Uma Pergunta Por Dia - Dica de Livro

12 de abril de 2017 18 comentários



Um livro de capa de cor parda e jeitinho de antigo me chamou a atenção na livraria: “Uma Pergunta Por dia”. Ao abrir, achei a proposta do livro bem interessante. São 365 perguntas, sendo uma para cada dia do ano e o livro cobre 5 anos.

O livro “Uma Pergunta Por Dia” é uma espécie de diário, mas um diário direcionado e bem resumido. Ele funciona como uma cápsula do tempo, pois você poderá acompanhar a evolução de suas respostas através dos anos. Em 5 anos muita gente vai entrar e sair da nossa vida, muita coisa pode acontecer e o modo de pensar e agir vai mudando.

Se você ainda não viu este livrinho por aí, ou se já viu mais não teve a curiosidade de abri-lo, deve estar se perguntando que perguntas são estas. Separei 10 perguntas aleatoriamente para dar uma ideia do que se trata...

1. O que preocupou você hoje? (13 de junho)
2. De quem você se sente mais próximo? (02 de abril)
3. Descreva um problema de pouca importância, porém recorrente. (13 de setembro)
4. Se suas emoções fossem condições meteorológicas, você seria... (28 de junho)
5. O que faz de alguém um bom inimigo? (14 de maio)
6. Que “tipo” de pessoa você é? (27 de março)
7. Qual foi o último vídeo que você assistiu on line? (06 de setembro)
8. Quem você pode fazer mais feliz? Como? (29 de abril)
9. O que você gostaria de adiar? (09 de maio)
10. Quanto você tem na carteira? E na conta bancária? (31 de maio)




Você não precisa começar a responder as perguntas no primeiro dia do ano. Por exemplo, eu comecei a responder no dia 1º de abril, pois foi nesse dia que comprei o livro, e a pergunta era: “Quem você está enganando?”. Assim que o meu ano terminar, no dia 31 de março de 2018, eu vou responder a mesma pergunta no dia 1º de abril de 2018. Provavelmente a resposta não seja a mesma que eu escrevi em 2017.

Vamos dizer que o livrinho não me sirva para nada, o que eu acho difícil de acontecer, pois a pergunta do dia sempre leva a gente a refletir, eu posso usar estas perguntas como inspirações para posts do blog.

Eu estou apaixonada pelo meu diário e uma coisa que está me deixando encantada é escrever à mão! Acredite, eu só escrevo à mão a lista de compras do supermercado, pois faço tudinho no notebook e gasto bem pouca tinta de caneta. Estou vendo que vai chegar o dia que até a minha lista de compras do supermercado vai estar no bloco de notas do meu celular, daí adeus papel e caneta.

Escrever neste livrinho faz com que eu me sinta vintage, algo assim como uma personagem de Jane Austen.

Coloquei o livro na minha mesa de cabeceira, para não esquecer de responder a pergunta do dia.

Recomendo este diário diferente, pois ele vai fazer você refletir um pouquinho alguns minutos do dia.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

18 comentários :

  1. Betty, adorei essa dica e sabes ,achei interessante pra dar ao meu neto adolescente para que acompanhe as mudanças de pensamento pela vida! ADOREI! Vou procurar! Obrigadão, bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Minha letra ficou horrível depois que passei a tomar anticonvulsivantes.Mas o livro é uma ideia e tanto.Uma graça!

    bjs Betty!

    ResponderExcluir
  3. Fantástico Betty! Vou tentar encontrar. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Betty!

    Gostei da proposta desse livro! Já tinha visto a capa, linda por sinal... Mas não sabia do que se tratava. Deve ser muito interessante ler as respostas de anos anteriores...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto em algum blog mas não entendi muito bem a dinâmica. Mas além de interessante, por nos mostrar que as coisas são passageiras, é um livro de memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a melhor definição "um livro de memória".Gostei!

      Excluir
  6. Ai vc ve este post e faz o que? Compra o livro, já vou pegar amanhã na livraria. Meninas caso queiram, na livraria cultura está em promoção por R$ 22,90 :)

    Obrigada por sua indicação Betty querida!

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty!
    Uma amiga já estava divulgando esse livro nas redes sociais dela...eu fiquei curiosa mas não pesquisei detalhes...agora que sei mais, achei MUITO interessante. Principalmente essa parte de "cápsula do tempo". Muito bom.

    :**

    ResponderExcluir
  8. Ta aí um livro que eu gostaria de ler!
    Achei super interessante e a ideia é sensacional!
    Dá para refletir muito!

    Beijinhosss ❤
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto pela internet, mas nunca assim aberto e tão bem explicado. Amei! Ótima dica mesmo! Gostei, irei procurar para comprar.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Betty, quando eu era adolescente, escrevia diários, pois sou dessas que curte memórias. Amei a dica! Vou comprar um para mim e outro para presentear a minha sobrinha adolescente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A ideia é genial! Muito legal reler as respostas depois de um período.

    ResponderExcluir
  12. Olha só, fiquei curiosa e interessada neste livro de memórias ou 'diário diferente' como você o chamou.Fica lindo na mesinha de cabeceira.
    Gostei da ideia.
    Beijos, Betty

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty... amei esta ideia... se eu achar por aqui vou comprar com certeza!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Betty
    Já vi muita gente que se encanta com este livro, que dizem que é fabuloso e muito interessante!! Adorei seu post sobre ele.
    Ainda estou aqui em Barcelona.

    Beijos e uma boa semana de Páscoa!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  15. Oi betty adorei a ideia de ter este livrinho. É como escrever um diário sim. Bacana que ficará para o futuro. Beijos!
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Betty! Adoro essas coisas. Adoro diário também. Já tive alguns livros semelhantes, mas eram de pensamentos. Você abria e lia um pensamento daquele dia. Tinha 365 idéias e era bom, mas com o tempo, os pensamentos daquele autor foram ficando muito em desacordo com o meu momento de vida. Aí, deixei ele de lado. Estou entusiasmada com esse. Vou comprar. Obrigada pela dica e por compartilhar com a gente.
    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR