Como usar maxi vestido em todas as estações e ocasiões

28 de março de 2017 14 comentários

Como usar vestido longo em todas as estações e ocasiões


Você adora maxi vestidos? Então não importa o que a temporada "está pedindo", é tão fácil de adicionar camadas a mais, bem como colocar algumas roupas por baixo, transformando o maxi vestido em peça de transição final para qualquer estação - a partir de dias de verão, super frio ou para o ensolarado. Há alguma sensação muito refinada na maneira do vestido longo oscilar suavemente em torno de suas pernas.

O vestido maxi não é apenas a roupa mais confortável e que fica bem em toda mulher, mas também é muito versátil. Pode ir de um vestido sofisticado, a um pouco mais arrojado. Apropriado para o trabalho ou para sair no fim de semana, selecionei diferentes estilos de vestido maxi.

Vamos a algumas dicas para você usar maxi vestido em todas as estações e ocasiões

Como usar vestido longo em todas as estações e ocasiões


BOHO (ou e  hippie):



Pode ser elegante também! É verdade que os maxi vestidos podem não harmonizar com  pequenas silhuetas e podem realmente fazer você parecer mais baixinha, mas você nunca vai errar se escolher o estilo certo e uma cor que seja semelhante ao seu tom de pele. Um vestido fino de corte maxi em bege vai alongar a sua silhueta e vai fazer você parecer mais alta e mais magra. Para ganhar um pouco de altura, use botas simples na mesma cor. O comprimento de um vestido maxi fala por si mesmo - por isso você precisa de um par de sapatos que irão ajudar a trazer o vestido para o centro das atenções. Jogue com os acessórios, escolhendo joias como brincos longos elegantes ou anéis de diamante. Ah, o vestido estilo boho tem variantes: com fendas, mais curto na frente, mas não exagere, nesse caso, use uma bota bem alta.


Como usar vestido longo em todas as estações e ocasiões


VESTIDO MAXI ROSA:

Um maxi vestido romântico na cor rosa clara ou até mesmo roxo é sempre uma ótima escolha, tanto para o dia, como para a noite. As tonalidades terra-tonificadas simples mantêm sempre o foco na silhueta do seu vestido. Combine com nude ou bege, sandálias ou botas de salto alto, uma bolsa de mão elegante. Você também pode criar um look com um casaco branco; com maquiagem neutra e cabelos soltos, ondulados, aparência natural. Adicione um colar sem muito brilho e caia na noite. 



Como usar vestido longo em todas as estações e ocasiões


VESTIDO PRETO:



Para aquelas que preferem cores mais escuras, tente um vestido maxi preto com botas pretas na altura do tornozelo para o outono. Para adicionar um pouco calor nesta ocasião, um colete é uma combinação perfeita para vestidos maxi de cor sólida, adicionando uma pitada chique e clássica. Um vestido de renda preta maxi pode ser um look chique quando combinado com um casaco sem mangas longo. Botas altas de couro preto vão fazer este look chique acolhedor ainda mais fabuloso. Mas se você está mais no lado rock-chic diva, então você pode definitivamente pode adicionar a sua jaqueta de couro preto favorita.



Como usar vestido longo em todas as estações e ocasiões


O VESTIDO DE GALA:


Os vestidos de noite são apropriados para o baile de formatura, dama de honra e o 'vestuário do traje de cerimônia' e outras ocasiões. Eles vêm em vários estilos deslumbrantes, mas geralmente compartilham um traço semelhante que é o comprimento: longo, batendo no chão.

Sua escolha de vestido de noite deve depender da formalidade do evento. Se é uma ocasião conservadora e formal, cobrir os ombros com um xale, é uma obrigação. Caso contrário, você pode ir para o estilo sexy (com fendas, recortes laterais) que mostra mais a pele e chama a atenção.

O TAMANHO:


Como comprar um vestido on line:

Ao comprar vestidos de noite on-line você deve sempre saber suas medidas de corpo e comparar os números com o gráfico de tamanho da loja.
Inclua a altura do salto alto ao calcular o comprimento do vestido. A bainha deve quase tocar o chão.

Dica: Compre o vestido algum tempo antes do evento, para que você possa fazer as alterações necessárias em uma costureira. Confie em mim, se você descobrir que um vestido que você comprou não se encaixa, uma costureira pode fazer maravilhas :-)

Pense com carinho em comprar uma boa cinta modeladora para usar com seu vestido de noite.

A cinta modeldora irá eliminar protuberâncias em torno da barriga, quadris e ninguém vai notar que você está usando cinta (dependendo do tipo de cinta modeladora que você escolher). Uma lista de celebridades como Eva Longoria e Jessica Alba... "trapaceiam" ao usar seus vestidos no tapete vermelho, por que você não deveria?




Como usar vestido longo em todas as estações e ocasiões



TENDÊNCIA:


Mudam tão rapidamente que muitas mulheres têm dificuldade em manter-se em dia.
Se você quiser usar um vestido de mais de uma vez, em diversas ocasiões e estações do ano, então você deve escolher um modelo simples, sem estampas gritantes e de cor sólida. Este tipo de vestido é mais fácil de combinar e misturar com outras peças. Você pode facilmente criar 4-5 looks diferentes com um mesmo vestido preto.


Você tem algum maxi vestido? Gosta de vestidos longos durante o dia ou só usa em ocasiões mais formais?
Fonte: Mod Mode



Fotos em ordem alfabética: @annamavridis@anthro_sanfrancisco@ootdmagazine@streetrends@stylesightworldwide@thestreetvibe, @@webstylestory@whowhatwear.au@witblogFashionvibeJust Jared
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

14 comentários :

  1. Ficou ótimo!Digo isso,para que as pessoas saibam que você escolheu as imagens e muito bem.

    Bjs e tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada duplamente, pelo texto e pelo elogio.
      Bjs

      Excluir
  2. Bom dia, Paulo e Betty, eu não consigo usar vestido longo, nem saia longa, não me sinto a vontade, mas acho lindo e sempre que posso estou experimentando um modelo pra ver se dá coragem de comprar.
    bjk

    ResponderExcluir
  3. Nunca soube usar maxi vestido no inverno, adorei as dicas, arrasando como sempre bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só uso no verão e primavera em outras épocas nunca ousei.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Só uso na praia com rasteira. Não faco o estilo Boho porque não combina nada com minha personalidade e estilo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, arrasou! Sou baixinha...me sinto infantil em roupas grandes...eu usaria aquele preto com transparência na parte inferior...
    Lindos todos!

    :*
    P.S.: Acredito que devo mudar para o apê até o final da primeira quinzena de abril.

    ResponderExcluir
  7. ADORO vestido longo, deixa o look mais sofisticado em qq ocasiao! eu adorei esses looks de inspiração

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Lindos vestidos amei todos, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulo e Betty... embora eu seja baixinha, também sou atrevidinha e adoro um maxi vestido, principalmente em festas, acho muito chique!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paulo! Os maxi vestidos são lindos e, claro, todo mundo deve lançar mão da cinta, sim. rsrsrs Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Paulo
    Este tipo de roupa não é minha praia mesmo, não gosto de vestidos, tenho uns dois ou três, todos são no joelho, raramente uso.
    E por que não usar uma cinta modeladora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Betty,
    Amo os longos e uso em qualquer temporada. Lindas imagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adoro, Paulo, mas confesso que usava mais quando morava no Brasil;)
    Bjs!

    ResponderExcluir



SUBIR