabendo, por fonte segura, que estão demitindo muitos funcionários tentando sobreviver pois estão muito mal das pernas.
      Do jeito que estão agindo, não vão se manter à tona por muito tempo.
      Bjs

      Excluir
    2. Não vão mesmo. A internet não perdoa cambalacheiros pois é um espaço livre: as notícias se espalham.

      Excluir
  6. Nossa Betty, que chato, este mundo da internet tem de um tudo... mas bola pra frente, grave mais vídeos pois sua voz é bonita e você tem este ar de mulher mega chique e elegante por natureza... um super beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do mega chique...rsrsrs. mas não sou não, quem me dera!
      Obrigada pela força!
      Bjs

      Excluir
  7. Poxa amiga, acho que deveria ser um voto por computador.
    Muita gente só quer aparecer a verdade é essa.
    Todas já são vencedoras por superarem os obstáculos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é das concorrentes, é da Editora, pois faltou competência para montar um concurso corretamente. Fui verificar o regulamento do concurso, registrado na CEF, e eles estão infringindo o próprio contrato que assinaram e registraram.
      Mas não tenho intenção de seguir em frente. Só quero superar esta decepção.
      Bjs

      Excluir
  8. Betty, também fiquei chateada. Eu divulguei em todos os meus grupos e para amigos mais próximos. Depois de algum tempo voltei à página de votação e não via os votos aumentarem e no dia seguinte foi a mesma coisa, foi quando eu pensei que tinha alguma coisa errada. Mas não gasta suas energias com isso, não. E olha, eu gostei da sua voz e do seu jeito de se expressar, transmite paz e sofisticação ��
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti usada, mas aprendi a lição, pois é para nunca mais passar perto deste tipo de concursos. Da próxima vez, pretendo verificar muito bem para não cair em mãos de empresas desonestas.
      Bjs e obrigada por tudo.

      Excluir
  9. Betty querida também fico muito triste com isso, mas liga não é como dizia o Candinho naquela novela "Tudo que chega de ruim é prá melhorar."Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti à novela, mas vou adotar a frase.
      rsrsrs

      Excluir
  10. Betty lamentável tudo isso. Penso que você tem que colocar a boca no trombone mesmo. Mas infelizmente a vida é assim. Lembra que eu escrevi pra vc contando do calote que a empresa que migrou o Brasil do Bem e que fez o blog novo me deu um tremendo calote, inclusive ficando com o meu domínio? Pois é, decepções nos acontecem sempre. Infelizmente!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto lidar com gente desonesta! Tomo tanto cuidado para ser honesta, transparente, não magoar ou lesar pessoas tanto virtual como na vida real e levo uma destas!!! Fala a verdade, não é justo. Mas todas as vezes que alguém fez algo de mau para mim, foi só esperar para acontecer o pior. Sabe a empresa que deu o golpe do seu antigo blog, pode escrever, vai se dar mal.
      Bjs

      Excluir
  11. É... sem palavras... eu vou compartilhar sua indignação, que é nossa porque tenha dó!

    Mas vou falar aqui da Revista que me chamaram, coisa que não falei no meu blog por outros motivos mas falei em todas redes deles.

    Me chamaram pra fazer uma matéria para Revista Fucsia, me falaram mil e uma coisas da revista em termos de divulgação para que não cobrasse a matéria, e realmente nem pensei nisso... mas decidi que ia fazer o melhor, fui atrás de amigos profissionais do studio w e a colaboradora do blog, e os 1000 caracterers viraram 5000.

    Daí falaram que era muito grande e não publicaram, depois falaram que era o mês que vem e não publicaram, depois falaram que era o ano que vem... daí deu né? Eu disse, chega! Ninguém mais vai publicar nada, porque não sou obrigada a passar por isso!!

    Amiga... eu tenho certeza que isso tem retorno.
    Teve pra mim, mas eu cortei qualquer coisa com a empresa.
    Terá pra você!

    Beijos
    Te adoro! Não fica triste com isso não... respira e segue, a cada um é dado o retorno esperado.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou pedindo para tirarem o meu nome do concurso, pois não quero que vinculem a uma empresa desonesta e que está mal falada por estar demitindo muitos funcionários.
      Qto à Revista Fucsia, eu teria levado o problema ao blog e a todas as redes sociais, como estou fazendo. Não deixem usarem vc deste jeito!
      Bjs e boa sorte.

      Excluir
  12. Betty, que horror! Acho que devia continuar com os vídeos - amei. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo foi dado, agora vou tomar coragem. Tenho que gravar de manhã, que é qdo minha voz está mais clara e mais alta. Qto mais o dia passa, mais ela some.
      Bjs

      Excluir
  13. Que decepção, Betty! Tô chocada!
    Muito injusto!

    =(

    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  14. Oi minha amiga! Eu entrei no site para ver seu vídeo, mas ele.não carregava, e deixei pra fazer isso outro dia.
    Que pena!

    Sabe que uma amiga, foi escolhida uma vez, para participar do concurso, melhor look
    Tinha só 3 participantes, o look dela.de.longe era o melhor.
    Mas infelizmente não ganhou. Justamente pq a pessoa tinha todo tempo do mundo e votar nela mesma.
    Beijokas!
    E tudo tem seu lado.bom né?
    Conseguiu gravar um video!
    Parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EStou encarando por este lado. Gravei um vídeo e perdi a vergonha.
      rsrsrs

      Excluir
  15. Oi, Betty! Que lamentável por parte da revista! Realmente decepcionante. Pensei também que fosse por IP por isso te perguntei se eu poderia votar em outros computadores. Votação por IP dá mais seriedade. Há concursos ainda mais rigorosos, em que a pessoa só pode votar uma vez por e-mail. Sinto muito pelo seu prejuízo financeiro e, sobretudo, prejuízo emocional! Um desgaste sem tamanho, um aborrecimento. Fazer uma campanha dessas no face, no blog para um concurso desses... Sinto muito mesmo. Você ficou bem no vídeo, nem dá pra perceber problema algum na sua voz. Você falou pausadamente e foi clara, audível, normal. Já disse aqui que torço pra fazer abrir um canal do Gosto Disto no YouTube. Seus textos são divertidos, os posts hiper úteis. O Gosto Disto é um dos melhores posts de moda prática que eu conheço. Tenho visto de outras blogueiras e o seu dá de 10 a 0. Semana passada mesmo vi um vídeo de como aproveitar a mesma roupa e ir pra balada só mudando os acessórios. Os seus são bem melhores!!!!! Conte comigo para o que precisar! Tamo junta! Qualquer coisa, me manda um e-mail. beijos Carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Obrigada pela força. Eu jamais poderia imaginar que uma empresa poderia agir tão mal! Eu como blogueira individual tomo 1.000 cuidados para que todos os sorteios e concursos aqui no blog tenham a maior transparência, pois tenho um nome a zelar e temo que a reputação do blog seja manchada, imagine o que pensar de uma empresa, eu esperava que fosse algo bem mais sério do que um blog ou site individual. Mas gente lá de dentro me cantou que a Editora está beirando a falência por ter perdido o trem da era virtual e estar tentando entrar de maneira errada. Estão demitindo muitos empregados por não conseguirem pagar.
      Entrei numa barca furada, infelizmente.
      Bjs e vamos em frente!

      Excluir
  16. Olha Betty, nem me incomodei em voltar lá e votar de novo pois acreditei que não seria possível tal proeza. Imaginei, inclusive, que você nem mesmo entraria num concurso desse tipo. Realmente é uma decepção.

    O melhor de tudo isso foi o seu vídeo que AMEEEEI ver! Te escutar, te ver...achei maravilhoso!
    E espero que venham mais vídeos sim, na medida do possível.

    Esquecer o pesadelo e lembrar dessa maravilha de positividade que foi gravar seu primeiro vídeo!
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sabia desta possibilidade de votar mais uma vez, só qdo fui alertada é que me toquei da fraude. Muito triste ser usada desta maneira por uma Revista inescrupulosa.
      Agora vou tomar coragem para gravar mais vídeos.
      Bjs e obrigada pela força.

      Excluir
  17. preciso aprender a lidar melhor com decepções, gostei bastante desse post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Nossa Betty, estou bege!!!
    Como tem gente de má fé nesse mundo...
    Força amiga, você não precisa disso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb fiquei passada! Não esperava por esta.
      Bjs

      Excluir
  19. que revoltante amiga querida ..estamos com vc sempre .... já passei por isso e sei muito bem como funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sadhia,
      Que saudade! Adorei ver vc por aqui! Obrigada pela força.
      Bjs

      Excluir
  20. Votei em vc.
    Acho certo poder votar só uma vez em cada computador.
    Decepção: coisas que acontecem demais nas nossas vidas.
    Bjs Betty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande decepção foi me sentir usada. Me senti uma inocente útil para servir de pano de fundo para uma manipulação fraudulenta.
      Bjs

      Excluir
  21. Agora esse post seu deveria bombar pra desmascarar o concurso geral. Que pena que isso aconteceu. Mas bola pra frente, vc é muito mais que um concurso picareta.
    Bjk, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sorte está bombando, Meri!!! Nem espero que eles leiam ou tomem alguma providência, pois são corruptos demais para exporem algum argumento válido.
      Bjs

      Excluir
  22. Que pecado...votei em você, e amei te vê no vídeo.
    As vezes de situações negativas, se pode tirar algo positivo.
    Agora que perdeu o medo, quero te ver em outros vídeos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tomando coragem para mais vídeos!!!
      Bjs e obrigada pela força.

      Excluir
  23. Puxa Betty, que situação chata. Mas que bom que você conseguiu tirar algo de positivo dessa situação triste. Força!

    ResponderExcluir
  24. Oi Betty,
    Que cilada! É mesmo frustante acreditar em algo e se sentir enganada. Mas uma coisa teve de bom, você agora faz videos!
    Bjs❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra é esta mesmo: cilada! É uma lição para nunca mais esquecer.
      Bjs

      Excluir
  25. Betty minha querida,
    Te entendo perfeitamente, aconteceu u fato parecido comigo, eu nunca
    mais participarei de nenhum tipo de Concurso para pedir votos, tem muita
    fraude a gente fica sem ação.
    O importante querida, é que vc tem amigas e todas nós torcemos muito por você.
    Você é vencedora, o teu vídeo ficou top, é um caminho para vc abrir um canal
    no youtube.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é segunda blogueira de culinária que cita que já foi vítima deste tipo de fraude. Eu não tinha ideia de que as empresas de alimentos ou produtos para cozinha tinham concursos e que nem todos eram sérios.
      Tá na hora de não nos deixarmos usar por empresas desonestas!
      Bjs

      Excluir
  26. Oi Betty
    Mas brasileiro é mesmo desonesto, como pode uma revista praticar semelhante ato, que decepção, imagino a sua, você estava tão empolgada, querendo vencer.
    Sinto muito, querida, por esta frustração.
    Continue com os vídeos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi frustante! Perder seria uma contingência de qualquer disputa, mas ser enganada e usada, não!
      Realmente fiquei decepcionada com a Revista e o seu concurso fajuto.
      Bjs

      Excluir
  27. Ah, agora entendi ... que chato isso né Betty ? Essa gente brinca com a vida dos outros sem nem pensar duas vezes =/
    Fique bem! :) beijinho

    ResponderExcluir
  28. Ai, Betty, isso é ruim mesmo. Deixei de participar e de votar em muitos concursos que me pedem por esse motivo.
    Quanto aós vídeos, continue. Depois do primeiro a gente consegue fazer outros. Falo por experiência própria. Rsrs.
    Um bom resto de semana, minha querida!
    Saudades daqui, mas o tempo tá tão curto. De vez em quando, eu apareço.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara,
      Me desculpe pela minha ausência também, mas estou correndo muito.Bjs

      Excluir
  29. Então que venham os vídeos.. e q fique aí bem guardadinho no coração o amor e o carinho dazamiga com vc ... parabéns nossa "super mulher"!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Para mi isso só tem um nome: Pilantragem!
    Falta de compromisso com a verdade, principalmente em relação a um assunto tão sério!
    Usar as pessoas dessa forma. Argh!
    Você é forte e supera.

    ResponderExcluir
  31. Talvez tenha servido apenas para destravar o gatilho para que você grave novos vídeos. Mas entendo a decepção e espero que este post sirva para alertar muita gente sobre concursos fraudulentos assim.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Que tenso. Poxa, foi muito errado da parte deles.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo