Como fazer seu esmalte durar mais

24 de janeiro de 2017 25 comentários

Como fazer seu esmalte durar mais


O esmalte das unhas das mãos dura bem menos do que o dos pés, pois a gente usa muito as mãos nas atividades do dia a dia, mas existem alguns truques para fazer o seu esmalte durar mais e continuar bonitão durante toda a semana.

Dicas para fazer seu esmalte durar mais:


1. O esmalte claro dura mais do que o esmalte escuro. Não é bem isto, mas é mais difícil você ver o esmalte lascado na cor clara do que na cor escura, portanto, se você vai viajar e não vai ter como fazer as unhas durante a viagem, escolha um esmalte claro.

2. Fazendo as unhas na manicure ou você mesma em casa, tenha o esmalte que usou para fazer retoques nas pontinhas, caso elas comecem descascar.

3. Evite esmaltes que precisam de muitas camadas para darem cobertura, quanto mais camadas, mais grosso ficará o esmalte nas unhas e mais fácil ficará para descascar.


Como fazer seu esmalte durar mais


4. Não passe o ultra brilho quando fizer as unhas, pois ele é um trunfo para você usar dois ou três dias depois. O ultra brilho serve para reformar a manicure quando o esmalte já estiver perdendo o brilho.

5. Use luvas amarelas ao lavar as louças. No começo você pode até estranhar, mas depois acostuma. Eu uso luvas até para lavar um mísero copinho, pois além de conservar o esmalte, não deixa a sua pele ressecar.

6. Caso você use muito o teclado do computador, não deixe as unhas muito longas, pois podem lascar e também não estão na moda. Quem gostava de unhas enormes era a Hebe Camargo, que D’us a tenha, mas não eram nenhuma belezura, não é mesmo? Quanto mais curtas, mas fáceis de conservar.


Boa manicure e que seu esmalte dure muito e fique lindo por mais tempo.



Fotos Betty Gaeta
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

25 comentários :

  1. Bom dia, Betty. Amei as dicas! Geralmente faço a manicure (eu mesma!) no sábado e como faço afazeres domésticos descascam logo. Sei que luvas protegem as mãos, mas não sou muito fã delas. Mas acho que a única solução deve ser esta mesmo!!!! "Luvinhas, me aguardem, vou te usar!!!" rss...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já ponho em prática todas as suas dicas, com exceção do extra brilho que uso na hora e se precisar no meio da semana passo outra camada (mas é difícil) pois sou mto cuidadosa com as minhas unhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Betty adorei as dicas....
    os esmaltes que passo saem logo pq lavando louça já viu....
    vou usar as dicas pra ficar mais tempo!

    Beijinhos ❤
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, Betty. Sobre o item 5 (luvas amarelas), eu não vivo sem, adoro!!!
    Que cor linda nessa primeira foto, são suas unhas?;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Betty! Também uso luvas para lavar louças e uso extra brilho quando o esmalte começa a ficar fosco. Já reparei que os esmaltes da Granado duram bem mais que os da Colorama , Risqué etc. Embora custem bem mais caro, acho que vale a pena no caso de uma viagem, por exemplo. E eles quase não precisam de segunda camada. Aliás, tem uns da Colorama que já vem dizendo Única Camada. Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Eu moro no sertão! Por aqui, esmaltes da Granado, só se eu comprar on line!
      Bjs

      Excluir
  6. Ótimas dicas, adorei essa de deixar para passar o brilho depois de uns 3 dias, eu tenho hábito de passar quando passo o esmalte mesmo e vou aderir.

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse "truque" do extra brilho é ótimo, uso sempre Betty! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Betty
    Sigo já essas dicas, uso brilho umas duas horas depois que pinto as unhas, pois eu mesma as faço e dura muito! Não sabia sobre o esmalte da Granado durar mais que os outros hahah
    Beijos,
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir
  9. Tudo que precisava ler.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Belas dicas Betty.
    Eu sempre acabo pecando hora de lavar louças e é sempre quando elas mais lascam.
    :(

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, mas sempre esqueço e acabo não botando nada em prática :)

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas Betty! Não deixo a unha comprida justamente por causa do teclado do computador e celular. Adorei o final do post: "Quem gostava de unhas enormes era a Hebe Camargo, que D’us a tenha, mas não eram nenhuma belezura, não é mesmo? " hahahaha
    Realmente unha comprida dá muito trabalho! Eu mesma faço minhas unhas e tenho o cuidado de ter o esmalte sempre a mão pra retocar se necessário.
    big beijos

    ResponderExcluir
  13. Hello, querida Betty!
    Dicas super preciosas, eu que mexo muito na cozinha, o meu esmalte não dura
    nem dois dias.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi quelida eu concordo com alguns itens.
    Sabe que não tenho problemas com esmaltes lascando? Não sei porque, mas eles não saem preciso tirar para passar um novo..
    Uso luvas sim para trabalhos mais pesados, tiro as pontinhas quando acabo de pincelar na hora. E para finalizar eu passo sim EB da vefic, envernizam as unhas, selam e elas duram uma semana, se precisar passo novamente.
    Adorei seu post!
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margareth,
      Minha manicure falou deste EB. Vou procurar, pois ela disse que resiste até a sapatilha da Melissa (Melissa derrete o esmalte dos dedos dos pés).
      Bjs

      Excluir
  15. Olá Betty, ótimas dicas n sabia .As luvas uso sempre.beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu jurava que esmaltes escuros que era melhor e que o claro descasca mais. To passada! Bom saber disso, amei <3 Vou testar usar o extra brilho depois também, para ver se funciona comigo!
    Beijos <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty... eu amo os esmaltes escuros, vermelhos são meus preferidos, ultimamente com a faxina aqui em casa estou usando o "nude", rsrsrs O extra brilho eu sempre passo, dura bastante se eu não fizer muitas "peraltices", rsrsrs Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Uau! Arrasou na postagem e no layout. Tá arrasando aqui no blog!
    Então, queria ter visto suas dicas antes....fiz as unhas ontem e hoje precisei usar luvas para poder pegar numas caixas de um arquivo antigo, velho e sujo lá do trabalho. O problema é que só tinha aquela luva branca de procedimentos, e aquele pozinho arranca o esmalte. Daqui a pouco vou retocar todas as unhas.

    Amei as dicas e algumas eu já fazia, como utilizar o extra brilho dias depois.

    :****

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas! Misturar várias camadas de esmalte é uma questão que sempre discuto com minha manicure, digo sempre que o esmalte dura menos quando feito assim. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Betty,
    Adorei as dicas, pena que eu não gosto de usar luvas, não consigo, assim meu esmalte nunca dura muito. Mas a dica do esmalte para retoque eu uso sempre, faço as unhas na manicure , mas sempre levou o meu esmalte justamente para poder retocar as lasquinhas...
    Beijinhos,
    Ana
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  21. Amiga com a tattoo na mão agora eu mudei com essa coisa de esmalte, e não da pra ficar colorida ao extremo hahahaha. Então, basicamente, uso algumas cores, ou que tem a ver, ou que são neutras. Então, branco, preto, azul e vermelho muito escuro faz parte do meu dia a dia, e vou te contar, eu já comprei assim, uns 5 esmalte branco, nossa amiga, todos eles mancham, são ralos e tal. Achei o pétala branca da Colorama, mas, mesmo sendo forte tive que passar 3 camadas, então... estou contando aqui os dias pra lascar.
    Adorei suas dicas e não sabia dessa do esmalte branco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Betty, te parabenizo pela mudança da foto, você está linda!
    Agradeço as dicas, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir



SUBIR