Cor de batom e personalidade

13 de abril de 2017 16 comentários

Cor de batom e personalidade


Sem que a gente se dê conta a escolha da cor do batom que usamos têm a ver com a nossa personalidade. Estou baseando este post no estudo das cores que aprendi na Faculdade de Comunicação Visual, e tomei o cuidado de não ler nenhum outro post a respeito de cor de batom x personalidade para não ser influenciada pelo que circula na internet, até porque o que vi por aí sobre maneira que se gasta o batom e personalidade de quem usa, não tem nada de científico ou sequer lógico e zilhões de blogueiras ficam reblogando sobre o formato da bala do batom.  Se você notar, a maneira que você gasta a bala do batom é determinada pelo formato inicial dela e também pela consistência, pois alguns batons são mais moles e outros mais duros.

Veja qual cor de batom se encaixa com a sua personalidade ou o seu momento de vida, sim, pois muitas vezes determinamos o nosso modo de agir pelo momento que estamos vivendo. Por exemplo, você pode ser tímida e passar um batom vermelho para conquistar aquele gato, mas nem por isto vai deixar de ser tímida, só está vivendo um momento especial em sua vida.


Cor de batom e personalidade


Cor de batom e personalidade


 Batom vermelho


Já que falei em batom vermelho, vou começar por ele. Vermelho é uma cor sedutora por excelência, mas também é uma cor de empoderamento. Já notou a quantidade de políticos que usam gravatas vermelhas? A gravata vermelha é um símbolo de poder, assim como o batom vermelho também.
Então você pode usar um batom vermelho para seduzir aquele gato, mas também pode usar o mesmo batom vermelho para se empoderar e pedir um aumento de salário, por exemplo.
De qualquer forma, vermelho é uma cor para mulheres fortes e sedutoras, ou que querem parecer fortes e sedutoras.


Batom vinho


Batom vinho é um batom vintage. Se você é saudosista, gosta das modinhas dos anos 50, 40, 30 ou 20 então o batom vinho é o ideal. Ele é o batom das pin ups dos anos 40 e 50, é o batom das melindrosas, dos anos 20 e 30.

Batom rosa ou pink


Rosa ou hot pink é o tom da Barbie, e é um batom feminino por excelência, moderno, mas um bocado girlie.
Rosa é um batom para quem tem uma personalidade mais jovem, independente da idade que tenha.

Batons em tons marrons


O marrom é uma cor ligada à terra, à natureza. Por muito tempo o batom marrom, que foi muito usado nos anos 80, caiu no esquecimento, mas foi redescoberto e ganhou ares de modernoso.
O batom marrom casa bem com a personalidade de uma mulher moderna e um tanto ousada, mas que sabe o que quer e faz tudo para conseguir.
Vai bem em uma executiva, uma mulher em um alto posto e que pretende se manter no alto da carreira.

Batom roxo


Roxo é uma cor mística e ela traz bons fluídos para quem a usa, mas também é uma cor ousada.
Até pouco tempo atrás, o batom roxo era usado pelas góticas e ficava restrito a esse gueto, mas ganhou as bocas e se tornou must-have das fashionistas.
Se você gosta de moda e não tem medo de ousar, então escolha um batom roxo e se jogue no mundo, sem precisar ser gótica e nem nada parecido.

Batom cor de boca


Seria um batom para tímidas, para quem não gosta de batom e nem de aparecer, mas não é bem assim, pois é um batom muito prático, que vai bem em várias maquiagens, então eu diria que ele se casa bem com mulheres tímidas, mas também faz a boca de mulheres práticas, que gostam de batom mas não querem ficar se preocupando com ele.


Cor de batom e personalidade


Todo mundo tem um traço de personalidade marcante e traços de personalidade secundários que são tão importantes quanto o primeiro. Então um dia você pode estar rosa e bem girlie, como uma Barbie e no dia seguinte acordar mais para um batom marrom e usá-lo para enfrentar uma reunião com os tops executivos da sua empresa. Você não é obrigada a usar uma única cor de batom e tem o direito de variar de acordo com os seus momentos importantes.


Eu não consigo sair sem batom, e quando estou caidinha, chateada com alguma coisa, dou um up no meu dia trocando a cor do batom, por uma cor bem intensa, vibrante.

Você consegue sair sem batom? Qual a sua cor de batom favorita?




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

16 comentários :

  1. Betty
    Amei o post, não saio sem batom e odeio os nudes hahaha Gosto de cores vibrantes,um vermelho poderoso para dias especiais e amo os tons de rosa vibrantes que destaquem a boca. Não gosto dos roxos, por causa da idade e dos lábios finos.
    Beijos e uma boa semana de Páscoa!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por batons clarinhos, Betty, não consigo usar batons escuros. Amei esse tom da última foto;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Betty lipstick is my favorite cosmetics your photos are stunning
    kisses

    ResponderExcluir
  4. Hi dear. The blog looks very nice. I'm following you now. I look forward to you in my blog. Of course if you want. :)
    Also the red lipstick color is great... Kisss

    ResponderExcluir
  5. Super interessante. Eu não consigo sair sem batom, dá aquele tchanzinho no rosto. Amo pink, e desde que os roxos vieram com tudo, são as duas cores que uso.

    Bjos,
    Mony

    ResponderExcluir
  6. Cada dia eu passo uma cor.

    Adorei a postagem.

    Desde já uma Feliz Páscoa pra você.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. mt legal esse post, eu adoro batons mais fortes e escuroes pra sair e nudes pro dia a dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou de rosa. Nunca fui. Na verdade no passado odiava, principalmente o tom clarinho, estilo bebê. Hoje não sou tão embirrada com a cor, mas nunca foi minha favorita.
    Não uso batom rosa e acho que nunca usei, independente da moda da época. Esmalte rosa eu uso às vezes dependendo do tom, pq sempre me remeteu a mulheres baranguinhas que alem de usar a cor brega, ainda saíam com esmaltes descascados (coisa que me da impressão de pessoa porca....)
    Uma vez fiz um teste as cores que faltavam em meu nome, uma coisa muito doida de numerologia, mas faltou exatamente o rosa, cor que segundo o teste eu provavelmente não gostava muito.
    Batom favorito pra mim é vermelho e suas nuances. E sou daquelas que acho muito tranquilo usar olho tudo, boca tudo, obviamente em horarios e locais compatíveis

    ResponderExcluir
  9. Betty, não vou nem na esquina da minha rua sem batom. Até parece que está faltando um pedaço de mim...rs...Gosto de batons, mas o roxo não curto, apenas os tons de lilás. Também não gosto de cor de boca, parece que não estou usando nada. Abuso do vermelho, vinho, rosa, lilás, marrons... Sou a 'loka' do batom..rs..
    Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que o batom fala muito da gente viu? E também mostra muito nosso humor do dia, para quem gosta de usar claro, os 2 tipos de batons os mais e claros e os mais escuros chamativos. Arrrou bj

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Jamais saio sem batom, não vou à esquina sem passar uma corzinha nos lábios.
    Eu fico com o batom cor de boca, acho lindo e não gosto de aparecer muito. O vermelho não combina comigo.
    Beijo, Betty.

    ResponderExcluir
  12. Meu favorito é o rosa e o cor de boca, não gosto de batom vermelho, Betty. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty... não saio de casa sem passar batom e falo sempre para a minha filha
    fazer o mesmo, minha cor favorita é o vermelho e eu ganhei dois maravilhosos de
    presente de aniversário... mas também sou do vinho e do rosa, depende do look, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Betty,
    O meu batom é vermelho, me identifico na parte do empoderamento e não sou sedutora.
    Muito charmoso esse look Amanda.
    Hoje é dia de Lulu Entrevista! Conheça minha convidada de hoje!
    Big Beijos

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  15. Hello, querida Betty!
    Que delícia de postagem!
    Eu amo batons claros eles fazem parte da minha vida.
    Não saio sem batons e brincos me sinto com cara de homem. Rs

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, Betty. Muito legal esse post! Meu batom é marrom e seus derivados. O dourado amarronzado é o meu preferido. Também gosto de vermelho fechado. Não saio de casa sem batom e sem brinco. Você nao contou a sua cor de batom rsrsrs
    Beijos
    Denise
    https://50modaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR