Anne with an E – prepare-se para chorar de balde com a nova série da Netflix

1 de junho de 2017 11 comentários

Anne com E – prepare-se para chorar com a nova série da Netflix


Como estou apegada à série Las Chicas Del Cable e "The Good Wife", ia deixar de lado a "Anne with an E" (Anne com E), mas resolvi dar uma chance para a carinha sardenta da Anne que ficava me olhando direto nos olhos no pôster da Netflix, e não me arrependi, a série é linda! Se você gosta dos romances da Jane Austen, se gostou de Downton Abbey, então vai amar "Anne With an E".


Anne com E – prepare-se para chorar com a nova série da Netflix

Breve resenha


A série se baseia num livro da escritora L.M. Montgomery, de 1908, e se passa no início do século XX, na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá.

Anne (Amybeth McNulty) é uma garota órfã que vive entre orfanatos e casas adotivas, desde que tinha 3 meses de idade. Naquele tempo as crianças eram entregues para famílias para serem usadas como empregadas, um verdadeiro trabalho escravo infantil e Anne era mais uma dessas crianças que não tinha dado sorte na vida e tinha passado por coisas ruins, até que, aos 13 anos, foi encaminhada, por engano, para a casa de dois irmãos solteiros já idosos, Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thompson). Os irmãos queriam um menino para ajuda-los na fazenda e achavam que uma menina seria inútil.

Aos poucos, Anne vai ganhando espaço na vida dos dois solteirões e acaba sendo adotada por eles.
Ela vai sofrer toda uma série de percalços, como enfrentar bullying na nova escola, memórias recorrentes de seu passado, mas vai se adaptando e ganhando o coração de todos.


Anne com E – prepare-se para chorar com a nova série da Netflix

Porque assistir


Anne with an E (Anne com E) mostra como as crianças eram tratadas numa época um bocado cruel, mas também mostra os primeiros passos das mulheres pela liberação feminina. Fala sobre as sufragistas, sobre feminismo e sobre a conscientização das mulheres sobre o espaço que ocupavam numa sociedade ainda machista.


Anne com E – prepare-se para chorar com a nova série da Netflix


Preste atenção


Na abertura da série, pois é maravilhosa. Embora a Netflix permita que se pule a abertura, não deixe de assistir.

As tomadas externas foram filmadas na Ilha do Príncipe Eduardo no Canadá, e o lugar é lindo.

O livro de L.M. Montgomery, sobre a Anne, já vendeu mais de 50 milhões de cópias, tendo sido traduzido para 20 idiomas, já foi filmado mais de uma vez e este não é o primeiro seriado sobre a Anne, existindo inclusive desenho animado sobre o tema e peças musicadas.

A província da Ilha do Príncipe Eduardo tem todo um turismo voltado para os livros de Montgomery, e a Fazenda Green Gables, onde Anne supostamente viveu, existe.


Anne com E – prepare-se para chorar com a nova série da Netflix

Moda e figurinos


Como a narrativa é rural, então os figurinos de época são bem simples, mas respeitam a moda vigente no início do século XX.

O único detalhe que chama a atenção é o fato de Anne se enfeitar com flores silvestres, dando um toque especial aos cabelos e ao chapéu.

💗💗💗

Prepare o seu coração, pois esta ruivinha, pré-adolescente, geniosa e complicada, vai ganhar você e muitas vezes vai fazer você chorar.
Eu sou uma chorona profissional, então nem preciso dizer que chorei de balde, mas mesmo que você tenha um coração mais duro, leve uma caixinha de lenço para perto da tela, antes de começar a assistir Anne with an E, pois as lágrimas vão rolar.
A história é muito fofa e toda a família vai gostar, crianças, a partir dos 7 anos vão curtir também.



Todas as fotos são de divulgação da série.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

11 comentários :

  1. Oi Betty!
    Ahhh eu vi meu marido assistindo...comecei a pensar que era uma série muito dramática e não aguento só ver tanto sofrimento. Ele gostou! Disse que não é bem assim, e pego ele dando umas risadinhas as vezes!

    :**
    In.Material

    ResponderExcluir
  2. Preciso assistir!!! É daquelas que já dá para saber que vou gostar.

    ResponderExcluir
  3. Adoro Downton Abbey, então vou adorar esta séria. Obrigada por sugerir.
    Bjos, Frida Lucia

    ResponderExcluir
  4. A filha quem vê eu não.
    Sou veio obsoleta..rsrsrs
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty, achei bem interessante a abordagem da série e a fotografia e o figurino devem ser lindos.
    Neste momento da minha vida (vc sabe, faz um mês que faleceu minha mãe) estou fazendo de tudo para espantar a tristeza do meu coração, então só estou assistindo bobagens, filmes e séries despretensiosas e comédias (isso que eu nunca gostei de comédias), mas num outro momento tenho certeza que eu iria gostar.
    Beijinhos,
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Betty, pensei em assistir, mas tava protelando, agora com certeza, já que adoro Jane Austin e Downton Abbey!Obrigada por sugerir!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Betty!

    Eu comecei a olhar esta série... Mas ainda estou bem no início...
    Também gosto da abertura (imagens e música)...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  8. Hello, Betty!
    Somente lendo a resenha e vendo as imagens que me dei conta que é uma série imperdível!
    Valeu!

    Abençoado mês de Junho junto a sua família!
    Bjoos ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty, gostei da indicação, me pareceu ser uma série cheia de temas bacanas e relevantes. Quero assistir! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Eu amei essa série. sabia que eu estava programando uma postagem sobre ela? hahahaa

    Beijos

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty... eu também vi o pôster da série e fiquei tentada a assistir, vou me organizar para começar, aqui eu só consigo depois que coloco as crianças na cama, rsrsrs Beijosss

    ResponderExcluir



SUBIR