Os desafios para encontrar motivação no trabalho

20 de dezembro de 2016 17 comentários


Motivação no trabalho


Meu instrutor na academia, nesta semana me contou em off que vai sair, pois está totalmente desmotivado. Puxa, fiquei muito chateada! Ele é um dos melhores instrutores que já tive, ganha relativamente bem, mas quer jogar tudo para o alto e tentar outra carreira e tudo por falta de motivação.

Tentei argumentar com ele que motivação no trabalho pode ser conquistada (este artigo sobre motivação no trabalho explica um pouco mais), não é necessário abandonar tudo, ainda mais numa época de crise como esta.


Motivação no trabalho

Lutando contra a desmotivação no trabalho


Quem nunca se sentiu desmotivado para ir trabalhar, pode ser por um baixo salário, mas na maioria das vezes a desmotivação surge pelo tédio, por fazer sempre a mesma coisa e aquilo começar a pesar de um tanto que fica difícil acordar pela manhã e enfrentar mais um dia naquele emprego?

Dizem que empregado novo sempre varre bem, o que quer dizer que ele tem motivação para trabalhar, pois está num elemento novo em que quer mostrar seu potencial, além do mais tudo o entusiasma pela novidade.


Motivação no trabalho

Estratégia para se motivar


Imagine se você pudesse conservar sempre sua motivação no trabalho depois de um ano na empresa ou 10 anos. Isto é possível e eu descobri ​num momento em que o blog começou a gerar rendimentos (calma, ainda não deu para ficar rica, mas um dia chego lá) e bem neste momento eu me encontrava mais murcha que balão de festa de criança que levou uma alfinetada. Cadê o gás? Eu como o instrutor da academia estava desmotivada.

Ainda não iniciei nenhum treinamento motivacional, mas estou querendo muito, pois tenho amigas que participaram de coaching voltados para diversas áreas e tiveram resultados surpreendentes, então estou pensando seriamente em me inscrever num treinamento coaching para buscar de motivação no trabalho da qual estou precisando.

Quero acordar pela manhã e me sentir como 6 anos atrás, quando iniciei o blog, quando cada dia era uma nova descoberta e um novo desafio. Não quero perder tudo o que conquistei por desmotivação. Sei que isto pode ser revertido.
Chega de chororô e vamos nos motivar. Esta semana, espero que o meu braço seja bonzinho e me deixe estar mais com você por aqui e nas outras redes sociais. Você já fez coaching?


Pensou em fazer? Qual área você gostaria de focar?

Beijinho da blogueira
Fotos Pixabay
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

17 comentários :

  1. Nunca fiz esses cursos motivacionais. Mas estou precisando para tudo!! rsrs... Não só no trabalho como para a vida pessoal também. As vezes fica mesmo dificil. Motivação para blogar também preciso. Até mesmo para ler as vezes fico sem... :( Pense!!
    Beijos e te cuida
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou dispersiva, começo um monte de coisas e não termino. Quero ter mais foco.

      Excluir
  2. Betty,
    Motivação pra tudo na vida, gostaria muito de fazer um curso de Coaching voltado pro trabalho e pra vida!
    Mil beijos e um Feliz Natal!!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty,
    Já li algumas matérias sobre coaching.Acho interessante!
    Acredito que focar nos talentos que possuímos, facilita muito o trabalho!
    Beijo carinhoso!
    Feliz Natal para você e sua família!

    ResponderExcluir
  4. Fiz um esse final de semana e foi fantástico. Se pudesse, faria mais cursos.
    Big Beijos
    Participe da nossa pesquisa de público 2017
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
  5. Hello, querida Betty!
    Adorei o novo visual do blog, ficou lindo!
    Eu quero me aprofundar em cursos de culinária, aprender muitas coisa, inclusive
    com a cozinha francesa.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do coaching, quero me aprofundar em SEO para blog e outras coisinhas mais.

      Excluir
  6. Oi Betty, é a Vi,quando trabalhei em uma multinacional, eles financiaram para nos um treinamento.
    Creio que o que minimiza a desmotivação é fazer o que gosta e ganhar o necessário para levar uma vida tranquila, pode até não ser um super rendimento.
    Muitas vezes ganhamos bem, mas não fazemos oque gostamos ou fazemos oque gostamos mas a remuneração é baixa.
    Tem dias que estou bem desmotivada, outros nem tanto, mas vou levando a vida, procurando não alimentar ansiedades, frustrações que só fariam eu ficar deprimida.
    Espero que consigas fazer o treinamento.
    Que seu Natal seja iluminado.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser a primeira coisa que farei no ano novo.

      Excluir
  7. Como estou perto de me aposentar não me sinto motivada no trabalho e nem quero.
    Estou tranquila na minha mesmice.
    Já trabalhei muito e agora só quero fazer o trivial.
    Torcendo para que seu professor encontre outro trabalho que lhe motive mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de me aposentar no Estado, mas só me aposentei pq já tinha o blog para preencher o vazio que iria ficar. Estou sempre buscando motivação.
      Bjs

      Excluir
  8. Primeiro, quero dizer que está linda a roupa nova do blog *-*
    Segundo...já me senti desmotivada diversas vezes no trabalho nesses dois últimos anos. Há dias que são magníficos e outros que são decepcionantes. Neste final de ano, após as eleições, foi ainda pior. E espero que seja melhor ano que vem.

    Não fiz coaching, mas tenho MUITA curiosidade. A tia de meu namorado fez (acho que foi aquele voltado para o crescimento pessoal)...ela simplesmente se tornou uma mulher de posição na vida, de dinamismo. Cuida mais da saúde, está bem disposta e saudável. Acho maravilhoso como ela conseguiu perceber que é possível SIM, mudanças que só vão nos beneficiar.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doidinha para fazer um treinamento voltado para motivação, dizem que é muito bom!
      Que bom que gostou da roupa nova do blog.
      Bjs

      Excluir
  9. Bom, falando em motivação para trabalho fora de casa, já há muito tempo parei de trabalhar, se tarefas domésticas forem consideradas trabalho, eu faço com prazer e sempre me sinto motivada, gosto de ser dona de casa, acho que pra muita gente isto é um absurdo, em pleno século XXI, com toda a emancipação das mulheres, mas não me sinto inferior a ninguém. Mas vez ou outra bate uma certa preocupação, ou melhor, uma vontade de fazer algo novo que me rendesse um dinheirinho a mais.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa,
      Sempre é tempo de recomeçar. Eu conheci uma senhora que nunca tinha trabalhado fora, mas os filhos cresceram e ficou aquele vazio em casa. Ela começou a fazer cursinhos de artesanato e se deu bem com ponto cruz. Fazia enxovais lindos e ganhava muito bem.
      Uma prima tb nunca trabalhou, até o dia em que resolveu abrir um spa. Ela é casada com o meu primo que é médico e ganha muito bem. Ele brinca que é sustentado por ela hj, e é mesmo, pois ela ganha bem mais que ele.
      Tenho um monte de histórias assim... Quem sabe a sua história não esteja para iniciar\/
      Bjs

      Excluir
  10. Olá Betty, acho que você já é uma excelente coaching, gosto imenso de ler teu blog.Eu quero continuar meus cursos de massagens e aromaterapia e também tornar coaching em bem estar. Tenha um lindo dia, beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty... imagina trabalhar como Professora de escola pública??? Pois é, um desafio todos os dias... eu ´procuro me atualizar, conversar com outros Professores, vou em palestras, tenho uma amiga que é Psicóloga... só não quero entrar em depressão como muitas profissionais da Educação, o jeito é procurar motivação!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir



SUBIR