10 maneiras para você se mimar sem se sentir culpada

30 de janeiro de 2017 19 comentários

10 maneiras para você se mimar sem se sentir culpada


O ano mal começou, mas a “ralação” já está braba, não é? É trabalho, marido, namorado, filhos, academia, faculdade e mais dez milhões de coisas para dar conta todos os dias. E com esse corre-corre, muitas vezes nos esquecemos de nós mesmas. Diante disso, dar uma pausa na rotina, de vez em quando, é essencial para diminuir o risco de estresse e das doenças causadas por ele: as psicossomáticas.

Mas, ao mesmo tempo, a gente sabe que a situação não está fácil, e não é todo mundo que tem condições financeiras para pagar um dia no SPA ou ir para um refúgio natural para aliviar a cabeça. E, por outro lado, também não queremos descontar todo o nosso estresse no chocolate ou no doce de nossa preferência - até porque a gente sabe que isso não termina bem. Por isso, trouxe umas dicas de coisinhas que você pode fazer para relaxar e se mimar um pouquinho sem ter que se sentir culpada, seja olhando para a carteira ou pisando na balança:

1- ASMR


Você conhece ASMR? A sigla vem de Autonomous Sensory Meridian Response (ou resposta sensorial meridiana autônoma). Ponha fones de ouvido (só funciona bem com fones de ouvido!), relaxe em uma poltrona ou na cama, e veja um dos milhares de vídeos de ASMR no YouTube. É como uma massagem sonora incrivelmente relaxante. Aliás, você pode combinar o seu relaxamento de ASMR com a dica número 2...


10 maneiras para você se mimar sem se sentir culpada


2- Máscara facial


Não quer gastar uma grana preta em máscaras faciais? Não tem problema: você pode fazer as suas máscaras em casa, e ficar linda sem gastar muito, ou nada (dependendo do que você já tiver na geladeira). Depois me diz a sua favorita!

3- Netflix e pipoca, e só você na cama


Desligue todos os celulares, computadores e outros meios de comunicação, ligue a televisão e coma sua pipoquinha. Por que estou sugerindo sozinha? Porque você pode tirar sua sonequinha na hora que quiser. Afinal, convenhamos, tirar um cochilo vendo um filme é tudo de bom. E, por isso, recomendo que assista um que já tenha visto antes e que goste bastante, assim você só precisa relaxar, não tendo que prestar muita atenção em nada.

4- Peça delivery


Além de ser mais barato do que ir ao restaurante, você come no conforto da sua casa (que tal o combo Netflix + delivery?). Sim, algumas opções vão pesar na balança, mas se você quiser uma opção light, o PedidosJá, por exemplo, tem uma vasta opção de comidinhas deliciosas que não vão fazer sua consciência pesar. Ouvi alguém falar sushi?


10 maneiras para você se mimar sem se sentir culpada


5- Artesanato


Gosta de decorar a casa? Já viu os dez mil projetos DIY (do it yourself) que estão no Pinterest? Muitos usam coisas baratinhas, e ficam uma fofura. Sem contar que fazer um projetinho de arte é super relaxante, não é mesmo?

6- Caminhada


Que tal fazer uma caminhada sem nenhuma tecnologia? Deixe o celular em casa e vá ao parque, ou à praia. Você verá que sem o celular, sua caminhada é muito mais relaxante.

7- Brechó


Sim, você leu corretamente! Brechó é uma forma divertida e barata de encontrar roupas, e você nunca sabe com o que vai esbarrar! Mesmo que seja só para olhar, é uma aventura bem bacana. Quem sabe você não acha uma peça ou um acessório vintage por um precinho super em conta?


10 maneiras para você se mimar sem se sentir culpada


8- Faça arte na cozinha


Para quem não cozinha todos os dias, fazer um bolo pode ser terapêutico. Não quer engordar? Eu entendo, mas quem disse que o bolo precisa ser para você? Que tal fazer um doce super gostoso, colocar em uma embalagem bonitinha e dar para alguém que você gosta? Presentes handmade são um charme.

9- Ligue para amigos com quem você não fala faz algum tempo


Não estou falando de e-mail ou de texto. Liga! Fala com aquela amiga do colégio que você não vê faz anos. Ponha o papo em dia! Ou que tal chamá-la para bater perna no shopping ou tomar um café?

10- Ouça música



Pegue aquela sua seleção favorita e ouça. Você sabia que a música tem diversos benefícios? Que tal tocar bem alto, e chamar quem estiver por perto para dançar? Faça da sua casa um show por uma horinha ou duas. É de graça, e você pode ficar de pijama - o que é um super bônus.

Por último, lembre-se que para fazer as coisas bem feitas e ajudar os outros, você precisa estar bem consigo mesma. Portanto, não tenha vergonha de ter um tempinho para se cuidar de vez em quando porque todo mundo merece.




Fotos Pixabay, com exceção da foto de artesanato que é do @cafenohut 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

19 comentários :

  1. São pequenos presentinhos que nos fazem muito bem!" Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas e muito simples de colocarmos em prática. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas, Betty!! Algumas não deixo de fazer, por nada, viu? A 3, 5 e 6 são minhas prediletas. Agora, prefiro ver filme com minha filha ou com maridão...Sozinha acho chato.
    Bjs e ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty... eu já faço isso faz tempo, rsrsrs são os meus momentos "egoístas", rsrsrs faço balé, pilates, massagem e vou pra cama com meu celular e minhas séries da Netflix, adoro!!! Todas as pessoas precisam ter seus momentos, é uma higiene mental!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Ah é muito bom tirar momentos, horas, só pra gente, eu curto muito, o meu preferido é a leitura, nada mais prazeroso pra mim.
    Assistir filmes sozinha, não gosto, tem que ter companhia. Agora, uma máscara facial é tudo de bom, vez ou outra também faço isto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas Betty...e eu já faço quase tudo da lista: Caminhas/Música/Séries rsrsrssrs

    Beijinhos,
    Blog da Pam

    ResponderExcluir
  7. Betty!
    Para nós o ano começou punk também, janeiro foi um mês bem corrido mesmo...
    E adorei todas suas dicas para relaxamento, delícia!
    Adoro fazer artesanatos, assistir bons filmes com pipoquinha, só com o maridão ao lado, é delícia.
    Ler e escrever minhas cartas também relaxam.
    Amei!
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AMEI tds essas dicas, sempre que eu tenho um tempinho procuro fazer essas coisas pra me sentir melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Já aderi ao delivery e a ver filmes em casa.
    Ótimas dicas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Pretendo retomar minhas caminhadas, me dá uma paz de espirito enorme.
    big beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty, quantas dicas ótimas.
    Acho que vou fazer a dica número 1 combinada com a 2, mas de uma forma mais completa, para o corpo todo, tipo Day Spa.
    Beijinhos,
    Ana
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  12. As dicas são maravilhosos, mas precisamos escolher só algumas...rsrrsrs, como vc mesma disse a ralação é grande. Eu no momento preciso de praia só isto!!!!!
    Sabe quelida eu uso umas cores diferentes mas não fico com elas nas unhas por muito tempo, pq eu não curto, gosto de cores mais leves. Preciso usar estas cores pelo blog. Amarelo , azul e verde uso mesmo pelo blog ( e para dizer a verdade nem consigo usar amarelos) rsrsrs
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Arrasou na postagem, Betty! Não tinha ouvido falar desse ASMR, mas agora fiquei super interessada. As outras dicas todas eu adoorooo! Apesar de ser cinéfila, uma cochilada durante um filminho (repetido) é o que há!

    :**

    ResponderExcluir
  14. O ASMR confesso que não é minha praia, mas as demais dica são muito boas! Pra mim, especialmente, Netflix com pipoca, meu programa preferido da vida!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hello, querida Betty!
    Dicas super preciosas, que fazem parte da nossa vida e levanta o nosso ego!

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, Betty!
    Como faz bem a gente se agradar! Merecemos!
    Com suas dicas, melhor ainda!
    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  17. Bem legal! Eu caminho, peço delivery, veho netflix e me mimo todos os dias. É um direito que temos, sobretudo nesta fase da vida que temos mais é que nos tratarmos muito bem. beijos!

    ResponderExcluir
  18. Tô precisando muito fazer um monte de coisas dessas... Outro dia lembrei que não tenho usado meus cremes e alguns são bem caros. Quase puxei minha própria orelha... rsrsrs Também gosto de fazer yoga, ler um livro no meu cantinho de leitura e sair para tomar sorvete. beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas, Betty! Quando trabalhava, no sábado, fazia a (10ª)...
    Naquela época tinha uma vitrola, colocava 12 discos de marchas, as crianças e eu nos divertíamos, marchando na sala até cansar, isso me tirava o stress da semana...
    Hoje, o que me relaxa é costurar e jogar! Amanheço jogando com meus filhos e netos...
    Agradeço, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir



SUBIR