Projeto Barriga Chapada – para usar biquíni no verão


Projeto Barriga Chapada – para usar biquíni no verão


Projeto Barriga Chapada – para usar biquíni no verão

O verão está chegando, mas ainda dá tempo de ter uma barriga chapada e enfrentar um biquíni estando fabulosa. Eu tracei um projeto para conseguir uma barriga chapada.

Eu sempre tive uma barriga bem chapada e quando minha filha nasceu, seis meses depois, já estava na piscina de biquíni de lacinho com ela no colo. Tenho foto para provar, só não coloco aqui porque é uma foto bem caseira, daquelas que tem mãe de roupão do lado e cachorro abanando o rabo com um brinquedo na boca.

Como minha barriga voltou depois da gravidez? Nadando muito! Uma hora de natação por dia, além de ter perdido muito peso, pois fui mãe bem nova e tinha que dividir os cuidados com minha filha, com vida profissional e a faculdade que fazia à noite.

Mas a idade foi chegando e, de repente, olhei para baixo e lá estava uma barriguinha infame.

Não sou mulher de me conformar com certas coisas, muito menos aceitar uma barriga. Passei por um CA de mama, cirurgia, quimio branca e quimio via oral por cinco anos, sendo que esta última provocou danos nas articulações e muita flacidez. Tá, eu sei que deveria estar feliz por estar viva, e até estou, mas será que dá para ficar feliz e sem esta barriga infame?

Conversei com a minha barriga e já disse para ela que, se ela não tomar jeito até o meio do próximo ano, ela vai para a faca. Este corpo não pertence a esta barriga.

Antes de partir para uma solução mais drástica, que é a abdominoplastia, resolvi traçar um projeto para voltar a ter uma barriga chapada. Algumas amigas dizem que não vou conseguir e que eu vou acabar fazendo a cirurgia. Meu instrutor na academia diz que aposta em mim e que eu vou dar cabo desta barriguinha.

Já estou nesta luta há três meses e os resultados estão se fazendo visíveis. Estou com a barriga chapada? Ainda não, mas quando deito de lado já não tenho mais aquela coisa molenga caindo para o lado. As minhas roupas também estão caindo melhor.

Aí vai o que estou fazendo neste meu Projeto Barriga Chapada:


Projeto Barriga Chapada – para usar biquíni no verão


1. Exercício prancha isométrica

De manhã, antes de comer ou tomar qualquer coisa, faço o exercício prancha, por 1:10 minuto, chegando, ás vezes a 1:30 minuto.

Veja como fazer este exercício, aqui.
Dica 1: Proteja seus cotovelos colocando uma almofada sobre eles antes de começar a sua prancha. Depois de 3 meses, notei que os meus cotovelos estavam escuros e com pelos encravados.

Dica 2: Abaixe bem o quadril. Quanto mais alto o quadril ficar, mais fácil fica o exercício e bem menos eficaz. Quanto mais baixo estiver o quadril, mais difícil ficará o exercício, e você sentirá a musculatura se retesando.

Dica 3: Use o temporizador do relógio que existe no celular para marcar o tempo.


Projeto Barriga Chapada – para usar biquíni no verão


2. Meu segundo exercício do dia é um que andei falando aqui Barriga chapada, o melhor exercício para emagrecer em 5 minutos.


Projeto Barriga Chapada – para usar biquíni no verão


3. Aparelho de Eletroestimulação

Quando estou divulgando o blog pela manhã, uso o Body Control System da Polishop, que é um cinturão que dá choques suaves na área abdominal. Uso programado no P3, visando força muscular.

Muita gente me pergunta se o Body Control System funciona. Funciona sim, só não é aquilo tudo que anunciam.

Eu descobri que esses aparelhos de eletroestimulação são usados em pessoas que perderam algum membro, para que não percam a tonicidade muscular devido a amputação. Tenho um conhecido que perdeu um braço em um acidente de carro e que faz uso desse tipo de aparelho para que o seu lado amputado não definhe e fique menor do que o lado integro.

Se o aparelho consegue estimular a musculação de uma pessoa deficiente, também pode ser eficaz no caso de quem pretende complementar suas atividades físicas.

Sozinho o Body System Control é bem limitado, mas como complementação de um programa de exercícios é eficaz.

4. Atividade física todos os dias

Sempre frequentei academia, mas ia de duas a três vezes por semana. Hoje faço atividades físicas seis dias por semana e dividi minhas atividades da seguinte forma:
Segunda, quarta e sexta-feira: 1 hora de ginástica funcional
Terça e quinta-feira: 1 hora de Pilates
Sábado: 1:30 hora de caminhada em ritmo moderado.

5. Reeducação alimentar

Estou tentando voltar para a reeducação alimentar, mas sou um bocado indisciplinada nesta área.

Uma dieta balanceada e a eliminação de refrigerantes e cerveja da alimentação ajuda bastante.

Cerveja é fácil eliminar, mas o refrigerante, no final de semana, está difícil. Mas ainda vou chegar lá.


Projeto Barriga Chapada – para usar biquíni no verão


6. Barriga pra dentro e peito pra fora

Parece comando militar, mas funciona. Murche a barriga. Sabe quando você está colocando a sua calça jeans e vai fechar o zíper? Já notou que você dá uma segurada na briga? Pois é, contraia os músculos como se estivesse puxando o zíper da calça para cima e mantenha assim o dia todo.

Eu estou me acostumando. Sempre que me lembro contraio o abdome. É uma questão de costume, depois de um tempo você nem nota que está com o abdome contraído. A contração passa a ser a regra.

7. Calcinha mais alta

Sempre gostei de calcinha baixa e reta, mas notei que este tipo de calcinha está formando uma dobra bem no meio da barriga. Minha mãe sempre dizia que usar calcinha biquíni direto, marcava a barriga e eu nunca dei ouvidos, hoje sei que ela estava certa.

Não estou usando nenhuma calcinha tipo paraquedas e nem calcelon, mas sim um modelinho um pouco mais alto, que fica três ou quatro dedos abaixo do umbigo, evitando assim formar a dobra na pele.


O que ainda não estou fazendo mas quero fazer...


8. Massagem modeladora com uma boa esteticista

Eu ia começar um programa de redução de medidas, voltado para o abdome, com uma esteticista que dizem ter uma técnica milagrosa, mas quando vi a tal profissional, sai de fininho. Ela é obesa mórbida! Sei que vão dizer que estou sendo preconceituosa e estou mesmo, mas ainda prefiro tratar meus dentes com um dentista que não tenha falha nos dentes e nem cáries nos dentes da frente, bem como não consigo confiar em uma cozinheira anoréxica. Determinados profissionais têm em sua aparência ou seu cartão de visitas, pois quem não consegue cuidar de si mesmo, não vai conseguir cuidar de mim.


Ainda vou encontrar uma esteticista confiável para dar uma surra semanal nesta barriga infame. Pois nem que seja no tapa, ela vai sair do meio do meu corpo.

Eu ainda não estou com a barriga que eu quero ter, mas já melhorou muito. Posso afirmar que já caminhei 50% do caminho que tracei e que hoje, um cirurgião já não veria a minha barriga como “operável”, embora ela ainda não seja uma barriga chapada.

Se você está querendo se ver livre de uma barriguinha chata, então trace o seu Projeto Barriga Chapada, pode se inspirar no meu, pois está dando certo. Depois me conte o resultado, ok?

  
Beijinho da blogueira

Fotos: 1- Christopher Campbell via StockSnap.ioLuis AlvimPolishopPexels
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

32 comentários:

  1. Bom dia!
    Parece que esse post foi feito para mim, também estou nessa luta a 4 meses. Faço prancha, hip hop amaericano,corda, spinning,o indicado por você pra chapar a maledita, etc. Porém, no meu caso, a reeducação alimentar , "menos carboidrato" está fazendo milagres. Já eliminei 10kg,não quero perder mais peso,estou magra, mas a maledita é insistente!
    Sou como você, não confio em quem não não se cuida para cuidar de mim e minha família. Nesses casos aparência é sim cartão de visita.É lógica.
    Adoro suas postagens!
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito vc está mais empenhada do que eu! mas, nós vamos chegar lá. Bjs

      Excluir
  2. Tenho de me aplicar! :)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Menina, tu tá focada, hein?
    Vai dar um resultado lindo!!

    http://estilodetiane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Betty, eu sempre frequentei academia, mas com o tempo cansei daqueles marmanjos suados que deixavam os aparelhos imundos e da música bate-estaca alta. Fugi e fui fazer yoga, que tb tem uns exercícios de força, equilíbrio, concentração e relaxamento. É uma atividade completa. Ocorre que começou a me dar dores nos tornozelos, calcanhares, pulsos, cotovelos e cervical. Ou seja: estou um caco! Resultado: meu ortopedista me mandou de volta à academia pra fazer musculação! Tb ganhei barriga com a dieta de chocolate-vinho-pão e queijo. Até pneuzinhos nas costas eu tenho agora! Betty, fiz drenagem linfática para bariga que não deu resultado algum. Fiz tb um tratamento à base de injeções na barriga duas vezes por semana mas era doloroso e eu só aguentei um mês. Boa sorte com sua programação. Eu tenho pra mim que vc vai conseguir pois estou percebendo dedicação e perseverança; beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Gostei desta dieta de chocolate-vinho-pão-queijo!Não me parece muito saudável, mas me parece deliciosa!
      Tb estou focada numas asinhas gordinhas que estão aparecendo nas costas.
      Se todo meu esforço não der certo e eu ficar com medo de fazer uma cirugia, vou começar usar uma burca e me mudar para o Oriente Médio.
      Bjs

      Excluir
    2. Isso pra não dizer o capuccino com bolo ou pão de queijo no lanche em dias frios e massa tb com vinho. Inverno mata qualquer mulher. Torço pra vc não precisar fazer cirurgia. vc vai conseguir com esse programa. Na torcida aqui!

      Excluir
  5. Estou no foco tb, cortei refri, massas e pão.
    To a base de tapioca e pão integral rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tapioca e pão integral já estão na minha dieta há um tempo, o problema são os desvios, onde cabe até Nhá Benta.

      Excluir
  6. Que maravilha, adorei as dicas, preciso fazer esta prancha, acho que você vai conseguir com certeza amore! perseverança sempre. Eu estou matriculada na academia, mas faz 2 meses ue não ponho o pé lá lkkkkk Que preguiça é essa? E preciso muito, toda flácida, celulite gritante nas pernas, a barriga , nem me fale.... tem um buchinho que nunca me deixou kkk O que eu faço para ter coragem de malhar?
    Beijos e bom dia!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta última pergunta daria um post, sabia?

      Excluir
  7. Eu não tenho barriga chapada, tenho barriga chopada rsrs adoro uma cerveja no verão.

    Baci

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty, se isso é uma coisa que te incomoda, acho que você deve correr atrás da sua barriga-chapada sim. Boa sorte e força, sempre!

    ResponderExcluir
  9. Meu pai do céu!!! Fico só pensando: esse post foi feito para que eu me lembre que sou uma pessoa extremamente sedentária e preciso fazer algo da vida urgentemente!!! Barriga chapada principalmente!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que me mexer!Passo o dia no computador e estou ficando do formato da cadeira!

      Excluir
  10. Que post top! TO PRECISANDO DE TUDO AMIGA, TIPO TUDO MESMO.
    Preciso focar igual você.
    Um beijo.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  11. Betty querida,
    Eu sou neurótica com corpo, quando aparece uma gordura eu fico louca, rsrs.
    Acho lindo barriga chapada, eu chapo a minha todos os dias, rsrs.
    Amei suas dicas, minha musa inspiradora!

    Beijinhos, ótimo feriado! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty... também estou neste projeto, rsrsrs depois de 3 filhos a barriga não é mais a mesma nunca... a prancha todo dia, pilates e o balé estão me ajudando, só gostaria de poder fazer uma atividade aeróbica mas estou sem tempo ultimamente, vamos ficar todas lindas para este verãozão que vem por aí, rsrsrs Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não vale! Tem um corpão e é professora de Educação Física!

      Excluir
  13. Te desejo boa sorte. Eu fico aqui com minha fisioterapia que já vou me arrastando de animação rs...
    Abençoada sejas!
    Bjk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fase da fisio já passou, daí eu me dou o direito de implicar com a barriga...
      rsrsrs

      Excluir
  14. Oi Betty, comecei um treino funcional há um mês e meio que trabalha apenas com o peso do próprio corpo e este exercício de prancha é ótimo. Graças a Deus eu tenho barriga chapada porque sempre fiz e faço muitos exercícios, mas não é fácil manter não. Exige muita disciplina e a idade vai pesando. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pilates trabalha praticamente só com o peso do corpo e alongamentos. Estou gostando bastante.

      Excluir
  15. Betty querida, também sempre tive uma barriguinha chapada e tudo no lugar até ultrapassar os 45, aí então não sei de onde veio uma "pochete" permanente kkk... No final do ano passado comecei a fazer ginástica e estava diminuindo, mas logo em seguida sofri um acidente e parei tudo... a danada voltou e estou convivendo com ela. Acredito que uma alimentação regrada e exercícios físicos resolvem esse probleminha, só precisa ter força de vontade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que a pochete está crescendo por aqui, mas não vai ficar mesmo!

      Excluir
  16. Oi Betty
    Barriga chapada é meu sonho, mas não sou tão persistente e disciplinada como você. Se tivesse coragem faria uma lipo ou outra cirurgia pra acabar com a barriga, mas sou medrosa, já bastam as que tive que fazer por causa do câncer.
    Contudo, na medida do possível e da minha vontade vou tentando combatê-la.
    Adorei sua postagem, muito boa, você é muito divertida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu esqueço do CA, eu começo a implicar com a barriga.Se estou implicando com a barriga é pq o CA já não incomoda mais. É uma boa perspectiva, não acha?

      Excluir
  17. Nem me fala.. tb estou na luta contra essa barriga viu.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  18. Betty, eu não tenho barriga chapada coisa nenhuma. Deve ser a cor do vestido que me favorece rsrs
    Sério amiga, eu tenho uma barriguinha (tipo pochete sabe?), acho que em primeiro lugar é devido a minha má postura, e em segundo ao meu imenso amor por massas, doces e refrigerantes. Ah ia esquecendo, a falta total de atividade física.
    Acho que com os itens 5, 6 e 7 eu dava fim nessa pochete.
    Boa noite amiga, bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma boa postura, mas fico muito tempo no computador e acho que isto está cobrando um preço.

      Excluir
  19. Preciso urgente entrar neste projeto, Betty... Ótimas dicas;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Agora é só praticar para conseguir...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Voltar ao topo
© Gosto disto!
Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Elaine Gaspareto
imagem-logo