Dicas de como escolher a bijuteria certa para você

20 de março de 2017 14 comentários

Como escolher a bijuteria certa para você


Você não precisa ter 30 brincos, 50 pulseiras ou 100 colares para escolher a bijuteria certa na hora de montar o seu look, mas precisa saber qual a bijuteria é a certa para você comprar e usar.

Eu sou a rainha da compra por impulso, principalmente quando se trata de bijuterias e quando uma amiga pediu que eu arrumasse algumas bijus que eu não usava mais, para doar para o bazar de uma ONG, me dei conta de que eu poderia abrir mão de no mínimo 150 peças de bijuterias, sendo que 80% delas eu não tinha usado uma única vez que fosse.

Depois deste detox que fiz nas minhas caixas de bijus aprendi a escolher mais racionalmente as bijuterias que compro, e garanto para você que todas as peças que tenho hoje, são usadas regularmente.

Para que você não caia nas tentações que eu caia, separei algumas dicas de como escolher a bijuteria certa para você:


Como escolher a bijuteria certa para você
Colar delicado de conchinha com pérola $ 24,99


1. Qual é o seu estilo?


Antes de comprar qualquer coisa, analise o seu estilo. Você é clássica, moderna, boho, alternativa, um mix de tudo isto?  Tenha consciência do seu estilo, de quem realmente é você.

Por exemplo, você adora a Audrey Hepburn e a Jackie Kennedy e suas roupas são de cores claras ou neutras, então você é clássica e vai se dar melhor com brincos rentes aos lóbulos das orelhas e colares curtos. Não brigue com o seu estilo comprando um brinco enorme que você nunca vai ter coragem de usar e nem ter com o que usar.

Quando você sabe qual é o seu estilo, fica bem mais fácil comprar aquilo que fica bem em você e que você realmente vai usar.

2. Onde você vai usar a bijuteria


Bijuterias para o dia a dia devem ser práticas, confortáveis, menores. Não dá para colocar um brinco de acrílico que desça até o busto para ir na feira comprar tomates!

Bijuteria para trabalhar é uma coisa, já para balada é outra.


Se você não é um animal noturno, então compre peças mais discretas, pois você vai aproveitar muito mais, mas sempre tenha um brinco ou um colar de pedras brilhantes para usar numa ocasião especial.


Como escolher a bijuteria certa para você
Colar rendado $ 12,99


3. Qual é a peça principal do seu look?


Você pode começar a montar o look pelo sapato, pela roupa ou pela bolsa, mas também pode começar pela bijuteria.

Vamos dizer que você vai a um jantar e tudo o que tem é o bom e velho vestido pretinho básico, então o melhor é pensar no look a partir da bijuteria. A bijuteria é que vai dar destaque ao seu vestido. Escolha um colar maior, com ou sem pedras.

Agora, se você escolheu uma camisa estampada para começar a montar o seu look, então foque em peças menores de bijuterias, para que elas não briguem com a estampa.

4. Equilíbrio


Se você vai usar aquele brinco lindo e colorido, então é melhor deixar o colar para outra ocasião. Quando você coloca uma peça grande ou muito chamativa, evite colocar outra peça grande ou chamativa, para não sair por aí como se fosse a Carmem Miranda, afinal ela só se vestia daquele jeito, cheia de balangandãs, quando estava no palco, o que acredito não seja o seu caso.

Você não precisa se preocupar em equilibrar as peças quando forem peças pequenas. Pode usar sem medo brincos pequenos, correntinhas, pulseiras e anéis delicados, tudo ao mesmo tempo. O problema do equilíbrio só aparece nas peças mais chamativas.


Como escolher a bijuteria certa para você
Brinco floral $ 22,50


5. Tipo físico


Eu sou petit, então evito colares muito grandes, pois tenho a sensação que estão engolindo o meu pescoço.

Se você tem rosto redondo, então use e abuse dos brincos longos. Se seu rosto é alongado, então vai se dar bem com brincos de argola.

Seu tom de pele é muito claro, então procure peças com pedras escuras para destacar.
Morenas ficam bem com pedras claras.

Use a bijuteria a favor do seu tipo físico.

6. Respeite o seu momento de vida


Enquanto minha filha era pequena, não pude usar brincos de argola, sob pena de ter minhas orelhas rasgadas num puxão. Bebês adoram brincos longos, então é melhor evita-los se você for mãe.

Se você está vivendo uma fase mais agitada, mais atlética, seu momento de vida pede bijuterias menores, que não atrapalhem os seus movimentos.

Muitas vezes o seu momento de vida vai ser determinante naquilo que você vai usar, seja uma bijuteria, um tamanho de salto ou um tipo de roupa.


Onde encontrar a bijuteria certa para você?


Eu encontrei uma loja que trabalha com bijuterias exclusivas, peças únicas, e que tem um preço amigo, a Delicato. São bijuterias para o dia a dia, que vão do básico ao sofisticado.


Veja que coisas lindas...

Como escolher a bijuteria certa para você
1- Brinco com pena e folha dourada $ 35,00, 2- Brinco delicado com pérola $ 26,90, 3- Brinco oval com pedra turquesa $ 18,00, 4- Anel com strass e pérolas $ 29,99, 5- Colar com pedra em resina turquesa $ 13,99, 6- Pulseira com pingente $ 14,90


Gostou? Então visite a loja e veja outras peças lindas por lá. Não bastasse os preços serem ótimos, você tem direito a um desconto de 10% na primeira compra, bastando usar o cupom NEW10 e ainda tem mais... acima de R$ 99,00, o frete é grátis.


Notou que eu chamei a Audrey Hepburn para servir de modelo? Em primeiro lugar, escolhi a Audrey Hepburn porque amo a Audrey e sei que você gosta dela também. Em segundo lugar, por ser delicada e ter um finesse especial, ela se encaixou direitinho no espírito da Delicato.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

14 comentários :

  1. Olá Betty,
    Adorei as dicas! Eu amo bijouterias!
    Posso sair até pelada na rua, mas sem brincos....Jamais! Rsrsrsrsr
    Adoro também colares, tenho muitos.
    Não consigo usar pulseiras e anéis, já tentei mas não me acostumei, salvo em raras ocasiões.
    Ótima semana para você!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindas bijuterias!Agora...Diz a lenda que essa tiara que ela usa,não é uma tiara.Foi improvisada com um outro tipo de bijuteria...Sei lá!
    Bjs é ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Amiga post perfeito. E também preciso fazer um Detox nas minhas caixinhas de bijus. E falando sobre isso, sabe... acaba que depois que você sabe o que comprar, fica muitas peças iguais, parecidas e sem necessidade. É isso que preciso parar de fazer!

    Beijos
    Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Olá Betty! Adorei o post. Também fiz um "desapega" aqui nas minhas bijus e acabei dando várias para minha sobrinha, algumas também nunca havia usado. Sabe aquela coisa do "talvez eu use"? Então, juntei várias e nunca usei rsrs. Hoje sou mais contida nas lojas de bijus, só levo mesmo se for algo que combine com minhas roupas e meu estilo. BJs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Betty. Eu tb sou pequena, mas tenho meu estilo clássico. Por outro lado, não uso brincos tão pequenos e agora estou com brincos maiores e apenas uma pulseira.

    Big Beijos
    Lulu on the Sky | You Tube

    ResponderExcluir
  6. Oi minha quelida, adorei o post. Gosto demais de bijus uso muito mas...só perolas acho é minha pedra.
    Amei a primeira.
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou apaixonada por aquele colar! Estou me segurando para não comprar.
      Se eu conheço um pouquinho vc, vc é a rainha dos anéis.

      Excluir
  7. Oi Betty... eu vivo fazendo limpeza na minha caixa de bijoux e agora nem compro tanto, mas um tempo atrás eu era praticamente a Viúva Porcina, rsrsrs amava brinco+colar+pulseiras tudo combinando, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. A minha biju preferida é o brinco, bem pequenos, ainda mais agora que estou com os cabelos muito curtos.
    Evidente em ocasiões muito especiais como casamentos, baile de formatura, bodas, aí escolho um maiorzinho.
    Adorei o nº 2, lindinho demais.
    Beijo, Betty

    ResponderExcluir
  9. Eu tomo muito cuidado com o estilo e principalmente o material, alguns me dão alergia. Mas eu adoro bijus, gostei muito das dicas Betty :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi Betty, estou na fase de respeitar o momento, tenho feito de um brinco de zirconia preto a minha segunda pele (rs), básico e pequeno, não chama a atenção do Gael.
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um bebê a moda mãe é limitada a ele. rsrsrs
      Mas vale à pena, o Gael está lindo.

      Excluir
  11. Betty
    Amo bijoux , tenho um bocaddo e muitas não uso mais! Preciso fazer uma limpa também! Adorei ver a Audrey por aqui, um encanto e chique! Vou lá visitar o site.
    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage


    ResponderExcluir
  12. Eu tenho várias e quase não uso, a gente compra na empolgação rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir



SUBIR