7 maneiras de montar buquês com flores de supermercado

21 de abril de 2017 11 comentários


Eu aprendi a embalar as flores que vou presentear e monto lindos buquê com flores compradas no supermercado. A primeira vez que comprei flores num supermercado e montei dois buquês em casa foi por pura necessidade, pois eu tinha sido convidada para um almoço comemorativo do Dia das Mães e a mãe da anfitriã fazia aniversário, então achei de bom tom dar um ramalhete de flores para cada uma delas.

Comprei dois ramalhetes de rosas e dois maços de mosquitinhos, mas quando vi a fila que estava na floricultura do supermercado para embalar, desisti e resolvi fazer eu mesma.

Como já andei contando aqui no blog, eu sou apaixonada por embrulhos de presentes e material para embalar não falta em casa, mas nunca tinha montado um buquê. Com um pouco de boa vontade e alguma consulta na internet, meus ramalhetes ficaram lindos e as presenteadas amaram!

Falta pouco mais de um mês para o Dia das Mães e mãe que é mãe gosta de ganhar flores. Garanto para você que sua mãe vai gostar ainda mais se o buquê for montado por você e tem a vantagem de ficar bem mais barato.

Mesmo que você não tenha mãe perto e nem vá comemorar o Dia das Mães este post vai ser útil para quando for presentear alguém com flores e quiser fazer algo original.

Separei 7 tutoriais que ensinam como montar buquês de flores. Eles estão em inglês, mas as fotos são tão auto-explicativas que você não vai precisar ler nada, basta olhar e se inspirar.




Buquê de flores embalados com recadinhos


Imagine você ganhar um pequeno ramalhete, ou vários, e na hora que desenrolar o papel para colocar no vaso, encontrar um recadinho carinhoso dentro. Esta é a proposta destes pequenos maços de flores.




Buquê de flores com jeito vintage


Este buquê de flores foi embalado com papel de seda , mas para que isto seja possível, você tem que proteger os talos com um papel impermeável ou plástico, para que a embalagem não fique úmida. Ao entrar no blog onde se encontra este tutorial, role o post até o final, pois ele se encontra depois de vários arranjos de flores em vasos.




Minis buquê com papel pardo customizado


O tutorial mostra como customizar o papel pardo para embalar as flores, mas você tem também outras opções de customização de papel pardo aqui no blog.

Papel pardo customizado com carimbos infantis

Papel de presente customizado com bolinhas

Customização com carimbos




Embrulho de presente com papel estampado


Você pode comprar pronto este papel pardo com estampas ou customizar, o importante é que a estampa vai ser apenas o complemento da embalagem, pois ela vai ser usada internamente.




Buquês de flores embalados com tecidos


Você vai precisar de retalhos de tecidos, de preferência que tenha algum corpo, para montar os buquês, ficam bem originais.



Ramalhete com papel duplo em formato de cone


Como este cone é fechado na parte de baixo, você terá que embalar os talos das flores em plástico ou papel impermeável, para que não molhe o papel externo.



Buquê personalizado com o nome da mãe ou da pessoa presenteada


Estas flores foram embaladas com papel cartão e esta caneta dourada você encontra em qualquer papelaria. Tem também caneta com tinta prata.


Espero que você tenha gostado destas sugestões de buquês para o Dia das Mães ou não. Se você ainda não experimentou embalar flores, então tente, pois é muito fácil e um trabalho gostoso de fazer. Quem sabe se depois deste post você não monte a sua floricultura?



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

11 comentários :

  1. Que lindas as sugestões e pra mim, tudo aquilo que é feito em casa, tem mais valor...Mostra carinho! bjs, lindo feriadão! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Betty. Amei todos os buquês, mas a dica do buquê com recadinhos...Demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Betty, você tem muito bom gosto e a delicadeza destes buques os tonaram um presente super elegante!
    Beijos,
    Ana
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Muito fofos estes buquês de flores, uma ótima ideia e um presente muito carinhoso.
    Gostei da sugestão de embalar com tecido.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Amo montar estes buques, com flores de supermercados. O papel pardo, com flores brancas e tag rústico são meus preferidos. Amei todos, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que lindos Betty!
    Outro dia fiz um embrulho de um vinho para um amigo, o embrulho aprendi contigo.
    Adoro sua dicas!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty... amei as dicas, eu até tenho uns moldes de cones aqui em casa, já
    me inspirou... Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  8. Betty
    Quantas dicas legais, nunca penso em dar flores a ninguém, acho que não temos muito esse costume. Já aqui na Europa é flores em cada esquina e é tão comum levar flores ou vinho para alguém.
    Minha mãe odeia flores ahaha Mas, eu amo.
    Adorei o post. Saudades de vir aqui.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla,
      que interessante, deve ser um costume do NE, pois aqui sempre presenteio e ganho flores. Se vou almoçar ou jantar na casa de uma amiga, eu levo um vasinho. além de floriculturas, as flores são vendidas em feiras livre e supermercados.
      Bjs

      Excluir



SUBIR