Como combinar sapatos e roupas

16 de março de 2017 11 comentários

Como combinar sapatos e roupas



Quem nunca teve dúvida de que sapato usar com determinada roupa, levante a mão! Acho que sempre surge está duvida de como combinar o sapato com a roupa que se está usando. O mais comum é que a gente escolha primeiro a roupa para depois escolher o sapato e os demais acessórios, mas se você tem dúvida, ou se dá conta de estar com um sapato lindo na sapateira, mas que anda esquecendo de usá-lo, então uma maneira de fazer esta combinação é começando pelo sapato, depois escolhendo a roupa.

Para que você não erre mais ao combinar o sapato com a roupa, separei os principais modelos de sapatos e criei umas imagens para dar uma ideia do que usar com o que...


Como combinar sapatos e roupas


Roupas que combinam com sandália de salto


Escolhi uma sandália de salto grosso, própria para usar no dia a dia. Não é uma sandália para usar à noite, então os looks que você vai usar com ela, são looks diurnos, como todas as sugestões de looks deste post.

1. Vestido


Tome cuidado com o comprimento do vestido. Quanto mais alto o salto, mais comprido deve ser o vestido. Vestido mini muito curto, pede salto baixo ou ausência de salto, para não ficar parecendo ajudante de palco do Silvio Santos.
Se o salto for bem alto, então o comprimento mínimo deve ser de dois a três dedos acima do joelho e aí ir descendo até o mídi, no meio da panturrilha.

2. Saia


A mesma regra de comprimento que serve para o comprimento do vestido, também serve para o comprimento da saia.

3. Pantacourt ou calça culote


Esta calça lembra muito uma saia midi, então a sandália ideal para ela é a de salto grosso e alto.

4. Calça comprida


Sandália de salto vai bem com todos os tipos de calça, seja uma calça cropped, seja calça de alfaiataria, seja jeans, jeans boyfriend.
A combinação de uma sandália alta com jeans pode criar um look bem interessante e aquela sandália que você usa no escritório durante a semana, vai muito bem com jeans rasgado no final de semana.

5. Macacão


Assim como a sandália alta vai bem com calça comprida, também casa bem com o macacão e pode ser um macacão mais curto, pantacourt.


Evite usar com sandália alta:

Short, macaquinho, saia e vestido mini muito curto.


Como combinar sapatos e roupas

Roupas que combinam com scarpin.


Scarpin combina com quase tudo, mas tenho visto algumas combinações de scarpin com algumas peças de roupas que ficam desastrosas. Neste final de semana me deparei com uma conhecida usando um macacão estampado, de tecido bem leve, com um scarpin preto de camurça. Pesou!

Se você está montando um look leve de verão, então case tecidos leves com sapatos também leves, a não ser que você queira mesmo criar o contraste, usando um coturno com um vestido midi floral, mas precisa ter muito estilo para segurar um look desse. Se você se sentir insegura com esta combinação, então o melhor a fazer é evitar.

1. Saia midi


Scarpin combina maravilhosamente bem com saia midi, seja ela rodada, plissada ou lápis. Use sem moderação.

2. Calça de alfaiataria


Se você quiser criar um look chique ou um look corporativo, então o scarpin com calça de alfaiataria é uma ótima pedida.

3. Calça jeans


Esta é a combinação mais querida do momento. Use o seu scarpin com jeans skinny, jeans cropped, jeans boyfriend, mom jeans.
Se o jeans não for muito rasgado, dá para enfrentar um look de trabalho se usado com scarpin.

4. Vestido


A regra da sandália alta e vestido mais compridinho, vale também para o scarpin. Se o salto do scarpin for muito alto, então evite vestido muito curto.

5. Pantacourt ou calça culote


Assim como a saia midi, a calça culote casa muito bem com scarpin. Pense sempre na calça culote como se ela fosse uma saia midi.


Como combinar sapatos e roupas


Roupas que combinam sapatilha


Eu sei que a maioria das mulheres ama sapatilha. Sapatilha é bonita, é confortável e vai bem com um monte de roupas, permitindo infindáveis combinações.

Embora eu esteja mostrando looks para o dia a dia, a sapatilha pode ser usada em looks mais formais. Para tanto, escolha uma sapatilha de bico fino, com pedrarias ou sem, de um material brilhante como o vinil ou verniz, ou metalizada.

1. Vestido


Sapatilha fica melhor em vestido mini. Nada impede que você use com um vestidinho mais comprido, mas evite o comprimento midi, pois pode deixar o look com um jeitão evangélico. Se você for evangélica mesmo, então aproveite este tipo de combinação.

2. Short


É a hora das pernas de fora. Short é o tipo de roupa feita para ser usada na informalidade, então nada melhor do que a ausência de salto.

3. Minissaia


A regra para a minissaia é a mesma para o short e o vestido.

4. Calça jeans


Embora a sapatilha case bem com todos os tipos de jeans, o look mais charmoso é o formado pelo combo de sapatilha + jeans skinny. Acho também que este é o look que mais se vê no street style do dia a dia.

5. Macaquinho


Se você já encurtou o seu vestido, sua saia, já colocou a sua sapatilha com short, então não resta dúvida que a sapatilha vai muito bem com o macaquinho também.

Evite usar sapatilha com:

Macacão, pois vai achatar a silhueta;
Calça flare, pois esta calça pede por salto;
Vestido e saia no comprimento midi, em razão de adquirir uma conotação religiosa, mas se você souber usar, e jogar acessórios ousados, pode funcionar bem.


Como combinar sapatos e roupas


Roupas que combinam com espadrille


Espadrille é a salvação das baixinhas. Geralmente os looks mais formais pedem sapatos de salto, e os informais casam bem com sapatos baixos. É nesta hora que a espadrille surge e salva as baixinhas, pois embora tenha salto, é um sapato informal e confortável.
Looks com espadrilles são sempre informais.

1. Vestido mini


Pode usar sem medo o seu vestido mini com a sua espadrille, só evite tecidos muito leves e vaporosos.

2. Short


Use sem medo de ficar parecendo uma dançarina do Faustão. Se quiser criar um look bem cool escolha um short mais larguinho, que pare no meio da coxa.
Espadrille também casa com perfeição com bermuda.

3. Saia


Todos os comprimentos de saia vão bem com uma espadrille.

4. Maxi vestido


O vestido comprido, para o dia a dia, não o vestido soirée, vai bem com espadrille, com sandália baixa, com rasteirinha, tênis branco.

5. Macacão pantacourt


Pense no macacão pantacourt como pensaria num vestido midi. Este tipo de roupa, para casar bem com a espadrille, depende mais do tipo de tecido, do que do comprimento. Se for tecido mais rústico, mais encorpado, use sem medo com a sua espadrille.

6. Calça jeans


A espadrille vai bem com todos os tipos de jeans, mas fica muito interessante com a calça skinny, num comprimento que pare no tornozelo.

7. Calça flare


Espadrille e calça flare é o casamento de estilo perfeito; alonga as pernas e emagrece. Enfim, este é o look de sonho de todas as mulheres espertas.


Como combinar sapatos e roupas


Roupas que combinam com alpargata


Na verdade, alpargata e espadrille são a mesma coisa, mas no Brasil adotamos o termo espadrille para sapato ou sandália de sola de corda, com salto, de preferência Anabela; e chamamos de alpargata o mesmo tipo de sapato, desde que não tenha salto.

A alpargata, bem como a espadrille é um calçado rústico, mas, por não ter salto, é ainda mais rústico que a espadrille.

1. Minissaia


A alpargata nada mais é do que uma sapatilha mais rústica, então o que vale para a sapatilha, praticamente, vale para a alpargata.

2. Vestido midi


A alpargata com o vestido midi certo, cria o look boho. Se você gosta do estilo boho, então adote uma alpargata no seu dia a dia.

3. Macaquinho


Alpargata pede roupas em tecidos mais naturais. Se optar por um macaquinho, evite sedas e rendas.

4. Calça jeans


Tirando a calça flare, todos os modelos de calça jeans vão bem com alpargata, mas alguns podem criar looks realmente especiais, como o jeans rasgado, jeans cropped e o boyfriend.

5. Short


Funciona muito bem com alpargata. Este é um look para férias e finais de semana.

Evite usar alpargata...

... em look de trabalho, com tecidos muito fluidos, roupas mais formais.

💙💙💙 

Eu montei estes quadros de roupas e sapatos usando imagens de roupas do net-a-porter (que é uma loja gringa que trabalha com griffes poderosas), mas os sapatos são todos brasileiros e tem mais...

Como combinar sapatos e roupas


Estes sapatos estão em promoção. Eu encontrei na Bazzi Shop, que é uma outlet que trabalha com marcas brasileiras de primeira linha, por preços pra lá de amigos. A espadrille da Santa Lolla está com um desconto de R$ 100,00!

Além dos descontos, os sapatos podem ser parcelados de 5 a 12 vezes. Existem sapatos com descontos de 70%. O frete é grátis para compras acima de R$ 199,90.
Dê uma xereteada na BazziShop, pois por lá tem muito mais que sapatos, e tudo com preços ótimos.



Foto @ootdmagazine - Montagem e criação intelectual e artística de Betty Gaeta
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

11 comentários :

  1. Betty, eu sempre tenho dúvidas em combinar alguns sapatos, principalmente a sandália.
    Esta alpargata da Moleca é super confortável, eu tenho várias.
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Como você,Betty tem um olhar para combinações.Looks muito legais!
    Bjs,Betty!

    ResponderExcluir
  3. Acho sempre tão difícil fazer essa combinação, Betty, vc deu ótimas dicas, amei!
    Parabéns pelo post, super informativo... já tá aqui para os links do fim de semana;)
    Ah eu queria aquele macacão marinho da primeira montagem;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, eu gosto demais de tenis e sapatilhas, acho que combinam com quase td

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Alpargata, meu grande amor. <3 Estou usando agora, inclusive. Hahaha! Adorei as dicas de como usar Betty!

    ResponderExcluir
  6. Belo post adorei. Ando numa fase que não consigo mais usar saltos.
    Ótimo final de semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Uau, você arrasou com esta postagem, muito bacana, dicas, informações, toques muito legais, adorei com força.
    Vou ler de novo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas Betty, calçados dão um toque especial no look, por isso deve ser bem escolhido. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Betty!
    Excelente post. Daqueles para ler e guardar!
    Beijos

    Denise
    https://50modaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty... que bacana esta postagem, amei... a espadrille realmente é a salvação das baixinhas, rsrsrs Beijosss

    ResponderExcluir



SUBIR