Las Chicas Del Cable – uma série feminina e feminista na medida certa

26 de maio de 2017 13 comentários



Las Chicas Del Cable é a primeira série espanhola da Netflix e é simplesmente ótima! Neste final de semana, após assistir Norman, um filme sofrível com o Richard Gere (ele está ótimo no papel, mas o enredo deixa a desejar, principalmente no meio da estória), precisava me refazer do furo cinematográfico e corri para a Netflix (nesta altura você já notou que ando viciada na Netflix).


O poster de Las Chicas Del Cable já dá vontade de assistir, pois as quatro personagens principais lembram as fabulous4 de Sex and The City, mas uma Sex And The City de época. Confiei no poster e fui em frente. Me dei bem, a série é sensacional.




Breve resenha


Las Chicas Del Cable – As Garotas do Cabo, ou seja, são mulheres que trabalhavam como telefonistas, em 1928, na cidade de Madri, na Espanha.

A série retrata a vida de quatro telefonistas, sendo que cada uma delas veio de partes diferentes da Espanha, cada uma com uma bagagem emocional diferente, que se tornam amigas.

Lidia/Alba (Blanca Suáre) – é uma ladra que tem como meta não se apegar a ninguém e nem a nada, mas pelo jeito não mantem muito o foco em sua meta e se apega a tudo e a todos. Mente até dizer chega, mas mente para se proteger e tem boa índole. É ela quem narra a série.
Marga (Nadia Santiago) – Veio do interior e é a mais ingênua das quatro.
Ángeles (Maggie Civantos) – é casada com Mario(Sergio Mur), um dos funcionários da empresa, e tem uma filha. O marido a trai com a secretária do diretor.
Carlota (Ana Fernández Garcia) – uma garota rica que saiu de casa porque quer ser uma mulher liberada. Luta pelo direito de voto feminino. É uma personagem rebelde e revolucionária.




Porque assistir


A série é feminista e feminina, mas sem aquele ranço de que os homens são do mal. Vale ver a luta das mulheres por um lugar na sociedade, em todos os níveis e, como as quatro personagens são diferentes e vêm de mundo diversos, a luta de cada uma é uma luta única, mas tem pontos em comum por serem mulheres.


Não bastasse este gancho principal, a série envolve romance e suspense. Precisa mais do que isto para pregar os olhos na tela e devorar Las Chicas Del Cable?




Preste atenção


Tem muita gente bonita na série! Quem já foi à Espanha deve ter notado que os espanhóis são bonitos, taí Antonio Banderas que não me deixa mentir, mas La Chicas Del Cable dá um show de belezura nas telas.


As mulheres são lindas, mas os homens são mais! Abra os olhos e se apaixone por Francisco (Yon González), Carlos (Martiño Rivas), Pablo (Nico Romero), Mario (Sergio Mur), Miguel (Borja Luna). É a série com mais homens bonitos por minuto na tela que vi até hoje.




Moda e Figurino


A série se passa na época das melindrosas e os vestidos são encantadores, bem soltos no corpo, mas revelando as formas através de tecidos fluidos.

Não tem uma roupa mais ou menos na série e até mesmo o uniforme das telefonistas é muito fofo.

Já no primeiro capítulo fiquei com vontade de correr para o cabeleireiro e mandar passar a tesoura naquele corte chanel na altura das orelhas que as mulheres usavam na época, O cabelo mais apaixonante é o da Sara (Ana Polvorosa), a supervisora das telefonistas, bem cheio e encaracolado, num tom ruivo que ganha a tela todinha, mas os das outras não ficam atrás.

O batom roxo que a Lidia aparece na maioria das cenas seria um daqueles que se aparecesse numa novela brasileira, todos os blogs de maquiagem estariam comentando no dia seguinte.


Não bastasse isto tudo, os sapatos são no estilo Salomé, com aquela tira no peito do pé, que eu adoro!




Abrace as quatro telefonistas e assista a todos os episódios da primeira temporada que já se encontram na Netflix. Eu sei que você vai amar e ficar torcendo para que outras temporadas venham logo, pois o que mostraram até agora, deixa a gente com gosto de quero mais.



Fotos de divulgação da série
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

13 comentários :

  1. Betty eu vi em alguns blogs sobre essa série e parece ser ótima.
    Preciso assistir kkkkk o figurino está lindo!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Betty,adorei o figurino!A cor dos uniformes é linda!


    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Betty, parece maravilhosa. Tu sempre com otimas dicas de série e filmes para nós sem falar nos looks lindo.Muito Obrigada. Bom fim de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Betty,
    Adoro as tuas dicas de séries na Netflix. Lembro que comecei a assistir The Affair porque vi por aqui.
    Já irei assistir a essa também!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Arrasou, Betty!

    Já me interessei, apaixonei, encantei! Agora estou pesquisando! Você é bastante persuasiva (e a série também pelo fato de ser feminista e feminina)!

    :**

    In.Material

    ResponderExcluir
  6. Fiquei mega curiosa mas só se eu assistir de madrugada pq meu filho está tomando meu dia todinho rs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Betty querida, que saudades!!!
    Estou amando esta série! Muito legal você indicar aqui!
    Sou viciadona em Netflix!
    Quase não comento, mas leio todos seus posts, e adoro!
    Saudades de ti!
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Parece boa. Gostei de várias séries espanholas, preciso assistir essa.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito interessante, obrigado pela dica
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty, adorei o post e a dica!
    Vou dar uma olhada no netflix.
    O que aconteceu com seu post de sábado?
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      O post de sábado está on line. eu estava trabalhando nele qdo, por engano, coloquei on line no dia 22 de maio, 4 dias atrás, mas recuperei e coloquei on line hj pela manhã.
      Bjs

      Excluir
  11. Obaa! Adorei a dica Betty!
    Vou assistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi a série, amei! Netflix cada vez mais focando no empoderamento de mulheres, fora que a série me ajudou a aprimorar meu espanhol. Quero mais séries feministas da espanha *--*

    ResponderExcluir



SUBIR