Como sair de um inferno astral

22 de fevereiro de 2017 35 comentários

Como sair de um inferno astral


Sabe aquela época da vida em que tudo parece estar dando errado? Tem gente que chama de azar, outros de inferno astral. Não sei bem como nomear estas épocas negras, mas estou vivendo uma época destas e preciso dar um jeito de sair dela, sem negativismo, pois isto só irá piorar ainda mais as coisas.

Depois de um monte de coisas dar errado, hoje a coisa piorou ainda mais e minha vontade foi sentar na sarjeta e chorar, mas respirei fundo e estou traçando estratégias para não deixar a negatividade ganhar a parada.

Criei um roteiro prático para sair do inferno astral, que pode ajudar muita gente que se encontra em situação parecida.


1. Não acredite em azar


Acreditar em azar pode piorar as coisas. Quando a gente acredita em azar, joga a responsabilidade das coisas para longe das nossas mãos e daí não tem como agir para mudar o que está incomodando.

Não é azar e nem sorte, simplesmente as coisas acontecem e você pode aceitá-las ou lutar para mudá-las.

2. Trace um plano para mudanças


Suas finanças vão mal, então está na hora de arrumar uma nova fonte de renda, diminuir seus gastos e até mesmo pedir ajuda para o seu contador para ver qual é a melhor forma de pagar suas dívidas.

3. Olhe para trás


Olhando para trás você vai notar que já passou por outras épocas ruins na vida e elas passaram. Se aquelas épocas passaram, esta vai passar também.


Como sair de um inferno astral


4. Superstição positiva


Esta eu aprendi num programa chamado “Manual do Êxito”, que diz que superstição pode ajudar se usada de maneira correta.

Todo mundo fala mal de superstições e existem superstições que são do mal mesmo, mas se você acredita que, por exemplo, calcinha vermelha dá sorte, então use em ocasiões especiais, pois você se sentirá mais segura se tiver um objeto no qual possa se apegar, ainda que apenas ficticiamente.

5. Gratidão


Nas horas difíceis a gente tende a pensar no pior. Se você está acima do peso, vai se sentir gorda e esquecer que está longe de ser obesa. Se você está ganhando pouco, vai esquecer que o número de desempregados no Brasil está altíssimo e que é uma sorte ter um emprego. E por aí vai...

Tente lembrar do que você tem de melhor e seja grata por aquilo que tem. Embora a fase esteja difícil para mim hoje, ela não é nada comparada à época em que estive doente e passei por cirurgias mutilantes. Uns montes de coisas chatas podem estar acontecendo, mas eu estou com saúde, como há muito tempo não tinha, e tenho que ser grata por isto. Tenho que agradecer por ter um teto sobre a minha cabeça, quando muitos não têm onde morar, por ter amigos, ter um automóvel novo e pelas pessoas próximas a mim estarem bem saúde.

6. Rezar adianta?


Não sei... Não gosto de ficar cutucando d’us pelos meus problemas, acho que uma certa dose de religiosidade e fé pode ajudar, mas se for demasiada mais atrapalha do que ajuda, pois jogar a solução dos seus problemas nas mãos de d’us pode estar roubando a sua oportunidade de mudar.

Quando estou muito confusa, rezo um “Pai Nosso”, pois ajuda a me acalmar, a colocar os pensamentos no lugar.

Se você é uma pessoa religiosa, então reze, mas como dizia minha mãe “fé em d’us e pé na tábua”.

7. Se apegue às coisas boas


Assim como coisas ruins estão acontecendo, as boas também estão, mas a gente costuma dar mais atenção às coisas ruins, afinal elas nos preocupam.

Dê atenção as coisas boas, ainda que elas pareçam pequenas e insignificantes. Faça que o bem seja mais importante do que o mal na sua vida.

⭐⭐⭐

Eu sei que sou uma pessoa de sorte e que na loteria genética fui jogada no seio de uma família que me deu muito mais do que a maioria das pessoas têm, então, se tem alguém que pode dar a volta por cima diante de um inferno astral, este alguém sou eu.


Você já se sentiu vivendo um inferno astral? O que fez para se livrar dele?



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

35 comentários :

  1. Olha,Betty,eu só te conheço virtualmente,mas te admiro muito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb, admiro vc, sei a força incrível que vc tem.

      Excluir
  2. nossa, eu sofro mt com isso, ano passado só passou depois que fui dar um belo mergulho no mar que funcionou tipo como um descarrego rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia,
      Acho que um banho de mar ajudaria. Faz tempo que não vou à praia.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Betty... não sei o que você está passando, mas sei que irá superar, tenha Fé em Deus... e o mais importante tenha Fé em você!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      Eu sei que vai passar, mas está me dando o maior cansaço, é muita coisa acontecendo.
      Bjs

      Excluir
  4. oi Betty, bom dia! Embora muitas coisas boas estejam acontecendo, assim como você falou, as ruim se sobressaem, atualmente os negócios não andam bem... Eu sou funcionária pública do Estado de São Paulo e graças a deus, por enquanto, estou recebendo direitinho, ao contrário de outros Estados por aí, mas o meu marido é empresário do ramo de calçados, e ele está sentindo a crise fortemente. Precisamos traçar um plano de mudanças, diminuir os gastos, cortar os excessos e os supérfluos, isso é o que eu posso fazer, pois não entendo nada de negócios, ao contrário dele, que tem o dom do empreendedorismo e está lutando contra as estatísticas negativas.
    Espero do fundo do coração que saiamos desta fase logo!
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine,
      O que tem me ajudado a me manter com a cabeça fora d'água é o salário do Estado, não fosse ele, a crise teria me engolido totalmente. Tb estou no corta aqui e ali. Finalmente parece que o blog começou a andar novamente.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Betty,
    Olha, não sou supersticiosa, então não me lembro de ter passado necessariamente por inferno astral, mas por problemas reais e pontuais eu passei sim, muitas vezes.
    Eu acredito muito na força do pensamento e em Deus. Nunca pedi a Ele que resolvesse meus problemas, mas já pedi muitas vezes sim que me desse força para superá-los.
    E assim como você, eu também tenho uma família maravilhosa e isso é a base para nos dar muita confiança de enfrentar o que tiver que ser!
    Beijão e vamos olhar pra frente, sempre!
    Ana
    http://www.viagensebeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Eu gostaria de ter uma medalhinha ou qualquer outra coisa que eu pudesse segurar quando as coisas ruins acontecessem, mas não tenho. Queria algo que me desse força, mas sei que este algo vai aparecer.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Betty. Não sei o que você está passando mas, primeiramente, te estendo a mão e me coloco à disposição para ajudá-la no que eu puder. Eu tenho uma espiritualidade que me dá suporte para encarar esses problemas com outro olhar. Também estou passando por uma fase difícil como não passo desde 1997!
    Acho que seu post está bem completo e vejo em você uma força incrível de quem já encarou coisa pior. Você tem dentro de você tudo o que precisa para superar. Tem coragem, maturidade, estabilidade emocional, um olhar pragmático, enfim, você vai conseguir! A única dica que tenho diante de alguém forte como você é procurar relaxar fazendo até coisas que fogem da rotina como um dia num spa por exemplo. Ajuda a recarregar a pilha rsrs. Qualquer coisa, me manda email. Beijos carinhosos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denise. Tenho algo positivo no momento: saúde. Vcs que sempre tiveram saúde não tê ideia do que é a falta dela. Fazia muito tempo que eu não me sentia saudável, isto me dá muito ânimo.
      Spa não funciona, sabe quando a cabeça não desliga? Estou nesta fase.
      Bjs

      Excluir
  7. Adorei as dicas, por vezes me vejo nessa fase ai.
    Pra passar choro um tiquinho e peço forças a Deus, pq creio que o melhor está por vir.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem eu chorei, nunca faço isto, mas fiz e me senti aliviada.
      Bjs

      Excluir
  8. Adorei as dicas...e te desejo tudo bom e melhor.
    Que Deus te abençoe e lhe proporcione alegrias, conquistas....
    Fique bem =)

    Beijosssssss
    ♥ Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Betty minha querida,
    Nada melhor do que orar e orar!
    Digo isso porque Deus nunca nos desampara, Ele sempre ouve os nossos clamores.
    Hoje mesmo eu e o meu esposo recebemos uma resposta, através das nossas orações
    Deus nos ouviu, só tenho a agradecê-lo.
    Sou temente a Deus, baixar a cabeça só para rezar!


    Que Deus te abençoe e te proteja de todos os males!
    Um grande bjo no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa,
      Eu tenho rezado, sou devota de Santa Rita, mas acredito em reagir, não deixar tudo nas mãos de d'us, até pq acredito que ele não queira isto de nós.
      Bjs

      Excluir
  10. Betty,
    Que post maravilhoso. Acho fundamental a pessoa querer sair do inferno astral. Muitas vezes é a gente que cria esse inferno. Eu mesma andava depressiva por conta de alguns problemas e resolvi mudar, hoje estou muito mais motivada e determinada pra vencer.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu,
      Acho muito importante não perder a motivação, pois qdo as coisas rins acontecem dá vontade de sentar num canto e chorar, mas isto não resolve.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Betty, acho que o melhor conselho nessas horas é "Dê atenção as coisas boas". Torcendo aqui para você passar bem rápido por essa fase!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante, pois elas estão acontecendo, mas a mente começa a priorizar as ruins!

      Excluir
  12. Adorei ,Betty e conheço pessoas que só em pensar estar no período do inferno astral, já se complicam toda a vida,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho medo de cair numa crença desta! Isto não resolve e eu preciso reagir e resolver.

      Excluir
  13. Oi Betty,
    Sempre que entro no meu inferno astral fico no meu canto, choro... e peço a Deus que me de forças para suportar e sair dessa fase. Adorei o post e espero que consiga passar por essa fase muito mais fortalecida.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line,
      Eu ontem chorei, chorei escondida para que meu marido não visse e ficasse ainda mais preocupado. Me senti melhor em chorar, aliviou.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá princesa!

    Olha gostei muito deste post! Há quase um ano atrás decidi começar a trabalhar as energias, o astral, tudo o que envolve o bem-estar no dia-a-dia e foi das melhores coisas que fiz. Estou longe de atingir a plenitude, mas estou muito melhor.

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderExcluir
  15. Que essa fase melhore logo!

    Uma coisa que me ajuda a respirar, esquecer e pensar em soluções é passar bastante tempo olhando imagens lindas e coloridas tipo Pinterest mesmo. Não resolve, mas nos dá a tranquilidade que precisamos para pensar.

    Não sou religiosa, mas um Pai Nosso sempre nos dá sensação de proteção.

    ResponderExcluir
  16. Muita força e luz pra vc amiga! Como bem disse, logo passa! O país está num inferno astral mas também em um período de limpeza e resgate!

    Venceremos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ei Betty, não sei se é inferno astral, mas quem nunca passou por momentos ruins, difíceis. Tudo passa até as coisas boas. Como sou uma pessoa que tem fé -gostaria de ter mais , recorro a Deus, faço minhas orações e também minha parte, sem esperar de braços cruzados. Que você saia logo desta situação difícil. Fique bem! 😙☺

    ResponderExcluir
  18. Betty, já perdi a conta dos infernos que atravessei...
    Mas sempre a gratidão e a fé me guiaram nos piores momentos e consegui sobreviver e ainda aprender com as adversidades.
    Gostei muito das dicas, uso todas elas também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Acho que inúmeras vezes, quem nunca? Mas acho que ser positivo ajuda mto e ter fé que as coisas vão se ajeitar.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Betty, excelente postagem com boas dicas para sair do inferno astral!
    Passei por vários infernos astrais e de alguma forma saia...
    Mas, agora que já estava bem e me organizando, participando do "1 Projeto por mês", para me motivar, meu filho caçula com bebê recém nascido se separou e pediu para vir pra casa. Travei Betty, sim literalmente travei, com dores e sem conseguir andar, o ortopedista tentou uma fórmula bem forte, nada, cada vez pior, ele falou que era emocional. Falei com a Psiquiatra que já me dá um anti depressivo que é sedativo à noite, ela falou que não devia dobrar a dose, mas que deveria tomar um calmante... Comecei a tomar pela manhã, demorou 1 mês para amenizar as dores, mas eu vivo dormindo, meus pensamentos fogem, não estou triste, porém perdi a iniciativa e a vontade de fazer as coisas, perambulo um pouco pela casa e volto a dormir....
    Acho que saí do inferno astral e estou no purgatório, quem sabe eu possa entrar no céu algum dia...
    Mas, Betty, brincadeiras à parte, suas dicas são preciosas, espero que esteja bem!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa,
      Que barra! mas eu já me separei (mais de uma vez), vc já separou, e nós sabemos que esta fase passa e que ele vai encontrar o caminho certo para ele.
      Boa sorte para vc e para o seu filho.

      Excluir



SUBIR