Roupas de Vinil – tendência de inverno 2017

30 de março de 2017 11 comentários

Como as Fashion Weeks aconteceram em fevereiro e março, quero mostrar as principais tendências do inverno 2017 antes de abril chegar e as roupas vinil são uma tendência muito importante no street style.

As roupas de vinil ainda não chegaram no Brasil e no momento nem mesmo as melhores marcas têm roupas em vinil, mas antene-se pois o vinil vem aí, pode demorar um pouquinho mais do que as meias arrastão, o veludo cristal ou veludo molhado, os sapatos de veludo, mas ele vai chegar.

O vinil está sendo usado em todas as peças de moda no street style do hemisfério norte e ele não é usado apenas em preto, embora o preto seja a cor principal, mas também está sendo usado em cores, e cores fortes.


Roupas de Vinil – tendência de inverno 2017


Eu particularmente gosto de roupas vinil por ser vegetariana e o vinil é o contraponto a moda natural das peles que tanto mal causa aos animais. Vinil é fashion e cruelty free. Além do mais é um material bonito e bem flexível, que protege do frio e da chuva sem pesar no corpo.

Fiquei apavorada no início do inverno no hemisfério norte, pois ocorreu uma profusão de peles coloridas e as almas bem intencionadas ficam dizendo que são peles falsas, mas qualquer um com dois dedos de testa sabe bem que sempre tem uma “rica” que vai preferir ostentar sua riqueza embrulhada num bicho morto, do que numa pele fake. Estão o melhor a fazer com esta história de peles é não deixar entrar na moda, pois esta é a única maneira de preservar a vida dos animais.


Independente do meu lado vegetariano, colocando lado a lado um casaco de pele e um casaco de vinil, o casaco de vinil é bem mais bonito, tem menos volume, é mais prático e tem brilho.


Roupas de Vinil – tendência de inverno 2017


Eu procurei roupas nacionais em vinil para mostrar aqui como sempre faço nos posts onde aponto tendências, mas no Brasil o vinil é associado a roupas sexies ou fantasias. Se você procurar por roupas de vinil para comprar on line, vai achar, com alguma facilidade, fantasias de mulher gato. Acho que fantasia de mulher gato não é bem o espírito da temporada, não é mesmo?

O vinil que está sendo usado no street style não tem nada de sexy, ele está sendo usado em roupas do dia a dia, roupas comuns como trench coats, calças compridas, saias retas e também em alguns sapatos e botas.

Estou torcendo para que a tendência do vinil chegue em tempo para o inverno brasileiro de 2017, e que não tenhamos que usar uma moda requentada em 2018, devido ao atraso das nossas confecções.
Só não vou mostrar aqui a tendência de inverno 2017 da meia arrastão, pois esta já virou modinha e todos os blogs estão falando a respeito e não gosto de participar de “blogagem coletiva”.


Veja também as outras tendências para o inverno 2017 que já foram mostradas aqui no blog:




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

11 comentários :

  1. O vinil eu não gosto.Não é o caso do veludo molhado,principalmente os tons de vermelho e o
    vinho.

    Bjs,Betty



    ResponderExcluir
  2. Oi Betty. Usaria fácil uma calça, uma saia e uma bota de vinil. Vamos torcer pra moda chegar. Concordo com você que seria uma excelente alternativa para os casacos de pele. Toda vez que vejo uma coleção com pele, meu coração fica apertado pois sei que ela foi arrancada de um animal ainda com vida. Uma crueldade sem tamanho. Beijos carinhosos
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse vinil. Gosto dessa pegada mais ousada. Roupinha de escritório nunca fez minha cabeça.

    ResponderExcluir
  4. Betty, eu usaria uma calça....preta então, é show!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu gosto de alguns itens em vinil! principalmente pra sair a noite acho que fica um arraso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Hello, Betty!
    Eu usaria aquela saia laranja, que linda!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Que lindos amei todos, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty... eu não gosto de vinil, nunca tive nada deste material, eu gosto do veludo que está voltando também... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei vários casacos. Quando li roupas de vinil, imaginei um monte de disco de vinil! rs

    ResponderExcluir
  10. Gosto do casaco de vinil. Muito bonito. Adorei a postagem.
    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty, eu sou fetichista por vinil também gosto de couro mas como provem de animal superei esse gosto em detrimento do polivinil de cloreto {pvc], parabéns gostei do site

    ResponderExcluir



SUBIR