Banho de sal grosso como tomar e para que serve

28 de abril de 2017 14 comentários

Banho de sal grosso como tomar e para que serve


Vi a Isis Valverde falando na TV sobre banhos de cheiro e banho de sal grosso, em razão da novela “A Força do Querer”, na qual ela vive a Ritinha. Nunca tomei um banho de cheiro, mas sempre lanço mão do banho de sal grosso.

A maioria dos místicos vêm o banho de sal grosso como um banho de descarrego de energias, tanto positivas como negativas, quando elas estão em excesso no nosso corpo. Eu aprendi sobre o banho de sal grosso com a Monica Buonfiglio, uma escritora que estuda profundamente sobre angeologia.

Segundo a Monica Buonfiglio o banho de sal grosso serve para refazer a aura. Quando nos aproximamos de pessoas muito carregadas de energia negativa, seja por serem invejosas, por serem deprimidas, drogadas, agressivas, ou seja, pessoas que não são legais, mas que não podemos evitar no nosso dia a dia, a nossa aura se ressente e abrem buracos nela permitindo que as energias ruins penetrem e nos atinjam.

Ao tomar um banho de sal grosso sua aura se refaz e você, de imediato vai se sentir melhor.

Como tomar um banho de sal grosso? 


É tão fácil que dá até vergonha pretender ensinar. Você não precisa ter uma banheira para tomar este banho, basta um canecão. Coloque umas 5 colheres de sopa de sal grosso neste canecão, dissolva com água e, no final do seu banho, jogue em seu corpo do pescoço para baixo. O sal não dissolve todo, então vou completando com água e jogando até sentir que a água salgada cobriu minhas costas, frente, braços e pernas. Fica um bocado de sal no corpo e você pode tomar uma última chuveirada só para tirar o excesso.

Você não deve molhar a cabeça no banho de sal grosso porque ela está ligada à energia divina e o sal pode enfraquecer esta energia.

Este tipo de banho, mesmo que você não acredite, não faz mal e se você acreditar, faz muito bem, então por que não tentar?




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

14 comentários :

  1. Que legal, sempre ouvia as pessoas falando para tomar m banho de sal grosso quando as coisas não estão indo bem, mas não sabia o propósito.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não acredito nisso Betty,me desculpe!Acho que a convivência é difícil.Mas acho também que o pior inimigo da gente é a gente mesmo!Talvez seja um clichê,talvez.

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty, bom dia! Já escaldei os pés no sal grosso, mas nunca tomei banho dele. Tudo vai da fé de cada um, né?! O bem e o mal existem, precisamos nos resguardar do mal e buscar o bem sempre!
    Bjs, ótimo final de semana prolongado! =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Betty! O banho de sal grosso deixa agente mesmo de alma leve.Eu sou adepta de banhos de sais e outras sinergias. Como também dissolver gotinhas de óleo essencial de lavanda no álcool de arroz e colocar dentro da banheira, eu amo.Relaxa.Bom fim de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tomei banho de sal grosso ou de outras maneiras..rsrs..para quem tem o costume deve ser legal.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. É assim que faço o meu banho de sal grosso. Falando nisso faz tempo que não tomo um.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hello, Betty!
    Nunca tomei banho de sal grosso, estou precisando, obrigada pela dica! Rs

    Beijinhos, ótimo feriadão ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty... eu já tomei banho de sal grosso e recentemente uma pessoa me disse que se colocar o sal em uma bacia com água morna e colocar os pés também dá um "descarrego" legal, rsrsrs ainda não tentei... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty
    Acreditar propriamente em banhos de descarrego de energia ruim, pessoas negativas, com sal grosso ou outro ingrediente não acredito, contudo, acho que deve ser gostoso aquele sal caindo pelo corpo, e passando pelas costas, braços, pernas, no mínimo é uma boa esfoliação.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. É bem interessante e fácil né?
    Por que não tem tentar?
    Valeu a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não acredito que as pessoas possam passar energias negativas nem positivas.
    Nem acredito em inveja, olho grande etc.
    Elas não têm esse poder.
    Mas o banho de sal grosso pode ser relaxante, para o corpo e para os pés doloridos.
    E é muito bom, depois de um dia cansativo.
    joturquezzamundial
    Beijos.
    Já conhece meu novo blog "Austrália com Cappuccino"? Dê uma olhadinha lá.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Betty
    Yogananda, um incrível mestre iluminado indiano, já dizia sobre as energias negativas e do mal que fazia conviver com pessoas pessimistas e pra baixo. Vou guardar essa receita com carinho!
    Beijos carinhosos
    Denise
    https://50modaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Será que ir ao mar tem o mesmo efeito? Ou será que o banho de sal grosso pretende imitar a água do mar? Possivelmente, não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mar tem outra simbologia, mas não sei bem qual é.

      Excluir



SUBIR