Roupas que não saem de moda - existe isto?

22 de março de 2017 16 comentários




Já fiz posts aqui no blog falando sobre roupas que não saem de moda e nos últimos tempos ando me questionando se estas roupas atemporais existem mesmo. Existem? Sim e não.

Eu tenho um casaco vermelho de inverno, que uso muito em viagens internacionais e nunca senti necessidade de aposentá-lo. Acho que a maioria dos europeus têm um casaco de inverno ou sobretudo que dura a vida toda, só vai perdê-lo se engordar, não engordando, não precisa trocar, mas a verdade é que poucas peças de roupa são atemporais, pois a moda muda, ainda que seja só um pouquinho.

Calça jeans nunca sai de moda. Desde que criança uso jeans, mas os cortes e modelagens mudam. Eu tinha uma calça que eu chamava de calça medida, pois comprei-a antes de engravidar de minha filha e sempre a experimentava para ver se estava servindo. Esta é a melhor maneira de você ver se está conservando a silhueta, pois você pode não estar ganhando peso, mas estar ficando com a cintura mais grossa, o quadril mais largo. Pois bem, esta calça medida era uma calça jeans five pockets que foi saindo de moda de um tanto que para experimentá-la, só fazendo no quarto fechado para que ninguém pudesse ver, pois beirava o ridículo.

O mesmo se dá com blazer e terno masculino. Meu marido cismou que ia sair com um terno dos anos 80, argumentava que estava novinho e era de ótima qualidade. Foi preciso que eu chamasse a filha dele para me ajudar a convencê-lo que ele estava parecendo O Máscara (filme com Jim Carrey).

Roupas clássicas, como jeans, jaqueta de couro, trench coat, blazer, pulôver de cashmere, demoram mais para mudarem a modelagem, mas mudam, e mudam aos poucos sem avisar. Se você não for atenta vai parecer aquela vozinha que vai à missa das 6:00 da manhã com um twin set de ban-lon (garanto que a maioria não sabe o que é isto).




Algumas roupas podem ser reformadas para serem atualizadas e esta é uma saída quando a roupa é de boa qualidade.

Você também pode usar roupas clássicas, um pouquinho fora de moda, com uma peça bem atual para dar um upgrade no look e deixa-lo interessante, como é o caso de um blazer com ombreiras sendo usado com um jeans destroyed.

Roupas e acessórios étnicos também não saem de moda, e você pode jogar um xale bordado espanhol em cima do seu vestido camisola que vai ficar perfeito. Você precisa ter muito estilo para segurar um look com uma peça étnica, mas se tem, então se jogue, pois os looks criados com estas peças são bem chamativos.


Tirando estes exemplos que eu dei, esqueça aquelas peças que estão há 2 ou 3 anos no guarda-roupa e você fica acreditando que não vão sair de moda e que você terá oportunidade de usar. Encare a real e faça um desapego, pois você vai contribuir com algum bazar de caridade e também vai contribuir com você mesma, pois vai abrir espaço no armário e não vai cair no ridículo de usar o tal twin set da velhinha da missa das 6:00 acreditando que está na moda e que sempre estará.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

16 comentários :

  1. Há sempre as que não saem de moda.Basta saber comprar! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas, Betty. Seria interessante você fazer mais posta sobre este tema. Garanto que, muita gente tem dúvidas a respeito.
    Bjs e ótimo dia para você.

    ResponderExcluir
  3. Ok tudo certo rsrsrsr tem coisa que sai de moda. O pior é quando a gente é que sai da moda e não sabe mais voltar kkkkkkkk. Mas é bem como vc disse e todo cuidado é pouco. um beijo da Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane,
      Rimuito! Esta foi a melhor frase do dia! "O pior é quando a gente é que sai da moda e não sabe mais voltar".
      Bjs

      Excluir
  4. Concordo plenamente com o post!Ótimo!

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma blusa preta com capuz que uso todo inverno e não desfaço dela de jeito nenhum..

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Concordo, Betty! Calça jeans, jaqueta de couro e cashmere, pode investir pq vai durar bastante no armário!

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Pois é!! Jeans realmente não sai de moda, mas o recorte é o que pega, aliás como você falou até nas peças mais clássicas.
    Eu procuro ser básica sempre que vou comprar roupa e bolsa, tendência eu miro em alguns outros acessórios. Nem sempre, masss acontece.

    Gostei das dicas do post.

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tem muita coisa que saiu de moda e tá voltando, mas não estou aderindo a nada disso.
    Bom mesmo é ser básica.
    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. É verdade Betty, a moda costuma ser cíclica, mas esses ciclos podem demorar anos e anos para retornar... O bom mesmo é desapegar daquelas peças que a gente não usa há muitas temporadas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty,
    Estou com você, algumas peças pode até demorar sair da moda, mas sempre saem... Desapego é o melhor negocio!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  11. Betty, era tudo o que eu precisava ouvir pra tomar coragem e me desfazer de três jaquetas de couro que eu tenho, cujos cortes estão desatualizados e certamente não estão mais na moda. Elas até foram colocadas pra doação, mas o meu marido disse que jaqueta de couro não sai da moda e eu acreditei (kkkkk). Desde quando ele entende de moda?
    bjk

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty
    Por ser muito básica no vestir e ter poucas roupas, elas estão sempre na moda, mas ainda assim eu pratico o desapego vez ou outra.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty... eu também tenho casacos clássicos que uso há anos... mas o resto eu vou renovando e faço sempre a sessão desapego... Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou precisando "me desapegar" de algumas peças, Betty... seu post me inspirou;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Betty, adorei o post e tenho muitos clássicos que também uso já há alguns anos. beijos!
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR