10 erros mais comuns quando se está de dieta

11 de maio de 2017 15 comentários

10 erros mais comuns quando se está de regime


Eu sigo uma dieta balanceada feita por uma nutricionista e, quando sou boazinha e sigo de verdade, perco peso direitinho me sentindo bem melhor fisicamente, inclusive tenho mais energia, mas vira e mexe caio nas tentações e cometo erros bem comuns, que todo mundo comete quando se está de dieta querendo emagrecer.

Estes são os 10 erros mais comuns que podem atrapalhar o emagrecimento:


1. Seguir o regime de uma amiga


Não é porque sua amiga está emagrecendo com um determinado tipo de dieta, que ela vá funcionar para você. Eu, por exemplo, sou vegetariana, e a minha dieta é toda focada em alimentos que não sejam de origem animal. Não é porque dá certo para mim que vai dar certo para você.
Procure uma nutricionista, explique seus hábitos alimentares, que ela vai elaborar um regime próprio para você.

2. Pesar-se todos os dias


Eu tenho uma balança no banheiro e fico tentada em me pesar todos os dias, mas não é uma boa tática, pois se você se pesar todos os dias vai ver muito pouco resultado.

Pese-se uma vez por semana e de preferência pela manhã. O peso da gente varia durante o dia e, normalmente, no período da tarde sempre pesamos um pouquinho mais, devido a retenção de líquidos pelo organismo.


10 erros mais comuns quando se está de regime


3. Pular uma refeição



Pular uma refeição não vai fazer você economizar calorias, mas sim ficar com mais fome na refeição seguinte. O certo é se alimentar de 3 em 3 horas com quantidades pequenas ou moderadas.

4. Pare de monitorar as quantidades


Não fique obcecada pela quantidade de alimento que está ingerindo. Você não precisa pesar tudo que vai comer e nem ficar pensando na quantidade de calorias. Este tipo de neura vai levar você a desistir da dieta o quanto antes.

 5. Renunciar aos carboidratos


Carboidratos são o combustível do seu corpo e são necessários para uma vida e dieta saudável. Se você comer carboidratos demais, vai engordar, mas tudo que você comer demais vai engordar.

Coma equilibradamente, incluindo na sua dieta carboidratos também.


10 erros mais comuns quando se está de regime


6. Não fazer nenhuma atividade física


Exercícios regulares ajudam na perda de peso. Se você vai à academia 2 vezes na semana e quer perder peso, então aumente para 3 vezes.
O melhor mesmo é ter atividade física todos os dias da semana. Eu tenho aula de Pilates 2 vezes na semana e vou na academia nos outros 3 dias. Faço uma caminhada leve no final de semana.
Descubra uma atividade física da qual goste e dedique-se a ela. Pode parecer chato no começo, mas depois que você se adaptar, vai começar a gostar e sentir falta de se exercitar.

7. Não se dar um mimo de vez em quanto


Você tem direito a um bombom, um bom copo de vinho ou um pastel de feira, desde que seja de vez em quando, não de vez em sempre, ok?
Se você tomar um sunday no fim de semana ele não vai acabar com a sua dieta, pelo contrário, estes mimos ocasionais vão ajudar a mantê-la.

8. Comer apenas vegetais


Muita gente acha que vegetais não engordam, então, ao fazer dieta, tiram tudo e deixam apenas verduras e frutas. Até frutas e verduras podem engordar e uma dieta sem os demais nutrientes não é nada saudável.

9. Comer apenas produtos integrais


Os produtos integrais são mais saudáveis e ricos em fibras, mas eles não bastam para um emagrecimento saudável.

Para emagrecer com saúde você precisa e deve consumir todos os tipos de nutrientes.


10 erros mais comuns quando se está de regime


10. Eliminar os óleos


Você não deve abusar das frituras (eu abuso de vez em quando), mas consumir 2 colheres de sopa de azeite por dia é muito saudável.
Azeite ajuda no funcionamento do intestino e deixa a sua pele com um aspecto mais bonito.


🍅🍆🍇🍈🍉🍓🍎



Uma vez li que todo mundo sabe o que fazer para um casamento dar certo, mas mesmo assim um monte de casamentos termina em divórcio, bem como todo mundo sabe o que é preciso fazer para emagrecer, só que nunca teve tanta gente acima do peso ideal no mundo. A gente sabe o que deve fazer, mas não faz, só que não é tão difícil assim e, seguindo algumas regrinhas, mantendo o foco, você vai chegar no peso ideal sem sofrimento e se sentindo muito bem.

Fonte de inspiração e consulta: AR



Fotos: 1- desconheço a autoria e 2- Brooke Lark, ambas via StockSnap; 3- @urbanoutfitters; 4- Roberta Sorgue via Unsplash.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

15 comentários :

  1. Olá,
    falou em dieta mexeu comigo. hahaha Estou sempre de dieta ou para perder peso ou por causa de alergias alimentares. Agora quero perdeu peso, mas eu mesma me boicoto. Esses doces me perseguem e eu não resisto. Uma bela matéria, adorei. Me incentivastes para seguir corretamente as dicas do médico.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me boicoto... mas, quando sigo as dicas da nutricionista, perco peso e me sinto com mais energia.

      Excluir
  2. Excelente post, abordou os principais itens que ajudam ou sabotam nossa dieta. E o mais importante que você comentou no início, sua dieta é balanceada e elaborada por uma nutricionista.

    Bjos,
    Mony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho importante ter uma nutricionista, ainda mais no meu caso que sou vegetariana. Uma consulta com nutricionista não é tão caro assim e é uma poupança de saúde para o futuro.

      Excluir
  3. Oi Betty, eu nunca faço dieta, então nunca passei por esses problemas... Mas vou encaminhar o e-mail para a minha irmã, que é exatamente o contrário e está SEMPRE em dieta. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mesmo sem querer perder peso, é bom ter as dicas de uma nutricionista.

      Excluir
  4. Betty
    Sempre estou vendo o que como, eu odeio frituras, mas amo doces, e a ida a um nutricionista é super importante para um cardápio saudável. Amei o post!
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro doces e sou doida por chocolates!!! Nem deixo entrar chocolate em casa, pois senão adeus dieta.

      Excluir
  5. Oiiii eu passo na endocrino, e ela me ajuda mto a fazer substituições, sem perder as vitaminas e nutrientes que eu preciso, estav usando 44 e agora to no 40, algumas vezes até 38 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha,
      Foi minha endocrino que me direcionou para a nutricionista. Elas trabalhavam na mesma clínica.

      Excluir
  6. Minha dieta é para ganhar peso, Betty. Sou daquelas que ganha um e perde três, sabia?
    Tenho 1,64 e estou atualmente com 54 quilos. Estou me sentindo uma vara..rs... Preciso ganhar 6 quilos para estar em forma. Minha dieta é para ganhar peso, isso sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que eu queria estar como vc. Eu tenho 1,60m e cheguei a pesar 39 kg. Ficava bem com 44 kg, mas agora isto vai longe...

      Excluir
  7. Hello, querida Betty!
    Eu morro de medo e engordar, mesmo fazendo guloseimas não fico sem meus alimentos saudáveis.
    A minha felicidade é que eu uso 36 e 38 há muito tempo.
    Dizem que a gordura na parte abdominal é a mais perigosa e pra queimar é difícil.
    Eu tenho uma amiga que só fala em fazer dieta, mas vive em restaurantes e toma muito refrigerante. Quando ela me vê, fala que eu estou muito magra, adoro esse elogio, rsrs.
    Parabéns pela postagem, adorei saber que o azeite deixa a pele mais bonita!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui 36 e 38, mas subi para o 40 e está difícil sair deste patamar, mas também vivo cometendo pecadinhos alimentares, principalmente nos finais de semana.

      Excluir
  8. Perdão, pelos erros de português, já foi! Rs
    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR